Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/10
· votar
Konrad Faz parte de um projeto de artigo meu; em tudo saindo corretamente, darei todos os créditos.
Que legal, fale mais sobre ele ai!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mai/10
· votar
Só sei que nem sei mais se o tempo existe.
|
kohler1000 Veterano |
# mai/10
· votar
The Root Of All Evil
Física rules, bi4tch.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/10
· votar
É cada maluco!!!!!!
|
Machine Gun Man Veterano |
# mai/10
· votar
Quando é 0:00.
O que é
Hora de ir pra cama.:)
|
Atomic Veterano |
# mai/10
· votar
thebassx A gente pode dizer que o PRESENTE é função transformada do PASSADO em FUTURO.
PRESENTE(PASSADO) = FUTURO, para todo t, sendo t um número real.
agora tava pensando em como classificar essas funções. isso sim é uma pergunta interessante. a função presente tem inversa ?
eu pensei por muito tempo sobre isso, pra provar matematicamente se dá ou não pra voltar no tempo.
se vc me permite uma modificaçao:
estado_futuro_do_universo = aplicar_tempo (estado_presente_do_universo)
acho que assim faz mais sentido :)
varios disseram que o tempo eh continuo - isso ta longe de ser uma verdade estabelecida... o problema eh que a relatividade trata o espaço-tempo como continuos e a quantica os trata como discretos e isso eh um dos grandes problemas da fisica ate hoje - criar uma teoria que nao de bug quando aplicada a coisas em escalas muito pequenas de tempo e espaço mas ao mesmo tempo em escalas grandes de distorçao (gravidade, velocidade)
atualmente existem controversias sobre como deve ser interpretado o tempo de plank - como uma imperfeiçao do nosso modelo fisico ou como um "tick" minimo de tempo discreto
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/10
· votar
Konrad
Não sei se estou certo, mas as medidas de tempo e distâncias são infinitas.
Se um coelho precisa de 3 pulos para tocar a parede, se ele der 2,99 pulos ele não tocará. Se der 2,9999999.... também não tocará. Ele precisa dar 3 pulos. (isso claro, cada pulo tendo uma medida igual e exata.)
|
Sephiro Veterano |
# mai/10 · Editado por: Sephiro
· votar
Konrad Quando é 0:00.
O que é?
Considerem o segundo zero também.
Um milionésimo de hoje? Um centésimo de ontem? A um centésimo do amanhã?
Qual a mínima medida aferível de tempo?
Acho q têm algumas coisas que não ficaram claras na sua questão.
Primeiro, a idéia de 'ontem', 'hoje' e 'amanhã' são apenas nomeclaturas que aprendemos a utilizar para discretizar o que podemos perceber do tempo. Porém, sabemos que na escala que podemos observar o tempo não é um processo discreto e sim contínuo e todas essas nomeclaturas citadas são relativas a um ponto de referência.
Segundo, o que é 0:00 pra você? Então, assumindo que 0:00 seja um instante x qualquer na dimensão do tempo, o que é o ontem, hoje e amanhã? Como eu disse, depende do ponto de referência, e como não ficou claro na sua pergunta, vou supor que você esteja observando o tempo no exato instante x (ou 0:00). Nesse caso:
amanhã: y, onde y >= x+24 hoje: y, onde x <= y < x+24 ontem: y, onde y < x
Note que x e y são valores na dimensão contínua do tempo (representando medidas de horas), isto é, a quantidade de instantes possíveis no intervalo [x,y] é infinito. Mas ainda não sei se entendi sua pergunta, se puder explique again :].
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/10
· votar
Konrad T.S. Eliot
I
Time present and time past Are both perhaps present in time future,
Caramba, esse foi citado por um livro que eu estou lendo. Li ontem, eu acho [agora nem sei se foi amanhã]. Que lombra...
|