Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# mai/10
Quando é 0:00.
O que é?
Considerem o segundo zero também.
Um milionésimo de hoje? Um centésimo de ontem? A um centésimo do amanhã?
Qual a mínima medida aferível de tempo?
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# mai/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar
Konrad não é possível q ele seja limite entre "ontem, hoje e amanhã" ao mesmo tempo.
até pq, quando são 00:00 com 0 segundos já é considerado o começo de outro dia.
portanto a partir do momento q esse horário chega, ele vira o limite entre hoje e ontem.
e enquanto o momento não chega, ele é o limite entre hoje e amanhã.
espero ter ajudado
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
passou de 23:59:599999999999999... é hoje. E este número que eu postei faz parte do ontem, depois que ele passar.
Qual a mínima medida aferível de tempo?
http://alltheuniverse.blogspot.com/2010/05/batido-recorde-mundial-do-m enor-tempo_18.html
Agora, cientistas alemães levaram essa precisão a um limite inimaginável eventualmente até pelos cidadãos do século 21.
Günter Steinmeyer e seus colegas do Instituto Max Born demonstraram a capacidade de medir o tempo com uma incerteza de 12 attossegundos. (Isso para um Físico é quase mágico!) Um attossegundo equivale a 10 elevado a 18 segundos, ou 0,000000000000000001 segundo.
|
thebassx Veterano |
# mai/10
· votar
cara, já é o outro dia... 00:00:00.000000000 é já e o outro dia.
não deu pra filosofar
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/10
· votar
Existe dúvida?
23:59:59 de 18 de maio de 2010.
00:00:00 de 19 de maio de 2010, ué.
Qual a mínima medida aferível de tempo? é o 'tempo de planck"
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
Benjamin_the_Linus até pq, qunado são 00:00 com 0 segundos já é considrado outro dia.
Ou o segundo zero pertence a dois dias? Ao hoje e ao amanhã...... caso contrário, os dias teriam quantidades de segundos diferentes.
|
thebassx Veterano |
# mai/10
· votar
Konrad
p q?
|
kiki Moderador |
# mai/10
· votar
nao faz diferença voce vai ter virado mais um dia no OT do memso jeito.
|
# mai/10
· votar
Konrad Ou o segundo zero pertence a dois dias? Ao hoje e ao amanhã...... caso contrário, os dias teriam quantidades de segundos diferentes.
muito pelo contrário, se o segundo 0 pertencesse a dois dias é q haveria uma diferença de segundos.
Todos os dias possuem o seu segundo 0, não há diferença oO
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
GuitarHouse Existe dúvida?
Ah. Não é tão simples quanto parece.
Veja bem:
Você mesmo me diz que o dia 18 de maio teve 23 horas e 59 e segundos, já que a completude do minuto traz o outro dia.
The Root Of All Evil Günter Steinmeyer e seus colegas do Instituto Max Born demonstraram a capacidade de medir o tempo com uma incerteza de 12 attossegundos. (Isso para um Físico é quase mágico!) Um attossegundo equivale a 10 elevado a 18 segundos, ou 0,000000000000000001 segundo.
Bom.... isso ai invalida minha ideia da existência de um ponto zero, suspenso entre o hoje e o amanhã.
|
thebassx Veterano |
# mai/10
· votar
então a tua pergunta não o que a gente pode aferir, mas qual o menor número que a gente pode contar.... daí acho que ninguém vai te dar uma resposta.... nunca. Mas o dia sempre termina.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/10
· votar
Um attossegundo equivale a 10 elevado a 18 segundos, ou 0,000000000000000001 segundo. tá errado. é 10 elavado a "menos" 18.
Tempo de planck, que citei acima, é teoria, mas é 10 elevado a "menos" 43.
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
The Root Of All Evil The Root Of All Evil Günter Steinmeyer e seus colegas do Instituto Max Born demonstraram a capacidade de medir o tempo com uma incerteza de 12 attossegundos. (Isso para um Físico é quase mágico!) Um attossegundo equivale a 10 elevado a 18 segundos, ou 0,000000000000000001 segundo.
Bom.... isso ai invalida minha ideia da existência de um ponto zero, suspenso entre o hoje e o amanhã.
Aliás..... não.
Se eu basear minha ideia no conceito de percepetibilidade da fruição do tempo....
|
thebassx Veterano |
# mai/10
· votar
p q ????
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
GuitarHouse Tempo de planck, que citei acima, é teoria, mas é 10 elevado a "menos" 43.
Bom... ainda não invalida meu argumento.
thebassx então a tua pergunta não o que a gente pode aferir,
Era uma pergunta circunstancial. ;)
Mas o dia sempre termina.
Quando? e esse vácuo entre o hoje e o amanhã?
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
thebassx Bom.... isso ai invalida minha ideia da existência de um ponto zero, suspenso entre o hoje e o amanhã.
p q ????
Já mudei de ideia. Veja o post acima do seu!
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/10
· votar
Se for circunstancial, nem existe "hoje" e "amanha". É só claro e escuro.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/10
· votar
Simples, são os dois, depende do jeito que escreve, se escreve 12:00 quer dizer que é de ontem, se escreve 0:00 quer dizer que é de amanhã. Os dois estão certos.
|
thebassx Veterano |
# mai/10
· votar
Cara, tu tá viajando. É exatamente aquilo ali que eu falei. O tempo é contínuo !!!
O tempo é o mais perfeito exemplo de continuidade e tu vem aqui me falar em 'ponto de suspensao entre hoje e amanha', 'qual o menor tempo aferível' .... não tá falando coisa com coisa. Desculpa.
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
Benjamin_the_Linus portanto a partir do momento q esse horário chega, ele vira o limite entre hoje e ontem.
e enquanto o momento não chega, ele é o limite entre hoje e amanhã.
espero ter ajudado
Ajudou sim.
|
Villts Veterano |
# mai/10
· votar
Aniversário da minha namorada hoje \o/
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/10
· votar
Konrad: Qual a mínima medida aferível de tempo?
com certeza é o pentelhésimo de segundo.
Espero ter ajudado.
:-)
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
thebassx Cara, tu tá viajando. É exatamente aquilo ali que eu falei. O tempo é contínuo !!!
O tempo é o mais perfeito exemplo de continuidade e tu vem aqui me falar em 'ponto de suspensao entre hoje e amanha', 'qual o menor tempo aferível' .... não tá falando coisa com coisa. Desculpa.
Veja bem, meu caro.
Muito embora o dia não tenha exatas 24 horas, assim pressupomos par aefeitos práticos.
Contudo, conforme o Guitarhouse postou:
Pois então.
O dia 18 de maio que começou às 0:00, teve 23:59 minutos, já que ele se encerrou ás 23:59 minutos; posto que às 0:00, já era dia 19.
Entendeu?
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
thebassx O tempo é o mais perfeito exemplo de continuidade e tu vem aqui me falar em 'ponto de suspensao entre hoje e amanha', 'qual o menor tempo aferível' .... não tá falando coisa com coisa. Desculpa.
Aliás, o tempo não é nada contínuo.
|
|
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Konrad
Eu não entendi bem a sua idéia.
Veja, o dia começa 00:00:00 e termina 23:59:59
Quando o 23:59:59 recebe completamente 1 (na menor das medições de tempo que seja) ele vira 00:00:00 e ai acabou o dia anterior e começou o atual.
Esta é a definição, não tem espaço entre um e o outro, todos têm a mesma quantidade de tempo, o que pode haver é a nossa incapacidade de medir o tempo em escalas muito pequenas, mas elas continuam acontecendo do mesmo jeito, nós é que não podemos medir, portanto, não há espaço entre o 23:59:59 e o 00:00:00 que caracterizem um espaço entre um dia e outro, há apenas a nossa imprecisão em determinar exatamente o momento exato, como há esta precisão pra determinar qualquer coisa, inclusive as relacionadas a medidas de tempo.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mai/10
· votar
http://en.wikipedia.org/wiki/Limit_%28mathematics%29
|
# mai/10
· votar
Konrad pense como se vc tivesse 365 músicas numa lista, para serem executadas por um player qqr. todas elas tem a mesma duração.
Quando uma acaba a seguinte começa a tocar. E se a última termina de tocar, o player começa desde a 1ª novamente.
Nesse caso, o segundo "0" da música 2, por exemplo pertence somente a ela. Não é um momento comum de ambas as músicas 1 e 2.
É assim também com o passar dos dias
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Konrad Sei onde vc quer chegar nessa viagem entre "limite" e menor tempo.
Se o tempo é sempre divisível, o intervalo entre 23:59:59 e 00:00:00 pode ser infinitamente divisível.
e nunca se saberá o exato momento em que é um ou outro. Logo, precisaria saber a menor medida possível, para se saber qual é o próximo passo desse menor número e saber que ali estamos entre o hoje e o amanha.
Mas esse numero ainda é divisivel, ainda que não se possa medir. Assim, impossível responder a sua pergunta...
|
kohler1000 Veterano |
# mai/10
· votar
Qualquer horário que está sendo vivenciado é HOJE. Não existe ontem nem amanhã, na prática, apenas na imaginação.
|
|
# mai/10
· votar
Konrad O dia 18 de maio que começou às 0:00, teve 23:59 minutos, já que ele se encerrou ás 23:59 minutos; posto que às 0:00, já era dia 19.
E o dia 19 também terá 23:59:59 minutos pelo mesmo motivo.
Mas cabe lembrar uma coisa, esta definição de ontem, hoje, amanhã, dia, noite, 24 horas... tudo isto é falho e invenção humana.
Os dias não devem mesmo ter 24 horas exatamente, os dias não devem ter a mesma duração...
Mas se fossemos admitir que os dias fossem perfeitos e tudo mais, dai não teria erro nenhum nas definições de tempo.
|