Ganhar peso e massa muscular

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Montei um plano de exercícios para fazer em casa e melhorei a alimentação. Ganhei 4 kg em 1 mês e duas semanas, sem academia.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/10 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


e ñ adiantou de nada os meses na academia?

Caso você volte a malhar após essa parada, o retorno da massa que você tinha perdido é mais rápido se comparado ao tempo que você demorou pra ganhá-la da primeira vez, devido ao alongamento das fáscias musculares e à própria otimização do jeito pra fazer musculação (antes você era n00b level 1, no retorno vc será um n00b level 5 que pelo menos sabe como funcionam os exercícios hehe).

http://www.rolfguild.net/rolf-fascia.html

StriKeWaR
Veterano
# jun/10
· votar


Leandro X

Claro que tudo você não vai perder, mas vai haver uma bela "murchada", mas tem a parada que se chama memória muscular, se você parar e voltar a fazer vai ganhar mais rapidamente do que quando começou, entende?

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Leandro X
Que dizer que se eu parar depois de uns meses volto a ser magrão de novo? em 1 mês? e ñ adiantou de nada os meses na academia?

A grosso modo sim. Porem, quando vc volta, sua recuperação de massa é muito mais rapida.

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Essa necessidade dos horários de alimentação regular é o que mais me quebrava quando eu fazia academia. Meus horários e ritmos são completamente aleatórios, fico duas semanas acordado toda madrugada e dormindo o dia todo, e depois volto ao esperado, sem qualquer aviso prévio.

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Leucocieetus
Ae complica cara...pq a dieta geralmente é mais baseada no horario em que você come do que no que vc come.
Claro que isso pra quem quer emagrecer...pra quem nao quer perder peso ou engordar, os dois quesitos sao extremamente importantes

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Índio_DT

No meu caso era engordar mesmo. Eu tava tomando um sup. hiper calórico, mas como acabei não insistindo muito nem surtiu efeito direito. Não sei se volto pra academia ou faço outra coisa, tenho sentido falta disso, mas queria algum tipo de exercício mais "prático". A academia ainda me soa meio artificial e entediante demais.

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Leucocieetus
Bom cara...tenta alguma luta.
É menos entediante, é tao saudavel quanto e vc ainda aprende uma filosofia e uma disciplina naturalmente.

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Índio_DT

Penso às vezes em voltar a fazer kung fu wushu e/ou boxe chinês. Era massa demais.

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Leucocieetus
Porra cara!
Volta sim! Pq tu parou?

Caraca...Kung Fu Wushu é meio dificil de achar hj em dia né não?

Leucocieetus
Veterano
# jun/10
· votar


Índio_DT

Porque eu era preguiçoso. /fail

Se eu achar o professor que dava aula (o cara é bem famoso e tal, já até lutou em torneio mundial e dava aulas até de graça em alguns lugares, tinha esse projeto de tornar a coisa mais acessível), podia tentar.

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Leucocieetus
hauahauahuahua
preguiça é tenso!
Mas ae..volta sim cara. Se eu tivesse tempo gostaria de fazer Kung Fu sim...

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


Gente esses dias eu andei tendo muita dor nos meus braços, principalmente no esquerdo... queria saber o que faço para diminuir um pouco

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Se vc for canhoto, passe a praticar com a direita.

Evite a hipertrofia unilateral.

ArthurcomTH
Veterano
# jun/10
· votar


sou destro, acho q é por isso q dói mais o esquerdo, pois eu tinha menos movimentação com ele.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/10
· votar


ArthurcomTH
queria saber o que faço para diminuir um pouco

Isso é normal no começo, com a prática e o progresso você irá tolerar mais a dor (isso se treinar direito).

Acredito que depois da terceira semana você já acostuma com os movimentos dos exercícios (nota: não se acostume com os pesos, senão provavelmente não ganhará massa muscular).

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, se começou agora vai doer mesmo, não tem saida. O que você tem que fazer agora é evitar parar de malhar a qualquer custo.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


ArthurcomTH

Lembre-se, quando o musculo começar a queimar, continue, ele aguenta muito mais que isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ganhar peso e massa muscular