Por que os americanos (querendo ou não) são os melhores?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jun/10 · Editado por: Rato
· votar


Olha, um dos nossos erros é não admitir que eles são os melhores, não para nos rebaixar, mas para aprendermos a ser, também, os melhores; de fato, não é a toa que a economia deles é 8 vezes maior que a nossa, independente da crise ou independente de quem esteja trabalhando (indiano, chinês)... O sistema capitalista deles funciona de verdade, até hoje... Mesmo, com a crescente economia chinesa, ou mesmo com o potencial do Brasil, tais fatos ainda passam longe de serem ameaças ao monopíólio econômico deles. Realmente, usam um marketing danado, (vendem seu produto, custe o que custar) mas... Admito, se quererm vencer uma área, eles conseguem... Eu vi, de fato, que eles são assim... Começa da escola, principalmente na faculdade... Uma competição doida. Fora o poder militar... que isso....

para quem estuda direito, vc escreve muito mal =/

Tente organizar as idéias, pq senão será sempre questionada por um ou outro ponto q tenha dito, apesar de estar coerente.

mas é isso ae, sempre em busca de melhorias.

valeu!

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Rato

Quer que eu faça a argumentação em forma de tese, memorando, ata? Como eu falei, a galera só está preocupada em atacar a autora do tópico...
Gostava do forum antes, a galera era mais descontraída e mesmo assim conversavam numa boa, inclusive você era um deles... Agora não... Tem muita gente que acha que isso aqui é uma prova constante de inteligência e, não somente, uma conversa informal (pela milésima vez).

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
^^ relaxa.

sempre haverá pessoas nesse naipe. Imagino que até mesmo na sua sala de aula tenha alguns com esse perfil, sabichão.

Quando vc perceber que não agregam nada, ignore.

:)

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Rato

Parei mesmo rsr
A última vez que dei uma resposta ríspida em alguém... fui suspensa! hauahauahu Estou sendo super light, nem há porquê de ser tão agressiva com os outros.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Os americanos não são melhores... todos os lugares tem seus pontos positivos e negativos.

O que pega é que tem gente que sempre acha a grama do vizinho mais verde... é pura questão de pagar pau mesmo.

É como vc disse... os americanos SE ACHAM melhores... aí vc, ainda que sabendo que eles SE ACHAM melhores, acredita nessa ideia.

Americanos são arrogantes e SE ACHAM melhores que os outros... mas se vc parar pra pensar, americanos e os EUA só levam toco.

Tão levando toco desde o vietnam... iraque, a crise de 2.008... tirando a microsoft e a coca cola (pura irônia).... o EUA não tem nada demais... e sinceramente, atualmente o Brasil, queira ou não, é muito melhor que os EUA, tanto o Brasil quanto o brasileiro.

Acredito que a única exceção seja o ensino público... no resto... sou mais Brasil... inclusive na música.

Mas na moral... fico imaginando uma sala de direito onde a galera toda se conforma e entende que os americanos são melhores que os brasileiros... e como vc falou, numa debate nada acalorado... esse povo do Direito viu... ow povinho tosco.

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Atum Bluesman
O que me chama mais atenção do latino no geral, fugindo do tema do tópico, é a necessidade de um herói (ex Che Guevara), alguém que é mais forte, mais destemido, alguém que se coloque a frente e faço o que não temos corágem de fazer.


I never said, "The superman exists, and he's American." What I said was,"God exists, and he's American."

Watchmen. Uma baita "leitura" da sociedade estadunidense.

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
:*

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/10
· votar


o melhor da copa do mundo é que os norteamericanos sempre se fodem... cedo ou tarde.

Dressaaa
Veterano
# jun/10 · Editado por: Dressaaa
· votar


Lucy.ana

Girl, pode até ser que a gente possa aprender alguma coisa com eles. Mas não os considero melhores simplesmente (um exemplo) porque possuem entre 5 e 6% da população mundial e consomem 40% dos recursos naturais. Para chegarem onde estão, passam por cima de qualquer regra, ética, país, pessoa, povo.

Sinceramente pelo caminho que escolheram acho muito fácil estarem onde estão. Se eles fossem "melhores" ajudariam as outras nações a terem o mínimo de condições de vida, e não a destruiria porque tem qualquer matéria-prima da qual precisam para sustentar o seu consumismo absurdo.

be5
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, muito vai da moral que a população dá também.

O Povo nos EUA é muito patriota, pelo menos é o que passa pra gente daqui.

Agora, o povo brasileiro só é patriota quando o assunto é futebol, de resto, todo mundo não tá nem ai pro país. Vai lá nos EUA e diz que o país deles é uma bosta, e coisas do gênero. Provavelmente vc vai ser expulso a tapa.

Agora, vai lá na praça da sé e começa a gritar que o Brasil é um lixo, não presta, é paísinho de terceiro mundo. Se ninguém se juntar a você, provavelmente não vão nem ligar pro que vc ta falando, e provavelmente pensarão que vc ta certo.

Querendo ou não, isso influência e muito em como seu pais é visto lá fora.

Brasileiro, com orgulho e com amor deveria ser todo o dia, não só em jogos de futebol.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10 · Editado por: Lucy.ana
· votar


EternoRocker

Olá, amiguinho...

Nessa conversa (pela milésima primeira vez) estávamos debatendo acerca de um livro chamado "Bandeirantes e Pioneiros", do qual fala o porquê dos EUA e o Brasil serem tão diferentes economicamente falando e juridicamente também. Eu defendo meu país, amo minha pátria e amo ainda mais meu estado (MG). Agora tenta tirar o anti americanismo e colocá-lo de lado e vamos filosofar... Em estatíscas eles são os melhores, na economia, da qual é quase 10 vezes maior do que a nossa; eles são os melhores em poder militar, você até ressaltou a merda que fizeram no Vietnã, e realmente, tinham tudo pra vencer, mas não foram estratégicos de jeito nenhum (como até hoje não são); os americanos são melhores em competição, nascem com um emblema já dizendo: nós somos os melhores do mundo, não interessa o resto... Agora, tenta pegar a economia deles e o poder militar. Tais pontos são colossais e eu não entendo o porquê de falar que não são!! Não estou dizendo que eles fazem parte da melhor raça do mundo, mas simplesmente TENTAM ser em quase todas as áreas que atuam os mais competitivos, em consequência, conseguem ser os melhores... Outros pontos que eles são bons: educação superior de ponta e educação pública média. Aí você vai se perguntar: uai, mas a educação não é média? Sim, mas um país com as proporções territoriais que eles têm, isso é ótimo! Não tem como fazer comparação de um país nórdico (Suécia) com os EUA, o primeiro tem dimensões ínfimas, já o segundo.... Outra coisa que eles são os melhores: política interna, cada estado tem um autonomia bem diferente da autonomia dos estados brasileiros. Aqui os governo federal caga no estado-membro, só os mais ricos escapam como SP. Veja o exemplo que aconteceu em Pernambuco, o governo demorou o suficiente para mais algumas famílias se ferrarem... Pernambuco não tinha como bancar os estragos. Os EUA possuem muitas falhas, mas vamos admitir, até hoje são os mais desenvolvidos, querem crescer mais. Nem adianta falar que estão em decadência, crise é crise, passa depois de algum tempo. Agora se a gente falar que política externa é boa... é outra história.

"Esse povo do Direito viu... ow povinho tosco"

Se eu fosse você repensava quem é tosco aqui. Pra fazer uma observação desse naipe....

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Fiquei imaginando aqui a trilha sonora da aula: Simply The Best, Tina Tuner.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


be5

Cara, muito vai da moral que a população dá também.

O Povo nos EUA é muito patriota, pelo menos é o que passa pra gente daqui.

Agora, o povo brasileiro só é patriota quando o assunto é futebol, de resto, todo mundo não tá nem ai pro país. Vai lá nos EUA e diz que o país deles é uma bosta, e coisas do gênero. Provavelmente vc vai ser expulso a tapa.

Agora, vai lá na praça da sé e começa a gritar que o Brasil é um lixo, não presta, é paísinho de terceiro mundo. Se ninguém se juntar a você, provavelmente não vão nem ligar pro que vc ta falando, e provavelmente pensarão que vc ta certo.

Querendo ou não, isso influência e muito em como seu pais é visto lá fora.

Brasileiro, com orgulho e com amor deveria ser todo o dia, não só em jogos de futebol.



É o que eu penso também. Aqui colocamos a Bandeira do Brasil pendurada na porta só em época de copa...
Eu fui para os EUA e fiquei lá durante 3 meses e te digo: eles são patriotas mesmo!
Diferente daqui.... Agora, em época de copa todo mundo ama o Brasil. Acaba a copa e todos guardam as bandeiras.....

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Me desculpa, mas eles não são melhores "em economia" NUNCA.

A economia deles é altamente alavancada e é baseada no modelo neo keynesiano, o que acontece é que eles são extremamente Behavioristas, fazem as coisas acontecerem e conseguiram fazer um excelente endo marketing com as campanhas do "American way of life" e "Yes, we can", tanto que é uma questão momentânea e de contexto.

Alan Greespan que é um dos principais, se não o principal economista americano defende o BRIC, relatando que por volta de 2050 a sucessão de potências econômicas será China, Estados Unidos, Índia, Rússia, Brasil e Japão, e os Estados Unidos tendem a cair cada vez mais neste ranking.

Essa visão é defendida mesmo no relatório da CIA para 2050.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro

Interessante. Então é questão somente de marketing? Mas e falando em estatísticas? Eles não são?
Acredito que o Brasil tenha potencial para ser potência mais rápido... Só que os governantes estão atrasando um pouco, você não acha?

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Concordo no ponto de educação... só isso... quanto a ilusão de "nós somos os melhores do mundo..." é simples ver que ano após ano os EUA vem decaindo, tanto moralmente quanto economicamente. Daqui uns anos vão estar isolados do mundo, enrolados em suas bandeiras gritando que são os melhores para as paredes... a única coisa que tá sobrando pra esse povo são as armas... que mesmo assim não estão sabendo usar...

Quanto ao povo do direito, continuo achando que são uns doidos alienados e toscos.

:oP

Obs.: Só pra saber... vcs estão em que ano do curso ???

Kensei
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro
A economia deles é altamente alavancada e é baseada no modelo neo keynesiano


Com o detalhe de refutar esse modelo à todas as demais nações. Os caras são geniais, e nem precisa ter sido presidente do FED para observar que o modelo de sociedade deles está chegando ao colapso, o Déficit gêmeos, etc.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


EternoRocker

Concordo no ponto de educação... só isso... quanto a ilusão de "nós somos os melhores do mundo..." é simples ver que ano após ano os EUA vem decaindo, tanto moralmente quanto economicamente. Daqui uns anos vão estar isolados do mundo, enrolados em suas bandeiras gritando que são os melhores para as paredes... a única coisa que tá sobrando pra esse povo são as armas... que mesmo assim não estão sabendo usar...

Quanto ao povo do direito, continuo achando que são uns doidos alienados e toscos.

:oP

Obs.: Só pra saber... vcs estão em que ano do curso ???.


hahahaha

Doidos sim! Tosco nunca!

6ª Semestre (adiantei o curso um semestre)

Mas e qual curso vc faz, fodão? hauahauhauahau

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Vc é engraçada...

Mas falando sério...

Vc é engraçada mesmo !!!

Na real agora... To fazendo pós de Civil e Processo Civil.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10 · Editado por: Lucy.ana
· votar


EternoRocker

Nossa!! Sabia que você era do sangue! hauahauahauahua
Prazer, meu nome é Luciana! hauahauahauhau
Pra criticar assim, tinha que ser do sangue!

Você é de qual faculdade?

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Acho sim, na verdade nós somos que nem o Internacional no futebol ou a Holanda no copa.

Sempre somos promessa e não chegamos lá, boa parte disso se deve a nossos governantes sim, mas também de boa parte da nossa população que tem característica de sempre "querer se dar bem" e acha que ser malandro é bonito.

Quanto às estatísticas, assim como a economia, é uma ciência humana e não exata, porque reflete algo momentâneo em determinado contexto, partindo de algumas premissas.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro

Acho sim, na verdade nós somos que nem o Internacional no futebol ou a Holanda no copa.

Sempre somos promessa e não chegamos lá, boa parte disso se deve a nossos governantes sim, mas também de boa parte da nossa população que tem característica de sempre "querer se dar bem" e acha que ser malandro é bonito.

Quanto às estatísticas, assim como a economia, é uma ciência humana e não exata, porque reflete algo momentâneo em determinado contexto, partindo de algumas premissas.


É verdade. Então devíamos também vender uma imagem legal do Brasil, começa por aí. Embora seja muito difícil com os EUA vendendo constantemente a deles... rsr
Agora, e o modelo econômico japonês? É possível seguir?

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Opa... o prazer é meu... e meu nome é Eduardo... :oP

Me formei na UNIP e hj to no EPD... aqui em sampa.

Já está se preparando pro exame ???

wild.man
Veterano
# jun/10
· votar


Ai meu fígado.
Ainda bem que existe a prova da oab.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


EternoRocker

Estou não! Não quero advogar (Deus me livre) hauahauaha
Sou da PUC/MG, futura mestranda de Direito Público =D

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


wild.man

Ai meu fígado.
Ainda bem que existe a prova da oab.


Está doendo seu fígado? hauahau

Aposto que não leu nada do tópico....

Cavaleiro
Veterano
# jun/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Lucy.ana

Acho impossível.

A não ser que jogassem duas bombas atômicas em grandes cidades do Brasil.

O Japão só é uma grande potência hoje porcausa do desastre de Hiroshima e Kawasaki, o ser humano cresce em períodos de crise, eles começaram a adotar uma visão baseada em qualidade, principalmente na área tecnológica.

Outra característica dos Japoneses é que eles são exímios poupadores, há épocas que eles tem uma taxa equivalente a SELIC negativa para incentivar o consumo, mas mesmo assim guardam praticamente tudo que ganham, ao contrário dos ocidentais, principalmente os americanos que compram TUDO.

Por isso esse incentivo do governo americano ao consumo fazer tanto sucesso e gerar os famosos sub primes que desencadearam toda a crise.

wild.man
Veterano
# jun/10 · Editado por: wild.man
· votar


Lucy.ana
Aposto que não leu nada do tópico....

Li todos os posts...

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


wild.man

Sei...

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Mestre em Direito Público... Uia que menina chique !!!

Obs.: Advogar nem é tão dolorido assim... mas tb vai muito do perfil do adEvogado...

O ramo acadêmico tb é muito bom... rola uma grana tetéia.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os americanos (querendo ou não) são os melhores?