Gato assasino me pertuba dormir!

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

Atomic
entao me prove que castrar os bichanos nao eh idiota e jogar agua quente eh! eu sinceramente escolheria a agua
Já provaram isso por mim. Todo mundo sabe que os cães e gatos de estimação foram manipulados pelo ser humano. Sendo assim, há um descontrole populacional dessas duas espécies. Como vc pode perceber, gatos e cães nas ruas não é legal pra ngm: nem pra cães, nem pra gatos e muito menos para o ser humano. Deixando de lado o direito e bem estar animal, posso te falar que animais nas ruas transmitem doenças e causam acidentes, como mordeduras e acidentes de trânsito. Só isso seria motivo suficiente pra eu ser super a favor do controle populacional de animais.
Agora, que vc me desculpe... Mas achar que um procedimento cirúrgico feito com anestesia geral, com total controle da dor, realizado por um médico capacitado para tal e que vai trazer inúmeros benefícios aos animais e ao ser humano é pior do que ser escaldado com água quente, então eu acho que o seu nível intelectual é bem fraquinho... Desculpe pela sinceridade.

se vc jogar agua quente ou der uns tiros de arminha de pressao ele vai sentir dor mas nao vai ficar debilitado pra sempre e provavelmente nunca mais vai voltar la
Eu nunca vi animal castrado debilitado pra sempre. Aliás, 90% dos animais castrados saem da clínica veterinária andando normalmente. Quando eu atendo gato que foi baleado, queimado ou envenenado, na grande maioria das vezes eu sou obrigada a sugerir a eutanásia, por motivos que você jamais vai entender antes de pegar um gato nessa situação.

e eh gozado como esse negocio de direitos dos animais so se aplica a animais "legais" e nunca as baratas e formigas - esses todo mundo mata sem do
Se aplicam à todos, mas isso não serve pra ser discutido aqui. Já tem 3 milhões de tópicos sobre isso... Aqui é pra ser discutido sobre gatos.

E cuidado ao preferir ser escaldado do que castrado... Se eu fosse te escaldar, por exemplo, eu te escaldaria em um lugar que te deixaria castrado. =)

Excelion
Primeira veterinária não vegan-fanática que eu conheço.
Vc conhece alguma veterinária vegan?

21st Century Schizoid Man
Deveríamos matar humanos da mesma forma que se matam baratas e formigas.
E vc que vai ser médico, hein Major? Tá começando bem...

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar

próxima vez que alguém for me assaltar, eu tiro o meu Raid do bolso e ele vai ver só.

Veterano
# jun/10
· votar

e eh gozado como esse negocio de direitos dos animais so se aplica a animais "legais" e nunca as baratas e formigas - esses todo mundo mata sem do

Leblues
Você não parece muito inteligente, hein, hein?

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar

inteligente mesmo é escrever uma merda dessas !!

Atomic
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza
Já provaram isso por mim. Todo mundo sabe que os cães e gatos de estimação foram manipulados pelo ser humano. Sendo assim, há um descontrole populacional dessas duas espécies. Como vc pode perceber, gatos e cães nas ruas não é legal pra ngm: nem pra cães, nem pra gatos e muito menos para o ser humano. Deixando de lado o direito e bem estar animal, posso te falar que animais nas ruas transmitem doenças e causam acidentes, como mordeduras e acidentes de trânsito. Só isso seria motivo suficiente pra eu ser super a favor do controle populacional de animais.

bom, se for analisar pelo ponto de vista puramente objetivo a eugenia deveria ser aplicada aos humanos pra produzir uma raça melhor e boa parte da populaçao humana deveria ser castrada pra evitar superpopulaçao.. quero ver vc arrumar muita gente instruida pra concordar com isso!

se for pra desconsiderar os "direitos" do gato eh hipocrisia aceitar a castraçao e criticar uma dor temporaria!

Agora, que vc me desculpe... Mas achar que um procedimento cirúrgico feito com anestesia geral, com total controle da dor, realizado por um médico capacitado para tal e que vai trazer inúmeros benefícios aos animais e ao ser humano é pior do que ser escaldado com água quente, então eu acho que o seu nível intelectual é bem fraquinho... Desculpe pela sinceridade.

se alguem resolver que vc nao precisa ter filhos e por isso os seus ovarios sao desnecessarios e devem ser removidos em uma cirurgia com anestesia geral nao tem problema?

Eu nunca vi animal castrado debilitado pra sempre. Aliás, 90% dos animais castrados saem da clínica veterinária andando normalmente. Quando eu atendo gato que foi baleado, queimado ou envenenado, na grande maioria das vezes eu sou obrigada a sugerir a eutanásia, por motivos que você jamais vai entender antes de pegar um gato nessa situação.

o fato dele perder o desejo sexual e capacidade reprodutiva debilita permanentemente - vc pode ate n se importar se fosse com vc mas imagina o gato de rua: essa deve ser praticamente a unica diversao dele!

se castrar somente no sentido reprodutivo fazendo algo similar a uma vasectomia (nao sei se existe o procedimento pra animais) nao resolve o problema do cio..

E cuidado ao preferir ser escaldado do que castrado... Se eu fosse te escaldar, por exemplo, eu te escaldaria em um lugar que te deixaria castrado. =)

eu nao falei de por o gato pra ferver numa panela neh (se fosse pra fazer isso era melhor quebrar o pescoço dele duma vez).. nunca que jogar agua quente nos orgaos sexuais castraria!

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

Atomic
bom, se for analisar pelo ponto de vista puramente objetivo a eugenia deveria ser aplicada aos humanos pra produzir uma raça melhor e boa parte da populaçao humana deveria ser castrada pra evitar superpopulaçao.. quero ver vc arrumar muita gente instruida pra concordar com isso!
Eu realmente acho que a grande maioria dos seres humanos deveriam ser castrados. E não estou sendo irônica.

se for pra desconsiderar os "direitos" do gato eh hipocrisia aceitar a castraçao e criticar uma dor temporaria!
Ninguém desconsiderou os direitos do gato. Porém, vc não tem noção do que seja o bem estar animal. E não vou discutir uma coisa dessas com vc, não faz sentido algum.

se alguem resolver que vc nao precisa ter filhos e por isso os seus ovarios sao desnecessarios e devem ser removidos em uma cirurgia com anestesia geral nao tem problema?
Depende. Resolveu isso por qual motivo? Se for por um bem comum, pode ser que eu concorde. Aliás, eu só tenho ovários ainda porque pretendo ter filhos. Assim que eles não me forem mais necessários, pretendo operar sim. É para um bem futuro pessoal.

o fato dele perder o desejo sexual e capacidade reprodutiva debilita permanentemente - vc pode ate n se importar se fosse com vc mas imagina o gato de rua: essa deve ser praticamente a unica diversao dele!
Perder a capacidade reprodutiva para um cão ou gato não é debilitá-lo permanentemente, visto que isso não traz benefício algum ao animal. O cão e gato, diferentemente do ser humano, não mantém relações sexuais por necessidade psicológica e sim por um instinto temporário, influenciado unicamente por hormônios em um período do ano. Vc consegue entender que diversão fazendo sexo é pra ser humano? Se fosse diversão para o gato e para o cão, isso faria parte da vida deles. E não faz.
Como eu já te disse, eu gostaria muito de não precisar castrar 40 animais por semana a 20 reais. Me pouparia tempo e pouparia sofrimento (mesmo que mínimo) aos animais. Porém, isso tornou-se extremamente necessário por culpa do ser humano. E isso beneficia o animal, assim como beneficiaria o ser humano (em alguns aspectos, claro). A castração não serve só pro animal não reproduzir, serve para que ele tenha uma vida melhor, fisiologicamente falando.

se castrar somente no sentido reprodutivo fazendo algo similar a uma vasectomia (nao sei se existe o procedimento pra animais) nao resolve o problema do cio..
Existe vasectomia para cães e gatos. Porém, nenhum veterinário hoje em dia pratica... Mais uma vez: castrar um animal não serve somente pra ele não mais reproduzir, serve para melhorar a qualidade de vida dele, e isso é provado cientificamente. No mais, se essa é a resposta que vc quer, eu acho sim que o ser humano tem o direito de decidir o que for melhor pra espécie em alguns aspectos. Por exemplo, se vc tiver um filho pequeno com 4 orelhas e isso for causar problemas futuros à ele, vc aceitaria passá-lo por um procedimento cirúrgico corretivo? Se fosse meu filho, eu aceitaria, mesmo não tendo o consentimento dele. Funciona assim com os animais no sentido da castração. O exemplo imbecil foi só pra vc entender minha posição.

eu nao falei de por o gato pra ferver numa panela neh (se fosse pra fazer isso era melhor quebrar o pescoço dele duma vez).. nunca que jogar agua quente nos orgaos sexuais castraria!
Ahh, ok. Então explica direitinho da próxima vez que é só pra esquentar a água pro gatinho tomar um banho morninho, tá? É porque todas as vezes que eu jogam ''água quente'' nos gatos causa um estrago que vc nem imagina.
E sim, eu consigo te castrar com água quente. Infelizmente não posso, mas é possível sim. Aliás, esse procedimento foi muito utilizado pra castrar porcos, hoje já é proibido, graças ao lord.

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza
Já provaram isso por mim. Todo mundo sabe que os cães e gatos de estimação foram manipulados pelo ser humano. Sendo assim, há um descontrole populacional dessas duas espécies. Como vc pode perceber, gatos e cães nas ruas não é legal pra ngm

Hum, não

Moscow é cheia de cachorro de rua e eles não criam problema pra ninguém, ninguém se incomoda com eles e vice-versa

Zuzza
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zuzza
· votar

Zandor
Moscow é cheia de cachorro de rua e eles não criam problema pra ninguém, ninguém se incomoda com eles e vice-versa
Sinceramente, desconheço a realidade de Moscou e mais do que duvido que uma cidade cheia de cães e gatos nas ruas não causem problemas para os humanos e para os próprios animais. Pode até ser que eles tenham uma população compatível, onde muitos morrem e alguns nascem, mantendo assim a população de animais locais (e isso, no caso de cães e gatos, não é bem estar animal pelas características fisiológicas deles). Sendo assim, duvido que alta mortalidade de animais de companhia seja considerado bem estar animal. Cães foram criados para serem animais domésticos, que vivem dentro de casa, com um proprietário sendo o seu responsável. Isso, no caso de cães e gatos, é bem estar animal. É direito deles.

No mais, estamos falando da realidade do Brasil.

Zandor
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zandor
· votar

Sinceramente, desconheço a realidade de Moscou e mais do que duvido que uma cidade cheia de cães e gatos nas ruas não causem problemas para os humanos e para os próprios animais.

Durante a era soviética era comum matarem todos os cachorros de rua, quando acabou o comunismo pararam de fazer isso e os cachorros aprenderam a se virar.

Tem algumas áreas que são dominadas por cachorros e eles não tem muito contato com o ser humano, aí eles não gostam que invadam o território deles e etc, mas enquanto tiver gente por perto não tem problema nenhum.

E ter um problema desse tipo é até bom, porque evita que o ser humano se ocupe criando outro problema pior.

E aqui, na chamada realidade brasileira, todo dia dá no jornal que um pitbull comeu uma criancinha, e é cachorro de rua? Não, é cachorro que serve de mobília pra refletir alguma característica do ego do dono.

Pode até ser que eles tenham uma população compatível, onde muitos morrem e alguns nascem, mantendo assim a população de animais locais (e isso, no caso de cães e gatos, não é bem estar animal pelas características fisiológicas deles).

Corrigindo, "muitos nascem e alguns sobrevivem"

Sendo assim, duvido que alta mortalidade de animais de companhia seja considerado bem estar animal.

As tartarugas marinhas botam milhares e milhares de ovos, as tartaruguinhas que sobrevivem são uma minoria. Isso é mal estar animal? Não é assim que as coisas funcionam a bilhões de anos?

Cães foram criados para serem animais domésticos, que vivem dentro de casa, com um proprietário sendo o seu responsável. Isso, no caso de cães e gatos, é bem estar animal. É direito deles.

Errou de novo, o cachorro só é um bicho que vive em casa por pura sorte e por um retardamento mental progressivo da espécie, se deixar eles viverem soltos a seleção natural acaba com os mais burros e o resto aprende a atravessar a rua

No mais, estamos falando da realidade do Brasil.

E eu tou falando de um comportamento previsível que pode acontecer em qualquer lugar

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

Zandor
Assisti ao vídeo e não me convenceu nada. Nem um pouco, na realidade. Isso aí mostra uma parcela de cães que sabem se virar. Ok. No entanto, mesmo adaptados às ruas, eles não são animais selvagens, são animais domesticados. Logo, com certeza pode ter uns 10% de cães de rua vivendo numa boa (aqui no Brasil tbm tem). Porém, outros 90% estarão sofrendo maus tratos, frio, fome e doenças. Além do mais, 10 cães nas ruas é melhor para ambos (ser humano e cão) do que 10 cães em lares, com um bom guardião? Duvido. Cães são seres sociáveis e, acredite, eles preferem a companhia humana de que a de animal da mesma espécie (é um dos únicos animais que tem essa característica). Essa realidade não existe, infelizmente... Eu gostaria de ter gostado do video, mas não me convenceu.

E aqui, na chamada realidade brasileira, todo dia dá no jornal que um pitbull comeu uma criancinha, e é cachorro de rua? Não, é cachorro que serve de mobília pra refletir alguma característica do ego do dono.
Vc não entende que o cachorro foi feito pra servir de mobília? Vc tá sabendo que eles são os melhores amigos do homem exatamente por fazerem TUDO que a gente quer? É pra isso que o cão foi criado, meu camarada. Tem cão pra caça, pra guarda, guia de cego, farejador, companhia e pra duzentas mil coisas que beneficiam o ser humano... Eles foram moldados pra isso.
Por isso, não pense que o meu cão, que é um Golden Retriever de 44 kg, se sente humilhado ou infeliz porque ele dorme em cima da minha cama, comigo. Ele foi feito pra isso. E ele se sente feliz assim. Como eu sei? Estudando comportamento canino. E na verdade é bem fácil estudar comportamento canino, já que foi o homem quem moldou o comportamento dos cães.

Corrigindo, "muitos nascem e alguns sobrevivem"
E isso, pra um animal domesticado, não é nada interessante. Essa realidade é plausível e bonitinha pra outros animais, mas pra seres humanos e cães isso não é bacana. O índice de mortalidade tem que ser baixíssimo para cães. Isso entra naquela história de bem estar animal e blá blá blá.

As tartarugas marinhas botam milhares e milhares de ovos, as tartaruguinhas que sobrevivem são uma minoria. Isso é mal estar animal? Não é assim que as coisas funcionam a bilhões de anos?
Não confunda as coisas, por favor. Não estamos aqui falando de animais selvagens que vão fazer uma diferença enorme na cadeia alimentar. Estamos falando de animais manipulados geneticamente pelo homem, animais de companhia que, inseridos novamente na cadeia alimentar, provavelmente irão causar o famoso desequilíbrio até atingir a naturalidade novamente.

Errou de novo, o cachorro só é um bicho que vive em casa por pura sorte e por um retardamento mental progressivo da espécie, se deixar eles viverem soltos a seleção natural acaba com os mais burros e o resto aprende a atravessar a rua
Não, não errei. Essa ''pura sorte e retardamento mental progressivo'' que vc cita é justamente a manipulação genética feita pelo homem, onde os lobos que tinham algumas características desejáveis pelo homem (lobos não agressivos, bom de caça e outras características variadas) eram cruzados e assim sucessivamente, até que ''fizeram'' os cães como a gente conhece hoje. Cada raça criada atende um requisitivo básico que o ser humano deseja.

E eu tou falando de um comportamento previsível que pode acontecer em qualquer lugar
Pode, mas a parcela de indivíduos com o comportamento que vc quer me passar não reflete nem 1% da realidade. Não existe animal doméstico e manipulado geneticamente solto na natureza que seja considerado uma coisa boa para a natureza. Pode ser mesmo que ele fique em equilíbrio com o tempo, mas no primeiro instante isso não é interessante.

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar

Faça bom proveito do seu cachorro de marca e pensamento do século 19

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

Zandor
Faça bom proveito do seu cachorro de marca e pensamento do século 19
Abandone o seu na rua. Vai ser melhor pra ele, pra vc, pra cadeia alimentar e pro universo.

Zandor
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zandor
· votar

Assisti ao vídeo e não me convenceu nada. Nem um pouco, na realidade. Isso aí mostra uma parcela de cães que sabem se virar. Ok. No entanto, mesmo adaptados às ruas, eles não são animais selvagens, são animais domesticados. Logo, com certeza pode ter uns 10% de cães de rua vivendo numa boa (aqui no Brasil tbm tem). Porém, outros 90% estarão sofrendo maus tratos, frio, fome e doenças. Além do mais, 10 cães nas ruas é melhor para ambos (ser humano e cão) do que 10 cães em lares, com um bom guardião? Duvido.

Não interessa se é domesticado ou não. Se deixar solto ele se vira. Tem bicho que não aguenta viver em cativeiro, pro cachorro tanto faz. Apesar da sua vontade de acreditar que o cachorro é mobília, é um ser "irracional", ele tem a inteligência necessária pra sobreviver sem ração foster, sem tosa, sem hotel de cachorro, sem satisfazer o ego de dono nenhum.

Deixa eu te contar um segredo, na rua os cachorros comem só os restos, o que já jogaram fora e dentro de casa eles consomem uma quantidade enorme de energia para serem mantidos, então ecologicamente é melhor que eles fiquem na rua.

É , o vídeo mostra uma parcela dos cães que sabem se virar, sabe o que acontece com o resto? Vai pro canil e morre. Acho que de um certo modo o que fazem castrando os cachorros de rua é até uma coisa boa pra raça canina, porque desse modo só vão sobrar os que são inteligentes o bastante pra não serem pegos e eles vão procriar, aumentando o QI canino.

Cães são seres sociáveis e, acredite, eles preferem a companhia humana de que a de animal da mesma espécie (é um dos únicos animais que tem essa característica). Essa realidade não existe, infelizmente... Eu gostaria de ter gostado do video, mas não me convenceu.

Não... o vídeo... o vídeo não me convenceu... a realidade não me convence.... o cão... o melhor amigo do homem... o cão prefere o homem a outro cão.... o vídeo não me convenceu, gostaria de ter gostado da realidade.... mas eu prefiro o que me ensinaram...

Vc não entende que o cachorro foi feito pra servir de mobília? Vc tá sabendo que eles são os melhores amigos do homem exatamente por fazerem TUDO que a gente quer?
É pra isso que o cão foi criado, meu camarada. Tem cão pra caça, pra guarda, guia de cego, farejador, companhia e pra duzentas mil coisas que beneficiam o ser humano... Eles foram moldados pra isso.
Por isso, não pense que o meu cão, que é um Golden Retriever de 44 kg, se sente humilhado ou infeliz porque ele dorme em cima da minha cama, comigo. Ele foi feito pra isso. E ele se sente feliz assim.
Como eu sei? Estudando comportamento canino. E na verdade é bem fácil estudar comportamento canino, já que foi o homem quem moldou o comportamento dos cães.

Bom, como você diz cruzaram os cachorros pra vários fins e foi você quem comprou um pra usar de mobília

E isso, pra um animal domesticado, não é nada interessante. Essa realidade é plausível e bonitinha pra outros animais, mas pra seres humanos e cães isso não é bacana. O índice de mortalidade tem que ser baixíssimo para cães. Isso entra naquela história de bem estar animal e blá blá blá.

Por que? Cachorro e gente é outro tipo especial de animal? O cachorro está num patamar moral superior aos outros animais? Não sei, pode ser, mas que funciona funciona

Pode, mas a parcela de indivíduos com o comportamento que vc quer me passar não reflete nem 1% da realidade. Não existe animal doméstico e manipulado geneticamente solto na natureza que seja considerado uma coisa boa para a natureza. Pode ser mesmo que ele fique em equilíbrio com o tempo, mas no primeiro instante isso não é interessante.

Coisa boa pra natureza? Isso é subjetivismo, mas no final das contas o cachorro é um bicho que sabe se virar sem você, na mesma cidade que você mora e castrar um cachorro não faz diferença nenhuma nem pra vida dele e é até pior pra espécie (ps: isso parece que contradiz o meu outro parágrafo mas é verdade se tiver mais cachorro de casa do que de rua), porque assim você diminui a variabilidade genética deles e o resultado é um monte de cachorro de marca doente. Mas vai ver é até bom pra reforçar os laços homem-cachorro levar o cão no veterinário pra operar a displasia de quadril. Alimenta o ego...

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

Zandor
Não interessa se é domesticado ou não. Se deixar solto ele se vira. Tem bicho que não aguenta viver em cativeiro, pro cachorro tanto faz. Apesar da sua vontade de acreditar que o cachorro é mobília, é um ser "irracional", ele tem a inteligência necessária pra sobreviver sem ração foster, sem tosa, sem hotel de cachorro, sem satisfazer o ego de dono nenhum.
Cachorro na rua, em sua maioria, não sabe se virar sozinho. Quantos cachorros nas ruas vc vê morto? É difícil vc entender isso? Cachorro não é pra viver nas ruas. Eles teriam que passar por um novo processo de evolução. Com a sua composição genética de hoje não é possível que todos os cães se adaptem às ruas, não. Não adianta vc vir aqui e gritar, espernear e tentar me convencer. Vc vai ter que convencer todo mundo que estuda comportamento e genética animal.

Deixa eu te contar um segredo, na rua os cachorros comem só os restos, o que já jogaram fora e dentro de casa eles consomem uma quantidade enorme de energia para serem mantidos, então ecologicamente é melhor que eles fiquem na rua.
Ecologicamente? Posso concordar nesse aspecto. Porém, comer restos não é bom pra um cachorro coisa nenhuma. Tentar convencer um veterinário de uma coisa dessas é praticamente impossível. É fato que alguns cães de rua conseguem se manter e é claro que o estilo de vida urbano trouxeram alguns problemas para os cães (como a obesidade), mas a grande maioria não consegue.

É , o vídeo mostra uma parcela dos cães que sabem se virar, sabe o que acontece com o resto? Vai pro canil e morre. Acho que de um certo modo o que fazem castrando os cachorros de rua é até uma coisa boa pra raça canina, porque desse modo só vão sobrar os que são inteligentes o bastante pra não serem pegos e eles vão procriar, aumentando o QI canino.
E vc quer discutir sério com frases como ''não serem pegos, que procriam e aumentam o QI canino''? Tenha dó, né? Eu já te disse que o cachorro prefere o ser humano do que as ruas e do que outros cães? Eles são apaixonados por nós. ELES FORAM FEITOS PRA SEREM APAIXONADOS POR NÓS. Se eu chegar pra qualquer cachorro de rua agora com um pedaço de comida e um pouco de carinho, ele vai me seguir eternamente. É ridículo achar que os cães não querem um proprietário humano, porque a maioria quer. Vc pode ser um cretino de proprietário... Pode bater nele, dar resto de comida uma vez ao dia, nunca levar ao veterinário... Mas abre o portão da sua casa e vê se ele vai embora. Não, infelizmente a maioria não vai.

Bom, como você diz cruzaram os cachorros pra vários fins e foi você quem comprou um pra usar de mobília
Eu não comprei, eu adotei. Não compro animais nunca...
E sim, meu cachorro é mobília. Graças a deus, porque ele foi feito pra isso e está desempenhando o seu papel comportamental muito bem.

Por que? Cachorro e gente é outro tipo especial de animal? O cachorro está num patamar moral superior aos outros animais? Não sei, pode ser, mas que funciona funciona
Exatamente porque o ser humano quis. Por que não criamos porcos ao invés de cães? Por que não comemos cães, ao invés de porcos? Por motivos diversos. Mas essa não é a minha opinião. Para mim, todo animal é igual e todos tem os mesmos direitos. Tanto é que eu não como nenhum, não maltrato nenhum e tenho animais que seriam pra ''comer'' de estimação.

o cachorro é um bicho que sabe se virar sem você, na mesma cidade que você mora e castrar um cachorro não faz diferença nenhuma nem pra vida dele e é até pior pra espécie
O cachorro de hoje não sabe se virar, justamente pela frase que vc disse mais pra baixo, de que a variabilidade genética deles diminuiu e isso é ruim pra espécie. Sim, vc tem razão. Tá vendo a contradição? O cão já é uma espécie com baixa variabilidade genética, e isso responde justamente à sua dúvida: cães DE HOJE não podem mais viver sem os seres humanos justamente porque a variabilidade genética deles foi diminuída pelo ser humano pra ter a característica de ser uma espécie dependente de nós. De tão ''pobres'' geneticamente falando, os cães perderam a capacidade de se virar sozinhos. Deixe o seu cão sem comida durante 20 dias e ele não vai pular o muro (embora ele consiga fazer isso), atrás de comida... Ele vai morrer de fome ali, esperando vc levar a comida dele. Eu não acho isso legal, só estou falando como é a realidade.

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar

Se deixar solto ele se vira
Zandor

imagina quanto eu gasto por ano em animais que as pessoas deixaram soltos pra se virar? sabe o que acontece quando vc solta uma gatinha na rua pra "se virar"?

ela dome no frio, sozinha, assustada, pnsando em como vai fazer pra voltar pra casa, sente fome, perde peso, vaga perdida tentando conseguir ajuda, comida, abrigo, idiotas jogam agua fervente, ela pega sarna, idiotas chutam, ela entra no cio, engravida de gatos não castrados que voltam pra comer ração em casa e dormir, perde ainda mais peso, tem os filhotes num cantinho qualquer, chove, eles morrem afogados, ela pega pneumonia, a sanra piora cada vez mais, ela fica cada vez mais e mais fraca, apanha mais e mais das pessoas, entra no cio outra vez, engravida outra vez, tem filhotes outra vez, come a cria pra não morrer por falta de nutrientes, cai num esgoto qualquer, agoniza por uns dias e morre. e isso leva um ano ou mais...

acontece que quem jogou essa gata fora, pegou outra uns meses depois, pra abandonar outra vez. ¬¬"

não dá pra imaginar quanto sai caro tentar recuperar um gatinho ou cachorro que foi solto pq ronronava ou pq cresceu, nem dá ora imaginar quanto o bicho sofre. Nem quanto é triste gastar centenas de reais pro animalzinho ter um avc, uma pneumonia e desistir quando tava tão perto de ficar bom.
=(

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar

Zandor
vc leva um border colie pra casa e ele corre em volta da mesinha de centro por falta de ovelhas.

deixa um akita sozinho com uma criança de tres anos, volta e descobre que ele a derrubou e tá deitado em cima imobilizando por falta de ursos.

compra um beagle pros filhos e eles passam a infancia na rua correndo atras do cachorro que fugiu e tá seguindo o rastro dos ratos que estiveram por ali durante a noite.

não, não tá tudo bem. esses cães não são dingos. eles perderam a ideia de caçar pra sobreviver. não nossos cães, não nossos gatos. aqueles gatos antigos que caçavam ratos não são da mesma espécie do meu que não consegue descer do muro sem alguem ir tirar. alias, chove e meu gato fica no muro, na chuva esperando a noite toda, se precisar.

esses animais não são os mesmos do tempo do meu avô. naquela época eles iam ao açogue buscar um osso e voltavam pra casa. eles perderam TUDO. Quase todos os animais domésticos que vc vê hoje, foram especialmente selecionados para não sobreviver sozinhos.

Aaah por favor, temos uma raça de coelhos que se caracteriza por gostar de assistir televisão!!! Tu acha que não precisaram sacrificar nada ali na cabeça do coelho pra que ele aprenda a assistir tv?

não são os mesmos animais, falta um monte de coisa. como morrem pouco, tem que castrar pra nascer menos ainda. um gato que durava um ano, hj dura 22. se ele se reproduzir por 22 anos, vai faltar espaço pra agente andar no planeta.

Atomic
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza
Porém, vc não tem noção do que seja o bem estar animal.

eu nao tenho ou ninguem tem?

Assim que eles não me forem mais necessários, pretendo operar sim. É para um bem futuro pessoal.

elabore

O cão e gato, diferentemente do ser humano, não mantém relações sexuais por necessidade psicológica e sim por um instinto temporário, influenciado unicamente por hormônios em um período do ano. Vc consegue entender que diversão fazendo sexo é pra ser humano? Se fosse diversão para o gato e para o cão, isso faria parte da vida deles. E não faz.

olha o q diz a wikipedia:

The study of animal sexuality (and primate sexuality especially) is a rapidly developing field. It used to be believed that only humans and a handful of species performed sexual acts other than for procreation, and that animals' sexuality was instinctive and a simple response to the "right" stimulation (sight, scent). Current understanding is that many species that were formerly believed monogamous have now been proven to be promiscuous or opportunistic in nature; a wide range of species appear both to masturbate and to use objects as tools to help them do so; in many species animals try to give and get sexual stimulation with others where procreation is not the aim; and homosexual behaviour has now been observed among 1,500 species and in 500 of those it is well documented.

E isso beneficia o animal, assim como beneficiaria o ser humano (em alguns aspectos, claro). A castração não serve só pro animal não reproduzir, serve para que ele tenha uma vida melhor, fisiologicamente falando.

me prove isso ou cite uma fonte.. desconheço um metodo eficaz pra medir beneficio futuro de algum procedimento desse tipo

Existe vasectomia para cães e gatos. Porém, nenhum veterinário hoje em dia pratica... Mais uma vez: castrar um animal não serve somente pra ele não mais reproduzir, serve para melhorar a qualidade de vida dele, e isso é provado cientificamente. No mais, se essa é a resposta que vc quer, eu acho sim que o ser humano tem o direito de decidir o que for melhor pra espécie em alguns aspectos. Por exemplo, se vc tiver um filho pequeno com 4 orelhas e isso for causar problemas futuros à ele, vc aceitaria passá-lo por um procedimento cirúrgico corretivo? Se fosse meu filho, eu aceitaria, mesmo não tendo o consentimento dele. Funciona assim com os animais no sentido da castração. O exemplo imbecil foi só pra vc entender minha posição.

nao nego seu direito de decidir sobre a vida sexual do animal desde q vc nao negue o meu de proteger minha propriedade privada do invasor da maneira que eu achar mais apropriada

E sim, eu consigo te castrar com água quente. Infelizmente não posso, mas é possível sim. Aliás, esse procedimento foi muito utilizado pra castrar porcos, hoje já é proibido, graças ao lord.

com um lance de agua quente? duvido!
como eu disse a ideia eh jogar a agua pra ele acertar o gato uma vez e ele fugir, nao pegar e ferver o bicho!

Exatamente porque o ser humano quis. Por que não criamos porcos ao invés de cães? Por que não comemos cães, ao invés de porcos? Por motivos diversos. Mas essa não é a minha opinião. Para mim, todo animal é igual e todos tem os mesmos direitos. Tanto é que eu não como nenhum, não maltrato nenhum e tenho animais que seriam pra ''comer'' de estimação.

varios povos comem caes

vc nao mataria um mosquito da dengue?Cachorro na rua, em sua maioria, não sabe se virar sozinho. Quantos cachorros nas ruas vc vê morto? É difícil vc entender isso? Cachorro não é pra viver nas ruas. Eles teriam que passar por um novo processo de evolução. Com a sua composição genética de hoje não é possível que todos os cães se adaptem às ruas, não.

essa eh exatamente a ideia da seleçao natural - morrem os fracos e os outros sobrevivem e se reproduzem! nao tem como evoluir sem ter morteO cachorro de hoje não sabe se virar, justamente pela frase que vc disse mais pra baixo, de que a variabilidade genética deles diminuiu e isso é ruim pra espécie. Sim, vc tem razão. Tá vendo a contradição? O cão já é uma espécie com baixa variabilidade genética, e isso responde justamente à sua dúvida: cães DE HOJE não podem mais viver sem os seres humanos justamente porque a variabilidade genética deles foi diminuída pelo ser humano pra ter a característica de ser uma espécie dependente de nós. De tão ''pobres'' geneticamente falando, os cães perderam a capacidade de se virar sozinhos. Deixe o seu cão sem comida durante 20 dias e ele não vai pular o muro (embora ele consiga fazer isso), atrás de comida... Ele vai morrer de fome ali, esperando vc levar a comida dele. Eu não acho isso legal, só estou falando como é a realidade.

a reproduçao de caes de varias raças soltos na rua aumenta a variabilidade genetica e os instintos de sobrevivencia - sei disso pq de todos os cachorros q ja tive contato os mais espertos e sadios foram vira latas!

inclusive uma delas sabia abrir portas, sair pra caçar comid/reproduzir e retorar a casa dos donos pra dormir

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar

Atomic
como eu disse a ideia eh jogar a agua pra ele acertar o gato uma vez e ele fugir, nao pegar e ferver o bicho!
sabia que água fervendo causa tipo.. queimaduras e tal? ¬¬" mesmo pegando só uma vez.

faz um teste. ferve água e pede pra alguem jogar em ti. só uma vez. de surpresa, a agua pega e vc corre.

e outra coisa.. tem que ser uma panela grande o suficiente pra caber vc dentro. cheia de agua. (y)

BuBu Vodka
Veterano
# jun/10
· votar

ahuahuhauahau

EU RI.

chama o controle de zoonoses

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

Atomic
eu nao tenho ou ninguem tem?
Graças a deus eu só tenho a coragem de vir aqui ficar horas escrevendo, perdendo o meu tempo (que realmente eu não tenho) em um fórum de internet onde minhas palavras não vão mudar a cabeça de ninguém, exatamente porque eu tenho sim noção de bem estar animal. Me julgo capaz de criticar e discutir a respeito, sim. Não perderia meu tempo aqui se eu não tivesse noção das coisas que eu falo. Eu trabalho com isso, se vc quiser saber. E não só de bem estar de cães e gatos, e sim com o bem estar de animais que vc come diariamente.

olha o q diz a wikipedia:
Ok. Vamos ver o que os melhores especialistas no assunto dizem? Sabe aqueles caras que passam a vida inteira estudando, que ficam até doidos de tanto estudar? Nestes eu confio. Não que o Wikipedia esteja completamente errado (não está), mas especialistas dizem coisas diferente disso. E eu acredito neles... Simplesmente porque eu trabalho com isso e vejo isso diariamente.

com um lance de agua quente? duvido!
Vc sabe o que acontece quando vc queima uma parte do seu corpo? Vc entende que perde tecido? Em porcos, os peões imbecis castravam com um emasculador junto com água fervendo. Isso é desumano, mas é possível sim. Eu disse água fervendo, não água quente, ok?

me prove isso ou cite uma fonte.. desconheço um metodo eficaz pra medir beneficio futuro de algum procedimento desse tipo
Em que mundo vc vive? Cara, hoje em dia é moda promover a castração... Em qualquer site para animais ou qualquer veterinário te cita as vantagens da castração em cães e gatos. Existem bilhões de estudos científicos sobre isso, dá uma procurada no scielo. Só pra resumir, castrar um animal melhora a qualidade de vida porque reduz porcentagens de cânceres diversos (de mama, chega a reduzir 95%), além de infecções, piometras, câncer na próstata, nos testículos, melhora o comportamento, o cheiro da urina, problemas hormonais, ovários pólicísticos, aumenta expectativa... Enfim, muitos motivos. Dá uma estudada no assunto.

varios povos comem caes
Vários. Porém, a grande maioria não os come. Muito comem porcos e bois, poucos comem cães.

vc nao mataria um mosquito da dengue?
Se eu puder evitar, não. Se eu não puder evitar, eu mato. E?

essa eh exatamente a ideia da seleçao natural - morrem os fracos e os outros sobrevivem e se reproduzem! nao tem como evoluir sem ter morte
Seleção natural serve para animais silvestres... Quem faz a seleção natural em animais domesticados é o homem, através da engenharia genética. Gente, pelo amor de deus. Onde vcs estudaram biologia? Vcs não sabem a diferença de animal de produção/estimação/domesticado pra animal silvestre/selvagem? Pelamor, tou ficando com vergonha alheia.

a reproduçao de caes de varias raças soltos na rua aumenta a variabilidade genetica e os instintos de sobrevivencia - sei disso pq de todos os cachorros q ja tive contato os mais espertos e sadios foram vira latas!
Eu sei. Cães mais fortes e inteligentes são os vira latas exatamente pela variabilidade genética. Isso é estudo comprovado cientificamente. Porém, como a Toalhinha e eu já dissemos acima, o cão perdeu a capacidade de se adaptar novamente ao mundo selvagem/natural. Pode tirar isso da sua cabeça... Se todos os cães voltarem às ruas, selvas, cerrados e sei lá mais onde, os cães provavelmente seriam extintos. Isso se deve exatamente pela falta de capacidade de adaptação destes animais.

inclusive uma delas sabia abrir portas, sair pra caçar comid/reproduzir e retorar a casa dos donos pra dormir
Abrir portas qualquer cão faz. Sair pra reproduzir tbm. Sair para caçar e arrumar a própria comida já é mais difícil... É óbvio que pode existem um cão em um milhão que sabe sair para caçar. Mas 99% não sabe. E, se vc não sabe, se uma espécie tem uma perda de 99%, ela entra em extinção.

Engraçado que eu estava em uma aula e o professor estava falando exatamente sobre isso. O que seria do cão se o homem se apaixonasse pelo gato? Eles provavelmente desapareceriam ou virariam animais de produção.

Toalhinha
Finalmente concordo com vc. Esse povo daqui tem essas ideias porque nunca se preocuparam com cães nas ruas. Provavelmente nunca cuidaram de um animal que foi queimado, de uma gata anoréxica, de filhotes recém nascidos no meio do mato, de cães com os olhos furados... Talvez algum dia algum deles esteja dirigindo seu carro e atropele uma criança porque foi desviar de um gato que saiu correndo no meio da rua...

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

BuBu Vodka
chama o controle de zoonoses
Dependendo da região (a maioria delas), eles não vão fazer nada... Justamente porque não tem mais espaço físico pra colocar esses animais e porque a eutanásia de animais saudáveis foi proibida ou desaconselhada.

BuBu Vodka
Veterano
# jun/10
· votar

Zuzza
eles castram gratuitamente

já ajuda

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar

BuBu Vodka
Como que é o esquema aí na tua cidade? Eles castram e mandam pra adoção? Fazem eutanásia? Castram e soltam novamente na rua?

kohler1000
Veterano
# jun/10
· votar

Gato assasino me pertuba dormir!

Toda vez que eu leio esse título dá uma cãimbra no coração e uma prisão de ventre no cérebro...

BuBu Vodka
Veterano
# jun/10
· votar

Toda vez que eu leio esse título dá uma cãimbra no coração e uma prisão de ventre no cérebro...

ahuahauhau
ah não.. eu ri e muito agora

ahauhauha

boa man

El_Cabong
Veterano
# jun/10 · Editado por: El_Cabong
· votar

Na casa do meu sogro tem um gato terrível !!
Vive matando passarinhos, e não é pra comer não, pois ele tem ração a disposição. É por maldade mesmo!!

Esses dias eu ouvi uns ruidos que pareciam uns "estalos metálicos". Fui ver e era o barulho de um morcego na boca do gato. Dei um tapão nele e ele largou o morcego. Peguei o morcego com uma pá de lixo e coloquei ele na árvore mas estava todo mal com a asa furada.
Gato assassino FDP!!!

JessWilliams
Veterano
# jun/10
· votar

Nossa... não sabia que o gato que me pertuba iria gerar tanta polêmica...

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar

JessWilliams
Nossa... não sabia que o gato que me pertuba iria gerar tanta polêmica...

Bem vinda ao OT

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar

Poxa eu não tou mandando soltar o cachorro na rua, só tou dizendo pra não se preocupar em castrar eles! É só vacinar e amarrar uma etiqueta, tem gente que faz isso com bicho que vive no mato que não serve pra nada!

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar

Cachorro na rua, em sua maioria, não sabe se virar sozinho. Quantos cachorros nas ruas vc vê morto? É difícil vc entender isso? Cachorro não é pra viver nas ruas. Eles teriam que passar por um novo processo de evolução

Filhota o suposto novo processo de evolução não demora nem 20 anos que foi o tempo que levou pra cachorrada de moscow se adaptar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gato assasino me pertuba dormir!