Sobre a lei do Deputado Edson Portilho

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
não me contradigo. realmente sou contra a morte sem necessidades.
mas ao mesmo tempo, não posso fazer com que o mundo todo pense do mesmo jeito que eu!

exatamente, as pessoas escolhem se vão matar ou não. (ok, se quer ser sacrificado é mais dificil, mas em algumas culturas o sacrificio é voluntario..acredito eu, estou sem embasamento nenhum no momento)

Simonetti
Vai limpar os dedos, cara... depois use-os para ler um pouco mais.
estão limpos, quem está tendo diarreia pelos dedos é o senhor.

Não se pode tratar algumas coisas com relativismo: os seguidores da macumba sabem muito bem o que é satanás e o buscam de propósito. Macumba é magia negra e seus seguidores têm muito bom discernimento acerca disto. A Macumba e a Umbanda possuem a mesma raiz, sendo que a umbanda é magia branca (os orixás) enquanto a macumba é seu oposto (magia negra).

mais uma vez na visão judaico-cristã. há diversas tribos que não conhecem o cristianismo. velho, abre a mente um pouco..tu tá no Brasil, querem proibir no Brasil, ok! mas não adianta tu falar que é errado e que todos terão de seguir o que tu pensa.
já ouviu falar em respeito?? pelo que tu tá escrevendo..deve ter ouvido falar bem de leve. recomendo pesquisa sobre este assunto também.


-------------------------------------------

se o Brasil quer continuar sendo esse país famoso por aceitar diversas culturas em seu território..permite.
se não quer, proiba e continue com a visão judaico-cristã.

eu disse que esse assunto não dá pra ser discutido..e no entanto, continuamos a fazer isso sem chegar a uma minima resposta...apenas consenso de uns que tem visão semelhante.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


ZXC
Tenho minhas dúvidas sobre o que é normalidade na modernidade....
"o estranho, hoje, é ser normal."

Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente, e sempre pela mesma razão." (Eça de Queiros)
concordo com a frase, mas não acho que ela se encaixe ao tópico.

esse assunto é um dos que não dá para discutir.

LadyRay
Veterano
# abr/10
· votar


Q ridiculo. [2]

Vou assinar a petição!!!

King of Terror
Veterano
# abr/10 · Editado por: King of Terror
· votar


Queimar hereges na fogueira também já foi "cultural" e defendido por lei.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
se o país se orgulha de ser tão receptivo, de ter alemão ao lado de judeu, judeu ao lado de arabe...e todos vivendo em paz..seria logico proibir uma cultura de continuar com seus rituais???

Vamos supor que eu adoro Odin. Esse deus gosta de sacrifícios humanos por enforcamento. Por que podem me impedir de fazer meu ritual e deixar meu deus feliz?? É uma cultura do mesmo jeito.

Sem cair em especismo (ser humano x animal), existem leis contra assassinatos e leis contra os maus tratos de animais.

adestrar os animais para mante-los perto, ok. mas maus tratos não, confina-los em gaiolas não. claro...seria muito mais dificil...mas muito mais rico o espetaculo se houvesse esse "convivio" entre os homens e animais.

se for assim, manter um animal em casa, longe da natureza, também seria condenavel.


Cachorros e gatos foram domesticados ao longo dos tempos. Bem ou mal, eles já foram retirados da natureza e vivem bem com os humanos.

Elefantes, macacos, leões, não. Eles são animais selvagens. Não tem como você pegar um elefante e deixar solto na sua casa, né? Não tem jeito, o ambiente adequado pra esses animais é a selva. Mas esse já é outro assunto. =)

King of Terror
Veterano
# abr/10 · Editado por: King of Terror
· votar


Explodir bombas e fazer sacrifícios humanos em nome de Allá é cultural e religioso, importante para certos grupos em alguns países. Deveria o nosso país multicultural acolher esse tipo de diversidade também?

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


devia sacrificar o Edson Portilho para o bem da humanidade.com fins religiosos,claro.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Outra coisa, essa lei é uma brecha enorme.

- Nós recebemos uma denúncia de que você passou a faca na barriga de filhotes de gatos, retirou seus órgãos e largou os corpos na frente da gata-mãe. (*)
- Eu estava fazendo um ritual religioso.
- Ah, beleza. Sem problemas então.

(*) isso aconteceu na China.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
Cachorros e gatos foram domesticados ao longo dos tempos. Bem ou mal, eles já foram retirados da natureza e vivem bem com os humanos.

Elefantes, macacos, leões, não. Eles são animais selvagens. Não tem como você pegar um elefante e deixar solto na sua casa, né? Não tem jeito, o ambiente adequado pra esses animais é a selva. Mas esse já é outro assunto. =)


se um animal considerado selvagem for domesticado, então pode??
uma hiena ou um javali...se tu domesticar, pode?

Vamos supor que eu adoro Odin. Esse deus gosta de sacrifícios humanos por enforcamento. Por que podem me impedir de fazer meu ritual e deixar meu deus feliz?? É uma cultura do mesmo jeito.

dei exemplos de ritual religioso de sacrificio humano na africa do sul. não fui a fundo pra saber se isso é permitido por lei.

Sem cair em especismo (ser humano x animal), existem leis contra assassinatos e leis contra os maus tratos de animais.

exato, existem leis aqui. essa nova lei teria de tornar o que inutilizada as anteriores sobre o assunto.

King of Terror
Explodir bombas e fazer sacrifícios humanos em nome de Allá é cultural e religioso, importante para certos grupos em alguns países. Deveria o nosso país multicultural acolher esse tipo de diversidade também?

tá ai mais um ponto a ser abordado além dos maus tratos a animais. aquele coelhinho branco bonitinho não pode morrer, mas o mendigo fedido que te pede comida/$$$ todo dia pode...é impressionante isso.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
se um animal considerado selvagem for domesticado, então pode??

Cara, o processo de domesticação demora. Olha só, peguei da wikipedia:
Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães pelas suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos.

Sinceramente, não sei se é viável domesticar hienas, javalis, leões, elefantes.

Certa vez eu perguntei pra Zuzza o que ela acha dos cachorros que vão em programas de tv e empurram carrinhos, pulam, dançam etc. Não lembro ao certo da resposta dela, mas ela não tinha nada contra isso. Desde que o animal não sofra...

dei exemplos de ritual religioso de sacrificio humano na africa do sul. não fui a fundo pra saber se isso é permitido por lei.

Não estou falando da África. Estou falando aqui no Brasil. Por que o pessoal da macumba pode fazer rituais de acordo com a cultura dele e odinistas não?

tá ai mais um ponto a ser abordado além dos maus tratos a animais. aquele coelhinho branco bonitinho não pode morrer, mas o mendigo fedido que te pede comida/$$$ todo dia pode...é impressionante isso.

??
Ninguém aqui tá defendendo a morte dos mendigos. Não entendi.

Devil Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Eai o que vocês acham dessa lei??

Concordo plenamente.

Animais não-humanos são propriedade privada.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Devil Boy
Animais não-humanos são propriedade privada.

E você acha que as pessoas compram animais pra fazer rituais? Se pegarem meu gato e fizerem um ritual com ele, comofas?

Devil Boy
Veterano
# abr/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


CheshireCat
E você acha que as pessoas compram animais pra fazer rituais? Se pegarem meu gato e fizerem um ritual com ele, comofas?

Pensei que a pergunta estava relacionada com animais terem direitos fundamentais.

Agora, neste caso que você citou, eu acho que você deveria processar quem danificou ou destruiu a sua propriedade.

Alegar "liberdade religiosa" para essa hipótese é o mesmo que um anarquista comunista querer usar a "liberdade de expressão" como desculpa para entrar na minha casa de madrugada e me obrigar a ouvir um discurso sobre mais-valia contra a minha vontade.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


ZXC
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente, e sempre pela mesma razão. (Eça de Queiros)

-q
nunca que ele disse isso.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat

Sinceramente, não sei se é viável domesticar hienas, javalis, leões, elefantes.

Certa vez eu perguntei pra Zuzza o que ela acha dos cachorros que vão em programas de tv e empurram carrinhos, pulam, dançam etc. Não lembro ao certo da resposta dela, mas ela não tinha nada contra isso. Desde que o animal não sofra...


os Zoologicos, em parte, são formas de domesticação.
já "domesticaram" avestruz, tartarugas..

Não estou falando da África. Estou falando aqui no Brasil. Por que o pessoal da macumba pode fazer rituais de acordo com a cultura dele e odinistas não?
abriria a brecha...certo.
mas acredito que se permitir um, deveriam permitir todos...
chegou em um dos pontos que eu queria.

Ninguém aqui tá defendendo a morte dos mendigos. Não entendi.
de fato, ninguém está defendendo...mas o que constantemente acontece (não estou falando de alguém especifico nesse tópico...e também lembro que toda generalização é burra) é que o pessoal passa direto pelo mendigo na porta do predio onde trabalha, xinga, etc...e o animalzinho bonitinho faz ela se comover...
a vida animal vira mais que a vida humana.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Devil Boy
Pensei que a pergunta estava relacionada com animais terem direitos fundamentais.

Sim, está. Mas você tocou no aspecto mais jurídico da coisa, então resolvi questionar isso. =)

Você faz/fez Direito, né? Os animais de fato são considerados propriedade privada, infelizmente. Mas não me aprofundo muito porque li bem pouco a respeito disso.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
o pessoal passa direto pelo mendigo na porta do predio onde trabalha, xinga, etc...e o animalzinho bonitinho faz ela se comover...
a vida animal vira mais que a vida humana.

ué. eu tenho o direito de valorizar mais um gatinho do que um humano, se eu quiser. não tenho?
o que eu não tenho pe direito de furar os olhos do humano por isso. :)

bah.
BAH.
incrível isso. confundir domesticação com tortura, valorizar a vida animal é ignorar a humana... com mil furúnculos, tudo muito incrível.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
os Zoologicos, em parte, são formas de domesticação.
já "domesticaram" avestruz, tartarugas..

Não tenho uma opinião formada sobre zoológico, então vou me abster de comentar o que eu não entendo. =)

mas acredito que se permitir um, deveriam permitir todos...
chegou em um dos pontos que eu queria.

Certo, então você é a favor dos sacríficos humanos em prol da diversidade cultural? O.o

de fato, ninguém está defendendo...mas o que constantemente acontece (não estou falando de alguém especifico nesse tópico...e também lembro que toda generalização é burra) é que o pessoal passa direto pelo mendigo na porta do predio onde trabalha, xinga, etc...e o animalzinho bonitinho faz ela se comover...
a vida animal vira mais que a vida humana.


Ah, acontece dessas coisas. Mas acho que saiu muito do assunto do tópico.

Além disso, o que dá pra fazer pelo mendigo que tá na porta? Dar uma esmola? Comida? Isso não vai resolver; é um problema social complicado.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Concordo em tudo que diz o Gui.

Hoje as pessoas defendem mais os animais que os seres humanos.

Animal é o novo preto.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
ué. eu tenho o direito de valorizar mais um gatinho do que um humano, se eu quiser. não tenho?
tem...só acho estranho isso.


o que eu não tenho pe direito de furar os olhos do humano por isso. :)
exato

confundir domesticação com tortura
de maneira alguma confundi isso. gostaria de saber onde está essa parte..

valorizar a vida animal é ignorar a humana...
de certo modo, é. mas isso entra o ponto do afeto.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
Hoje as pessoas defendem mais os animais que os seres humanos.

Gui
valorizar a vida animal é ignorar a humana...
de certo modo, é. mas isso entra o ponto do afeto.


Cara, eu não entendo isso de achar que quem se preocupa com animais não se importa com seres humanos. Por que uma coisa excluiria a outra?

Quem disse que quem tá defendendo os animais aqui e em outros lugares não ajuda pessoas? Não faz trabalho voluntário com crianças, não faz doações pra quem precisa, etc? De onde vocês tiram fundamento pra julgar?

Eu acho que é o contrário, quem tortura animais é que seria capaz de fazer o mesmo com seres humanos. Muitos serial killers começam assim.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
de maneira alguma confundi isso. gostaria de saber onde está essa parte..
eu não falei de você, e sim de modo geral.

valorizar a vida animal é ignorar a humana...
de certo modo, é. mas isso entra o ponto do afeto.

não, Gui. é plenamente possível defender os dois.
se tratando de vida, nem é necessário entrar em mérito de espécie, raça, cor ou sei lá o que.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
Certo, então você é a favor dos sacríficos humanos em prol da diversidade cultural? O.o

já disse que sou contra, mas não tenho direito de mudar pensamento de ninguém...apenas isso.

Ah, acontece dessas coisas. Mas acho que saiu muito do assunto do tópico.

Além disso, o que dá pra fazer pelo mendigo que tá na porta? Dar uma esmola? Comida? Isso não vai resolver; é um problema social complicado.


social e cultural, assim como sacrificios humanos em algumas culturas e sacrificios animais.

ok, estamos falando de mundo..se for pra me voltar ao brasil, tudo deveria ser proibido e continuamos com o problema social dos mendigos.

Fenrisulfr
finalmente alguém me entendeu.

Hoje as pessoas defendem mais os animais que os seres humanos.
tá ai o ponto que tava tentando chegar.

Animal é o novo preto.
juro que ri alto com essa frase...mas é verdade. daqui a pouco não poderei andar com meu cachorro na coleira porque vão dizer que tou enforcando-o.

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti

Em se tratando de sacrifício, há algum motivo sim, mas só é válido para aqueles que acreditam em alma, energia vital e etc.

Como a maioria nã acredita, acaba que acham errado.

Minha opinião é que não devemos sacrificá-los, há outras maneiras de se conseguir essa tal energia, mas vai explicar para um seguidor dessas religiões. Não vai dar certo.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Porra o pessoal ta comparando tortura/sacrificio humano com de animais...

Uma coisa eh a relação HumanoXHumano, outra é a HumanoXAnimal

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
Cara, eu não entendo isso de achar que quem se preocupa com animais não se importa com seres humanos. Por que uma coisa excluiria a outra?

algumas vezes exclui. não é regra, mas há uns espiritos de porco. (como em todo lugar.)

Quem disse que quem tá defendendo os animais aqui e em outros lugares não ajuda pessoas? Não faz trabalho voluntário com crianças, não faz doações pra quem precisa, etc? De onde vocês tiram fundamento pra julgar?

eu não julgo todos, julgo o que conheço. fiz um trabalho com uma ong...em um momento estavamos todos plantando arvores num bairro periferico..em outro...o coordenador mandou o mendigo trabalhar e quase chutou-o. como disse, há espiritos de porco em qualquer lugar.

Eu acho que é o contrário, quem tortura animais é que seria capaz de fazer o mesmo com seres humanos. Muitos serial killers começam assim.

alguns sim, outros não. isso não é uma regra.

Mila Turunen
não, Gui. é plenamente possível defender os dois.
se tratando de vida, nem é necessário entrar em mérito de espécie, raça, cor ou sei lá o que.
é plenamente possivel defender os dois...mas quem disse que todos fazem..

não é estranho tu ver gente vegans, que falam tanto de proteger animais, não querer pagar um almoço pra um mendigo (exemplo)...deve ser um dos motivos que eu acho a maioria dos ecologista uns ecobobos/ecochatos

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Thiago Yoshiki
Minha opinião é que não devemos sacrificá-los, há outras maneiras de se conseguir essa tal energia, mas vai explicar para um seguidor dessas religiões. Não vai dar certo.

exatamente. disse algo que tou tentando dizer faz tempo e não consegui.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
Não é especismo. Ninguém entrou no mérito de que as vidas de animais e as vidas de humanos têm o mesmo valor. Estamos comparando porque:

- Existem religiões/seitas que fazem sacríficios humanos.
- Existem leis que proibem as pessoas se se matar, assim como existem leis que proibem maltratar animais.

Gui

Tem muita gente que não defende nem um e nem outro. Ficar generalizando não leva a lugar nenhum.

Se é assim, eu posso dizer que a maioria das pessoas que eu vejo que ficam de mimimi "ai, você se preocupa mais com animais do que com pessoas!" não faz porra nenhuma pra ajudar pessoas necessitadas.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
porra, você tá relacionando defender animais com destratar humanos...
:D

eu não sei NAONDE você acredita que tem o direito de tortura um animal a seu bel-prazer. e eu não estou falando de sobrevivência, matar por necessidade nem nada disso.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
eu não sei NAONDE você acredita que tem o direito de tortura um animal a seu bel-prazer.

e nao sei NAONDE vc leu que eu defendi isso. Eu to defendendo em casos de cunho religioso, de manifestação cultural... nao to falando de acordar um dia e falar "que dia lindo pra se matar um cachorro"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a lei do Deputado Edson Portilho