Por que os americanos (querendo ou não) são os melhores?

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
.Olha, um dos nossos erros é não admitir que eles são os melhores, não para nos rebaixar, mas para aprendermos a ser, também, os melhores; de fato, não é a toa que a economia deles é 8 vezes maior que a nossa, independente da crise ou independente de quem esteja trabalhando (indiano, chinês)...

Isso tem mais a ver com o processo de colonização do que com eles mesmo e com a participação dele em guerras.

O sistema capitalista deles funciona de verdade, até hoje...

Aham, eu vi na crise...

Mesmo, com a crescente economia chinesa, ou mesmo com o potencial do Brasil, tais fatos ainda passam longe de serem ameaças ao monopíólio econômico deles.

A Economia America eh sustenda pela China, a China eh a maior possuidora de titulos do governo norte americano, nao tem monopolio nenhum nisso, os EUA precisam muito mais dos paises emergentes do que eles dos EUA.

Admito, se quererm vencer uma área, eles conseguem...

As ultimas olimpiadas nao mostraram isso, nem as tentativas de parar o vazamento de oleo no golfo do mexico, nem a guerra do Afeganistao, a da Coreia...

kohler1000
Veterano
# jun/10
· votar


Numa discursão

Bom, eu parei por aqui mesmo...

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


thebassx

não da pra comparar inglaterra, alemanha e japao com os estados unidos. os eua, é um país do tamanho dum continente. e no entanto, as coisas funcionam (funciovam?). pensa nisso. pensa num país no qual praticamente nao existem emendas na constituição. o país que instituiu e difundiu a idéia do livre arbítrio (apesar de as vezes isso parecer um pouco hipócrita). também é um caldeirão cultural, inegavel... enfim... dá pra definir o OCIDENTE a partir dos EUA.
e todo mundo que é ocidental, é americanizado. não adianta negar. pode ser frances, portugues ou uruguaio.
e na boa.. eu agradeço isso. vao me chamar de otário, óbvio.. porque no brasil toda a academia é, tradicionalmente anti-eua, por alguns poucos motivos revolucionários latino-americanos, e na maioria birra, e a gente aprendeu assim.. que os EUA são o demônio, mas que tmeos que respeitar as diferenças culturais quando se fala de árabes que tratam mulheres como lixo.

enfim.. esse assunto dá pano pra manga, mas o lugar comum, o inconsciente coletivo é que os eua nao prestam. bobagem. pura bobagem.

mas é só a MINHA opinião. tchau.


Concordo com você! A cultura sul-americana ensinou pra gente que é ruim não ser capitalista, é bom ser um falso comunista... Temos vários exemplos disso... Respeito os revolucionários comunistas sul americanos, porém... Já deu né! Quer ser primeira potência e bancar o povo?? CAPITAL!

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


kohler1000

Numa discursão

Bom, eu parei por aqui mesmo...


pardon

errei... rsr

- discussão -


acontece, né?

Fenrisulfr
Veterano
# jun/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Lucy.ana
A cultura sul-americana ensinou pra gente que é ruim não ser capitalista, é bom ser um falso comunista..

WHAT???? (em ingles pra vc achar que eu sou superior)

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Fenrisulfr

ops

errei de novo em cima

"ensinou pra gente que é ruim ser capitalista"


desculpe, é sono

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
Concordo com você! A cultura sul-americana ensinou pra gente que é ruim não ser capitalista, é bom ser um falso comunista... Temos vários exemplos disso... Respeito os revolucionários comunistas sul americanos, porém... Já deu né! Quer ser primeira potência e bancar o povo?? CAPITAL!

Na verdade o fato é que tivemos ditaduras de direita, obvio que a tendencia do pensamento seria a esquerda. Lugares aonde tem ditadura comunista existem mais escritores/pensadores de direita, exatamente pelo falto de baterem de frente com o poder vigente.

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


thebassx
a gente é tao americanizado quando europeizado.
nossa raiz ta na inglaterra, frança, portugal, italia, alemanha...
os EUA influenciaram das guerras pra ca, antes disso é tudo da europa (e da africa, pelos escravos).

nao acredito que a cultura norteamericana seja mais presente que a europeia. eu reconheço sua validade, mas nao acredito no predominio.

Lucy.ana
ainda nao vejo por que a economia de la é melhor que da inglaterra, alemanha ou do japao.
pra mim são todos perfeitamente capitalistas, e funcionam como tal.

registro de invenções nao conta muito, eles inventaram a invenção inutil, tipo o ABShape, EZSculptor, e todas essas baboseiras polishop.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
O que me chama mais atenção do latino no geral, fugindo do tema do tópico, é a necessidade de um herói (ex Che Guevara), alguém que é mais forte, mais destemido, alguém que se coloque a frente e faço o que não temos corágem de fazer.

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


Concordo com você! A cultura sul-americana ensinou pra gente que é ruim não ser capitalista, é bom ser um falso comunista... Temos vários exemplos disso... Respeito os revolucionários comunistas sul americanos, porém... Já deu né! Quer ser primeira potência e bancar o povo?? CAPITAL!

ainda bem que comecei a ler o topico de tras pra frente. parei por aqui

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Atum Bluesman


Tenho até medo de comentar isso, pois já cometi dois erros no tópico... um gramatical e outro de idéia, pois estou com muito sono.

Porém, tenho que fazer uma observação ao que você falou. Realmente, na améria do sul precisamos de um herói.... Um idealista capitalista que faça uma tese de distribuição de riqueza... Mas é muito difícil! Quem? Che Guevara? Um um revolucionário que até hoje não me desce... Não entendo seus feitos; Lula? putz... FHC? Na américa central, Fidel?

fica difícil mesmo

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


southbass

Não entendo, tem gente que entra no tópico pra falar: parei por aqui...

pra quê postar então, moço?

Desculpa se a idéia não te desce... Não precisa ser impertinente, né? Não gostou, não posta... simples =]

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
Mas é isso mesmo, a verdade é que povos fracos precisam de líderes "fortes" para compensar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Olha, um dos nossos erros é não admitir que eles são os melhores, não para nos rebaixar, mas para aprendermos a ser, também, os melhores; de fato, não é a toa que a economia deles é 8 vezes maior que a nossa, independente da crise ou independente de quem esteja trabalhando (indiano, chinês)... O sistema capitalista deles funciona de verdade, até hoje

É, funciona que é uma beleza, deve ser por isso que o país tem 1/4 da economia do planeta e 49.1 milhões de pessoas em risco alimentar¹, é um dos países que tem os recursos de saúde mais mal geridos entre os países desenvolvidos², um índice GINI extremamente alto pra um país desenvolvido, que evidencia uma concentração de renda enorme e explica a existência de gente com problemas de subalimentação³, índices absurdos de violência pra um país desenvolvido.
Tudo isso tendo a 4ª maior renda per capita do mundo, ou seja, é um dos países com o sistema social mais mal administrado que já existiu,
a grande sacada do sistema americano, não querendo desmerecer a ciência e a educação que tem investimentos razoáveis, é a cultura de consumo e intervenções militares e políticas pra todo lado.


¹ http://www.frac.org/html/hunger_in_the_us/hunger_index.html
² http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=416013
³ http://pt.wikipedia.org/wiki/Estados_Unidos

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Em música, os americanos são uns dos piores.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Admiráveis mesmo são os países nórdicos, que tem menos dinheiro per capita, conseguiram erradicar a fome, tem índices de violência baixíssimos, acesso universal e bem administrado à saúde e uma educação milhões de vezes superior a dos EUA, sem precisar da política externa agressiva e da cultura de consumo ridícula dos EUA.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


ANTES QUE CHEGUE MAIS UM E DIGA: PAREI POR AQUI...

Cometi dois erros brutais nesse tópico e tento repará-los agora. Um erro foi gramatical, escrevi "discursão", o correto é "discussão" (ridículo, mas acontece); cometi um erro de idéia em uma das postagens: "A cultura sul-americana ensinou pra gente que é ruim não ser capitalista, é bom ser um falso comunista", o certo seria: "... pra gente que é ruim ser capitalista".

Peço desculpas pelos erros, pois aqui há filólogos e sociólogos que nunca erraram... rsr e quando percebem um erro, só faltam te matar rsr

sinceras desculpas

kohler1000
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Erro mesmo (querendo ou não) é dizer que os americanos são os melhores.

Até porque, se você der uma melhor olhadinha verá que eles são um império em decadência há anos.

Admiráveis mesmo são os países nórdicos, que tem menos dinheiro per capita, conseguiram erradicar a fome, tem índices de violência baixíssimos, acesso universal e bem administrado à saúde e uma educação milhões de vezes superior a dos EUA, sem precisar da política externa agressiva e da cultura de consumo ridícula dos EUA. [2]

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


kohler1000

oh meu Deus...

império em decadência...... há anos.... ok.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Lucy.ana
Por que ao invés de tentar ficar sendo irônica você não refuta o que eu disse?

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire

Concordo!

kohler1000
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

império em decadência...... há anos.... ok.


Bela argumentação.

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Por vários motivos que se originam do fato de serem uma nação que valoriza a liberdade.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire

oh, rapaz, eu não fui irônica com você... até concordei com você... =/

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Não é a toa que a pessoa chega a conclusão da superioridade dos EUA... Vou te contar...

kohler1000
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Além da economia (em crise, diga-se de passagem), o que os EUA tem de superior a qualquer outro país?

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


kohler1000

Um cara que pega um ponto no tópico "inteiro" e faz questão de mostrar o erro... e ainda diz que parou por ali.... há argumentação?
aliás, você não parou por ali?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar



Por vários motivos que se originam do fato de serem uma nação que valoriza a liberdade.


Por ser uma nação que conseguiu fazer uma lavagem cerebral forte o bastante pra convencer que liberdade pressupõe o sistema democrático americano, ou uma cópia dele.

Villts
Veterano
# jun/10
· votar


eles não são melhores na música.


Chico Buarque >> B.B. King

Mesma coisa que comparar Sócrates com Feijão.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire

Rapaz, eu concordei com você a respeito dos nórdicos... A idéia dos americanos fodões não partiu de mim. Eu só queria saber a opinião de cada um... Até falei para não me apedrejarem! rsr... Exatamente por ser um típico tópico polêmico.... Essa conversa partiu de um livro "Bandeirantes e Pioneiros", não foi de mim.
Só uma conversa bem informal aqui...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que os americanos (querendo ou não) são os melhores?