Dois Policiais Rodoviários Federais e três traficantes são presos pela PF

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP
Se fosse legalizado isso não teria acontecido.

Como não?

01/06/2010 - PR: Aprendidos cigarros contrabandeados em Foz do Iguaçu
http://www7.pf.gov.br/DCS/noticias/2010/Junho/01062010_cigarrosFOZ.htm l


31/05/2010 - PR: Operação Sentinela apreende cigarros e mercadorias contrabandeadas
http://www7.pf.gov.br/DCS/noticias/2010/Maio/31052010_contrabandoPR.ht ml

28/05/2010 - PR: 400 caixas de cigarros são apreendidas em Lindoeste
http://www7.pf.gov.br/DCS/noticias/2010/Maio/28052010_contrabandoPR.ht ml



Só as 3 mais recentes...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
a culpa não é nossa
eles podem legalizar e acabar com tudo isso se eles quiserem...

mas preferem combater com bala do que com inteligência


Valeu, cara, o inteligente é você.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


LeandroP
Mas quem vende cigarro numa barraquinha na rua está armado?

Isso não importa em absolutamente nada.

O que importa é que o contrabando de cigarros, que é um produto legalizado, acontece aos montes e é contra a lei, portanto, legalizar a maconha não acabaria com o contrabando (eu accredito que só aumentaria, pois sendo legal, mais gente iria experimentar e mais gente iria preferir pagar menos pelo produto, usando cada vez mais o tráfico e só contribuiria pra aumentar a demanda. Oplayboy experimentaria o "original" como porta de entrada e depois só usaria o "falsificado")

Ou o próximo passo é sugerir a legalização do contrabando, pra ai cortar o mal pela raíz de vez e resolver todos os problemas?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Quem quer fumar, vaze de cócoras pra um país onde é permitido.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Fora isto fica a questão. Se estiver legalizado quem vai produzir e quem vai vender ? Quais serão as regras ? E a saúde pública, quem dará suporte aos dependentes ? (Depêndencia psicológica).
Pergunto também a aqueles que trabalham e não usam maconha.
- Cadê o fulano ? Saiu fumar um.
Quando o cara volta. . . - Putz cra você esta chapado, não está concentrado nos assuntos do trabalho.
Fica difícil assim.
Quando fala-se em discriminalização, que é bem diferente, acho que o assunto merece ser discutido.

Galera, não usem drogas, isto não ajuda em nada. Valorizem a vida como ela é. O maior barato é estar de cara com a vida.

LeandroP
Moderador
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar


The Root Of All Evil

Maconha "falsificada" ou "batizada" é o que mais tem por aí.

Legalizando o usuário ou apreciador se quiser chamar assim poderá ter um vaso plantado dentro da sua casa sem ter que esconder isso de ninguém com medo de ser preso, levado pra uma cadeia condenado a mais de 10 anos de prisão junto dos maníacos, homicidas entre tantos outros.

Com a lei da forma que está estamos estragando mais os membros da sociedade do que os eventuais efeitos da maconha.

É impressionante como se busca tantos argumentos estranhos pra justificar uma lei besta, que interfere na vida, no direito de cada indivíduo.

Dizer que vai aumentar o preço não importa. Isso não tem a menor importância, visto que o maço de cigarro que eu fumo aumentou e eu continuo fumando a mesma marca.

Se eu fosse maconheiro e pudesse plantar em casa por que eu sairia da minha casa pra comprar de pessoas armadas até os dentes?

The Root Of All Evil

Quem quer fumar, vaze de cócoras pra um país onde é permitido.

Então você vai ficar praticamente sozinho. Olhe pros lados e veja que um monte de gente fuma e não assume, por medo do preconceito e de ser levado pra delegacia ou pra um hospício, e talvez por esta razão você desconheça.

Essas pessoas só se revelam entre os seus. A maioria delas não vai fumar na frente do seu portão. Falo de operários, gerentes, administradores, advogados, juízes e políticos em geral.

Não se pode colocar a maconha, o mato, a erva, o fumo, no mesmo patamar das drogas manipuladas quimicamente.

O nome pra isso chegar doer aos ouvidos ou aos olhos de quem lê: hipocrisia.


Agora, cada coisa ao seu tempo e ao seu lugar. Da mesma forma que não se pode fumar em ambientes públicos fechados, beber em horário de trabalho ou antes de dirigir, as regras se aplicam da mesma forma.

O que a gente não pode deixar é de mudar uma lei que está na cara que não está dando certo.

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Uma letra do Gil, quando ele foi levado a um hospício por estar de porte de maconha:

Maria Aparecida, porque apareceu na vida
Maria Sebastiana, porque Deus fez tão bonita
Maria de Lourdes
Porque me pediu uma canção pra ela

Carmensita, porque ela sussurou: "Seja bem-vindo"
(No meu ouvido)
Na primeira noite quando nós chegamos no hospício
E Lair, Lair
Porque quis me ver e foi lá no hospício

Salete fez chafé, que é um chá de café que eu gosto
E naquela semana tomar chafé foi um vício
Andréia na estréia
No segundo dia, meus laços de fita

Cíntia, porque, embora choque, rosa é cor bonita
E Ana, porque parece uma cigana da ilha
Dulcina, porque
É santa, é uma santa e me beijou na boca

Azul, porque azul é cor, e cor é feminina
Eu sou tão inseguro porque o muro é muito alto
E pra dar o salto
Me amarro na torre no alto da montanha

Amarradão na torre dá pra ir pro mundo inteiro
E onde quer que eu vá no mundo, vejo a minha torre
É só balançar
Que a corda me leva de volta pra ela:
Oh, Sandra


(Ps.: um puta som)

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Você está usando matérias sobre contrabando de cigarros tentando justificar a proibição da maconha, com base que se fosse legalizado os tributos aumentaria o valor da erva... Fala sério.

Vamos proibir os remédios, cd player, cordas de guitarra...

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A gente fala da maconha, crack, cocaina, etc. e deixa o álcool liberado, droga esta que vicia, mata e arruina familias. Qualquer esquina no Brasil tem um boteco com pelo menos "2 carinhas" que de manhã já estão lá. No bar da minha casa tem um dezena de bebidas que meu pai oferece aos convidados. Isso é bonito. Ah sim, é uma droga social... E qual a diferença?

Eu bebo, portanto uso drogas.

MaicolBrevia
Veterano
# jun/10
· votar


65,173 quilos de maconha,

....to vendo que vai falta erva aqui na vila nesse find...aiaiai

/viciaduuuu

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP
Então você vai ficar praticamente sozinho.

Eu nem vou quotar o restante da mensagem, mas baseado em que você afirma isso com tanta veemencia?
Em que estatística? E baseado em quais níveis sociais? Em quais regiões do Brasil? Em quais regiões das metrópoles e vizinhanças?

Eu nunca vi um estudo disso por ai, então acho complicado afirmar algo tão sério, ainda mais se for só baseado na própria vida, ou então, pior ainda, na informação de amigos maconheiros (que são as pessoas mais imparciais do mundo).


Com a lei da forma que está estamos estragando mais os membros da sociedade do que os eventuais efeitos da maconha.

Esta lei não faz ninguém ficar retardado e sem noção não.
Parece que você esquece de levar em conta os efeitos irreversíveis que o uso constante de maconha acarreta, inevitavelmente, aos usuários.

Você está usando matérias sobre contrabando de cigarros tentando justificar a proibição da maconha, com base que se fosse legalizado os tributos aumentaria o valor da erva... Fala sério.

Vamos proibir os remédios, cd player, cordas de guitarra...


Cara, isso dai foi uma viagem.
Contrabando é errado.
A matéria que eu postei sobre contrabando de cigarros foi porque você disse que se a maconha fosse legalizada, os problemas de contrabando iriam acabar.
E então eu postei um caso de algo legalizado e que o contrabando continua e MASSIVAMENTE.
E você vê também, como o contrabando acontece até pra outras coisas mais sérias, como remédios, mp3 payer...



Se eu não me engano, os países onde a maconha é legalizada são:
Holanda, Bélgica, Suíça e Canadá.

O que será que eles têm em comum e que o Brasil passa LONGE, LONGE, que foi necessário para a maconha ser legalizada lá?


E outra, sou totalmente contra os usuários, como já disse, que VAZEM de cócoras pra onde é permitido.
Será que quem usa maconha tem a vida tão vazia a ponto de preferir sustentar a violencia do nosso país, de forma tão egoísta, apenas pra esquecer da merda que ele mesmo contribui pra manter?

E o nosso governo, adora cobrar impostos sobre TUDO, vocês acham que o Governo não iria adorar cobrar impostos sobre a maconha, se ela é tão consumida por aqui?
Vamos pensar que ainda exista um pouco de bom senso no nosso governo, e se existe, é com a proibição da maconha.

LeandroP
Moderador
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar


The Root Of All Evil
Eu nunca vi um estudo disso por ai, então acho complicado afirmar algo tão sério,

Talvez não veja um estudo que aponte isso ou aquilo, porque diante do preconceito é bem capaz que 90% dos usuários continuem na gaveta, com medo de ser mandado pra um hospício ou lugar pior.

Parece que você esquece de levar em conta os efeitos irreversíveis que o uso constante de maconha acarreta, inevitavelmente, aos usuários.

Qualquer pessoa que passa vida tomando café da manhã, almoçando e jantando no Mc Donald's levará uma vida saudável!? Enfim, a gente assiste propagandas de cerveja na tv onde se diz "beba com moderação". É a mesma coisa. Eu fumei por muitos anos e não fumo mais, e tô normal sem nenhum problema. Agora se o cara dorme fumando, passa o dia fumando e acorda fumando certamente vai pagar pelo preço do exagero.

A matéria que eu postei sobre contrabando de cigarros foi porque você disse que se a maconha fosse legalizada, os problemas de contrabando iriam acabar.

Tem razão. Pode ter sido viagem minha mesmo. Mas se fosse legal o transporte disso também poderia ser legal e não haveria o crime se o cara fosse abordado com um quilo da erva, ou a metade, pra consumo próprio.

O que será que eles têm em comum e que o Brasil passa LONGE, LONGE, que foi necessário para a maconha ser legalizada lá?

Talves eles tenham políticas sérias e menos preconceito. Não é atoa que eles são chamados de primeiro mundo.

E outra, sou totalmente contra os usuários, como já disse, que VAZEM de cócoras pra onde é permitido.

Você é contra e eu respeito a sua opinião. No caso de querer que "vazem" é apenas o seu querer. Eu gostaria que o mundo fosse varrido do preconceito, mas só quero, não posso ter tudo que quero, por isso respeito as diferenças e a vontade de cada um fazer o que quer com a sua própria vida.

Será que quem usa maconha tem a vida tão vazia a ponto de preferir sustentar a violencia do nosso país, de forma tão egoísta, apenas pra esquecer da merda que ele mesmo contribui pra manter?

Só sustenta o crime porque compra das mãos dos criminosos. Como eu já disse, se o cara pudesse plantar o seu próprio pézinho, secar a folha enrolar e fumar, ele não sustentaria nada.

E o nosso governo, adora cobrar impostos sobre TUDO, vocês acham que o Governo não iria adorar cobrar impostos sobre a maconha, se ela é tão consumida por aqui?

Acho que cobraria e acho justo cobrar. Assim como cobram de bebidas, alimentos, cigarros entre outras coisas que são legalmente comercializadas.

O governo está abrindo mão do dinheiro que poderia estar nos cofres públicos pra deixar nas mãos que quem compra armas, suborna policiais e políticos, entre outras aberrações.

Querem colocar a culpa do crime no maconheiro, "a raiz de todo o mal".

Pense bem. Você não gosta de fumar e até aí tudo muito bem. Isso é a sua vida e eu não tenho nada a ver com isso. Mas deve respeitar também quem queira fumar. Cada um no seu quadrado.

Não pense que as estatísticas são "a verdade absoluta". Tem gente que mente nas estatísticas.

Uma idéia hipotética... É óbvio que você não vai fazer isso. É só uma hipótese pra você entender onde eu quero chegar. Saia na rua com uma prancheta e uma caneta na mão e pergunte se o cara fuma; e ele vai negar. Agora saia na rua com um cigarro de maconha e faça e a mesma pergunta pro mesmo indivídio, e ele vai fumar o seu.... É só uma hipótese. Você é inteligente e sabe que eu não quero alfinetar. Só estou defendendo o meu ponto de vista e procurando entender o seu ;)

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP
Talvez não veja um estudo que aponte isso ou aquilo, porque diante do preconceito é bem capaz que 90% dos usuários continuem na gaveta, com medo de ser mandado pra um hospício ou lugar pior.

É possível fazer um estudo mesmo em casos como este, mas eu não sou muito bom nas metodologias de pesquisa desta área, mas eu sei que tem várias maneiras de extrair a verdade mesmo em casos assim.
E sei que muitas vezes, muitas vezes mesmo, os resultados das pequisas deste tipo vão contra o senso comum.

Qualquer pessoa que passa vida tomando café da manhã, almoçando e jantando no Mc Donald's levará uma vida saudável!?

Cara, neste caso, o problema dela poderia ser reversível em vários casos.
E não afetaria a consciência da pessoa. E a consciência é uma das principais coisas para se viver em sociedade, respeitando o próximo.
E é esta consciência que é perdida inevitavelmente por quem fuma maconha com certa frequência por um certo tempo.

Talves eles tenham políticas sérias e menos preconceito. Não é atoa que eles são chamados de primeiro mundo.


Não é só isso, cara é muito mais, é um mundo de coisas mais que no Brasil nem há resquícios de existência!
Po, pode parar pra pensar ai que vocẽ vai ver vários pontos, ou pesquise ai... nem preciso citar.

Um dos principais pontos é o nível da educação das pessoas.

E quero te lembrar que o Brasil todo não é como a Grande São Paulo que você está acostumado a viver não, sério mesmo.

Só sustenta o crime porque compra das mãos dos criminosos. Como eu já disse, se o cara pudesse plantar o seu próprio pézinho, secar a folha enrolar e fumar, ele não sustentaria nada.

E ai você acha que por isso o tráfico de drogas iria deixar de existir, porque todo mundo ia passar a plantar em casa?


O governo está abrindo mão do dinheiro que poderia estar nos cofres públicos pra deixar nas mãos que quem compra armas, suborna policiais e políticos, entre outras aberrações.

Este é o ponto que eu quis dizer.
O Governo não esá simplesmente "abrindo mão" dos impostos sobre a maconha.
A situação cultural do nosso país não é nem um pouco favorável à liberaçao do consumo. É isso que o Governo sabe, pelo menos isso ele tenta combater.

Querem colocar a culpa do crime no maconheiro, "a raiz de todo o mal".

E a culpa é do maconheiro, de quem mais é??
É proibido vender maconha. O cara vai e compra.

Se o cara não compra, não tem quem venda, a culpa é de quem? Do cara que comprou a maconha.
É dele e nada mais.
O maconheiro adora tirar a culpa dele e botar neste lance da legalização.

Como se eu fosse um psicopata que necessita matar eu iria querer botar a culpa no governo por proibir o homicídio.

Ou se eu fosse um pedófilo, iria querer botar a culpa no governo por proibir a pedofilia.

A culpa é do Maconheiro, é do Psicopata, é do Pedófilo e todos eles têm que ir buscar tratamento, se quiserem viver aqui.

O maconheiro pode vazar de cócoras, o pedófilo pode ir pro oriente médio e o Psicopata eu sei lá...

Mas deve respeitar também quem queira fumar.

Eu não devo respeitar a quem desobedece a lei.
Se o cara quer fumar aqui, que ele lute então pra mudar o país como está, que de alguma forma se torne possível a legalização.

Fazer oba-oba pra legalizar como está, eu sou contra, não daria certo e só pioraria as coisas.

Se o cara vai pra um lugar onde é permitido e fuma, eu não tenho nada contra ele, eu tenho contra é ele estar aqui, saber que é proíbido e o filho da puta vai e fuma!!!

Assim como não devo respeito aos filhos das puts que fumam cigarro dentro do ônibus, dos filhos das putas que avançam o sinal de trânsito, dos filhos das putas que assaltam e matam as pessoas.

Todos são bandidos, todos prejudicam a minha vida.



Não pense que as estatísticas são "a verdade absoluta". Tem gente que mente nas estatísticas.


Se fosse verdade absoluta, não seria estatística, e estatística é uma coisa séria, e como eu disse no começo do post, é possível sim extrair informações relevantes de forma estatística mesmo de casos como este.

Note que, toda sua argumentação está também baseada em estatística, so que uma estatística qu foi feita por você mesmo, com seus próprios métodos e próprios critérios... Que deixam de incluir vários aspectos muito importantes no resultado que um estatístico saberia levar em conta.

É isso que eu queria ver de uma pesquisa estatística, o cara que sabe levar em conta as mentiras dos maconheiros, os mecanismos de defesa, etc etc...

Você é inteligente e sabe que eu não quero alfinetar. Só estou defendendo o meu ponto de vista e procurando entender o seu ;)

Eu sei, eu to de boa, eu gosto de tu :)

LeandroP
Moderador
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar


The Root Of All Evil

Você acredita então que se o sexo for proibido todo mundo vai parar de fazer sexo.

Tinha uma lei, e se eu não estiver enganado esta lei ainda existe, onde diz que é crime o adultério.

Imagina quantas cadeias teriam que existir pra quem trai a esposa ou o marido.

O psicopata não sai de casa pra buscar tratamento, você sabe disso, sabe pra quê ele sai de casa.

Eu conheço pessoas que têm a idade do meu pai, algumas delas são pessoas públicas, conhecidas do público em geral. Fumam pacas, fumam mesmo (com toda intensidade da palavra). Você conversa com essas pessoas sobre vários assuntos e dá gosto conversar. Algumas delas são artistas, escritores, compositores, algumas delas são aquelas que lutaram pelas eleições diretas. Por isso eu digo que é um erro generalizar. Clolocar no mesmo balaio.

Por outro lado também acho que é muito importante opiniões mais conservadoras pra estabelecer um equilíbrio. Não podemos simplesmente proibir e trancar na gaveta aquilo que ainda não sabemos lidar.

Como eu disse pra você e você não precisa desta informação agora. Mas se sair atrás vai ver que "de perto ninguém é normal" (eu disse esta frase na página anterior). Não podemos é tapar o sol com a peneira.

Maconheiro não é psicopata, ladrão, assassino. Tem gente careta fudendo com a vida da gente. Gente que anda com a bíblia debaixo do braço pregando moral e no calar da noite se envolve com travecos e cocaína.

É isso que eu queria ver de uma pesquisa estatística, o cara que sabe levar em conta as mentiras dos maconheiros, os mecanismos de defesa, etc etc...

Eu também queria. Assim a coisa saía deste patamar etéreo e abriam-se logo as cortinas da realidade.

Eu sei, eu to de boa, eu gosto de tu :)

hehauheahe Ídem ;)

thebassx
Veterano
# jun/10
· votar


Se a propina fosse legalizada isso nao acontecia !

Excelion
Veterano
# jun/10 · Editado por: Excelion
· votar


Uma coisa que esquecem é que uma possível maconha legalizada seria muito melhor que a famosa "prensadinha" ou "massinha" que se compra dos traficantes, pelo exato fato de não ser prensada.

Enfim, a ilegal não teria como competir com a legalizada, mesmo porque se fosse legalizada, iam trazer sementes de lugares como Canadá e Holanda e vender como premium, e pra quem não tem dinheiro ia ter as mais ralés, mas não prensadas que são muito melhores que a ralé prensada que se encontra com traficante, que dizem que até com bosta vem e olhe lá!. Só quem tá na merda absoluta mesmo compraria a maconha traficada. Como quem tá na merda absoluta normalmente fuma crack, não maconha...

Ou seja, legalizar e colocar um imposto a mais, assim como se deveria fazer no cigarro e bebidas alcoólicas (custo pra saúde pública) resolveria uns 80% o problema do tráfico de maconha e ainda gerava dinheiro público.

Por enquanto, não deem dinheiro ao tráfico, lembre-se do saudoso Cap. Nascimento: Seu maconheiro de merda, você financia essa porra!

Outro problema é que essa aqui é a imagem do maconheiro pra 99,9% da população brasileira. Se soubessem quanta gente além desses zé ruelas fumam como disse o Panucci, e são normais. Fumam com responsabilidade e por apreciação mesmo, não que nem essa molecada aí que fuma pra aparecer e ficar todo destruído num sofá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dois Policiais Rodoviários Federais e três traficantes são presos pela PF