70º seria uma temperatura de risco para o processador?

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# jun/10


bem.. creio eu que meu computador está super-aquecendo.. dei uma olhada e ta chagando a 70ºC ...
ultimamente ele ta ficando sempre entre 60 - 70 graus...
abri ele, liguei um ventilador em cima, no maximo, esperei uns 5 min (ou mais) e ele ficou em 57ºC, nao desceu mais que isso...
print da temperatura

nao sei se isso ta prejudicando o processador..
as vezes o computador desliga do nada, sozinho... nao sei se isso é o estabilizador que já ta pra la de bagda ou é o processador quente...

e ae, o que fazer?

meu processador é um Intel Dual Core 1.6Ghz..

agradeço as dicas logo de agora..
boa noite :)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Bob do recife
Seu nick mudou, mano.

ps: Foi mal, percebi agora.

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife
o corinthians no seu FF tá roubando o resfriamento do seu PC, sugiro tirar
e tire qualquer outra coisa que tenha haver com a marginal s/nº

Bob do recife
Veterano
# jun/10
· votar


Gui
procurando alguns positivos, hein manolo?

=P

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife
nem..nem sou o cachorrinhocoração (vulgo:dogS2)

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


Com certeza, eu acho... Talvez não.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Deu pau no cooler?

°.°

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife


olha

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Temperatura-Maxima-dos-Proce ssadores/645

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, 70º é muito alto.
Já li que o normal é 45-50º.

Cuidado ae!
Deve ter dado problema no cooler, realmente.

Bob do recife
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP
nao.. olha ae no print ele falando a velocidade do cooler..

ghostbastard
vou ler..
valeu :D

ghostbastard
Veterano
# jun/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


Bob do recife


resumindo todas as tabelas:

a temperatura maxima dos core 2 duo fica entre 60-80

Bob do recife
Veterano
# jun/10
· votar


Temperatura maxima dos processadores
Dual Core 1,6 GHz - 61,4ºC


ok ok.. realmente ta acima do maximo..
mas o que será?
o cooler ta funcionando de boa..
será que tenho que trocar a pasta termica?

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


ultimamente o meu processador anda meio frio, mas tem vezes que ele passa de 70°C com o cooler girando a 3000 rpm

obs: é um adm athlon 64, 2 núcleos e 2.2 ghz

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife


vc ta postando a partir do pc que ta superaquecendo?

ta quase 10° acima do máximo garantido pelo fabricante, o que ta fazendo que não desligou isso ainda?

Bob do recife
Veterano
# jun/10
· votar


ghostbastard
ele ta ligado desde as 2 da tarde!
hahaha

eu quero saber o que eu faço com essa budega...

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


Abre e limpa ele, faz uma geral no hd e delete alguns programas que iniciam com o windows e etc. Eu fiz isso e meu pc ta até desligando mais rápido. Veja se você tem alguns programas da adobe ou da hp que você não usa, essas drogas deixam alguns processos inúteis trabalhando ocultos.

Bob do recife
Veterano
# jun/10
· votar


dnreis
uso o TuneUp Utilities e controlo todos os programas que iniciam com o windows.. garanto, só inicia o basico..

mas isso nao interfere na temperatura do pc.. pq se eu ligar ele e deixar no setup, a temperatura chega a esse nivel tambem...

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife
Desktop? Se for, tá bem alta a temperatura sim.
Mas notebook é mais comum uma temperatura assim. Agora no inverno o meu note faz uns 35~45º, agora tá 35º porque tá bem frio. Mas no calor e fazendo alguma coisa pesada (tipo renderização de video) ele bate 90º.

Agora, seu desktop tá chegando nessa temperatura fazendo o que? Lendo o FCC e ouvindo música ou jogando Crysis? Tem que ver isso também.

Bob do recife
Veterano
# jun/10
· votar


Minow
desktop..

to fazendo nada..
mexendo na net apenas..

o esquisito é que eu tava mexendo no photoshop cs4 (pesado pra caramba), editando fotos, imaginei q o pc ia explodir agora..
quando olhei no everest, ta em 62...
oO

enfim.. mas mesmo assim ta quente demais..
acho q vou trocar a pasta termica.. =/

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


não pode ser o sensor da placa que ta zoado, indicando temperatura errada?

Minow
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife
Dependendo do que você tá fazendo no Photoshop nem é tão pesado, imagino que o que você esteja fazendo seja leve.
Eu falei em renderização de video porque é algo que utiliza 100% do cpu durante um período grande de tempo (muitas horas).

Eu faria o seguinte:
1- dá uma olhada e vê se todos os coolers tão funcionando direito.
2-vê se o pc tá fazendo algum barulho estranho, ou muito barulho.
3- abra o gabinete e tire toda a poeira. Toda mesmo, limpe o cooler do processador e todos os outros, deixe tudo novo em folha. Se o seu pc tiver um bom tempo já (tipo uns 3 anos) isso vai melhorar bastante a temperatura.

Índio_DT
Veterano
# jun/10
· votar


Caralho!
70º é alto demais, não?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10
· votar


Bob do recife
Tenho um note da HP que já uso como workstation há um tempo. Recentemente ele começou a bater temperaturas altas (70º, 80º) sem nenhuma alteração perceptível de funcionamento.

Abri e verifiquei que a ventoinha do cooler estava meio torta. Nada que fizesse barulho, mas tirou a eficácia dela. Aproveitei a abertura e removi a pasta térmica antiga e coloquei nova. Isso, alias, é um grande fator de aquecimento.

Bom, eu sou meio chato com algumas coisas e, no caso do meu note, percebi que o dissipador original era de alumínio. Pesquisei e encontrei um parecido (fiz ajustes com uma microretífica para caber) em cobre. A temperatura média, que antes era normalmente de 50º caiu para 42º. Não me dando por satisfeito, fiz uma ponte de 5v para manter o cooler funcionando o tempo todo. Resultado: Mesmo durante vídeos, não passa de 50º. A média normal é de 33º no calor e 30º por esses dias.

=)

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


Bob do recife

Vc tem sorte de ainda conseguir postar isso aqui... Seu tempo está acabando man!

Legal seria funcionar abaixo de 50ºC.

be5
Veterano
# jun/10
· votar


Christhian


OUOUOU ensina como faz essa parada ai, queria q o cooler do meu note funcionasse o tempo todo tb :/


@topic

Cara, quanto tempo faz q vc tem esse pc? Tenta da uma limpadinha no cooler, e no dissipador do processador, não funcionando vc faz isso denovo e troca a pasta térmica por uma nova (o que eu acho BEM difícil de ser o problema). E, caso nem assim funcione, compra um cooler decente (Thermaltake, zalman, etc.) :D


Se nada disso funcionar, da um biro-biro nesse pc ai e compra outro.

qew
Veterano
# jun/10
· votar


Meu note ta marcando 73 - 75ºC nos processadores, respectivamente. To só navegando na net e ta uns 18ºC aqui hj. o_O

be5
Veterano
# jun/10 · Editado por: be5
· votar


qew


Os processadores de note, em geral, trabalham em temperaturas maiores que os dos desktops, por não ter o mesmo espaço, e etc.

Porém, também suportam maiores temperaturas...


Logo, para um notebook, a temperatura não está muito acima do normal...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10
· votar


be5
Primeiro certifique-se nas especificações do cooler a voltagem do mesmo. Se for 5v tb, é só puxar uma ponte de qualquer porta USB, por exemplo, para o + do cooler. Sem esquecer de desativar os sensores do cooler, que normalmente é o fio amarelo, mas vale uma lida no manual técnico pra ter certeza. =)

É recomendável um cooler novo e de boa qualidade pra fazer isso, pois vai reduzir significativamente a vida útil do cooler. No meu caso, peguei um novo para não ter problemas tão cedo.

Outra coisa que me ajudou muito foi a nova bateria de 12 células (ou 8, não lembro) que peguei. Além de durar 5h na porrada, é um pouco mais alta, permitindo uma melhor circulação de ar por baixo do note.

Abraços.

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


pau no seu cooler

Bob do recife
Veterano
# jun/10
· votar


Christhian
hum.. meu antigo pc deu esse problema do cooler torto tambem (era um pentium IV, chegou a temperatura de 90ºC, a pasta termica derreteu e leu o pc todo.. haha)..

entao.. o meu cooler nem ta torto, mas vou trocar a pasta termica..
tem dois coolers no pc, nao era pra ta assim..

be5
Cara, quanto tempo faz q vc tem esse pc?
nao tenho noção de tempo, mano =/
mas acho que uns 3 anos.. por ae

E, caso nem assim funcione, compra um cooler decente (Thermaltake, zalman, etc.) :D
mas acho que se a culpa fosse do cooler vagabundo o problema teria aparecido bem mais cedo, nao?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 70º seria uma temperatura de risco para o processador?