Sobre a lei do Deputado Edson Portilho

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
ué, Gui. e então, porque tem pessoal bitolado e imbecil, como resposta eu ataco a causa deles? essa lógica é meio estranha.
de qualquer forma, acho digno defender quem precisa, independente de qualquer coisa. uma coisa não exclui a outra, mas antes se importar com algum lado do que tocar o foda-se para os dois.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


A escravidão era uma coisa cultural, não? Malditos destruidores de cultura...

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
você, que critica tanto a Igreja Católica, acha justo queimar infiéis? é de cunho religioso e manifestação cultural :)
e não me diga que um animal sente menos dor que um humano.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


CheshireCat
A escravidão era uma coisa cultural, não? Malditos destruidores de cultura...


Nao, era uma questao economica. E era uma relação Homem X Homem...

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
você, que critica tanto a Igreja Católica, acha justo queimar infiéis? é de cunho religioso e manifestação cultural :)
A religião sempre acha que pode tudo. =(

Bom, vou sair. Quando eu voltar, provavelmente esse tópico vai estar na página 8 e eu não vou postar mais. =D
o/

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen

Fenrisulfr
você, que critica tanto a Igreja Católica, acha justo queimar infiéis? é de cunho religioso e manifestação cultural :)
e não me diga que um animal sente menos dor que um humano.


Nao, nao acho justo, pq como falei eh uma relação Homem - Homem, nao uma Homem - Animal.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
Gui
ué, Gui. e então, porque tem pessoal bitolado e imbecil, como resposta eu ataco a causa deles? essa lógica é meio estranha.
de qualquer forma, acho digno defender quem precisa, independente de qualquer coisa. uma coisa não exclui a outra, mas antes se importar com algum lado do que tocar o foda-se para os dois.

tocar o foda-se pros dois mostra o quão insensivel você é.
EU prefiro manter uma vida humana do que uma vida animal..se fosse para escolher.


CheshireCat
Se é assim, eu posso dizer que a maioria das pessoas que eu vejo que ficam de mimimi "ai, você se preocupa mais com animais do que com pessoas!" não faz porra nenhuma pra ajudar pessoas necessitadas.
exato..e só mostram sua insensibilidade.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
mas não precisa escolher, Gui :)
não é time de futebol, nenhum deles está na mira de uma espada enferrujada, ou num navio pirata prestes a ser jogado no mar...

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Só queria entender pq quando um animal mata um ser humano as pessoas consideram normal, e ao contrario, APENAS NESSE CASO, nao.

O animal mata por um instinto natural nao é, de sobrevivencia, , qualquer que seja, de fato, ele mata pra de alguma forma continuar a espécie e tal.

NESSE CASO, o ser humano faz o mesmo, ele mata para de alguma forma, dar continuidade a sua vida, torna-la melhor. A "crença" e manifestação da mesma é um instinto natural, para a pessoa que mata por esses motivos religiosos, nao está (pela otica dela) fazendo nada de diferente do que o animal faz quando mata um ser humano (nao estou dizendo que ela pensa isso antes, que age como revanchismo, apenas que nos dois casos o motivo é o mesmo)

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Nao sei se ficou bem claro o que eu quis dizer.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
mas não precisa escolher, Gui :)
as vezes é necessario...nesta vida corrida de estudante e proletariado, não há tempo nem $$$$ para tudo...não consigo me dedicar nem a um, quanto mais a todos!=O
ok, tou querendo abraçar o mundo sozinho...de fato, acabo querendo fazer coisa demais sozinho.

Fenrisulfr
eu entendi.

mas ainda continuo achando esse assunto indiscutivel...

ainda mais num forum de internet.

Julia.
Veterano
# abr/10
· votar


Cadê a Zuzza nessas horas?

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Julia.
operando, provavelmente.

---------------------------------

eu tou fazendo errado...já disse que achava que esse assunto era indiscutivel e continuo discutindo...vou parar com esse tópico e concordar com minha opinião.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Julia.
Cadê a Zuzza nessas horas?

Deve tá comendo um churrasquinho de gato.

maggie
Veterana
# abr/10 · Editado por: maggie
· votar


Oi.

Vamos por partes.
Esse é o projeto de lei:
http://www.al.rs.gov.br/Diario/Proposicoes/PROP1676.HTM

Foi uma reação ao Código Estadual de Proteção aos Animais, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul (clique aqui se quiser ver o documento)

"Temendo que o sacrifício de animais realizado nos rituais de matriz africana (Batuque, Candomblé e Linha Cruzada / Quimbanda) pudesse ser inibido por esse dispositivo legal, vários agentes religiosos e entidades associadas às religiões afro se mobilizaram, juntamente com o deputado estadual Edson Portilho, do PT, que apresentou um Projeto de Lei (PL N. 282/2003) para estabelecer uma exceção ao artigo 2 do Código de Proteção aos Animais, permitindo o sacrifício de animais em cultos de religiões de matriz africana.

O projeto apresentado pelo deputado Edson Portilho foi aprovado em 29/6/2003 por 32 votos favoráveis e 2 contrários, um deles sendo do deputado Manoel Maria.

Em julho de 2003, e não sem pressão movida pelas entidades do movimento negro e afro religioso gaúcho, o governador Germano Rigotto sancionou, com ressalvas, o projeto N. 282/2003. Portanto, o governador acrescentou ao projeto original a necessidade de não serem imolados em sacrifício animais selvagens ou em extinção, e reforçou o que já constava no Código Estadual de Proteção aos Animais, de que os animais não sejam abatidos em situação de sofrimento."

Minha opinião:
Pois bem, trata-se de mais uma lei que de qualquer forma é "para inglês ver". A prática desses rituais já acontecia com ou sem o consentimento das autoridades, de forma velada ou não. Apenas acrescentou-se que é permitido o sacrifício SEM o sofrimento do bicho, o que de certa forma seria correto. No entanto a gente sabe que na prática não é bem assim, e não é uma lei que vai mudar isso.

Assinar petições online não resolverá.

ZXC
Veterano
# abr/10 · Editado por: ZXC
· votar


Mila Turunen
nunca que ele disse isso.

Bem...a indicação pela internet é dele....também acho duvidosa...mas se dissesse que o envio da frase para mim, é de um cara com nome de Sacomurcho, que credibilidade teria? ahahahahaah
Mas está aí o google com a busca, com trocentas páginas confirmando que o Sacomurcho não inventou... ;)

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1T4ADBF_pt-BRBR273BR274&q =os+pol%C3%ADticos+e+as+fraldas+devem+ser+mudados+freq%C3%BCentemente, +e+sempre+pela+mesma+raz%C3%A3o.+(e%C3%A7a+de+queiros)&start=10&sa=N

CheshireCat
Veterano
# abr/10 · Editado por: CheshireCat
· votar


Julia.
Cadê a Zuzza nessas horas?

Salvando animais que foram usados em rituais e sobreviveram. (ela já me contou cada caso...)


Voltei pra postar um negócio que recebi por email:

Deputado Tripoli solicita revogação de lei no Rio Grande do Sul

"É uma proposta malfada, uma atrocidade. Nossa manifestação é contrária pois a lei permite que os animais sejam torturados e sacrificados indiscriminadamente durante cerimônias religiosas?, atentou. No documento, o parlamentar paulista também ressaltou que se houver necessidade entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal com a finalidade de suprir a lei.

Veja abaixo cópia do oficio


http://www.rede.tripoli.com.br/profiles/blogs/deputado-tripoli-solicit a

Eu gosto desse deputado, ele faz umas coisas bem legais. =)

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
você, que critica tanto a Igreja Católica, acha justo queimar infiéis? é de cunho religioso e manifestação cultural

O que?

É de cunho anti-religioso (no caso o cristianismo que prega "não matar") e não tem nada de cultura.

Ou então eu vou começar a falar da mortes provocadas pelo comunismo ateu.

Zuzza
Veterano
# abr/10
· votar


Eu não tenho nada a acrescentar aqui... A CheshireCat e a
Mila Turunen já explicaram muito bem, eu não faria melhor.

A única coisa que eu tenho a falar é que eu gostaria MUITO que as pessoas que são a favor dessa lei, principalmente esse deputadozinho de merda, passassem uma semana comigo acompanhando os animais que eu atendo dessas barbaridades. São umas coisas inimagináveis que qualquer ser humano que tenha um mínimo (bem mínimo mesmo) de compaixão não desejaria isso ao próprio diabo (se ele existisse).
Então, pra ser curta e grossa... Eu não me importo se é cultura, eu me importo com o bem estar dos animais. E as coisas que esses animais de rituais sofrem é algo que vocês (pelo menos a maioria de vocês) não podem imaginar.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
coisa extremamente cultural.

Que argumentozinho de merda.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Aliás, qual a novidade em se justificar assassinatos com religião? neste caso só mudaram as espécies atingidas.

É incrível como religiões têm carta branca para qualquer absurdo que seja.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Minha opinião sobre essa lei:



Nazareth Bach
Veterano
# abr/10
· votar


Lembrem-se: TEORICAMENTE TAMBEM SOMOS ANIMAIS

;)

Zuzza
Veterano
# abr/10
· votar


Nazareth Bach
TEORICAMENTE TAMBEM SOMOS ANIMAIS
Na prática, somos piores que animais.

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
como disse, é algo extremamente cultural..pra nós é algo anormal e reprovavel..pra outras culturas, não!

na india não comem vaca..e aqui, todo dia tem no prato...os animais fazem outros sofrerem todo santo dia, nós também somos animais (alguns dizem que são pensantes, mas continuam sendo animais)..



vc tem razão...mas o foda é que a gente não está acostumado a isso.Mesmo o lance de comermos carne bovina,após assistirmos esse vídeo a seguir,dá uma sensação ruim:


Só pra constar,eu como carne bovina,não faço parte de nenhuma ONG que cai em cima disso...apenas acho esse vídeo forte pra caramba.

sohpranois
Veterano
# jun/10
· votar


Caro Clauber guns,

Voce diz :
Não sei se alguém aqui viu, mas o Deputado Edson Portilho, aprovou uma lei que legaliza a tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos.
Não achei a lei em si, apenas textos praticamente iguais, segue um deles:


É lei estadual do RS, conforme site da Assembléia Legislativa do RS,
site da AL-RS
e o tal EX-deputado e hoje vereador, só incluiu o adendo que permite os rituais das religiôes de matrizes africanas
texto da Lei em PDF
e assim, só tem valor no RS.

Abs,

Gui
Veterano
# jun/10
· votar


sohpranois
necromancer...

esse topico já tava enterrado..

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


eu considero esse cara um animal, vou poder tortura-lo e depois falar que foi um culto religioso

ótima lei

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Acho a lei sensata, desde não haja sofrimento excessivo.

Pode matar pra comer, mas não pra agradar aos amigos imaginários?

Zuzza
Veterano
# jun/10
· votar


Animal Mother
sofrimento excessivo.
Um pouco de sofrimento pode?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a lei do Deputado Edson Portilho