Pessoal que entende de mesa de som.

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator

Mais uma dúvida, naquela que tu me mostrou lá mostra uma entrada pra fone e uma pra guitarra, essa entrada pra guitarra é pra qualquer instrumento e microfone também ?

Minow
Mas ela não tem midi, e isso pode ser legal pra você. Mas acho que até você aprender a usar já comprou outra...

O fato de não ter midi não impede que eu grave o audio do teclado né ?

Você pode inclusive pegar uma com entrada midi pra plugar o seu teclado via midi no pc e ter uma maior gama de timbres e possibilidades de edição depois.

Como assim ? Não da pra conectar o teclado na interface pelo p10 e utilizar os timbres que eu quero ?


Sobre a equalização, eu quis perguntar porque quando pluga o p10 na mesa ai eu vou regulando na mesa o agudo, médio e grave, e nessas interfaces me parece que não tem isso.

Desculpem as perguntas, mais é que eu não quero comprar algo sem saber o que estou levando e se irá satisfazer minha necessidade.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
O fato de não ter midi não impede que eu grave o audio do teclado né ?

De jeito nenhum, mas o midi te dá possibilidades que eu acho que você nem sabe que existem, heheheh!
Mas como o Makumbator falou, acho que por esse preço não vai rolar com midi.

Como assim ? Não da pra conectar o teclado na interface pelo p10 e utilizar os timbres que eu quero ?

Dá sim, mas com o midi você poderia usar outros timbres. Deixa isso pra lá, começa gravando os timbres do teclado, depois quando sentir que precisa de mais alguma coisa começa a pesquisar.

Sobre a equalização, eu quis perguntar porque quando pluga o p10 na mesa ai eu vou regulando na mesa o agudo, médio e grave, e nessas interfaces me parece que não tem isso.

A EQ você mexe depois de gravado, assim tem o som original e pode moldar ele como quiser.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

Beleza, obrigado por me ajudar (de novo haha), vou dar uma olhada nas que você, o makumbator e o kiki me indicaram pra ver qual eu compro, não aguento mais ficar pegando mesa emprestada.


Kiki não fecha, deixa ai, qualquer coisa eu posto aqui de novo.

Valeu, obrigado a todos.
Boa noite.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny
haushaushaus, vou fechar nao

mas ce viu que no fim precisa dar uma pesquisada mesmo...
por mais que voce queira coisa simples, se nao pesquisar acaba comprando coisa errada

da uma fuçada no forum de homestudio, dá trabalho mas tem ocisa boa.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal, o que vocês acham dessas aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141859847-interface-audio-cakew alk-roland-ua-1g-usb-asio-s-latncia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144160437-interface-de-audio-ar t-usb-dual-pre-2x4-48db-loja-nf--_JM

Eu queria uma com entrada pra microfone sem ser p10, é aquela outra que tem três buracos, não sei o nome, essa aqui seria ideal

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140773439-interface-line-6-ux1- usb-e-software-pgravaco-_JM

Só que ta muito caro.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny
é aquela outra que tem três buracos
XLR

nao conheço essas dai que voce citou...

Gianyny
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Pessoas, eu dei uma garimpada lá no home studio e vi essas sugestões:

Interface Line 6 Back Track F3

Interface Edirol Midi/usb Um 3g

Interface Audio Cakewalk Roland Ua-1g Usb Asio S/Latência

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144160437-interface-de-audio-ar t-usb-dual-pre-2x4-48db-loja-nf--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142120386-interface-usb-guitar- link-ucg-102-behringer-ucg102-_JM

Pessoal, peço por favor, façam uma análise ai dessas porque eu não entendo necas, qual a melhor custo/benefício, essas ai cabem no meu orçamento, posso comprar qualquer uma, mais não quero levar algo que eu poderia ter escolhido melhor.

Outra coisa, essas indicações foram feitas a alguns anos atrás, então se tiver alguma melhor do que essas ai, me indiquem.

Fico grato pela ajuda.
Valeu.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Essa edirol não serve pra você.

Pega a Fast Track Usb II mesmo.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Pega a Fast Track Usb II mesmo.

Mais ultrapassa os 350 reais, http://lista.mercadolivre.com.br/Fast-Track-USB

Não cabe no meu orçamento, e essa Line 6 Back Track, Carewalk Roland e a ART USB não serve não ?

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Essas acima que citei posso comprar qualquer uma, e gostei ( do desing, pois especificações não entendi nada) das três, pode ser qualquer uma dessas ai se servir pro que eu quero, qual a melhor delas ?

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Pega a Art então.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

Sei que to enchendo o saco haha (risada sem graça), mais pela marca a Roland não seria a melhor ?

Ah, e a ART tem entrada MIDI, p10 e XRL né ?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny
Ah, e a ART tem entrada MIDI, p10 e XRL né ?
po, isso voce ve nos sites de venda.

verifique no mercado livre e nos sites dos fabricantes

makumbator
Moderador
# mai/10 · Editado por: makumbator
· votar


Gianyny

A Edirol é APENAS midi, portanto não grava áudio. Não compre, pois não serve para o que vc quer.

Não conheço em detalhes as outras, mas dentro do preço que vc quer é bem difícil...talvez a da Cakewalk/Roland (pois tem entrada de instrumento, mic e RCA). Mas não sei da qualidade da mesma.

A Back Track é um gravador digital portátil, separado do computador(o que pode ser bom ou não para vc...). Lembre-se que ela não trabalha diretamente com programas de gravação(a conexão com computador é para jogar as gravações no PC, podendo-se editar as mesmas depois). Acho que não é exatamente o que vc quer.

A 102 da Behringer serviria, mas tem o histórico da marca, e os problemas de driver da mesma.


No fim, acho que as que te serviriam são a Art e a Cakewalk/Roland. Mas observo que não as conheço diretamente. Estou levando em conta apenas a questão de entradas e saídas, marca, função do equipamento, etc... e não uma experiência própria com as mesmas.

Ah, e a ART tem entrada MIDI, p10 e XRL né ?

Ela não tem conector midi, assim como a Roland. Pelo preço que vc quer, nenhuma no mercado vai ter essa conexão. O que vc pode fazer é esperar um pouco e juntar mais dinheiro para pegar uma com midi(caso faça questão), ou usar um cabo midi usb quando conectar um teclado, juntamente com a interface dessa faixa de preço que deseja.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
A Roland faz excelentes workstations e etc, mas sinceramente? Não vou muito com a cara da Edirol não, nem da Cakewalk (ambas da Roland). Mas isso não importa, porque como o makumbator já falou, essa interface da Edirol é apenas midi e a Cakewalk só tem entradas RCA e uma P10, não tem phantom power (alimentação para microfones condensadores) e nem uma entrada canon.

Vale ressaltar que eu nunca usei nenhuma dessas interfaces, estou me baseando na minha experiência com as marcas em geral.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
Minow

Beleza, então das duas (Cakewalk e ART) eu ficaria com a Cakewalk (Pela Marca), mais pelas especificações ficaria com a ART.

Está certo, vou ficar com uma das duas, mais uma última pergunta:

Vale a pena eu deixar de comprar essas duas e arrematar essa Line UX1 usada por até 350,00 R$ ?

Olha, agradeço muito pela ajuda, valeu.

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Meio atrasado, mas...

Eu uso interfaces desse tipo aí para minhas gravaçõezinhas:

www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

Escute aí:
Bola de Meia, Bola de Gude
Lanternas Flutuantes
E Agora o Tempo Sobra
Auto-Ajuda

Em todas as músicas, incluindo as que eu citei, violão (em linha!), percursão e voz masculina foram gravadas com uma Edirol UA-3FX. Voz feminina com uma Edirol UA-1EX. As duas são de linhas anteriores dessa Cakewalk UA-1G. Recentemente, comprei essa UA-1G, mas ainda não gravei nada direito para saber se algo piorou. Não sei bem se é isso que você quer fazer, mas de toda forma, esta é mais ou menos a qualidade de gravação que um amador sem grandes conhecimentos sobre gravação tiraria de uma UA-1G, sem preamps caros ou coisa do tipo.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Não sei bem se é isso que você quer fazer

É essa a idéia mesmo. Gostei muito da qualidade do som, só que acho que vou pegar a ART pois tem a entrada XLR. E como o Minow falou, a Cakewalk só tem entradas RCA e uma P10, não tem phantom power (alimentação para microfones condensadores) e nem uma entrada canon, e pelo jeito isso é uma desvantagem em relação a ART, mesmo não sabendo pra que usarei isso.
Vou procurar alguma coisa gravada com a ART no youtube pra dar uma comparada.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


É, não achei nada gravado com a ART.

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Gianyny

Olha, entre essas duas, eu ficaria com a Roland pela marca(eles não fabricam lixo, como muitas outras), e com a ART pelas entradas...em suma, difícil escolher.

Mas se vc tem certeza que irá usar a conexão XLR(e brevemente também a alimentação phantom power em um condensador), a ART deveria ser sua escolha.

Vi uns reviews de alguns usários dela(em inglês) em siies de venda(Musiciansfriend, ZZsound, etc...). As pessoas parecem gostar. Dizem que a carcaça é de metal, bem resistente e tem um som legal.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


eu to indo na teodoro, meu irmão tá de olho na fastrack pro mesmo.
mais carinha mas mais garantida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoal que entende de mesa de som.