Dunga & seleção X Tv Globo - Relação desgastada?

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# jun/10
· votar


Quem viu, lembra do que o Dunga falou quando ergueu a taça em 1994:

"Toma seus traíra do caralho"

ele é um cara mordido, ranzinzo..a vida ensinou ele a conquistar as coisas na raça..assim era dentro de campo..

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Mexeu com futebol, mexeu com o povo, muito bom o pessoal está enxergando como a Globo é manipuladora desde sempre, das pequenas as grandes coisas. É bom as pessoas terem essa consciencia na hora em que a Rede Globo tentar eleger o Serra a qualquer custo no final do ano.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/10
· votar


Caramba, no twitter a coisa ta pegando fogo pro lado do Tadeu SCHMIDT (coitado, era um bom reporter, se sujou legal)

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Tivertimailaif

Ele até tinha um certo carisma, mas era só mais qi baba ovo mesmo.

conandrade
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
qualquer idiota sabe que não se deve atender o celular numa reunião ou algo do genero...deve-se sair, atender e depois voltar a sala..

Aquilo não é "reunião" coisa alguma... é sala de imprensa. Imprensa. Em inglês se chama "press conference". Conferência!
Onde aliás, é espaço específico pra jornalista fazer seu trabalho... perguntando, esclarecendo, questionando... Além do Escobar, haviam outros diversos jornalistas e assessores de imprensa falando ao telefone, usando notebook e acessórios, como é rotina. Tinham VARIOS falando ao mesmo tempo, como de praxe. Dunga é brasileiro, achou que tivesse no Brasil e arrumou confusão achando que tava em casa. Viajou.

Tanto o foi que a FIFA está averiguando o caso.

Não se trata de Globo, Band, Record...

McBonalds
Quanta ingenuidade...

Sinto muito se vc discorda de mim e da imprensa esportiva. Mas o fato é que perguntam por nós, queira vc ou não. Na hora da cobrança, quem representa a gente são eles. A imprensa pedir por Neymar e Ganso, é reflexo do que se escuta nas ruas. Só como exemplo. Só um adendo: me refiro a imprensa esportiva. E nem sempre a MINHA opinião vai de encontro ao que a imprensa pede, que é a voz da generalização do povo.

torresmo vermelho
Uma das características mais evidentes do Escobar desde quando aparecia só no Sportv é o sarcasmo. Não acho que o Dunga seja paranóico e até consigo imaginar a expressão q o Escobar tava fazendo.

Dizem que o sarcasmo é ferramenta dos inteligentes. Veja bem, entendo essa perseguição que o Dunga tem. Ela não é a toa. Desde o primeiro momento que o Ricardo Teixeira tomou essa decisão de botá-lo lá, que ele sofre essa pressão. Mas amigo... ele sabia que ia ser assim quando aceitou o cargo. Então, no mínimo ele tem que saber lidar com isso.

Agora... paranóico ou não, está claro que ele ta com mania de perseguição. Tanto que foi ele quem começou, ironizando os jornalistas presentes com a pergunta sobre Luís Fabiano. Foi ele quem provocou logo de início.

Foi ele quem achou que estava em uma situação em que podia - hipoteticamente - "tirar onda".

Fedor Emilianenko
tu é xarope hein, sempre entra pra defender alguem que cagou no pau, seja desde Felipe Dylon até jornalista da Globo, tu deve ter parente na emissora não é possível!!

Pra vc ver o quanto vc, pelo menos, pode ser cabeça fechada. Eu só expressei uma opinião! Vc é o tipo da pessoa que não quero e evito perto de mim, felizmente. Não conhece nem um, nem outro, toma partido como se tivesse certeza e acha que ta certo. Antes ser "xarope" - aliás, que m... de expressão hein? - do que ignorante. Só pra matar a curiosidade, tenho sim, conhecidos na Globo, na Band, na Record e MTV.

E não imponho opinião alguma.
Aliás, pq és multi mesmo?

Johnny Favorite
Nao tem nada que comemorar, nao ganhou a copa ainda!!! Esse futebol ja mudou faz quase 30 anos, vao ficar pedindo isso pra sempre...

Naquele momento, 1 hora pós-vitória, a celebração era evidente! Afinal, jogamos mais do que antes, ganhamos de um time mais forte que antes e carimbamos o passaporte pras oitavas. Isso não é motivo de comemoração? Ainda com gol de placa do Luis Fabiano...

Sobre o futebol ter mudado... não vou entrar nessa discussão, pois é assunto tema de tópico. O que posso dizer, é que as Seleções de 82 e 86 do Brasil e a Laranja Mecânica de Cruyff, são as duas seleções mais incríveis de todos os tempos do futebol. E não há taça de campeão do mundo, que faça isso valer mais ou menos. A Holanda, mesmo não ostentando um campeonato mundial, é tradicional e referência no futebol mundial hoje, por causa daquele futebol. O mesmo serve pra "Dinamáquina". Nos dias de hoje, vemos a Argentina batendo um bolão, vencendo, impondo estilo de jogo e jogando no ataque com alegria. A Espanha idem, venceu a ultima Eurocopa batendo um bolão. Ironicamente, vemos a Alemanha fazendo o mesmo, desde 2006.

Em contrapartida, vimos a Italia ser campeã do mundo, jogando com um futebol sofrível. Estamos vendo o Brasil vencendo, com um futebol meia-bomba - o mesmo que venceu as Confederações.

Mas não foi o Brasil que venceu 2002. Não foi o Brasil que se vendeu em 1998 (que até a final, jogou DEMAIS). Tampouco foi o Brasil que venceu as Confederações de 2005 (aliás, aquilo sim era um timaço).

Então, vamos com calma aí com esse negócio de "30 anos". Há espaço pra qualquer futebol. Sempre houve e hoje não é diferente.

Disciplina tática, força e criatividade podem andar juntos. Ao contrário do que o Dunga demonstra.

Dogs2
Ótimo primeiro post, "concordo em gênero, número e grau."

Sobre o segundo... não dá pra avaliar o Dunga por uma partida só. Apesar de ter sido um jogo dificil pra cacete, de final de copa. Nasci em 85 e não tinha maturidade pra dizer se jogava bem ou não.

Anteontem, parei num boteco perto de casa e tinha uns coroas falando sobre ele enquanto jogador. Eu era pequeno... mas o Dunga pra mim, sempre foi exemplo de capitão, realmente. Dava o sangue sempre. Era guerreiro... meio burro de vez enquando... mas era um cabeça de área 'de ofício' muito forte; um cara extremamente importante pro time. Inegável.

Pra mim, é por isso que existiu uma "Era-Dunga". E não pq a Globo quis. (?)

A única coisa que tenho contra o "Dunga", na realidade é contra a CBF, que vive de panelas. Francamente, acho o cúmulo uma pessoa que nunca foi técnico, ser escolhido para entrar direto na Seleção Brasileira, que é na minha concepção, o patamar mais alto da carreira de um treinador. Fosse Dunga, Jorginho, Klinsmann ou Van Basten.

No entanto, mesmo jogando feio, o trabalho dele tem sido sólido e eficiente. Eu não gosto do estilo... mas ele foi coerente no decorrer do trabalho dele até a convocação. Minha única "bronca" na escalação da Copa, foi não ter levado o Ronaldinho ou o Diego, como opção ao Kaká. Ganso e Neymar não jogaram nenhuma vez com o Dunga... não fazia muito sentido levá-los assim, já que o trabalho tem seguido toda uma filosofia. Mas o Ronaldinho esse ano, fez bons jogos pelo Milan e dizem que tava se dedicando. E o Diego, apesar de não estar rendendo tanto, tem potencial de sobra pra entrar.

---

torresmo vermelho
Acho importante termos exemplares do conandrade por aqui, senão a discussão não teria todos os lados representados.

Agora só pra finalizar, ta na hora de vcs aprenderem a discutir - não me refiro a vc torresmo vermelho. Faz TEMPO que não vejo isso por aqui. Não sei se alguns de vcs notaram a minha ausência neste fórum... sinceramente pouco importa, de qualquer forma, isso aconteceu pq o OT tem perdido essa democracia... esse respeito a cada dia que passa. Faz muito tempo que não vejo discussões normais por aqui...

...daí qndo discordo da opinião geral, vem um zé mané, multi ainda por cima, dizer que sou isso ou aquilo.

É o tipo da coisa que a moderação podia coibir pra ajudar a melhorar esse lugar.

Abraços

McBonalds
Veterano
# jun/10 · Editado por: McBonalds
· votar


conandrade
A imprensa pedir por Neymar e Ganso, é reflexo do que se escuta nas ruas.

A imprensa pedir por Neymar e Ganso é reflexo dos acordos com os patrocinadores que eles (Globo inclusa) tinha feito antes da copa.

Esses jogadores são fruto de um trabalho metódico feito por Galvão e cia. durante os jogos do ano todo para que eles fossem escalados. Quando eles não foram, começou a briga entre a Globo e o Dunga.

A imprensa não está nem aí para o que o povo pensa, como qualquer outra empresa, ela representa apenas os seus próprios interesses, que às vezes coincide com o que o povo quer, às vezes não.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


conandrade
Aquilo não é "reunião" coisa alguma... é sala de imprensa. Imprensa. Em inglês se chama "press conference". Conferência!
Onde aliás, é espaço específico pra jornalista fazer seu trabalho... perguntando, esclarecendo, questionando... Além do Escobar, haviam outros diversos jornalistas e assessores de imprensa falando ao telefone, usando notebook e acessórios, como é rotina. Tinham VARIOS falando ao mesmo tempo, como de praxe. Dunga é brasileiro, achou que tivesse no Brasil e arrumou confusão achando que tava em casa. Viajou.

Tanto o foi que a FIFA está averiguando o caso.

Não se trata de Globo, Band, Record...


mano...atender celular numa conferencia, pra tratar de assunto "off", é sim deselegante...

tncv
Veterano
# jun/10
· votar


achei uma imbecilidade, mas foda.

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


conandrade

Desde o primeiro momento que o Ricardo Teixeira tomou essa decisão de botá-lo lá, que ele sofre essa pressão. Mas amigo... ele sabia que ia ser assim quando aceitou o cargo. Então, no mínimo ele tem que saber lidar com isso.


Acho que ele lida muito bem, tendo em vista o que a gente vê com outros treinadores. Mas como você vê e já deve estar cansado de observar, a imprensa esportiva não é nem um pouco polida em suas críticas, e partem para agressões até mesmo piores que torcedor de geral, mas de outra maneira, afinal, não é só filho da puta ou burro q são termos ofensivos. Aí, isso é papel da imprensa?
Acho nada demais ele não ter essa atitude, na verdade é até um padrão no futebol quando se cansam de jornalistazinhos querendo fazer graça pra conseguir matéria. E no caso, a reação foi por conta do fato anterior e da raivinha do Alex Escobar putinho com ele lá, depois vc da uma olhada na coluna do escobar no GE pra vc ver se ele nega qualquer coisa q tao falando dele.

E outra, vc fala q a imprensa representa o povo, graças a deus isso tem-se mostrado falho nos últimos tempos, e aos poucos o povo brasileiro vai renovando seus canais de informação e deixando de ser ovelhinha de meia dúzia de porcarias metidas a imprensa.

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


conandrade

Agora só pra finalizar, ta na hora de vcs aprenderem a discutir - não me refiro a vc torresmo vermelho. Faz TEMPO que não vejo isso por aqui. Não sei se alguns de vcs notaram a minha ausência neste fórum... sinceramente pouco importa, de qualquer forma, isso aconteceu pq o OT tem perdido essa democracia... esse respeito a cada dia que passa. Faz muito tempo que não vejo discussões normais por aqui...

Concordo plenamente.

izzystradlin
Veterano
# jun/10
· votar


conandrade
McBonalds
Quanta ingenuidade...

Sinto muito se vc discorda de mim e da imprensa esportiva. Mas o fato é que perguntam por nós, queira vc ou não. Na hora da cobrança, quem representa a gente são eles. A imprensa pedir por Neymar e Ganso, é reflexo do que se escuta nas ruas. Só como exemplo. Só um adendo: me refiro a imprensa esportiva. E nem sempre a MINHA opinião vai de encontro ao que a imprensa pede, que é a voz da generalização do povo.


fui eu quem quotei isso e não o user citado..

já que foi pra mim, você pode ter certeza que o que você afirmou nada tem de argumento nisso..

estou afirmando que o Escobar há tempos vem alfinetando o Dunga e deve ter feito algo pra ele ter cismado...

em segundo..

pare de escrever tanta besteira..quanto mais você escreve menos diz alguma coisa..

o Dunga venceu tudo que disputou como ténico, socou a argentina sem kaka e outros, Julio Baptista na meia metendo 4 neles na Copa América...

os resultados dele à frente da seleção fazem todas essas asneiras de quem quer se meter de entendido "disciplina tática" e bla bla bla com tudo o que ele tem ganho nesses 4 anos..

há algum tempo atrás neguin jogue vinha dizer que NEM IRIAMOS PRA COPA COM O DUNGA


hoje querem vir cornetear que tem que JOGAR BONITO

meu penis de oculos pra vcs

Sumerrew
Veterano
# jun/10
· votar


izzystradlin

Essa sua revolta tem causa: Celso Juarez Roth.


Deve estar sendo difícil pra você cara =/

leo2505
Veterano
# jun/10
· votar


ahhuahuau celso roth apavora

Mas realmente, essa ideia de que o dunga é um péssimo tecnico vem da imprensa mesmo, porque o cara ganhou tudo que disputou como tecnico até agora, e quando jogava jogava bunito sim, foi de muita garra na seleção.

Talvez porque é o unico colorado que entende mais ou menos de futebol que o povo pega no pé
hahahaha

DarkMakerX
Veterano
# jun/10
· votar


Diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: "Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão".

Muitos também notaram que Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, fez o gesto de quem soca a parede a certa altura da entrevista coletiva. Paiva tem tentado se equilibrar entre o atendimento à imprensa e o respeito às exigências de Dunga.


Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-n egociou-entrevistas-com-ricardo-teixeira-mas-dunga-vetou.jhtm

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Uma comparação...

Seria o Dunga o Bernardinho do futebol? Pelo menos do ponto de vista da raça, do saco roxo... é.

Vamos supor que o Dunga seja campeão. Quem vocês acham que seria mais lembrado: o Dunga ou o técnico da seleção de 70? Aliás, vocês lembram quem foi o técnico de 70? Muitos não lembram...

izzystradlin
Veterano
# jun/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


erico.ascencao

faz essa pergunta daqui à 40 anos então...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que não é uma relação desgastada. Dunga é um profissional extremamente sério, não deixa rebarbas para brincadeiras e o clima de oba oba da rede globo. Dunga precisa ser tratado com formalidade, com linguagem objetiva e clara. Precisa de perguntas bem elaboradas e com conteúdo. Se o pessoal da Globo insistir naquele clima irreverente vai continuar levando lapadas.
Tenho certeza que para Dunga e sua responsabilidade no maior campeonato de futebol do planeta não está preocupado em discriminar repórteres seja da empresa que for.
Dunga está naturalmente envolvido com os jogadores , estratégias e resultados de outras equipes para poder orientar o time e etc.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao
Zagalo?

paulinho pc
Veterano
# jun/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, mas Dunga vetou
Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)
Dunga vetou entrevistas exclusivas da Globo com três jogadores da seleção na África do Sul


Por trás do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, durante a entrevista coletiva no Soccer City, logo depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.

O UOL Esporte apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa "Fantástico", no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: "Algum problema?" Escobar respondeu: "Nem estou olhando para você, Dunga". O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: "Besta, burro, cagão!"


Diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: "Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão".


Muitos também notaram que Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, fez o gesto de quem soca a parede a certa altura da entrevista coletiva. Paiva tem tentado se equilibrar entre o atendimento à imprensa e o respeito às exigências de Dunga. No cargo há nove anos, gentil com todos os jornalistas, o assessor dá sinais cada vez mais evidentes de reprovação à política de clausura imposta pelo técnico.

Horas depois do incidente, durante o "Fantástico", Schmidt falou: "O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas". O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.


JUCA KFOURI OPINA SOBRE POLÊMICA
"O que penso sobre Dunga é público e notório: tem um belíssimo trabalho à frente da Seleção Brasileira no que diz respeito aos resultados obtidos e está longe de pensar o futebol dos meus sonhos"

Quem ainda defende a globo nesse episódio?

fonte

Chespirito
Veterano
# jun/10
· votar


Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, mas Dunga vetou

Dunga vetou entrevistas exclusivas da Globo com três jogadores da seleção na África do Sul

Ótimo, bem feito p/ Globo, se acha o dono do mundo tem + em se f**** mesmo!!! :D

Chespirito
Veterano
# jun/10
· votar


Tivertimailaif

Caramba, no twitter a coisa ta pegando fogo pro lado do Tadeu SCHMIDT (coitado, era um bom reporter, se sujou legal)

Pois é, já lançaram até o "CALA A BOCA, TADEU SCHMIDT"

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/-cala-boca-tadeu-sc hmidt-e-o-assunto-mais-comentado-do-mundo-no-twitter-20100621.html

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


ROo
Eu só penso assim, eu não faço idéia do que se passa entre ele e a Globo, não tinha nascido ainda em 90, não me lembro da copa de 94 e nem muito bem da de 98.

Dá pra entender sua opinião então...

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


O jornalismo esportivo no Brasil tá foda hein???

http://g.br.esportes.yahoo.com/futebol/copa/blog/damarilia/post/Kak-e- a-f-?urn=fbintl,250385

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


http://g.br.esportes.yahoo.com/futebol/copa/blog/daredacao/post/Mais-s obre-a-briga-entre-Dunga-e-a-Globo?urn=fbintl,250438

Olha o que esse cara escreve, primeiro acha apenas coincidência todo o trabalho do Dunga na seleção, e depois o acha que a atitude de Dunga (xingamentos) é coisa de "cabeça-de-área". Olha o respeito de um profissional por outro.

King of Terror
Veterano
# jun/10 · Editado por: King of Terror
· votar


Usuários do Twitter tentam emplacar "Dia Sem Globo"

Redação Portal IMPRENSA

Depois da polêmica que envolveu o técnico da seleção brasileira Dunga e a Rede Globo no último domingo (20), usuários do Twitter resolveram se manifestar e fazer uma campanha para boicotar a emissora na próxima sexta-feira (25).

Segundo o jornal O Dia, os internautas tentam uma mobilização para que a audiência da emissora caia, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, válido pela terceira rodada da Copa do Mundo. A intenção dos organizadores é a de protestar contra a "manipulação" do canal. A campanha "Dia Sem Globo" sugere aos seguidores que vejam a partida pela Band ou pela ESPN.

A ideia do boicote surge após a expressão "Cala Boca Tadeu Schmidt" alcançar o topo dos assuntos mais comentados na rede social na última segunda (21), por ter lido uma declaração no "Fantástico" sobre o comportamento de Dunga ao falar com a imprensa, e em especial, ao repórter da TV Globo, Alex Escobar.

Sobre o episódio envolvendo técnico e a emissora, a Globo diz que apenas pede respeito. "O único movimento do qual a TV Globo faz parte é de torcida pela seleção brasileira. No mais, queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham seu trabalho", informa Ricardo Feltrin, na Ooops!.

Segundo o UOL, Globo e CBF haviam acertado entrevista com três jogadores, que aconteceria depois do jogo do Brasil com a Costa do Marfim. Ao saber do acerto, Dunga teria vetado. Alex Escobar, interpelado pelo treinador, era o profissional que estava organizando tais entrevistas e, por isso, estaria da linha de frente do embate com o técnico.


paulinho pc
Veterano
# jun/10
· votar


impressão minha ou o Dunga abaixou a guarda e recuou perante o jornalismo global e a imprensa de modo geral?

Quem tá assistindo o JN nesse momento,não ficou com essa impressão?

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Twittar #DiaSemGlobo é igual votar no PV, pode ate ter uma boa intenção mas no fundo vc sabe q na hora H ngm vai levar isso a sério

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Gui

haha... boa

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


se a grosseria do Dunga fosse só com a globo, ok.

Acontece q esse sujeito age dessa forma com todos., o tempo todo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deve ser por essas e outras que o O Dunga tá "mordido". Foram para o lado pessoal do cara... Parece que o Armando Nogueira tenta contornar a situação, mas não adianta.



Ficam zoando...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dunga & seleção X Tv Globo - Relação desgastada?