Autor |
Mensagem |
seek n destroy Veterano |
# jun/10
· votar
vendo Chevette 78
|
Leucocieetus Veterano |
# jun/10 · Editado por: Leucocieetus
· votar
Nada completo mesmo, só coisas aqui e ali, e aqueles livros que se lê "a longo prazo".
Mas em minha defesa, digo que não acho que quantidade de leitura necessariamente signifique tanto assim como se diz... sério, tirando livros de entretenimento rápido e coisas com intuito de absorver muita informação, algo mais objetivo (como livros acadêmicos e tal), a leitura extensiva não tem lá muito valor. Bons livros ficam conosco por meses, anos, criam teias de aranha, são coisas que levamos pra nossa vida mesmo, nos levam a algo de mais "profundo", reflexivo, etc. E isso pede tempo.
/modo na defensiva on
É sério. Mas eu também tenho mó dificuldade pra manter ritmo de leitura.
|
Zandor Veterano |
# jun/10
· votar
Por vontade própria, zero
Porque os professores mandaram... acho que se somar dá quase 1.8
|
Jio-kun Veterano |
# jun/10
· votar
Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei O Ciclo da Herança (Eragon, Eldest e Brisingr)
Estou esperando ansioso o último livro do Ciclo...
|
Blackus Veterano |
# jun/10
· votar
Leite Derramado do Chico, Orquestração do Piston, uma coletânea de Haicais, História e Estética na música japonesa, memória de minhas putas tristes, Silence do John Cage, Acenos e Afagos do João Gilberto Noll, não lembro mais.
|
Blackus Veterano |
# jun/10
· votar
Não lembro mais mas adorei o tópico, me sinto bem mostrando pra todo mundo como eu sou intelectual.
|
Clauber guns Veterano |
# jun/10
· votar
Grito de Misericórdia - David L. Lindsey A Laranja Mecanica - Anthony Burges Que eu me lembre _hmm
A laranja mecanica eu ja tinha lido, mas li de novo *-*
E to lendo: O Iluminado - Stephen King
Fora os que me foram obrigados: Triste fim de policarpo quaresma - Lima Barreto Vidas tristes - Graciliano ramos
|
Czr Veterano |
# jun/10
· votar
autobiografia de slash
|
LadyRay Veterano |
# jun/10 · Editado por: LadyRay
· votar
A Menina que Roubava Livros O Bebê de Rosemary Lua Nova Coleção 'O diário da princesa' (Ok, podem me zoar) Alice A Megera Domada
E comecei agora a coleção q deu origem ao seriado True Blood, Morto até o anoitecer.
|
DaviDLisboA Veterano |
# jun/10 · Editado por: DaviDLisboA
· votar
peguei um livro na biblioteca do meu curso pra ler não li mais que 6 frases .. kkkk ficou em casa e ainda pageui R$ 8,00 porque não entreguei no dia :(
tenho o hábito de escrever muito, até soneto eu escrevo mas não consigo criar o hábito de ler!
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jun/10
· votar
Diários de bicicleta -- David Byrne Cidades invisíveis -- Italo Calvino Jimmy, the smartest kid on earth O jogo da amarelinha -- Cortázar [esse tá difícil de acabar]
do que eu me lembro agora.
|
Igão Veterano |
# jun/10
· votar
Esse ano eu li (até agora):
A menina que roubava Livros
O Poderoso Chefão
Eragon
O Zahir
O Caçador de Pipas
Vidas Secas
Fogo Morto
Acho que eu li bastante até : )
|
Henry Gale Veterano |
# jun/10
· votar
E aí. O que você está fazendo pra mudar essa estatística num país cujo presidente se orgulha de não gostar de ler? estou com o presidente
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# jun/10
· votar
acho q só 2... Os 7 Pecados da Memória...sobre neurologia...bem interessante A Célula...pra estudar pro mestrado
|
Kensei Veterano |
# jun/10
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Tenho uma leve impressão de que vc gosta de Bernard Cornwell LOL
|
Kensei Veterano |
# jun/10
· votar
ROo O Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens e Contrato Social - Rousseau
Excelente leitura.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# jun/10
· votar
Kensei Gosto pra caralho, ele é um dos autores que eu tenho de ler a obra completa.
|
Evil Hearted You Veterano |
# jun/10
· votar
Tô com um livro do Canetti aqui, Massa e Poder, há um mês, e não saí das 10 primeiras pgs. Ah, fórum maldito!
|
Kensei Veterano |
# jun/10
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Um tempo atrás eu tb lia ele com bastante entusiasmo, mas não sei, coisa de uns 6 meses atrás peguei uma série (a do último reino) dele e achei muito "mais do mesmo", mas quando li as crônicas de arthur e o arqueiro, foi soberbo!!
|
Crazy Batera Veterano |
# jun/10 · Editado por: Crazy Batera
· votar
Bernard Cornwell o/
vamos ver o que eu li este ano...
*O Livreiro de Cabul [Asne Seierstad]
*Por uma Arquitetura [Le Corbusier]
*O Monge e o Executivo [James C. Hunter]
*Ninguém é de Ninguém [Zibia Gasparetto]
*O Físico [Noah Gordon]
*A Arquitetura da Felicidade [Alain De Botton]
*Después del Movimiento Moderno [Josep Maria Montaner]
Lendo:
*Harry Potter e a Pedra Filosofal [J.K. Rowling]
*Uma Breve História do Século XX [Geoffrey Blainey]
|
# jun/10
· votar
Crazy Batera
Le Corbusier rulez! O cara é o herói, eu piro quando leio, é de um tempo em que se pretendia muito.
Esse ano li também The pirate's dilema. Mto loco
|
# jun/10
· votar
Pessoal aqui é eclético. Misturam Italo Calvino, Paulo Coelho, JRR Tolkien. É uma desordem de embrulhar o estômago.
|
Crazy Batera Veterano |
# jun/10
· votar
J. S. Coltrane Ele é gênio, e tal qual, apresenta contradições e "loucuras".
Evil Hearted You Ainda bem.
|
# jun/10
· votar
Crazy Batera
o cara alucina. Seria bem loco se tivessem derrubado Paris como ele propôs. Os desenhos dele são os melhores: um monte de rabisco com uns comentários. O lúcio costa plagiou o cara de cima abaixo e o niemyer traiu o movimento fazendo prédios que não funcionam mas são "bonitinhos".
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/10
· votar
A Meta A cabeça de Steve Jobs Riqueza das Nações A calda longa Safari de Estratégias PMBOK (umas 3 vezes) E outros de administração
Literatura mesmo:
The children of hurin Atlantis Li novamente: O principe, Divina Comédia e A arte da guerra As séries de Arthur e O arqueiro
|
# jun/10 · Editado por: Evil Hearted You
· votar
Crazy Batera
Ainda bem? A vida é curta demais; e quantidade de obras que realmente merecem ser lidas extrapola o limite de uma vida comum. Se você prioriza JRR Tolkien, negligencia Italo Calvino. (Vou dar uma busca aqui nos meus arquivos por uma frase do Schopenhauer que sintetiza o que eu disse.)
|
Crazy Batera Veterano |
# jun/10
· votar
J. S. Coltrane Tu estas doido, tchê?? hahahahah Porra, seria imperdoável derrubar meia Paris. Fica a curiosidade pelo resultado. Mas mas, pqp, não dá! <o>
= = == = = == ==
Estou com Crônicas Saxônicas para ler do Bernard Cornwell. E assim que acabar os 23842 livros que tenho pra ler, reler As Crônicas de Artur. o/
|
# jun/10
· votar
Aqui: "Para ler o bom, uma condição é não ler o ruim: porque a vida é curta, e o tempo e a energia, escassos"
|
kiki Moderador |
# jun/10
· votar
- macunaima (repetido) - vidas secas (repetido) - alice no pais das maravilhas + no pais dos espelhos
voltei aos estudos, a gente le menos livros inteiros e mais pedaços...
quadrinhos conta?
J. S. Coltrane Crazy Batera tá loco, o corbu era pirado. como urbanista, ele era um grande arquiteto. derrubar o centro de paris teria sido um erro sem tamanho!
|
# jun/10
· votar
- macunaima (repetido) - vidas secas (repetido)
e - alice no pais das maravilhas + no pais dos espelhos
É o que tô falando.
kiki Lewis Carroll é muito foda. Que edição você pegou desses romances?
|