Ganhar peso e massa muscular

Autor Mensagem
ArthurcomTH
Veterano
# jun/10 · Editado por: ArthurcomTH


Bem eu tenho 17 anos, 51kg, 1,71cm de altura...
E gostaria de saber que suplementos e/ou hiper calorico que me ajudaria a ganhar peso, porem sem ganhar muita gordura, e q seja rapida pois queria ganhar uns 15kg ate o final de novembro ou começo de dezembro...

Será q é possivel?


Ps. vou entrar na academia 2ª feira de seg. a sex., e vai ser meu primeiro treino...
Podem recomendar qualquer coisa.

goodhatin
Veterano
# jun/10
· votar


Foque em carboidratos (Carnes, massas)
Fazer flexões também ajudam na massa muscular. Não adianta comer feito um porco, e ficar só barrigudo com o resto do corpo com aparência magra.

Abrçs.

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


come abacate, muito abacate

be5
Veterano
# jun/10
· votar


frango detected.


Zuera, come massa cara, bebe cerveja. Panceps é a coisa mais macho que existe :)

Juh_Cruz
Veterano
# jun/10
· votar


ArthurcomTH
Eu tbm queria saber...
Eu comecei comer melhor, mas parece q não crio massa, crio só barriga! :P haha
E eu estou malhando d novo! tenho medo d emagrecer mais
acho q resolveria um suplemento!

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# jun/10
· votar


1,71m e 51kg? pqp

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


1,71m e 51kg? pqp

Magro d+ num é?
Precisa de ver q pernas de sabiá eu tenho.... ¬¬
e pior não é ser magro (na verdade é) e sim as piadinhas
ahsuahsuhsaushaU
e é tenso chegar na mulherada...
Ate pensei em tomar bomba xD
Mais /Medo foi maior.

Bassist_rsl
Veterano
# jun/10
· votar


Vai em um nutricionista. É melhor pagar uma consulta a ficar lendo conselhos de um monte de gente que não entende nada sobre isso.

cao fofo
Veterano
# jun/10
· votar


eu te dou um pedaço da minha barriga q ja ta grande
hauhauhuauhauhuauhuauha
uns querendo ganhar e a maioria querendo perder

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


Vai em um nutricionista. É melhor pagar uma consulta a ficar lendo conselhos de um monte de gente que não entende nada sobre isso.

já fui em ate pai-de-santo....
e eles sempre falam:

_Vc num precisa engordar, a maioria das pessoas no mundo sofrem de obesidade... seu peso está bom. É só comer... blá blá blá.

Putz eu mi alimentava muito mau, porem comecei a comer muito, de tudo e a cada 3 horas ou menos, e mi pesei e em menos de 1 semana acho q engordei 1kg.

Por isso queria saber se tomar o Hiper massa 17500 já de cara vai mi matar... Alguem sabe?

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jun/10
· votar


converta-se

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/10
· votar


Se você nunca fez academia, vá com calma. No começo, mesmo sem muita disciplina, você acaba ganhando legal. Você precisará de 1 ou 2 meses para adaptar tuas articulações e tendões ao novo tipo de estímulo. Daí depois inicia-se um treino de verdade.

A tática é nunca deixar teu corpo se acostumar com as cargas, tanto de peso como de alimento. Sempre incremente a carga, a cada semana. Ingira pelo menos 2g/kg de proteína todo dia.

Ganhar massa magra (músculo) sem ganhar gordura em um curto espaço de tempo é bem complicado. Se você não foi privilegiado com um código genético espartano, surgiro fazer aquilo que 99,99% dos praticantes mais sérios de musculação fazem: uma temporada de bulking (comer e treinar pesado, ganhar massa, incluindo um pouco de banha) e depois partir para uma temporada de cutting (manter a massa magra e perder essa banha, definindo a musculatura).

Suplementação por enquanto não precisa. Vai focando primeiro no básico e sempre eficiente = uma boa alimentação (um excedente de 500kcal da tua taxa calórica basal - pode variar, dependendo do indivíduo) e bom descanso (8 horas de sono por dia).

Qualquer coisa, só perguntar, se eu puder ajudar de alguma forma, responderei.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/10
· votar


Coma bem e coma alimentos de qualidade. Se você faz 3 refeições diárias, incremente para 4 na próxima semana. E na próxima, incremente para 5. Tente chegar a seis refeições, feitas a cada 3 horas.

Monte uma planilha com uma dieta semanal, reservando uma dia (que não seja de treino) para o dia do "lixo" (que você pode relaxar e comer porcarias - uma maneira de não ficar tão bitolado com a dieta e poder se recompensar com porcarias).

Tente não encher a cara seguido. É uma merda, mas álcool inibe o ganho de massa justamente por interferir na ação da testosterona no corpo.

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


converta-se

Amém
usHSuashushuAhsuA

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


ZakkWyldeEMG

Valeu pelas dicas (Y)
E claro que ou ganhar uma gordurinha xD
É dos redondinhos q elas gostam mais
ahsuHSuahsUHSuahsU

suco de laranja
Veterano
# jun/10
· votar


assino embaixo o que o ZakkWyldeEMG disse.

tente evitar frituras, refrigerantes e doces. coma várias vezes ao dia alimentos de boa qualidade nutricional. proteína em todas refeições, principalmente após o treino.

fontes boas de carbo para ingerir diariamente: arroz integral, batata doce, pão integral, etc.
fontes boas de proteina pra add na dieta diária: peito de frango, queijo cottage, peito de peru, atum em água, etc.

depois de alguns meses de musculação, peça pro seu instrutor um treino para ganho de massa (mais peso, menos repetições, menos intervalo), e só daí pense em algum suplemento.

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


Tente chegar a seis refeições, feitas a cada 3 horas.

Eu tento olha como é meu dia:

6:30 tomo café
12:50 Almoço
15:00 Como 2 pães com café no trampo
6:00 Como pão e leite com café
8:00 Janto
22:00 como qualquer coisa na geladeira.

Crazy Batera
Veterano
# jun/10
· votar


6:30 tomo café
12:50 Almoço


este intervalo, nao esta gigante?

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


6:30 tomo café
12:50 Almoço

este intervalo, nao esta gigante?


To ligado, é pq é a hora em q vou pra escola e que estou em casa...
Comida da escola não é boa ¬¬
E os assados como pizza enrolada, etc... foram todos proibidos.
Eles vao começar a vender sanduiches naturais, e pelo visto é tudo ruim.

Crazy Batera
Veterano
# jun/10
· votar


Crazy Batera
este intervalo, nao esta gigante?


Você falando isso?? =o
Chega a ser hilário!

MaicolBrevia
Veterano
# jun/10
· votar


Vai em um nutricionista. É melhor pagar uma consulta a ficar lendo conselhos de um monte de gente que não entende nada sobre isso.

Assino em baixo!!!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/10
· votar


ArthurcomTH

Faça um lanche às 9:00 da manhã

Uma banana/maçã/pêra + sanduíche pão de centeio/integral com uma fatia de presunto e uma fatia de queijo

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10 · Editado por: ArthurcomTH
· votar


Crazy Batera

este intervalo, nao esta gigante?


Você falando isso?? =o
Chega a ser hilário!



Eu estava citando o que você tinha dito...

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


ZakkWyldeEMG

Faça um lanche às 9:00 da manhã

Uma banana/maçã/pêra + sanduíche pão de centeio/integral com uma fatia de presunto e uma fatia de queijo



Vou fazer isso mesmo...
Valeu \o/

TappingBOY
Veterano
# jun/10 · Editado por: TappingBOY
· votar


Eu acho que esse não é o fórum certo pra você falar desse assunto.

Crazy Batera
Veterano
# jun/10
· votar


ArthurcomTH
e eu estava citando o que eu havia te dito para mim. Pq eu falo de "intervalo gigante"... hoje ainda nao tomei café nem almocei.

yeap =/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/10
· votar


ArthurcomTH

E sempre disciplina: não fique "malhando" o papo frouxo na academia. Chegou lá, aqueça e vá fazer o teu treino, vá concentrado. Tente ficar o mínimo de tempo na academia, mas durante esse tempo que ficar, faça valer cada segundo.

Faça com a cadência certa, com o peso certo, não roube nas repetições. O teu amigo frangote pode achar o máximo ver você se peidando todo pra mover 5 cm pra cima e 5 pra baixo em 4 reps no supino. Mas teu corpo não cresce dessa maneira.

Faça pra você, não p/ os outros. Pesquise, tente algo diferente, não aceite as limitações muito menos um treino pobre e muito igual. É fácil ver o que se ganha com rotina pobre: somente banha.

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


Crazy Batera

e eu estava citando o que eu havia te dito para mim. Pq eu falo de "intervalo gigante"... hoje ainda nao tomei café nem almocei.

yeap =/


hsuASHushushuahsuahus
Tenso =/

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Vai em um nutricionista. É melhor pagar uma consulta a ficar lendo conselhos de um monte de gente que não entende nada sobre isso.

Pior é pagar e consultar uma pessoa que vai falar as mesmas coisas que postaram aqui.

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


ZakkWyldeEMG

Valeu pelas suas dicas xD
e pode deixar que não vou ficar malhando o papo frouxo na academia... sUHSASHu

To doido pra ganhar massa e peso, por isso vou pegar pesado. (Y)
Daqui uns 3 à 5 Meses vou mostrar minhas fotos de "Antes & Depois", só não mostro as fotos do meu fisico agora, pq se não vai ser a piada do mês no forum
ahsUSHUAshuSHuHUA

Flw e Valeu a todos que postaram aqui,
Se caso tiverem mais opiniões e opções postem que estarei lendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ganhar peso e massa muscular