Autor |
Mensagem |
guschard Veterano |
# jun/10
· votar
Uma coisa que eu não entendo é porque as empresas deixam projetos desses em computadores ligados à rede??? Porque simplesmente não isolam os projetos e pronto??? Alguém aqui saberia me responder???
|
russobass Veterano |
# jun/10
· votar
guschard
como assim cara?
um sistema bancário fora da rede ninguém acessa nada. como vai ser a integração ?
|
Trololo Veterano |
# jun/10
· votar
russobass ele falou da noticia ali, os caras roubaram um projeto de avião. Bem burros tbm, isso poderia mto bem ficar num pc desconectado do mundo
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jun/10
· votar
Um pc desconectado do mundo é meio inútil. As maiores manhas dos hackers em invadir sistemas nem são questão de quebrar códigos, mas em xavecar funcionários para conseguir informações que levem a outras informações. Atuar na falha humana é o único jeito de entrar, porque é a maior falha do sistema.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jun/10
· votar
Acho que só foi crime porque ele ameaçou fazer o saque, configurando a extorsão.
Se ele provasse que há uma vulnerabilidade e cobrasse um valor X para corrigir ou simplesmente revelar, seria crime?
|
Zandor Veterano |
# jun/10
· votar
Eu queria ter a inteligencia que essas pessoas tem, ia roubar milhões e investir em projetos sociais
|
Zandor Veterano |
# jun/10
· votar
Aliás, faz de conta que eu roubo 400 milhões de reais e doo tudo pra uma instituição que ajuda as criancinhas carentes a terem uma vida melhor. Aí eu fujo do país, ninguém sabe que fui eu, ninguém sabe o meu paradeiro mas acabam de descobrir que roubaram 400 milhões de reais e que a instituição ganhou 400 milhões, mas eles já gastaram tudo. Quem é que paga o prejuizo?
|
Excelion Veterano |
# jun/10
· votar
Eu queria ter a inteligencia que essas pessoas tem, ia roubar milhões e investir em projetos sociais
E assinar "olha roubei tudo" junto.
O negócio é roubar pouco em pouco e depois vazar de cócoras pra Suíça.
|
DarkMakerX Veterano |
# jun/10 · Editado por: DarkMakerX
· votar
guschard Trololo Pode ser que várias pessoas trabalham de vários lugares e atualizam o projeto remotamente.
|
russobass Veterano |
# jun/10
· votar
Trololo ele falou da noticia ali, os caras roubaram um projeto de avião. Bem burros tbm, isso poderia mto bem ficar num pc desconectado do mundo a ta agora entendi. eu pensei que era sobre sistemas bancários.
DarkMakerX Pode ser que várias pessoas trabalham de vários lugares e atualizam o projeto remotamente.
concordo, eles não colocam a toa na rede. As empresas investe muito muito dinheiro em segurança de redes. Um cara que trabalha nessa área de Segurança, ganha no mínimo uns 10 mil em grandes centros. É que vocês tem uma visão básica da coisa. Esse profissional de segurança tem que ser um Hacker também. A empresa coloca o projeto em rede, confiando na segurança, pois, esta investindo pesado.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jun/10
· votar
russobass
Esse é o ponto: pode investir quanto quiser, a falha é ter humanos operando a parada.
|
russobass Veterano |
# jun/10
· votar
J. S. Coltrane Esse é o ponto: pode investir quanto quiser, a falha é ter humanos operando a parada.
realmente
|
Atomic Veterano |
# jun/10
· votar
The Blue Special Guitar Se ele provasse que há uma vulnerabilidade e cobrasse um valor X para corrigir ou simplesmente revelar, seria crime?
ainda assim seria extorsao mas tem sempre a chance da empresa preferir contratar que denunciar.. eh o risco q o sujeito tem q correr!
J. S. Coltrane Esse é o ponto: pode investir quanto quiser, a falha é ter humanos operando a parada.
isso me lembra aquela camiseta: social engineering expert - because there's no cure for human stupidity
|
guschard Veterano |
# jun/10
· votar
J. S. Coltrane Um pc desconectado do mundo é meio inútil. As maiores manhas dos hackers em invadir sistemas nem são questão de quebrar códigos, mas em xavecar funcionários para conseguir informações que levem a outras informações. Atuar na falha humana é o único jeito de entrar, porque é a maior falha do sistema.
Se for um computador apenas para guardar informação, não seria inútil ficar desconectado. Quando houver alguma atualização, ela pode ser feita fisicamente. E de qualquer jeito, embora a maioria das falhas sejam humanas, desse jeito eliminaria a chance de falhas no sistema.
Pode ser que várias pessoas trabalham de vários lugares e atualizam o projeto remotamente.
Então as pessoas podem mandar só as atualizações pela net, enquanto o projeto fica seguro em algum lugar e as atualizações no sistema central são feitas de dentro da própria central.
Não é a primeira e nem a última vez que um projeto gigantesco é roubado por hackers. Talvez simplesmente desconectar o sistema não seja a solução mais adequada, mas com certeza do jeito que está as empresas estão correndo muito risco.
|
mjcmello Veterano |
# jun/10
· votar
Crackers: invadem sistemas e cometem crimes virtuais. Esses são os bandidos.
Os melhores são os da Piraquê ...
|