Autor |
Mensagem |
FLO7v Veterano |
# mai/10 · Editado por: FLO7v
aee pessoal.. tem como eu transfiri um daqueles cabos de acendedor de cigarro de carro 12V para uma voltagem 110V ?
eu pensei assim..
cortar o "adaptador" 12V, pegar os fios, e ligar num adaptador de energia
ajudem ai plz vaaleu ai
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/10
· votar
Acho que esse tópico deveria estar no OT, não?
|
FLO7v Veterano |
# mai/10
· votar
GuitarHome
viix mano.. =/
fooi mal =x
nem lembrei deste detalhe, to tao acostumado a mexer aqui se algum moderdor puder, edita ai pra mim
malz ai mais intao
alguém sabe ai ?
|
cao fofo Veterano |
# mai/10
· votar
a tensão vc pode aumentar ate pra 5 mil volts mas se vc quer os 110v igual chega na sua casa não tem como a bateria do carro é corrente continua, e a de casa é alternada numa frequencia de 50a60Hz
mas confeso que já vi milagres por ai, esse pessoal que mexe com som de carro e que enrola bobina de motores vao saber informar melhor
|
FLO7v Veterano |
# mai/10
· votar
aahm.. ;x
|
FLO7v Veterano |
# mai/10
· votar
uuuuuup!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/10
· votar
FLO7v Se você simplesmente utilizar o plug como o da foto nos fios que vêm da bateria do carro, você vai continuar tendo 12V na tomada.
Existem inversores próprios para este propósito, converter 12VDC em 110/220VAC.
Aqui tem um que achei no ML pesquisando exatamente por Inversor 12V 220V: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141596666-inversor-conversor-ve icular-150w200w-12v-para-220vusb-5v-_JM
Como o sinal de saída não é uma senóide como na rede elétrica, estes aparelhos podem não ser utilizáveis para alguns equipamentos que utilizam o início da onda senoidal da rede como referência para alguma função. Mas funciona beleza na maioria das televisões tanto CRT como LCD, se isso puder ajudar.
|
rodsom Veterano |
# mai/10 · Editado por: rodsom
· votar
zaqueu_grunge nao é senoide? eu acho que sim, porque a saida de um inversor é um transformador e esquema basico de um circuito desse é: entrada>oscilador>transformador>saida. a nao ser que esse inversor que vc citou tenha outro principio de funcionamento, tipo saida chaveada.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/10
· votar
rodsom Acredito que são chaveados, sim.
|
rodsom Veterano |
# mai/10
· votar
zaqueu_grunge é... pelo tamanho e pelo preço, eu pensei em saida chaveada.
|