Autor |
Mensagem |
Bob do recife Veterano |
# jun/10
bem.. creio eu que meu computador está super-aquecendo.. dei uma olhada e ta chagando a 70ºC ... ultimamente ele ta ficando sempre entre 60 - 70 graus... abri ele, liguei um ventilador em cima, no maximo, esperei uns 5 min (ou mais) e ele ficou em 57ºC, nao desceu mais que isso... print da temperatura
nao sei se isso ta prejudicando o processador.. as vezes o computador desliga do nada, sozinho... nao sei se isso é o estabilizador que já ta pra la de bagda ou é o processador quente...
e ae, o que fazer?
meu processador é um Intel Dual Core 1.6Ghz..
agradeço as dicas logo de agora.. boa noite :)
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# jun/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
Bob do recife Seu nick mudou, mano.
ps: Foi mal, percebi agora.
|
Gui Veterano |
# jun/10
· votar
Bob do recife o corinthians no seu FF tá roubando o resfriamento do seu PC, sugiro tirar e tire qualquer outra coisa que tenha haver com a marginal s/nº
|
Bob do recife Veterano |
# jun/10
· votar
Gui procurando alguns positivos, hein manolo?
=P
|
Gui Veterano |
# jun/10
· votar
Bob do recife nem..nem sou o cachorrinhocoração (vulgo:dogS2)
|
Scrutinizer Veterano |
# jun/10
· votar
Com certeza, eu acho... Talvez não.
|
LeandroP Moderador |
# jun/10
· votar
Deu pau no cooler?
°.°
|
ghostbastard Veterano |
# jun/10
· votar
Bob do recife
olha
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Temperatura-Maxima-dos-Proce ssadores/645
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/10
· votar
Cara, 70º é muito alto. Já li que o normal é 45-50º.
Cuidado ae! Deve ter dado problema no cooler, realmente.
|
Bob do recife Veterano |
# jun/10
· votar
LeandroP nao.. olha ae no print ele falando a velocidade do cooler..
ghostbastard vou ler.. valeu :D
|
ghostbastard Veterano |
# jun/10 · Editado por: ghostbastard
· votar
Bob do recife
resumindo todas as tabelas:
a temperatura maxima dos core 2 duo fica entre 60-80
|
Bob do recife Veterano |
# jun/10
· votar
Temperatura maxima dos processadores Dual Core 1,6 GHz - 61,4ºC
ok ok.. realmente ta acima do maximo.. mas o que será? o cooler ta funcionando de boa.. será que tenho que trocar a pasta termica?
|
dnreis Veterano |
# jun/10
· votar
ultimamente o meu processador anda meio frio, mas tem vezes que ele passa de 70°C com o cooler girando a 3000 rpm
obs: é um adm athlon 64, 2 núcleos e 2.2 ghz
|
ghostbastard Veterano |
# jun/10
· votar
Bob do recife
vc ta postando a partir do pc que ta superaquecendo?
ta quase 10° acima do máximo garantido pelo fabricante, o que ta fazendo que não desligou isso ainda?
|
Bob do recife Veterano |
# jun/10
· votar
ghostbastard ele ta ligado desde as 2 da tarde! hahaha
eu quero saber o que eu faço com essa budega...
|
dnreis Veterano |
# jun/10
· votar
Abre e limpa ele, faz uma geral no hd e delete alguns programas que iniciam com o windows e etc. Eu fiz isso e meu pc ta até desligando mais rápido. Veja se você tem alguns programas da adobe ou da hp que você não usa, essas drogas deixam alguns processos inúteis trabalhando ocultos.
|
Bob do recife Veterano |
# jun/10
· votar
dnreis uso o TuneUp Utilities e controlo todos os programas que iniciam com o windows.. garanto, só inicia o basico..
mas isso nao interfere na temperatura do pc.. pq se eu ligar ele e deixar no setup, a temperatura chega a esse nivel tambem...
|
Minow Veterano |
# jun/10
· votar
Bob do recife Desktop? Se for, tá bem alta a temperatura sim. Mas notebook é mais comum uma temperatura assim. Agora no inverno o meu note faz uns 35~45º, agora tá 35º porque tá bem frio. Mas no calor e fazendo alguma coisa pesada (tipo renderização de video) ele bate 90º.
Agora, seu desktop tá chegando nessa temperatura fazendo o que? Lendo o FCC e ouvindo música ou jogando Crysis? Tem que ver isso também.
|
Bob do recife Veterano |
# jun/10
· votar
Minow desktop..
to fazendo nada.. mexendo na net apenas..
o esquisito é que eu tava mexendo no photoshop cs4 (pesado pra caramba), editando fotos, imaginei q o pc ia explodir agora.. quando olhei no everest, ta em 62... oO
enfim.. mas mesmo assim ta quente demais.. acho q vou trocar a pasta termica.. =/
|
ghostbastard Veterano |
# jun/10
· votar
não pode ser o sensor da placa que ta zoado, indicando temperatura errada?
|
Minow Veterano |
# jun/10
· votar
Bob do recife Dependendo do que você tá fazendo no Photoshop nem é tão pesado, imagino que o que você esteja fazendo seja leve. Eu falei em renderização de video porque é algo que utiliza 100% do cpu durante um período grande de tempo (muitas horas).
Eu faria o seguinte: 1- dá uma olhada e vê se todos os coolers tão funcionando direito. 2-vê se o pc tá fazendo algum barulho estranho, ou muito barulho. 3- abra o gabinete e tire toda a poeira. Toda mesmo, limpe o cooler do processador e todos os outros, deixe tudo novo em folha. Se o seu pc tiver um bom tempo já (tipo uns 3 anos) isso vai melhorar bastante a temperatura.
|
Índio_DT Veterano |
# jun/10
· votar
Caralho! 70º é alto demais, não?
|
Christhian Moderador
|
# jun/10
· votar
Bob do recife Tenho um note da HP que já uso como workstation há um tempo. Recentemente ele começou a bater temperaturas altas (70º, 80º) sem nenhuma alteração perceptível de funcionamento.
Abri e verifiquei que a ventoinha do cooler estava meio torta. Nada que fizesse barulho, mas tirou a eficácia dela. Aproveitei a abertura e removi a pasta térmica antiga e coloquei nova. Isso, alias, é um grande fator de aquecimento.
Bom, eu sou meio chato com algumas coisas e, no caso do meu note, percebi que o dissipador original era de alumínio. Pesquisei e encontrei um parecido (fiz ajustes com uma microretífica para caber) em cobre. A temperatura média, que antes era normalmente de 50º caiu para 42º. Não me dando por satisfeito, fiz uma ponte de 5v para manter o cooler funcionando o tempo todo. Resultado: Mesmo durante vídeos, não passa de 50º. A média normal é de 33º no calor e 30º por esses dias.
=)
|
fill.zanchez Veterano |
# jun/10
· votar
Bob do recife
Vc tem sorte de ainda conseguir postar isso aqui... Seu tempo está acabando man!
Legal seria funcionar abaixo de 50ºC.
|
be5 Veterano |
# jun/10
· votar
Christhian
OUOUOU ensina como faz essa parada ai, queria q o cooler do meu note funcionasse o tempo todo tb :/
@topic
Cara, quanto tempo faz q vc tem esse pc? Tenta da uma limpadinha no cooler, e no dissipador do processador, não funcionando vc faz isso denovo e troca a pasta térmica por uma nova (o que eu acho BEM difícil de ser o problema). E, caso nem assim funcione, compra um cooler decente (Thermaltake, zalman, etc.) :D
Se nada disso funcionar, da um biro-biro nesse pc ai e compra outro.
|
qew Veterano |
# jun/10
· votar
Meu note ta marcando 73 - 75ºC nos processadores, respectivamente. To só navegando na net e ta uns 18ºC aqui hj. o_O
|
be5 Veterano |
# jun/10 · Editado por: be5
· votar
qew
Os processadores de note, em geral, trabalham em temperaturas maiores que os dos desktops, por não ter o mesmo espaço, e etc.
Porém, também suportam maiores temperaturas...
Logo, para um notebook, a temperatura não está muito acima do normal...
|
Christhian Moderador
|
# jun/10
· votar
be5 Primeiro certifique-se nas especificações do cooler a voltagem do mesmo. Se for 5v tb, é só puxar uma ponte de qualquer porta USB, por exemplo, para o + do cooler. Sem esquecer de desativar os sensores do cooler, que normalmente é o fio amarelo, mas vale uma lida no manual técnico pra ter certeza. =)
É recomendável um cooler novo e de boa qualidade pra fazer isso, pois vai reduzir significativamente a vida útil do cooler. No meu caso, peguei um novo para não ter problemas tão cedo.
Outra coisa que me ajudou muito foi a nova bateria de 12 células (ou 8, não lembro) que peguei. Além de durar 5h na porrada, é um pouco mais alta, permitindo uma melhor circulação de ar por baixo do note.
Abraços.
|
seek n destroy Veterano |
# jun/10
· votar
pau no seu cooler
|
Bob do recife Veterano |
# jun/10
· votar
Christhian hum.. meu antigo pc deu esse problema do cooler torto tambem (era um pentium IV, chegou a temperatura de 90ºC, a pasta termica derreteu e leu o pc todo.. haha)..
entao.. o meu cooler nem ta torto, mas vou trocar a pasta termica.. tem dois coolers no pc, nao era pra ta assim..
be5 Cara, quanto tempo faz q vc tem esse pc? nao tenho noção de tempo, mano =/ mas acho que uns 3 anos.. por ae
E, caso nem assim funcione, compra um cooler decente (Thermaltake, zalman, etc.) :D mas acho que se a culpa fosse do cooler vagabundo o problema teria aparecido bem mais cedo, nao?
|