Sobre os Hackers

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# jun/10
· votar


Uma coisa que eu não entendo é porque as empresas deixam projetos desses em computadores ligados à rede??? Porque simplesmente não isolam os projetos e pronto???
Alguém aqui saberia me responder???

russobass
Veterano
# jun/10
· votar


guschard

como assim cara?

um sistema bancário fora da rede ninguém acessa nada.
como vai ser a integração ?

Trololo
Veterano
# jun/10
· votar


russobass
ele falou da noticia ali, os caras roubaram um projeto de avião.
Bem burros tbm, isso poderia mto bem ficar num pc desconectado do mundo

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Um pc desconectado do mundo é meio inútil. As maiores manhas dos hackers em invadir sistemas nem são questão de quebrar códigos, mas em xavecar funcionários para conseguir informações que levem a outras informações. Atuar na falha humana é o único jeito de entrar, porque é a maior falha do sistema.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que só foi crime porque ele ameaçou fazer o saque, configurando a extorsão.

Se ele provasse que há uma vulnerabilidade e cobrasse um valor X para corrigir ou simplesmente revelar, seria crime?

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar


Eu queria ter a inteligencia que essas pessoas tem, ia roubar milhões e investir em projetos sociais

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar


Aliás, faz de conta que eu roubo 400 milhões de reais e doo tudo pra uma instituição que ajuda as criancinhas carentes a terem uma vida melhor. Aí eu fujo do país, ninguém sabe que fui eu, ninguém sabe o meu paradeiro mas acabam de descobrir que roubaram 400 milhões de reais e que a instituição ganhou 400 milhões, mas eles já gastaram tudo. Quem é que paga o prejuizo?

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Eu queria ter a inteligencia que essas pessoas tem, ia roubar milhões e investir em projetos sociais

E assinar "olha roubei tudo" junto.

O negócio é roubar pouco em pouco e depois vazar de cócoras pra Suíça.

DarkMakerX
Veterano
# jun/10 · Editado por: DarkMakerX
· votar


guschard
Trololo
Pode ser que várias pessoas trabalham de vários lugares e atualizam o projeto remotamente.

russobass
Veterano
# jun/10
· votar


Trololo
ele falou da noticia ali, os caras roubaram um projeto de avião.
Bem burros tbm, isso poderia mto bem ficar num pc desconectado do mundo

a ta agora entendi.
eu pensei que era sobre sistemas bancários.

DarkMakerX
Pode ser que várias pessoas trabalham de vários lugares e atualizam o projeto remotamente.

concordo, eles não colocam a toa na rede.
As empresas investe muito muito dinheiro em segurança de redes.
Um cara que trabalha nessa área de Segurança, ganha no mínimo uns 10 mil em grandes centros.
É que vocês tem uma visão básica da coisa.
Esse profissional de segurança tem que ser um Hacker também.
A empresa coloca o projeto em rede, confiando na segurança, pois, esta investindo pesado.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


russobass

Esse é o ponto: pode investir quanto quiser, a falha é ter humanos operando a parada.

russobass
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
Esse é o ponto: pode investir quanto quiser, a falha é ter humanos operando a parada.

realmente

Atomic
Veterano
# jun/10
· votar


The Blue Special Guitar
Se ele provasse que há uma vulnerabilidade e cobrasse um valor X para corrigir ou simplesmente revelar, seria crime?

ainda assim seria extorsao mas tem sempre a chance da empresa preferir contratar que denunciar.. eh o risco q o sujeito tem q correr!

J. S. Coltrane
Esse é o ponto: pode investir quanto quiser, a falha é ter humanos operando a parada.

isso me lembra aquela camiseta: social engineering expert - because there's no cure for human stupidity

guschard
Veterano
# jun/10
· votar


J. S. Coltrane
Um pc desconectado do mundo é meio inútil. As maiores manhas dos hackers em invadir sistemas nem são questão de quebrar códigos, mas em xavecar funcionários para conseguir informações que levem a outras informações. Atuar na falha humana é o único jeito de entrar, porque é a maior falha do sistema.

Se for um computador apenas para guardar informação, não seria inútil ficar desconectado. Quando houver alguma atualização, ela pode ser feita fisicamente. E de qualquer jeito, embora a maioria das falhas sejam humanas, desse jeito eliminaria a chance de falhas no sistema.

Pode ser que várias pessoas trabalham de vários lugares e atualizam o projeto remotamente.

Então as pessoas podem mandar só as atualizações pela net, enquanto o projeto fica seguro em algum lugar e as atualizações no sistema central são feitas de dentro da própria central.

Não é a primeira e nem a última vez que um projeto gigantesco é roubado por hackers. Talvez simplesmente desconectar o sistema não seja a solução mais adequada, mas com certeza do jeito que está as empresas estão correndo muito risco.

mjcmello
Veterano
# jun/10
· votar


Crackers: invadem sistemas e cometem crimes virtuais. Esses são os bandidos.

Os melhores são os da Piraquê ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os Hackers