Doença rara faz menino envelhecer 5 vezes mais rápido

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# abr/10 · Editado por: Codinome Jones


Um menino de 11 anos que sofre de uma rara doença genética está envelhecendo a uma velocidade cinco vezes maior do que seus colegas de classe e sofre de artrite e outras condições relacionadas à velhice. Harry Crowther, de West Yorkshire, na Inglaterra, sofre de progéria atípica, uma forma um pouco menos severa da progéria clássica conhecida como síndrome de Hutchinson-Guilford.

O menino é menor do que outros garotos da sua idade, não tem gordura corporal e suas feições faciais são semelhantes às de um paciente da síndrome clássica - sua expectativa de vida, porém, pode ser mais alta.
A doença de Harry Crowther é tão rara que seu caso é o único confirmado no Reino Unido. Em todo o mundo, apenas 16 casos são conhecidos, segundo o Great Ormond Street Hospital, onde o menino recebe tratamento. Por sua condição ser tão rara, os médicos não sabem exatamente quais seus prognósticos.

Os pacientes dessa doença normalmente só apresentam sintomas depois do primeiro ano de vida, mas apesar de ter notado "algo estranho", os pais de Harry só conseguiram confirmar o diagnóstico quando ele tinha sete anos de idade, em um exame nos Estados Unidos.

Fonte

Piadeiem...

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Codinome Jones
Doença rara faz menino envelhecer 5 vezes mais rápido


2 anos e 3 meses e ja toca pra caralho

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Heeea.. The human body is really fascinating

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


5x???
A Mosca?!?!?!?!

Cabral123
Veterano
# abr/10
· votar


Parabéns! Você posta um tópico sobre alguém que tem uma doença rara e agora vamos todos pensar em piadas forçadas p/ zuar o menino.

A família divulga informações sobre a doença p/ ajudar casos semelhantes. Mal imagina que em algum lugar tem alguém querendo fazer concurso de piadas em cima disso. Nota 10 p/ vc.

Edita o "piadeiem" e vê se sai alguma discussão útil disso, cara. A questão é q n se sabe qual era mesmo a sua intenção.

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Edita o "piadeiem" e vê se sai alguma discussão útil disso, cara. A questão é q n se sabe qual era mesmo a sua intenção.
Cabral123

minha intenção era postar um caso interessante de uma doença interessante. eu coloquei o piadeiem porque eu só quis prever o inevitavel.. piadas..

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Cabral123
Parabéns! Você posta um tópico sobre alguém que tem uma doença rara e agora vamos todos pensar em piadas forçadas p/ zuar o menino.

A família divulga informações sobre a doença p/ ajudar casos semelhantes. Mal imagina que em algum lugar tem alguém querendo fazer concurso de piadas em cima disso. Nota 10 p/ vc.

Edita o "piadeiem" e vê se sai alguma discussão útil disso, cara. A questão é q n se sabe qual era mesmo a sua intenção.



Falso moralismo é uma merda.

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Cabral123
Ah pára de ser chato.


Brinks =D

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


highvoltage

ah, dexa de se covarde e diga o que você pensa sem falar ''brinks'' no final pra parece que é brincadeira, mesmo não sendo.






brinks..

Trololo
Veterano
# abr/10
· votar


Cabral123
O que os olhos nao veem o coraçao nao sente.
Deixa agente zoar a vontade rapaz, ele nem faz noçao da existencia desse topico e te garanto que nao vai ficar chateado

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Essa síndrome ae não é a mesma coisa que a progeria?

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Codinome Jones
AHUAHAUHUAHUA tá.

Cabral123
Pare de ser chato!


Brinks =D

</q>

Cabral123
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
Muito sensato achar que eu quero pagar de moralista aqui p/ pessoas q eu nem conheço.
Visito o forum porque gosto de ver tópicos interessantes. Gosto dos tópicos idiotas também porque me fazem rir. Simplesmente achei este inadequado... é comum sair achando tudo engraçado e acabar perdendo a noção. É isso que eu queria dizer.

Não pretendo continuar discutindo isso. E eu n tenho nenhuma pretensão de ser moralista. Se você posta uma merda dessa, eu n teria nenhum moralismo em te mandar tomar no cu. Mas é só um exemplo ;)

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Cabral123

Continuo com a mesma opiniao.

Cabral123
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
Maravilha! Acabou-se aqui e n se fala mais nisso.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


Caralho! Tão se preocupando demais pra limpar sua ficha em um forúm no qual quase ninguem te conhece. Se é pra fazer piadas, façam, porque, embora o menino tenha uma doença diferente, ele não é diferente daquele seu colega gordinho, baixinho, no qual vocês tiram o sarro pelas costas.

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


eu li dança rara.

Koisa
Veterano
# abr/10
· votar


Eu li uma crônica parecida com isso, mas o personagem ficava velho muito rápido

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


Cabral123

eu acho que fazem piadas de tudo nessa vida, negro, aleijado, gago, gordo, mudo, surdo, de tudo quanto é problema etc...

só porque é uma doença rara.

o que importa é sua atitude na prática, pode fazer a piada, mas não deixe de se preocupar, de divulgar, afinal a piada é abstrata, mas sua ajuda na prática não.

Pelo menos sou assim, podem zuar, mas não deixem de ajudar.
Pode zuar um morador de rua, mas ajude também.

Não confundam zuar ou fazer piadas com desrespeitar, humilhar, ter preconceitos etc...

Sei lá se me entenderam.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


A doença se chama "Casamento".

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


A espectativa de vida dele é como o tempo que envelhece?

Tipo, ele tem 11 anos mas algumas caracteristicas de 55, ou seja, quando ele atingir (por exemplo) a pseudo-idade de 90 anos , ou seja, 18 anos na sua idade cronológica, ele provavelmente vai estar nas últimas ou já morto?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


russobass
Isso que eu quis dizer. Só porque é uma doença diferente eles ficam com mimimi, não pode, não pode...

Leucocieetus
Veterano
# abr/10
· votar


É tipo aquele filme com o Robin Williams.

ROo
Veterano
# abr/10
· votar


dibass
Essa conta é mais pra quem tem progéria mesmo, a dele é um tipo diferente.
Os casos de progéria vivem até a adolescência e talvez um pouco mais.

Esse menino não tem como saber, porque é um caso atípico, tem que aguardar como a doença vai evoluir.
Tanto que aparência dele é bem diferente da progéria conhecida:
http://www.seattlepi.com/dayart/20040916/450progeriaXX_closeup.jpg

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


ROo

Então no caso da progéria acontece exatamente isso??

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Falso moralismo é uma merda.

Por que esse argumento é SEMPRE mal utilizado?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Podia ser como o Benjamim Button.

ROo
Veterano
# abr/10
· votar


dibass
Não sei se a doença segue esse cálculo, teria que pesquisar.
Mas o que eu sei é que no caso da progéria conhecida, as crianças que conseguem sobreviver ao nascimento vivem até 16 anos e 18 anos, meninas e meninos respectivamente.
No máximo...

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


Tem que ser bem ingênuo pra não sacar que o "peadeiem" ali é sarcasmo.

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


ROo
É então, pela lógica, segue basicamente este cáuculo q falei.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Doença rara faz menino envelhecer 5 vezes mais rápido