Sobre a lei do Deputado Edson Portilho

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# abr/10


Não sei se alguém aqui viu, mas o Deputado Edson Portilho, aprovou uma lei que legaliza a tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos.
Não achei a lei em si, apenas textos praticamente iguais, segue um deles:

"O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa. More
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia."


Fonte

Eai o que vocês acham dessa lei??

Caso alguém queira fazer algo:
Petição Online contra essa lei

Argumentem ^^
E evitem falar das religiões e mimimi, falem da LEI

Non-Toxic
Veterano
# abr/10
· votar


esse cara deve ter problema mental

be5
Veterano
# abr/10 · Editado por: be5
· votar


Bom, eu acho que ele tá fodido, já que pra aprovar uma lei ridícula dessas tem que ser muito ANIMAL.



Como tem gente inútil nesse mundo...

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Q ridiculo.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10
· votar


tomara q pegue Aids esse fdp

Clauber guns
Veterano
# abr/10
· votar


Votem na petição ._.

King of Terror
Veterano
# abr/10 · Editado por: King of Terror
· votar


Essa lei foi aprovada em 2003 pelo jeito.

Mas não consegui encontrar nada oficial que comprove o vigor dessa lei.

Em todo caso seria um absurdo permitir uma lei dessa com outras que já garantem a proteção dos animais.

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Deputado filho da puta.

Tomara que suas filhas sejam estupradas por um jegue sarnento.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


coisa extremamente cultural.

claro que não ia gostar nem um pouco que fizessem com minha cadela, mas é tudo uma questão cultural...onde para a liberdade de expressão??

sei que serei negativado neste post, mas é a minha opinião.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Essa é a nossa lei.

Uma lei defende os animais outra dá permissão para a tortura.

'Liberdade de culto' é uma forma de liberdade, mas a liberdade só vai até onde não tira a liberdade do outro (animal).

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
onde para a liberdade de expressão??

Em termos... uma coisa é você se expressar, outra é se expressar às custas da dor e sofrimento de alguém.

É muito difícil falar disto sem entrar no mérito das religiões (me desculpe, Clauber guns). A lei é uma burrice... é um retrocesso à era medieval. É antagônico como um grupinho fechado de mentes atrasadas (segundo a fonte, grupos afro-descendentes) consegue influenciar um parlamento de tal forma.

Daqui a pouco vão aprovar uma lei que permitiria o sacrifício de virgens, se elas ainda existissem.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti

Que o diga a Familia Manson.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
como disse, é algo extremamente cultural..pra nós é algo anormal e reprovavel..pra outras culturas, não!

na india não comem vaca..e aqui, todo dia tem no prato...os animais fazem outros sofrerem todo santo dia, nós também somos animais (alguns dizem que são pensantes, mas continuam sendo animais)..

há um movimento cada vez maior de ecologistas (assim como de ecobobos e ecochatos) que se esquecem de outras culturas, querem deixar o mundo todo igual na visão deles. isso tornaria o mundo monotono, perderia grande parte da beleza do mundo.

Clauber guns
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
Tudo bem, só falei aquilo pq senão iriam começar a falar que é tal religião ou outra, dai cairia pra Deus, ai é 20 pags, 10 bans, 30 suspensões, e perde-se o tema original do tópico

Gui
SIm man, mas o problema é que a questão cultura nesse caso implica em morte e dor para os animais. Isso pode ser considerado permitido na África mas estamos falando de uma lei no Brasil, não estão querendo acabar com essas práticas no mundo, e sim aqui no país.
Essa lei é mais ou menos igual as touradas espanholas ou os animais em circo, nesses casos os animais sofrem e morrem apenas para entretenimento humano, e ainda que isso possa soar ecochato e tudo mais, na minha visão a proibição disso não tornaria o mundo mais monótono e sim mais justo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Gui

Eu entendo seu ponto de vista, e pra mim os ecochatos confundem cadeia alimentar com tortura animal. E mesmo não envolvendo nenhuma moral religiosa sabemos que é extremamamente desnecessário pegar um cachorro de rua e matar a pedradas. Uma lei dessa abre o precedente para essas coisas. Daqui a pouco estamos matando pessoas em rituais e a lei está dando essa "liberdade".

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Gui

Cara, uma coisa é você comer um animal.

Nós não comemos cachorros, os coreanos comem. E tudo bem, eu continuo respeitando-os, pois a morte do cachorro tem um propósito claro, lógico, racional e bem definido.

Os judeus não são intolerantes com pessoas que comem carne de porco. E tudo bem. Nós comemos.

Nos 2 casos, a morte do animal teve uma razão RACIONAL, que é servir para alimentação, para nutrição.

Já matar - e de forma cruel, diga-se de passagem - em nome de religião ou crenças deveria ser proibido. O animal não serviu propósito nenhum, virou carniça, não se obteve qualquer benefício de sua morte.

Junto com estes idiotas religiosos, eu coloco algumas culturas orientais que exterminam espécies inteiras de cetáceos e tubarões na suposta crença (sem qualquer embasamento científico) que suas barbatanas são afrodisíacos. Não tem lógica isto.

Vacas e porcos são cultivados para o abate, e não colocam em risco a espécie. O abate é feito de forma a minimizar o sofrimento do animal.

- Os ritos religiosos (quase todos satânicos) são crueis com os animais.

- Algumas espécies de cetáceos estão entrando em extinção por causa da cultura oriental (deve ser todo mundo broxa, pois precisam de milhões de toneladas de afrodisíacos por ano)

- Elefantes na África correm risco de extinção por causa da busca pelo marfim

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Clauber guns
exato, aqui no brasil vão proibir alguém de continuar com sua cultura? um país multi-etnico, tão receptivo, com tantas pessoas com culturas tão diferentes e vivem lado a lado...será que o país é tão receptivo quanto dizem??

não estão querendo acabar com essas práticas no mundo, e sim aqui no país.
na minha visão a proibição disso não tornaria o mundo mais monótono e sim mais justo.

não se contradiga, por favor.

eu já disse, é algo extremamente cultural...não dá pra impor nosso modo de vida, pensamento, cultura...viu o que aconteceu na colonização (não só aqui na america latrina, como na africa e na australia) que extinguiu culturas.

claro, fui um pouco longe e extremista..mas corre o mesmo risco.
e continuo perguntando: e a liberdade de expressão, onde fica??

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
Nós não comemos cachorros, os coreanos comem. E tudo bem, eu continuo respeitando-os, pois a morte do cachorro tem um propósito claro, lógico, racional e bem definido.
o que é claro, lógico, racional e bem definido pra você, pode ser diferente pra outras culturas.

- Os ritos religiosos (quase todos satânicos) são crueis com os animais.
mais um exemplo de cultura judaico-cristã. abra o leque, man! o que é satanista pra você, pode ser culto de um Deus em alguma outra cultura.

- Algumas espécies de cetáceos estão entrando em extinção por causa da cultura oriental (deve ser todo mundo broxa, pois precisam de milhões de toneladas de afrodisíacos por ano)

ai não estamos falando de rituais religiosos, ou estamos??

- Elefantes na África correm risco de extinção por causa da busca pelo marfim
não estamos falando de rituais religiosos.

brunohardrocker
de fato, pode abrir esse precedente.

-----------------------------------

devem tá achando que eu sou a favor dos animais morrerem sofrendo...mas sou contra sim.
o que acho é que isso é um negocio cultural demais pra ser proibido...além de ser indiscutivel, visto que só conhecemos bem a nossa cultura.

Simonetti
Veterano
# abr/10 · Editado por: Simonetti
· votar


Gui
e continuo perguntando: e a liberdade de expressão, onde fica??

Matar não é liberdade de expressão, cara. Não confunda as coisas.

Veja o que o brunohardrocker postou: a família Manson.

Eles mataram uma atriz lindíssima, a Sharon Tate, gravída de 8 meses, esposa do cineasta Roman Polanski (acho), com DEZENAS de facadas, chutes, tiro, etc. Tudo isto porque ele - o Charles Manson - se achava a reencarnação de Jesus Cristo e seus seguidores acreditavam nisto. Foi um crime hediondo mas com motivações religiosas.

E então? Ele tinha o direito de se expressar com 50 facadas?

O crime do cartunista Glauco também teve motivações religiosas: o assassino achava que seu irmão era Jesus Cristo e Glauco não acreditava. Ele tem o direito de se expressar com 5 tiros?

Eu só sei que se algum satanista vier expressar sua liberdade de expressão com o Max, meu weimaraner que eu adoro, eu vou expressar minha liberdade de expressão através de minha Imbel .45 !

CheshireCat
Veterano
# abr/10 · Editado por: CheshireCat
· votar


Gui
há um movimento cada vez maior de ecologistas (assim como de ecobobos e ecochatos) que se esquecem de outras culturas, querem deixar o mundo todo igual na visão deles. isso tornaria o mundo monotono, perderia grande parte da beleza do mundo.

Peloamordedeus. Você acha que furar os olhos dos animais e espetar um monte de pregos neles é a beleza do mundo? .-.

É absurdo e desumano uma pessoa fazer algo assim:

Comentário por Andressa — 22/abril/2010 @ 10:08 am
Fiquei paralisada quando li sobre isso!
Senti na pele o quanto podem ser cruéis com os animais nestes sacrifícios! Meu gato Charlie http://migre.me/yD6l teve os dois olhos furados. Encontrei ele provavelmente minutos depois, com sangue ainda escorrendo, próximo a uma mata, andando para trás e passando as patinhas sobre o rosto, acreditando ter um pano que cobria os olhos.
A mata que eu encontrei ele é ponto de 'trabalhos'. É muito comum se encontrar diversos tipos de oferendas incluindo animais. Não sei bem como ele escapou vivo desta, não sei se escapou ou se não tiveram coragem de terminar o ritual.
Hoje ele vive bem. Não se sabe ainda se os problemas comportamentais que ele tem se deve a isso. Crio muitos gatos e ainda nao tive como fazer exames mais aprofundados. Mas ele tem uma vida normal, brinca, se relaciona, se cuida muito bem sem precisar de ajuda especial.
Mas e ai, e agora? Devo ver este ato como algo normal e ver a cegueira do meu gato apenas como os olhos da lei???
Devo perdoar o agressor porque o nobre Deputado Edson Portilho acredita que este é um ato normal e necessário?

Crime é crime! Ferir, mutilar, matar, causar sofrimento a qualquer animal seja ele humano ou não é crime!
A pessoa que não tem compaixão a um animal q esta ali claramente sofrendo, pedindo socorro, jamais irá reconhecer e ter compaixão por sua própria espécie!
A pessoa que acha justificável sacrificar outros em seu benefício, jamais saberá o que é amor e respeito ao próximo, pq sempre se colocará a cima de qualquer um, sendo a sua vontade e a sua crença preguiçosa o unico motivo de decidir sobre a vida de qualquer um.

Uma vergonha este país olhar isto de forma tão superficial. Estão criando uma cultura em cima do sangue, da morte e da tortura. Consciência tribal!

Uma vergonha saber que este senhor ainda ganha para isso!
Alguma coisa deve ser feita!


Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
o que é claro, lógico, racional e bem definido pra você, pode ser diferente pra outras culturas.

Quando eu disse "bem definido", leia "com embasamento científico", ok?

mais um exemplo de cultura judaico-cristã. abra o leque, man! o que é satanista pra você, pode ser culto de um Deus em alguma outra cultura.

Eu já li o suficiente para saber que, no caso das religiões africanas (isto é dito na fonte) que fazem sacrifício, este sacrifício é feito para satanás. Não tem engano nisto. A macumba evoca os exus, que são representantes de satanás.

ai não estamos falando de rituais religiosos, ou estamos??

Da mesma forma como você extrapolou para a questão cultural - não apenas religiosa - eu o fiz também. Meu ponto é demonstrar que nem tudo q representa cultura pode ser permitido. Nem toda forma de cultura é benéfica.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
animais é uma coisa, homens são outra.

e em outras culturas também é permitido o assassinato, encarado como coisa normal.

Quando eu disse "bem definido", leia "com embasamento científico", ok?
tem culturas que não acreditam em nossa ciencia.

Eu já li o suficiente para saber que, no caso das religiões africanas (isto é dito na fonte) que fazem sacrifício, este sacrifício é feito para satanás. Não tem engano nisto. A macumba evoca os exus, que são representantes de satanás.
nunca é suficiente quanto vivenciar.
qualquer ateu concorda que satanas não existe, assim como qualquer cristão concorda que satanas é ruim. não sabe-se se eles acham bom o ruim..e mesmo assim, nem é satanas o nome pra eles.
tu leu tão suficiente que continua expondo as coisas de uma leitura cristã.

Da mesma forma como você extrapolou para a questão cultural - não apenas religiosa - eu o fiz também. Meu ponto é demonstrar que nem tudo q representa cultura pode ser permitido. Nem toda forma de cultura é benéfica.
nem toda forma de cultura é benefica...fato, mas mesmo assim deixamos de fazer??? NÃO. tu sabe que a feijoada vai te prejudicar, mas tu come do mesmo jeito porque gosta e é cultural. (exemplo)...tem culturas que a maconha é considerada normal e não crime, e todos sabemos que ela faz mal. (outro exemplo)

CheshireCat
Peloamordedeus. Você acha que furar os olhos dos animais e espetar um monte de pregos neles é a beleza do mundo? .-.

como já disse, sou contra as mortes e sacrificios dolorosos.
mas sim, acho que a diversidade de culturas embeleza o mundo.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


o que tou expondo aqui é que o "normal" é algo cultural.
e acho sim que se todo mundo fosse igual, o mundo perderia a graça, a beleza.

eu não concordo com mortes, mas é algo extremamente cultural e opinião minha. não posso fazer o mundo todo pensar da mesma maneira que eu.

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
mas sim, acho que a diversidade de culturas embeleza o mundo.

Sim, claro, ter culturas diferentes é muito bom. Eu não quero que todos sejam iguais. Mas essa cultura se baseia só em sacrificar animais? Ela vai deixar de existir se pararem de sacrificar os animais? É certo permitir tortura e sofrimento só porque é cultural?

Vamos parar de falar de culturas, costumes e leis dos outros países. Vamos falar do Brasil. É completamente incorente maus tratos aos animais ser crime e ter uma lei que permite isso em casos de rituais religiosos.

Animais em circos também é uma prática cultural. E está sendo proibida em várias cidades por causa do sofrimento dos animais.

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Gui
e em outras culturas também é permitido o assassinato, encarado como coisa normal.

Cite uma, só uma, em que a morte desnecessária é considerada coisa normal e é legalmente permitida.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
Mas essa cultura se baseia só em sacrificar animais? Ela vai deixar de existir se pararem de sacrificar os animais? É certo permitir tortura e sofrimento só porque é cultural?
não se baseia apenas nisso, mas é um dos elementos. é como manter a cultura "virgem".

Vamos parar de falar de culturas, costumes e leis dos outros países. Vamos falar do Brasil. É completamente incorente maus tratos aos animais ser crime e ter uma lei que permite isso em casos de rituais religiosos.

se o país se orgulha de ser tão receptivo, de ter alemão ao lado de judeu, judeu ao lado de arabe...e todos vivendo em paz..seria logico proibir uma cultura de continuar com seus rituais???
isso é desagradavel, claro. mas não sou eu que posso impedir uma cultura de continuar.

Animais em circos também é uma prática cultural. E está sendo proibida em várias cidades por causa do sofrimento dos animais.

de fato, é uma pratica cultural. mas é questão de reeducação da comunidade circense...adestrar os animais para mante-los perto, ok. mas maus tratos não, confina-los em gaiolas não. claro...seria muito mais dificil...mas muito mais rico o espetaculo se houvesse esse "convivio" entre os homens e animais.

se for assim, manter um animal em casa, longe da natureza, também seria condenavel.

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Gui

Você está em uma posição muito cômoda, cara, dizendo que é linda a diversidade cultural, e talz... mas ao mesmo tempo se contradiz o tempo todo dizendo que acha errado a prática cruel contra animais. Defender qualquer coisa em nome da diversidade cultura é fácil demais. Ainda não vi um argumento sólido a favor da sua tese, e você ainda se confunde todo dizendo sobre feijoada!

Comer feijoada é errado? Que seja, mas ninguém come obrigado. Come quem quer, ciente dos danos que a gordura de uma feijoada pode causar.

O que está em jogo é como a questão cultural afeta aqueles que não podem se defender dela, como animais.

É parte da cultura predominante no Brasil que matar animais é errado. E pronto. Tanto é que apenas no RS existe tal lei. Em qualquer outro estado, isto será um crime.

não sabe-se se eles acham bom o ruim..e mesmo assim, nem é satanas o nome pra eles.

Vai limpar os dedos, cara... depois use-os para ler um pouco mais. Não se pode tratar algumas coisas com relativismo: os seguidores da macumba sabem muito bem o que é satanás e o buscam de propósito. Macumba é magia negra e seus seguidores têm muito bom discernimento acerca disto. A Macumba e a Umbanda possuem a mesma raiz, sendo que a umbanda é magia branca (os orixás) enquanto a macumba é seu oposto (magia negra).

A questão da morte e do sangue é uma busca exatamente pelo MAL que isto representa.

ZXC
Veterano
# abr/10
· votar


É por essas e outras que "Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente, e sempre pela mesma razão. (Eça de Queiros) ahahahah

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sacrif%C3%ADcio_humano
http://pt.wikipedia.org/wiki/Muti

Cerimónias de assassínio e mutilação associadas a alguns rituais da cultura tradicional, na África do Sul são chamados matanças Muti. As Matanças Muti, mais correctamente conhecidas como assassinatos "medicamentosos" não são sacrifícios humanos num sentido religioso, envolvem o assassinato duma pessoa para excisão de partes do corpo para incorporar como ingredientes nos medicamentos.

não lembro se foi exatamente essa que vi em uma aula, mas foi a mais rápida que achei no google.

e não venha me falar que há embasamento cientifico nisso que não tem, mas é considerado normal.

ZXC
Veterano
# abr/10
· votar


Gui

Tenho minhas dúvidas sobre o que é normalidade na modernidade....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a lei do Deputado Edson Portilho