O melhor da vida é

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# jun/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunohardrocker

Admirar = ser mais feliz?
Não sei se racionalista é o termo correto, mas uma pessoa como a que você descreve também não pode admirar um livro, uma música, um corpo bonito, uma casa bem construída, a Islândia, um bem natural? :P

O "pôr-do-sol" não pode ser admirado por racionalistas

Eu não vejo magia alguma (no sentido mais literal mesmo) em um pôr-do-sol, e mesmo assim acho muito bonito. E a "felicidade" pode ser entendida como um estado de bem estar causado por reações químicas/liberações hormonais, e nem por isso deixar de existir.

Machine Gun Man
Veterano
# jun/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunohardrocker
Sim. Se afirma que o válido é exclusivamente o racional, ficar colocando magia nas coisas, usando o romantismo, a emoção, somente quando lhe convém, acaba se tornando incoerente.

Não sentir emoções é impossível para alguém com um cérebro saudável. Guiar-se por elas é outra coisa...

Mas mesmo assim, eu pensaria melhor antes de dizer que admirar o pôr-do-sol (ou o que quer que seja) é [sempre] uma atividade [puramente] "emocional"...

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Machine Gun Man
Admirar = ser mais feliz?

De modo a trazer "satisfação". Pergunte para um químico ou neurocientista te explicar o que acontece com o cérebro e substitua por "felicidade", "amor" e etc.
A partir do momento em que afirma que o correto é o racional, então deve seguir a cartilha.

Não sei se racionalista é o termo correto, mas uma pessoa como a que você descreve também não pode admirar um livro, uma música, um corpo bonito, uma casa bem construída, a Islândia? :P

O livro deve ser lido/estudado/entendido, a música só não deve tocar o emocional, o 'corpo bonito' é uma convenção social ou uma reação do cérebro, uma casa bem construída é uma casa bem projetada pelo engenheiro, a Islândia é uma ilha formada por vulcões onde um grupo de humanos formou uma sociedade e chamam de "Islândia".

Eu não vejo magia alguma (no sentido mais literal mesmo) em um pôr-do-sol, e mesmo assim acho muito bonito. E a "felicidade" pode ser entendida como um estado de bem estar causado por reações químicas/liberações hormonais, e nem por isso deixar de existir.

Só.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Machine Gun Man

Entra no msn que hoje eu to on =)

staind
Veterano
# jun/10
· votar


Machine Gun Man
brunohardrocker
Entra no msn que hoje eu to on =)
Quem vai ver quem pelado na webcam?

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


esse deve ter uma vida bem fudida

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
O "pôr-do-sol" não pode ser admirado por racionalistas, pois nada mais é do que a chegada da noite, onde uma metade da Terra não recebe a luz do sol, em virtude do seu movimento de rotação. Não faz sentido usar isso para ser "mais feliz" (felicidade também não existe nesse meio).


Hmnn

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
A partir do momento em que afirma que o correto é o racional, então deve seguir a cartilha.

você ta generalizando o fato de que ''seguir o racional'' se aplica à todos os momentos.. Ao se analisar algo criticamente é uma coisa.. agora, a irracionalidade faz parte da racionalidade..

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
A partir do momento em que afirma que o correto é o racional, então deve seguir a cartilha.


Só que sua cartilha ou interpretação dela está errada.

staind
Veterano
# jun/10
· votar


Como sempre do contra...

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Não há por que chamar de "pôr-do-sol" e usar isso num momento de "paixão" se não há lógica nisso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Chega haha.

Eu tô zuando aqui.

staind
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
O Artur negativou seu post, que eu positivei!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Não há por que chamar de "pôr-do-sol"

Isso é só linguagem, comunicação.
Não vejo nada de irracional em linguagem, muito pelo contrário.

e usar isso num momento de "paixão"

Como você sabe, sentimentos envolvem reações químicas, percepção do ambiente, dentre outras coisas.

O cor do sol tem características de radiação, nuances de cores, formação de imagens, dentre outras coisas, que são percebidas e captadas por nós.

Não é irracional que estes estímulos nos causem reações que por sua vez nos causem sentimentos.

Uma vez experimentadas as reações que um por do sol nos causa, podemos decidir se queremos experimentar outras vezes estas reações, assistindo a outro por do sol.

Racionalmente, se quisermos causar um sentimento em alguém, podemos tentar expor a outra pessoa a este estímulo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Isso é só linguagem, comunicação.
Não vejo nada de irracional em linguagem, muito pelo contrário.


Isso é falta de lógica!

Racionalmente, se quisermos causar um sentimento em alguém, podemos tentar expor a outra pessoa a este estímulo.

Não, você estará enganando essa outra pessoa. Charlatão!

/zuando =]

Machine Gun Man
Veterano
# jun/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


brunohardrocker
Não, você estará enganando essa outra pessoa. Charlatão!

Se a outra pessoa cair, é porque ela merece.

paulinho pc
Veterano
# jun/10
· votar


nascer / crescer / reproduzir / amadurecer / envelhecer / morrer

Ciclo natural ...

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


sexo?

Acho que tudo que a gente vive, a gente vive pelo sexo.

Zandor
Veterano
# jul/10
· votar


o melhor da vida é ver teus inimigos morrendo

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jul/10
· votar


talvez o melhor da vida seja a morte msmo...a total dissociação do ego...o desligamento de tudo, o fim, o nada...a quietude eterna...

o sexo acho que é a pior coisa da vida....acordar todos os dias sabendo que eu tenho um pau que só uso para mijar é a coisa mais indutora do suicídio
se eu me reproduzisse por mitose acho que seria bem mais feliz...

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


Evitar a fadiga!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Obrigado pela citação. o/

Leucocieetus
Veterano
# jul/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar


Esse tópico é a prova de que não importa seu nível de instrução (a saber que o Black Fire é um rapaz bem instruído, entendido e conhecedor), mimimi depressivo é mimimi depressivo, seja de quem for.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O melhor da vida é