Porque os cabos de energia não são colocados em baixo da terra?

Autor Mensagem
Córtex Frontal
Veterano
# mai/11


Outro dia estava caminhando pela rua quando comecei a olhar só para os postes de luz e a fiação!! Se você perceber aquilo ali é horrível, estraga toda a paisagem. É um emaranhado de fios.

E me surgiu uma pergunta: porque não é usado os fios em baixo da terra?? Talvez por tubulação??

A segurança iria aumentar MUITO, a questão visual também.

Sim, o problema serie possíveis reparos, porém os problemas também iriam diminuir, já que até por temporais os cabos não seriam prejudicados.


Enfim, quem tiver alguma idéia, fale.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
Alguns são, tipo os de fibra ótica.

thebassx
Veterano
# mai/11 · Editado por: thebassx
· votar


Fibra óptica é pra comunicacao. Existem redes de distribuição subterrâneas... mto comuns. vcs nao lembram das explosoes nos bueiros no Rio ? É rede de distribuicao subterranea.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Custo maior e a questão visual e bem pensada não é prioridade.

RafaelValeira
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
Acho que é mais pela manutenção mesmo. Creio que seja muito mais fácil fazer a manutenção de cabos nos postes do que em baixo da terra.
Sem falar que o custo de passar os cabos debaixa da terra é muito maior do que erguer um poste e passar os cabos...

Pensando bem, acho que é mais por causa da segunda opção do que da primeira! hehehe

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Na sua grande maioria, a rede elétrica do Plano Piloto de Brasília é subterrânea. Já nos bairros (antigas cidades satélites), a coisa é bem diferente.

Até onde eu sei, a manutenção costumava ser tranquila.

rodsom
Veterano
# mai/11
· votar


custo

close topic

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


em baixo


baixo de 5 cordas?

Dav_Ness
Veterano
# mai/11
· votar


Já pensou na dor de cabeça que seria pra trocar a fiação?

rodsom
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
nao, de 5 fios

rodsom
Veterano
# mai/11
· votar


Dav_Ness
Já pensou na dor de cabeça que seria pra trocar a fiação?

só se o eletricista levasse choque na cabeça.

tum, dum, pshhhh.

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Até onde eu sei, a manutenção costumava ser tranquila.



hum..


Mas aí que ta!!

A manutenção iria diminuir, pelo fato de que a maioria dos defeitos são causados por muito vento, ou acidentes (exemplo: um carro que bate no poste.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Porque no brasil só tem um monte de gente preguiçosa e imunda que gosta de fazer economia com coisa idiota. E todo mundo gosta de matar criancinha soltadora de pipa eletrocutada. Já matei bem uns 8, eu rio fortemente toda vez que isso acontece.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


E todo mundo sabe que o brasileiro adora roubar fio de cobre, como é que o brasileiro ia poder roubar fio de cobre pra poder comprar a cerveja e o gol 1.0 dele se o fio estivesse enterrado?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Os fios dos postes servem para mendigos e trombadinhas quando trocam seus tênis velhos amarrarem os cadarços um no outro e jogar pra cima pra ficar pendurado.

Dav_Ness
Veterano
# mai/11
· votar


rodsom
só se o eletricista levasse choque na cabeça.

tum, dum, pshhhh.


husahuashushaushuahuasa essa foi boa kkkkkkkkkkkkk

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


http://www.atribunars.com.br/noticias/e04c7ec7c1edf59026357dbc760015f6 .jpg

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker

Bela foto! \o/


Córtex Frontal

Lembre-se: a cidade aqui iniciou-se do nada. Ficava mais fácil evitar certos problemas que eram comuns de acontecer na antiga capital federal.

Me lembro que, quando o metrô foi construído aqui, o ponto final para o Plano Piloto ficou sendo a Estação da Rodoviária, que fica bem no centro de Brasília. Ocorre que todo o sistema de distribuição da telefonia local estava baseado JUSTAMENTE no ponto que o Consórcio construtor daquele meio de transporte optou por construir. A obra foi atrasada até que a cia de telefonia conseguisse mudar toda a parafernália de um local para outro sem comprometer todo o volume diário de ligações. Adivinha quem pagou um pouco mais pelo atraso na conclusão da obra do metrô candango?

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Em NYC, Brasília (plano piloto) e em alguns lugares de SP capital, a fiação é subterrânea

thebassx
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion

MUITOS lugares tem distribuição subterranea. NÃO É INCOMUM.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


thebassx

Sim, é o que eu quis dizer.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
Tem lugares que são assim.
Gramado (RS) por exemplo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Para que os ladroes consigam roubar.

Digão00
Veterano
# mai/11
· votar


- Roubos
- Praticidade de Manutenção
- Orçamento apertado (afinal, nossos impostos pagam a viagem à Europa de nossos políticos...)

ROTTA
Veterano
# mai/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Córtex Frontal
Porque os cabos de energia não são colocados em baixo da terra?

Mas são. Em projetos mais novos, em reurbanizações de ruas, o cabeamento de energia, telefone e afins é subterrâneo. Claro que sai mais caro e gera mais transtornos, mas acho que é tão fácil de manter quanto nos postes (talvez até mais fácil).

Aqui em Blumenau a Rua XV de Novembro, cartão-postal que foi revitalizado há uns 10 anos, teve todo o cabeamento trocado para substerrâneo. Olha como ficou.

Abraços.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que porque dá problema frequentemente e daria muito trabalho pra reparar.

ROTTA
Veterano
# mai/11
· votar


OFF: muito comédia entrar nos tópicos e ver a chuva de negativos (aparece em vermelho para os moderadores) para o [M]@a.[K]!ller... Puro bullying... hahaha

Abraços.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Córtex Frontal

O problema é que o sistema não foi montado tendo isso em mente. Os custos da mudança são altos, exigem obras. Então a coisa vai ficando como era. Aliás, muitas coisas nas cidades são assim: chega um ponto em que tem algo que obviamente podia ser melhorado, mas não é porque já estava daquele jeito e fica por isso mesmo. É difícil quebrar paradigmas quando, mais do que um jeito novo de pensar/enxergar as coisas, a mudança exige obras e gastos.

Lembro que em Curitiba um vereador tinha proposto uma lei para que NOVAS ligações fossem todas feitas por cabos subterrâneos. Não sei se passou.

kiki
Moderador
# mai/11
· votar


Córtex Frontal
Na Avenida Paulista é enterrado.

E na calçada fizeram piso de concreto (com armação e tudo mais) recentemente.
Quando tiver que abrir vai ser um transtorno do cão.

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


ROTTA

Poxa ficou bem legal mesmo. O visual fica muito mais limpo.

kiki

Na Avenida Paulista é enterrado.

E na calçada fizeram piso de concreto (com armação e tudo mais) recentemente.
Quando tiver que abrir vai ser um transtorno do cão.


Mas aí deveria fazer algum tipo de tubulação que facilite a manutenção.

Mas se for bem feito, dificilmente vai dar algum problema, sendo que os cabos utilizados tem uma espessura significativa.


Outra coisa que eu nem tinha colocado em discussão também é o fato dos roubos, aqui na minha cidade a rodovia é completamente as escuras, já que sempre roubam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque os cabos de energia não são colocados em baixo da terra?