A democracia é uma merda.

Autor Mensagem
renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Sou muito mais uma ditadura tecnocrática.

desculpe minha simplicidade mas... oque e isso?

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
o cara até postou o link do wikipedia na 1 pag..

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
Quem governaria seriam os alunos de sociologia, filosofia, história?

Ai seria uma MERDA mesmo.

Nem o ditador mais inteligente, papaizinho do povo e honesto é capaz de dar um rumo a vida das pessoas melhor do que todas elas agindo pelos seus próprios interesses.

Obviamente, nunca se obterá 100% de satisfação, seja a forma de governo que for!
Mas é possível bolar um modo de governo que proporcione uma satisfação pelo menos maior do que a democracia.

Só que é engraçado que acho que são poucas pessoas que de fato se importam em julgar se gostam ou não da democracia.
Parece que inserem na cabeça dela que a democracia é boa, de forma que ela nem para pra pensar nisso e ai acaba aceitando que é bom.

Tem muita gente que se tu falar da mal da democracia vai te achar maluco, ignorante, etc etc...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones
isso é um abçurdo..

16/



Cara, nada contra o voto de pessoas de 16 anos!

O Foda é definir "maturidade intelectual" simplesmente pela idade!

Porra, mesmo que fosse por uma prova seria melhor definição do que a idade!
Pelo menos cobrando os conhecimentos básicos de política, funções que cada cargo pode realizar...

Insinity
Veterano
# jun/10
· votar


Ditadura, totalitarismo, seria ótimo se quem estivesse no poder estivesse empenhado em construir uma sociedade justa e melhor para todos E souber o que está fazendo. Como isso nunca aconteceu e nem vai acontecer em hipotese alguma, fico com a democracia.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


Parece que inserem na cabeça dela que a democracia é boa, de forma que ela nem para pra pensar nisso e ai acaba aceitando que é bom.


se eu fosse um troll, eu começaria uma discusão religiosa com essa ótima premissa?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Insinity
Ditadura, totalitarismo, seria ótimo se quem estivesse no poder estivesse empenhado em construir uma sociedade justa e melhor para todos E souber o que está fazendo. Como isso nunca aconteceu e nem vai acontecer em hipotese alguma, fico com a democracia.


Exatamente, porque na democracia, a minoria está empenhada em construir uma sociedade justa e melhor para todos E sabe o que está fazendo, mas pelo menos todo mundo participa.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


sou favoravel ao anarquismo individualista..

pseudo-cult/

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Na natureza não há democracia, tudo funciona na base da ditadura.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


alguem ai lembra o nome daquela corrente filosofica que foi criada por uma mulher acho, tinha relação com egoismo, viver somente pela razão e lógica..??? Esqueci a porra do nome..

Insinity
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Nao, eu sei que a democracia tá cheia de problemas, filhos da puta, e etc etc, mas ditaduras são mais perigosas.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Insinity

E estas duas são as únicas opções? (Lembrando que comunismo não é, nunca foi e nunca será uma opção)
E mesmo que fossem, por que não criar algo novo?
Por que continuar com algo velho, criado em contextos totalmente ultrapassados?

Insinity
Veterano
# jun/10 · Editado por: Insinity
· votar


The Root Of All Evil
Acho que o ideal seria uma democracia com uma população que tenha boa educação. Qualquer totalitarismo ou oligarquia tende a abusos de poder e contrastes muito grandes. De novo, nao que na democracia nao tenha isso, mas blablablabla.
Nao sei nem porque to discutindo isso, nunca pensei muito no assunto nem tenho base pra dar opiniao.

Claro que criar algo novo é uma opção, mas isso sempre apresenta problemas que nao foram previstos no papel. É uma possibilidade mas é complicado.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Toda a produção, industrialmente maquinaria, seria dividida igualmente para todos. Como o trabalho mecânico é bem mais eficiente que o manual, calcula-se que, se todo o mundo fosse tecnocrático, cada pessoa trabalharia em média 2 horas por dia, e todas teriam um nível de vida igualmente elevado. Na verdade, cada indivíduo teria direito a 150 mil quilocalorias diárias de alimento, cerca de 700 vezes maior que o necessário para se ter saúde.


Caralho, eu quero uma porra destas!!

"Em primeiro lugar e, visto que todas as formas de governo têm as suas raízes na ideologia, na filosofia, e na opinião política, a tecnocracia tem as suas raízes na ciência."

Bog para presidente!

Dressaaa
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Por que continuar com algo velho, criado em contextos totalmente ultrapassados?

Fato, mas não acho que voltar pra ditadura vai ajudar. Já testamos em diversos países, em diversas épocas, em diversos contextos. Vai querer tentar a ditadura novamente, arriscar voltar no tempo e criar de novo todas as merdas que a ditadura já criou?

Na natureza não há democracia, tudo funciona na base da ditadura.

Não diga isso man, na natureza há uma relação de interdepedência infinita. Sim, há lutas e imposição, faz parte do extinto de algumas espécies, mas jamais será a essência, jamais.

Caralho, eu quero uma porra destas!!

Você acha que o ser humano, com seu pensamento atual, conseguiria chegar nesse patamar? Se fosse começar isso aí hoje, como você começaria?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Dressaaa
Você acha que o ser humano, com seu pensamento atual, conseguiria chegar nesse patamar? Se fosse começar isso aí hoje, como você começaria?

AUhauhauhau EU sei, eu sei.
Mas foi a coisa mais legal que eu já li!!

Fato, mas não acho que voltar pra ditadura vai ajudar. Já testamos em diversos países, em diversas épocas, em diversos contextos. Vai querer tentar a ditadura novamente, arriscar voltar no tempo e criar de novo todas as merdas que a ditadura já criou?


Well, não testaram a porposta do Black Fire, da tal ditaduta tecnocrata =]

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Insinity
Acho que o ideal seria uma democracia com uma população que tenha boa educação.

Claro.
Mas veja que isso ai depende de uma característica prévia pra dar certo:

População com boa educação.

Se isto for visto como pré-requisito pra alguma coisa dar certo, nunca dará certo no Brasil.

Isso ai tem que ser visto como um dos objetivos, não como um pré-requisito.
Isso é uma falha grande da democracia.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Se nenhuma democracia chega perto da sociedade ideal, imagine o totalitarismo...
Aliás, nessas discussões sempre ocorrem essas comparações, que são completamente injustas. Pegam uma sociedade idealizada que chegou lá graças a determinada forma de governo e depois comparam com a realidade.
Temos que comparar os exemplos que nós já tivemos, porque é assim que realmente aconteceria.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Codinome Jones

o cara até postou o link do wikipedia na 1 pag..

passou despercebido...xD

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
e o fato de eu fumar maconha me faz uma pessoa ruim?

está precisando rever suas opniões eim cara...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
e o fato de eu fumar maconha me faz uma pessoa ruim?


Sim.
A menos que você more num país onde o consumo seja legalizado.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
por isso digo que precisa mudar suas opniões...abrir a cabeça...não só você
só assim uma planta inofensiva poderá realmente ser inofensiva

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


eu acho que a democracia e ideal e oque passar dela e utopia

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Eu não vou ter tempo de responder todo mundo agora, mas quero chamar atenção pra um fato importante, o que anos de doutrinação "democrática" fazem com as pessoas, e aqui no tópico tem alguns exemplos:




Não existe democracia no Brasil, se eu não posso escolher se quero votar ou não, ou se quero entrar pras forças armadas ou não.. então what the fuck is democracy about it???


Erro Clássico Produto de Doutrinação Número 1: Vincular Democracia Irrestritamente à Liberdade.

Democracia pré-supõe meramente que as decisões serão tomadas pela maioria, vincular democracia irrestritamente à liberdade é uma grande bobagem, se a maioria decidir que os judeus, devem ser deportados pra campos de concentração, essa decisão será tão democrática quanto se a maioria decidir que todos na sociedade são iguais, do mesmo jeito que se a maioria decidir que o serviço militar deve ser obrigatório essa decisão é tão democrática quanto um serviço militar opcional.

2) Achar que ditadura pré-supõe que o Estado deve intervir na vida pessoal das pessoas:


Nem o ditador mais inteligente, papaizinho do povo e honesto é capaz de dar um rumo a vida das pessoas melhor do que todas elas agindo pelos seus próprios interesses.


Não poder escolher os governantes não diz nada a respeito de não poder tomar decisões sobre a própria vida, ou que o Estado deva impor restrições na vida pessoal dos cidadãos, além é claro daquelas de cunho político, mas eu não vejo onde uma democracia representativa seja tão mais vantajosa nesses termos, afinal, escolher entre o PMDB, PSDB, PMDB, Republicanos, Democratas e outros partidos de ideologia genérica não faz muito sentido. Pergunte a algum familiar seu, que não tenha sido um ativista de esquerda, ou um artista excêntrico politizado, se ele sente alguma diferença na liberdade que tinha antes do fim do regime militar e da que tem agora.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy

Abrir a cabeça é deixar de usar a razão?
Não, obrigado, pretendo aproveitar toda a vida útil dos meus neurônios.
Se você não percebe a merda que faz ao usar um produto mantido à base de tráfico, violência e contrabando, você não sabe porra nenhuma do que é "consciencia social" e não passa de um hipócrita.

Note que a questão aqui não é se deve ser legalizado ou não, a questão é que NÃO É legalizado e você NÃO TEM o direito de usar.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
olha lá...nem sabe o que a maconha faz e tá querendo falar merda...
não tenho culpa alguma que as pessoas não tem oportunidades na vida e por isso se metem no crime...
consciencia social é respeito, não fazer aos outro o que não quer que façam com você, entender sua posição na sua sociedade e exerce-la...tudo que faço...apenas fumo uma planta...proibida por pura hipocrisia, já q vc gosta dessa palavra

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
nem sabe o que a maconha faz e tá querendo falar merda...

Valeu, cara!
Depois me ensina ai, blz?
Brigadão!!

Forte abraço ai!

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Se você não percebe a merda que faz ao usar um produto mantido à base de tráfico, violência e contrabando, você não sabe porra nenhuma do que é "consciencia social" e não passa de um hipócrita.
E se eu percebo mas não ligo? Ainda podemos ser amiguinhos?

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire

Do a barrel roll.

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire

Eu acho que tu está virando/ou numa fase pós-moderna/relativista/e afins....

Isso passa com pussy juice.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A democracia é uma merda.