Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/18
· votar
Discípulo do fogo preto senpai. pqp
|
Discípulo do fogo preto Membro Novato |
# dez/18
· votar
Perdão, mestre, só queria te fazer esboçar um sorrisinho.
|
Pão Quente Veterano |
# dez/18
· votar
reli alguns da escola, deu saudade, Os lusiadas, o alienista, li partes do O cortiço (parei pq é realmente maçante kk), e li os tres mosqueteiros.. e claro li toda a bagaça de pós graduação chatona.
|
# dez/18
· votar
Discípulo do fogo preto mestre uaaaaala
|
# dez/18
· votar
Pão Quente reli alguns da escola, deu saudade
Eu andei lendo Machado essa semana, é muito impressionante como a experiência, depois de velho, de você ler esse cara é muuuuito diferente de quando você lê na escola. A linguagem é simplesmente genial, mas, na escola, dava sono.
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# dez/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar
Dignos de nota na categoria Romance:
Indignação - Philip Roth
Um dos romances mais curtos que já vi e li (menos de 150 páginas, quase uma novella), mas um livro excelente. Enredo rápido, semi-linear e muito atual (para quem quer passar do nível básico da leitura, claro).
Criação - Gore Vidal
Mesmo não sendo um livro fácil, recomendo pelo bom gosto na escolha do setting histórico (tem umas pequenas inconsistências, mas nada demais) e pela própria narrativa, que apesar de parecer meio arrastada, é extremamente instigante.
Linha de Sombra - Joseph Konrad
Releitura.
Um dos livros menos conhecidos dele, mas um dos mais simbólicos. Rara combinação de narrativa agradável e de ritmo correto com personagens factíveis. Também tem um simbolismo bem interessante, principalmente para quem já passou dos 30.
O Alienista - Machado de Assis
Releitura.
Não sou um dos maiores fãs de Machado, mas esse opúsculo descreve o Brasil atual. Momentos de gargalhar ao ler são raros, mas esse livro proporciona alguns. Recomendo. E é curto.
Bufo e Spallanzani - Rubem Fonseca
Enredo meio rocambolesco mas excelente. Muito recomendável para quem gosta de romances policiais mais elaborados. Única crítica é que poderia ser mais extenso e que resolve tudo rápido em demasia.
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# dez/18
· votar
Pão Quente O cortiço
Um dos meus prediletos até hoje. Nunca li nada tão rico em imagens e descrições em Literatura Brasileira.
Recomendo "O Mulato" também. É menos intenso, mas tão interessante quanto.
|
Insufferable Bear Membro |
# dez/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
Tirando a dezena de livros matemáticos que tô lendo, li ficções do Jorge Luis Borges e pretendo terminar de ler gravity's rainbow até o final do próximo ano.
O cortiço Acho que foi o primeiro livro que li e gostei depois da minha fase de Harry Potter.
|
Pão Quente Veterano |
# dez/18
· votar
Black Fire concordo, gostei muito de reler o alienista, não lembrava ele ser tão bom. foi uma pena ser curto kkk,
Joseph Conrad anotado, eu gostei do cortiço, mas dei uma pausa por enquanto.
|
Sandoval Quaresma Membro Novato |
# dez/18
· votar
Acabei de ler o pianista, bem legal.
|
xmarhunterx Membro Novato |
# dez/18
· votar
O nome do vento e O temor do sábio. Só estou triste por nunca saber o fim da história já que o autor nunca vai conseguir encaixar um terceiro livro. Mas fora isso a cronica é mt boa
|
Simonhead Veterano |
# dez/18 · Editado por: Simonhead
· votar
Relendo Sagarana. Bom demais!! Fora ele, eu li ..... Obreiros da Vida Eterna, o 2o volume do Romance de 01 Rainha, Jogador Nº 01, Raciocínio Lógico Definitivo, The =VH= Encyclopedia (a must have item for sure!!), Renovando Atitudes. Bom, esses são os que eu me lembro e tals.
Ah, comprei o 'crássico' Os Meninos da Rua Paulo para dar de presente para o meu filho. Espero que o guri curta tanto quanto eu curti quando li essa parada.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Li, faz uma semana Maus, a Graphic Novel Maus do Art Spiegelman, sobre judeus/nazismo.
Este ano foquei principalmente em ler ou reler alguns clássicos:
- Os Irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams - O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder - O Mundo Assombrado pelos Demônios - Carl Sagan - A Peste - Albert Camus - A Metamorfose - Kafka - 1984 - George Orwell - A Ilha Misteriosa - Julio Verne - Moby Dick - Herman Melville - Biografia do Lobão
2019 vou continuar privilegiando algumas obras clássicas e filosofia, que tem me interessado bastante ultimamente.
|
Simonhead Veterano |
# dez/18
· votar
Joseph Conrad O cortiço
Um dos meus prediletos até hoje. Nunca li nada tão rico em imagens e descrições em Literatura Brasileira.
Bonzão mesmo! É do tipo de livro que você lê e passa a procurar detalhes em certos lances que não fazia antes. Bom ... Pelo menos foi assim comigo quando eu li no colégio e tals. Volta e meia, eu leio essa parada outra vez.
|
Hypado Membro Novato |
# jan/19
· votar
Eu li dez livros em 2018. Mas o meu principal problema foi o seguinte: eu iniciava um livro, pausava e iniciava outro; depois pausava a leitura de um, porque estava empolgado com outro. E assim foi-se acumulando vários livros. Mas para 2019 farei o que sempre gostei: lerei um livro de cada vez.
|
# jan/19
· votar
Esse ano a meta é 30, pra chegar no fim com 15.
|
Desto Membro Novato |
# jan/19
· votar
- O pequeno príncipe - Aventura na ilha desconhecida - Louco Amor - E amanhã começo Mais que um carpinteiro - E lendo a Bíblia.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jan/19
· votar
Estou lendo "O Labirinto dos Espíritos". Livro de um escritor espanhol chamado Carlos Ruiz Záfon. A forma com que ele escreve é agradabilíssima de se ler. Recomendo fortemente.
Esse ano eu li muito pouco, porque estive muito focado em escrever o meu próprio livro (na verdade esse ano eu fiz a revisão e publicação). Já em 2019 eu quero destrinchar alguns boxes que eu tenho "A Torre Negra" (Stephen King), "Fundação" (Isaac Azimov) e "As Crônicas de Gelo e Fogo" (George R.R Martin).
|
M.André Membro Novato |
# jan/19
· votar
Agora em 2019...
1822 (Laurentino Gomes) Conta um pouco dos acontecimentos que resultaram na independência do Brazil, bem como as dificuldades que as lideranças enfrentaram para instaurar a nova nação e etc... Recomendo.
O Som e a Fúria de Tim Maia (Nelson Motta) Uma das biografias do triatleta. kkkk
Os 33 (Jonathan Franklin) Conta a história dos mineiros chilenos soterrados no acidente da mina em 2010, e os detalhes da operação de resgate (este virou filme, mas comparado com o livro, é muito fraco além de ter sido um pouco alterado).
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/19
· votar
- E lendo a Bíblia.
Black Fire não curtiu isto
|
# jan/19
· votar
^ até parece que jeovóide pode ler a Bíblia e tirar alguma conclusão.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/19
· votar
^ Falou o cara que acha que "tudo que tinha que ser discutido sobre a bíblia já o foi nos concílios do século IV."
|
# jan/19
· votar
Nunca disse isso, caluniador, teu destino é o lago de fogo.
|
# fev/19
· votar
Acabei "Más allá del invierno" da Isabel Allende, o começo até é promissor, quando ela traça um paralelo da situação da América Latina, contando uma história da ditadura chilena e uma da violência da Guatemala, mas depois desanda e fica uma bosta. A mensagem final do livro é que você pode ser negligente, bêbado e cheirador, atropelar a própria filha e levar a esposa ao suicídio, mas você vai encontrar redenção quando se apaixonar por uma tiazona chilena folgada que mora no teu porão.
|
sallqantay Veterano |
# fev/19
· votar
PQP, o BF tá esquerdando pra porra, tá se enfiando a fundo na literatura
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/19
· votar
Moby Dick História de baleia, véi!
Herman Melville trollou os puritano tudo da época, porque pensa num livro gay.
|
# fev/19
· votar
sallqantay Estou lendo István Mészáros.
|
sallqantay Veterano |
# fev/19
· votar
Black Fire
pseudomarxismo FTW
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/19
· votar
Black Fire Estou lendo István Mészáros.
Eu tentei, mas não consegui.
|
sallqantay Veterano |
# fev/19
· votar
fácil: pega um livro de marx e coloca no liquidificador. Junte as partes novamente
|