Quais livros você já leu esse ano?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Discípulo do fogo preto
senpai.
pqp

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# dez/18
· votar


Perdão, mestre, só queria te fazer esboçar um sorrisinho.

Pão Quente
Veterano
# dez/18
· votar


reli alguns da escola, deu saudade, Os lusiadas, o alienista, li partes do O cortiço (parei pq é realmente maçante kk), e li os tres mosqueteiros.. e claro li toda a bagaça de pós graduação chatona.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Discípulo do fogo preto
mestre
uaaaaala

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Pão Quente
reli alguns da escola, deu saudade

Eu andei lendo Machado essa semana, é muito impressionante como a experiência, depois de velho, de você ler esse cara é muuuuito diferente de quando você lê na escola. A linguagem é simplesmente genial, mas, na escola, dava sono.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Dignos de nota na categoria Romance:

Indignação - Philip Roth

Um dos romances mais curtos que já vi e li (menos de 150 páginas, quase uma novella), mas um livro excelente. Enredo rápido, semi-linear e muito atual (para quem quer passar do nível básico da leitura, claro).

Criação - Gore Vidal

Mesmo não sendo um livro fácil, recomendo pelo bom gosto na escolha do setting histórico (tem umas pequenas inconsistências, mas nada demais) e pela própria narrativa, que apesar de parecer meio arrastada, é extremamente instigante.

Linha de Sombra - Joseph Konrad

Releitura.

Um dos livros menos conhecidos dele, mas um dos mais simbólicos. Rara combinação de narrativa agradável e de ritmo correto com personagens factíveis. Também tem um simbolismo bem interessante, principalmente para quem já passou dos 30.

O Alienista - Machado de Assis

Releitura.

Não sou um dos maiores fãs de Machado, mas esse opúsculo descreve o Brasil atual. Momentos de gargalhar ao ler são raros, mas esse livro proporciona alguns. Recomendo. E é curto.

Bufo e Spallanzani - Rubem Fonseca

Enredo meio rocambolesco mas excelente. Muito recomendável para quem gosta de romances policiais mais elaborados. Única crítica é que poderia ser mais extenso e que resolve tudo rápido em demasia.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/18
· votar


Pão Quente
O cortiço

Um dos meus prediletos até hoje. Nunca li nada tão rico em imagens e descrições em Literatura Brasileira.

Recomendo "O Mulato" também. É menos intenso, mas tão interessante quanto.

Insufferable Bear
Membro
# dez/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Tirando a dezena de livros matemáticos que tô lendo, li ficções do Jorge Luis Borges e pretendo terminar de ler gravity's rainbow até o final do próximo ano.

O cortiço
Acho que foi o primeiro livro que li e gostei depois da minha fase de Harry Potter.

Pão Quente
Veterano
# dez/18
· votar


Black Fire
concordo, gostei muito de reler o alienista, não lembrava ele ser tão bom. foi uma pena ser curto kkk,

Joseph Conrad
anotado, eu gostei do cortiço, mas dei uma pausa por enquanto.

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# dez/18
· votar


Acabei de ler o pianista, bem legal.

xmarhunterx
Membro Novato
# dez/18
· votar


O nome do vento e O temor do sábio.
Só estou triste por nunca saber o fim da história já que o autor nunca vai conseguir encaixar um terceiro livro. Mas fora isso a cronica é mt boa

Simonhead
Veterano
# dez/18 · Editado por: Simonhead
· votar


Relendo Sagarana. Bom demais!! Fora ele, eu li ..... Obreiros da Vida Eterna, o 2o volume do Romance de 01 Rainha, Jogador Nº 01, Raciocínio Lógico Definitivo, The =VH= Encyclopedia (a must have item for sure!!), Renovando Atitudes. Bom, esses são os que eu me lembro e tals.

Ah, comprei o 'crássico' Os Meninos da Rua Paulo para dar de presente para o meu filho. Espero que o guri curta tanto quanto eu curti quando li essa parada.

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Li, faz uma semana Maus, a Graphic Novel Maus do Art Spiegelman, sobre judeus/nazismo.

Este ano foquei principalmente em ler ou reler alguns clássicos:

- Os Irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski
- O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
- O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder
- O Mundo Assombrado pelos Demônios - Carl Sagan
- A Peste - Albert Camus
- A Metamorfose - Kafka
- 1984 - George Orwell
- A Ilha Misteriosa - Julio Verne
- Moby Dick - Herman Melville
- Biografia do Lobão


2019 vou continuar privilegiando algumas obras clássicas e filosofia, que tem me interessado bastante ultimamente.

Simonhead
Veterano
# dez/18
· votar


Joseph Conrad
O cortiço

Um dos meus prediletos até hoje. Nunca li nada tão rico em imagens e descrições em Literatura Brasileira.


Bonzão mesmo! É do tipo de livro que você lê e passa a procurar detalhes em certos lances que não fazia antes. Bom ... Pelo menos foi assim comigo quando eu li no colégio e tals. Volta e meia, eu leio essa parada outra vez.

Hypado
Membro Novato
# jan/19
· votar


Eu li dez livros em 2018. Mas o meu principal problema foi o seguinte: eu iniciava um livro, pausava e iniciava outro; depois pausava a leitura de um, porque estava empolgado com outro. E assim foi-se acumulando vários livros. Mas para 2019 farei o que sempre gostei: lerei um livro de cada vez.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


Esse ano a meta é 30, pra chegar no fim com 15.

Desto
Membro Novato
# jan/19
· votar


- O pequeno príncipe
- Aventura na ilha desconhecida
- Louco Amor
- E amanhã começo Mais que um carpinteiro
- E lendo a Bíblia.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/19
· votar


Estou lendo "O Labirinto dos Espíritos". Livro de um escritor espanhol chamado Carlos Ruiz Záfon.
A forma com que ele escreve é agradabilíssima de se ler. Recomendo fortemente.

Esse ano eu li muito pouco, porque estive muito focado em escrever o meu próprio livro (na verdade esse ano eu fiz a revisão e publicação). Já em 2019 eu quero destrinchar alguns boxes que eu tenho "A Torre Negra" (Stephen King), "Fundação" (Isaac Azimov) e "As Crônicas de Gelo e Fogo" (George R.R Martin).

M.André
Membro Novato
# jan/19
· votar


Agora em 2019...

1822 (Laurentino Gomes)
Conta um pouco dos acontecimentos que resultaram na independência do Brazil, bem como as dificuldades que as lideranças enfrentaram para instaurar a nova nação e etc... Recomendo.

O Som e a Fúria de Tim Maia (Nelson Motta)
Uma das biografias do triatleta. kkkk

Os 33 (Jonathan Franklin)
Conta a história dos mineiros chilenos soterrados no acidente da mina em 2010, e os detalhes da operação de resgate (este virou filme, mas comparado com o livro, é muito fraco além de ter sido um pouco alterado).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


- E lendo a Bíblia.

Black Fire não curtiu isto

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


^ até parece que jeovóide pode ler a Bíblia e tirar alguma conclusão.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


^ Falou o cara que acha que "tudo que tinha que ser discutido sobre a bíblia já o foi nos concílios do século IV."

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


Nunca disse isso, caluniador, teu destino é o lago de fogo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


Acabei "Más allá del invierno" da Isabel Allende, o começo até é promissor, quando ela traça um paralelo da situação da América Latina, contando uma história da ditadura chilena e uma da violência da Guatemala, mas depois desanda e fica uma bosta. A mensagem final do livro é que você pode ser negligente, bêbado e cheirador, atropelar a própria filha e levar a esposa ao suicídio, mas você vai encontrar redenção quando se apaixonar por uma tiazona chilena folgada que mora no teu porão.

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


PQP, o BF tá esquerdando pra porra, tá se enfiando a fundo na literatura

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/19
· votar


Moby Dick
História de baleia, véi!

Herman Melville trollou os puritano tudo da época, porque pensa num livro gay.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


sallqantay
Estou lendo István Mészáros.

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


Black Fire

pseudomarxismo FTW

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


Black Fire
Estou lendo István Mészáros.

Eu tentei, mas não consegui.

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


fácil: pega um livro de marx e coloca no liquidificador. Junte as partes novamente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais livros você já leu esse ano?