Notebook quente. Temperatura de 75º!

Autor Mensagem
Córtex Frontal
Veterano
# jan/11


Bom eu estava jogando gta aqui no meu pc só que ta dando problemas.

Depois de uns 5 a 10 min. O jogo começa a travar, entao se eu reiniciar o pc volta ao normal.

E junto com isso acho que ele esquenta muito. Eu tocando nele agora não ta nos piores dias e ja ta a 75º.. Isso é normal??

Meu pc é novo, deve ter uns 5 meses.
____________________

Especificações técnicas:

Processador: Pentium Dual-core T4400 @ 2.20gh
Memoria RAM: 3 gb.
Windows 7 32 bits

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


eu chuto que a fonte não esteja alimentando bem os circuitos da placa mãe.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal
Cara, se você usa ele em cima de cama ou outro lugar que não é muito "fixo", pode acontecer do lugar onde você esta usando estar tampando a ventilação do cooler do notebook. O notebook da minha mãe era assim, não durou mais que 3 meses depois que começou a aquecer. Sério. Mas tente usar em uma mesa e vê se fica normal. O da minha mãe ficava quente nos dois lugares. Em cama e em mesa.

paranauê
Veterano
# jan/11
· votar


Abre ele e tira poeira do cooler. Fiz isso no meu há algum tempo e melhorou 1000%, antes vivia desligando por qualquer motivo, agora posso jogar o quanto quiser que fica de boa.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Pasta térmica é a solução.

Dylan Thomas
Veterano
# jan/11
· votar


hora de substituir as válvulas.

all4n_dlima2
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal

Se usa em cima da cama, aconselho o mesmo que o [M]@a.[K]!ller

Se não, está na garantia?

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal
Troca a rebimboca da parafuseta.

Tivertimailaif
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, o meu ja chegou a incriveis 87° =S, esqueci ele ligado dentro da minha mochila enrrolado na minha blusa, sorte que ele nem morreu nem nada.

Dylan Thomas
Veterano
# jan/11
· votar


se tivesse comprado um note handmade não tinha esse problema. Talvez vc tenha que trocar os trafos e as válvulas. Tenta pôr as 12AX7 no power e as EL34 no pré.

Teccláudio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Teccláudio
· votar


Córtex Frontal

Notebook quente. Temperatura de 75º!
Dá tylenol pra ele pra ver se corta. Deve ser dengue.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/11
· votar


Córtex Frontal
O meu também chegou a bater umas temperaturas medonhas, 85º... Uso ele pra dar aula, faço gravações dos meus alunos usando Sonar, masterizo com o Soundforge, tem jogo instalado pros momentos de ócio (aheuae) e outras coisas pesadas pro hardware, que nem é top... acho que é um Pentium M 2.0ghz, com 512ram.

Enfim, o que resolveu pra mim foi trocar o cooler por um com base de cobre (o original desse modelo da HP tinha base de alumínio, mas haviam outros que usavam o mesmo 'molde', mas em cobre) e fiz um esquema que li num fórum de notebooks: Liguei uma alimentação direta no cooler, tirando de uma porta USB.

Temperatura média dele há quase 2 anos: 43º.

:)

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


Notebooks esquentam mais do que desktops, isso é normal.
Ainda mais jogando, que é algo que usa muito do processador, é comum esquentar bastante, mas não é normal travar.
Ainda mais agora que está fazendo muito calor, em relação ao inverno (ou ar-condicionado) a temperatura média (fazendo pouca coisa) varia até 10 graus!
A placa de video também esquenta demais, ela passa de 100º.

Quando eu faço alguma renderização de video (que é algo que utiliza sempre 100% do processamento durante um bom tempo) meu processador bate 95º. O cooler gira a 6000rpm e o note segura, mas nunca travou por conta disso, ele é feito pra segurar.

Lucas.Kb
Veterano
# jan/11
· votar


Já tive esse problema no PC. É no cooler, sem dúvida. Provavelmente seja poeira, aí tem que dar uma limpada nele. E não é só quando da problema não, tem que fazer isso de tempos em tempos. No meu, a ventoinha estava praticamente solta, pode ser isso também.

Dylan Thomas
Veterano
# jan/11
· votar


Deve ser a tomada. Molhe as mãos, pegue dois fios de cobre e insira nos orifícios da tomada. Caso a corrente esteja OK, não há problemas com a sua rede elétrica.

mao
Veterano
# jan/11
· votar


Dual-core T440

Isso dá pra fritar um ovo.
O meu já chegou aos 80º.

Sedank
Veterano
# jan/11
· votar


Mergulhe ele em gelo.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


Meu PC esquenta demais se invento de jogar alguma coisa. Eu ia jogar Max Payne e uns 30 segundos após iniciar o jogo o PC reiniciava porque aquecia demais. Aí eu abri a CPU, liguei um ventilador ao lado e tentei novamente. Pronto, deu certo \o/

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Meu notebook ta esquentando pra caralho em qualquer tipo de superfície... tá foda.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


Deve ser a tomada. Molhe as mãos, pegue dois fios de cobre e insira nos orifícios da tomada. Caso a corrente esteja OK, não há problemas com a sua rede elétrica.

hahahahahahaha

F.BankZ
Veterano
# jan/11 · Editado por: F.BankZ
· votar


Neste momento, o processador do meu pc está a incríveis 94ºC. ;*
A pasta térmica foi-se embora, preciso de passar outra. As presilhas do cooler não estão prendendo firme, vou parafusá-lo.

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Não nao, ja pesquisei, agora sempre tomo cuidado para deixar em cima de uma superficie rigida. Mesmo assim continua.


paranauê
Abre ele e tira poeira do cooler.

Pow nunca abri um notebook, mas ele ainda ta na garantia, se abrir ele nao vai perder??

janick
Pasta térmica é a solução.


Como é essa pasta?? é muito cara?? aonde consigo uma?

F.BankZ
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal

Nem invente de passar se não tiver conhecimento.melhor mandar pra um técnico que ele faz isso.
Quando eu era leigo, um cara me cobrou 10 reais pra fazer isso.

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


F.BankZ
Nem invente de passar se não tiver conhecimento.melhor mandar pra um técnico que ele faz isso.
Quando eu era leigo, um cara me cobrou 10 reais pra fazer isso.




pois é, no pc mesmo eu sei mecher, ja inventei de tudo rsrs... trocar placa, limpar de tudo.. etc..

Mas no note nao, ate porque ele é novo

F.BankZ
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal

Note é mais complicado de mexer...

paranauê
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal

Depende do note, mano, o meu por exemplo é facinho abrir e não tinha nada que invalidasse a garantia. Mas se tá na mesma, melhor mandar pros caras fazerem isso, apesar de você ficar alguns dias sem o note.

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


paranauê
Mas se tá na mesma, melhor mandar pros caras fazerem isso, apesar de você ficar alguns dias sem o note.



Esse é o problema rsrsrsrs..

Guitar_L
Veterano
# jan/11 · Editado por: Guitar_L
· votar


Meu note com i3 aki chega a 80 em full, jogando GTAIV por exemplo. É normal cara, mas a questão do travamento é preocupante. Aki por mais que esquente, o sistema nunca caiu por isso. A placa de video esquenta até mais que isso, uma ATI 4650.
Abraços

METAL_IS_MY_LAW
Veterano
# jan/11
· votar


tu deve tar tanpando o cooler dele, que é tipo a abertura de onde sai um 'ventinho quente' dele, NAO PODE DE JEITO NENHUM deixe-a sempre livre ou tera problemas, muitos problemas.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


tu deve tar tanpando o cooler dele, que é tipo a abertura de onde sai um 'ventinho quente' dele, NAO PODE DE JEITO NENHUM deixe-a sempre livre ou tera problemas, muitos problemas.


acabamos de voltar 8 anos no tempo, minha gente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook quente. Temperatura de 75º!