hackers picham site da prefeitura de São Paulo!!!!

    Autor Mensagem
    Metal Milk Shake
    Veterano
    # fev/05


    Hackers invadem e picham site da prefeitura de São Paulo

    Fonte: Folha Online

    Pelo menos 11 páginas do site da Prefeitura de São Paulo foram invadidas e adulteradas durante o fim de semana. O grupo de hackers, que se identifica pelo nome "int3rc3pt0r" (interceptor), substituiu as páginas originais por mensagens ofensivas à Prefeitura, prática chamada "defacement".

    "Só sabem gastar dinheiro, nunca olha (sic) para os pobres", dizia a pichação deixada pelos piratas, segundo o Zone-H (www.zone-h.org), site de segurança da informação que arquiva sites invadidos.

    Entre os sites invadidos está o http://www.telecentros.sp.gov.br.

    No momento de publicação desta matéria, dez estavam fora do ar --a exceção era o site dos Telecentros, substituído por uma mensagem que dizia "Meio milhão de usuários, 123 unidades em toda a cidade, Um sucesso assim precisa ser comemorado à altura. Nesta segunda, estréia o novo site dos Telecentros".

    Outro lado

    A Coordenadoria do Governo Eletrônico, da Prefeitura de São Paulo, afirma que não houve invasão nas páginas do site da Prefeitura e bancos de dados. Segundo a coordenadoria, houve uma ação pontual de hackers no site dos Telecentros, redirecionando os acessos a outros endereços.

    Por precaução, o Governo Eletrônico tirou do ar o servidor que sustenta outros sites. A coordenadoria reafirma que os sites Natal Sem Fome e Portal dos Mil Povos não foram invadidos.


    Se quiserem olhem no terra também tem uns prints:

    http://informatica.terra.com.br/interna/0,...3-EI553,00.html

    Edu_Duck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    http://www.telecentros.sp.gov.br.

    http://informatica.terra.com.br/interna/0,...3-EI553,00.html


    ñ vi nada!!!

    Jean
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tb ñ

    IgorSp3
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tbm nao

    Crash
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    defacin comanda

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu ví!

    Metal Milk Shake
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    para ver o q os rackers picharam entre aqui
    http://www.zone-h.org/en/defacements/mirror/id=1676537

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hackers adiam divulgação de falha perigosa

    Especialistas de segurança que falariam na conferência de segurança OWASP, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro em Nova Iorque, cancelaram sua apresentação com medo de que ela pudesse levar a uma ampla exploração de uma falha crítica de segurança online.

    Segundo o site heise Security, o adiamento foi anunciado por Robert "RSnake" Hansen, um dos especialistas envolvidos na notificação, que considerou o assunto tão sério que decidiu, antes de tornar as vulnerabilidades públicas, contatar as empresas responsáveis.

    Intitulada "Clickjacking", a apresentação de Hansen e Jeremiah Grossman mostraria uma técnica conhecida, porém pouco utilizada, de exploração de falhas combinadas que permitiriam a um hacker simular um clique de um usuário em um link virtualmente invisível, algo que poderia facilitar muito a vida de cibercriminosos como os phishers, ou dar brecha a uma grande onda de ataques.

    Por poder ser reproduzido em qualquer website e por isso dificultar a correção, a falha foi notificada a fabricantes de navegadores, na esperança de que o problema seja resolvido nos mecanismos que interpretam o código utilizado em páginas web, explicou Hansen em seu blog.

    Os especialistas comentaram que já contataram grandes companhias, como a Microsoft, mas também a Adobe, que admitiu a falha publicamente em um de seus produtos e diz já estar trabalhando em uma solução.

    Em seu site, a conferência OWASP, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro em Nova Iorque, traz a apresentação de Hansen e Grossman como cancelada.

    http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=39290&sec=5

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Os imbecis conseguem invadir os sites e mal sabem escrever, podiam ter largado uma mensagem decente.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu não vi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hackers picham site da prefeitura de São Paulo!!!!