Autores de blogs poderão ser responsabilizados por comentários

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


Dazoo
não cara, eu disse isso ofendendo as merdas

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


preguissa de fazer o correto
riariariariariariariariariariariariariariariariariariariariariariaria

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


TWT ICE

Aí sim, tu vai ser processado. Ou o Sam

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
A pessoa pesa 200 kgs vamos ter que falar que ela tem "excesso de tecido adiposo" ao inves de falar que ela eh uma gorda, uma cachalote, irmã da shamu... o cidadao eh mais feio que o tncv no alasca e nao pode ser chamado de feio, ele é "desprovido de beleza", "arrumadinho", "pessoa bacana"...


Isso mesmo. Igualmente se você cometesse também o crime de racismo e homofobia.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
Fenrisulfr
até pode ser mordaça, chame do que quiser.
mas eu não entendo porque se incomodar tanto com o direito de ofender alguém. e se há razão em fazer algum comentário negativo sobre alguém, logo não é calúnia ou ofensa, e deixa de ser crime.


Veja esse seu post:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/210251/#6044801

vc apenas deu sua opiniao, mas ele poderia considerar um ofensa... sendo que foi ele mesmo quem pediu a opiniao (vc desvirtuou de certa forma na resposta), ele poderia te processar e o Sam iria perder uma grana...

Esse eh o problema, a opiniao de todos um momento ou outro acaba por desagradar e ate ofender (se bem que isso eh relativo e pessoal) os demais, isso eh da natureza humana, nao quer dizer que a pessoa seja ruim, agora qualquer tipo de comentario com essa lei ja pode servir para algum tipo de processo, as pessoas vao perder o direito de opinar... o meu topico sobre os casos de pedofilia na igreja catolica por exemplo poderia ser alvo de processo da CNBB e assim por diante, ou entao eles no minimo poderiam pedir direito de resposta... fica complicado desse jeito.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Fenrisulfr
sobre "está certa em tentar controlar o linguajar das pessoas"

O governo poderia fazer isso dando educação nas escolas para as pessoas tenha a noção de não ofender o proximo.

mas...

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
pô, ele que perguntou :D
me deu passe livre :P ...

e uma discussão como a do seu tópico é perfeitamente aceitável. a Igreja Católica é apenas uma instituição, não está acima das leis brasileiras. você confunde as coisas -.-'

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr

Cara, eu não sei se tu não entendeu ainda, mas esse negócio de calúnia, difamação, injúria... já existe, já é crime; pelo que eu li rapidamente essa lei só quer trazer a punição pro plano da internet e punir o autor do blog ou outro meio.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Zandor

Essa loja publica alguma coisa?

DarkMakerX

Sim, ele é responsável por tudo

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Dazoo
Fenrisulfr

Cara, eu não sei se tu não entendeu ainda, mas esse negócio de calúnia, difamação, injúria... já existe, já é crime; pelo que eu li rapidamente essa lei só quer trazer a punição pro plano da internet e punir o autor do blog ou outro meio.


o problema dazoo é esse... eu sei que calunia, difamação e injuria ja existem... so que existem em outros meios de comunicação... a internet é um meio a parte... qualquer um pode se expressar, algo que nao acontece nos outros meios... a internet eh, provavelmente, a maior forma de manifestação publica que existe...

Eu entendo que tenha que haver uma certa punição em casos de racismo e homofobia, mas em qualquer manifestação de opiniao como essa lei ao meu ver pretende fazer... como disse a internet é um meio onde as pessoas podem opinar de uma forma como nunca puderam, e uma hora ou outra elas vao desagradar algm, e ai todas serao punidas???

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
Esse eh o problema, a opiniao de todos um momento ou outro acaba por desagradar e ate ofender (se bem que isso eh relativo e pessoal) os demais, isso eh da natureza humana, nao quer dizer que a pessoa seja ruim, agora qualquer tipo de comentario com essa lei ja pode servir para algum tipo de processo, as pessoas vao perder o direito de opinar... o meu topico sobre os casos de pedofilia na igreja catolica por exemplo poderia ser alvo de processo da CNBB e assim por diante, ou entao eles no minimo poderiam pedir direito de resposta... fica complicado desse jeito.


Isso é exagero seu.
Mesmo que alguém acionar a justiça, os juízes DEVEM ser preparados para diferenciar uma ofensa de uma opinião.
Aí, cai do cavalo a acusação.

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
so que existem em outros meios de comunicação... a internet é um meio a parte... qualquer um pode se expressar
Cara, falar escondido na net é muito fácil, qualquer um vira macho.

mas em qualquer manifestação de opiniao como essa lei ao meu ver pretende fazer
Essa lei só quer tentar extender a punição, que já existe, ao autor do blog, ou fórum ou etc, pelas merdas que as pessoas postam como anônimas.

e de novo, opinar é diferente de ofender ou mentir sobre alguem, violar a honra da pessoa.

uma hora ou outra elas vao desagradar algm, e ai todas serao punidas???
Não, desagradar alguém não é crime _hm

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


Dazoo

e de novo, opinar é diferente de ofender ou mentir sobre alguem, violar a honra da pessoa.



falar que fulano é feio

é minha opinião ou é uma calúnia?

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


Projeto de lei apresentado essa semana na Câmara dos Deputados, os responsabiliza por comentários que envovam difamação, calúnia e injúria feitos em comentários anônimos ou de identidade não confirmada.

Não sei do que vocês tão reclamando, tá certo! não tem que ter esse anonimato!
Essa é a grande chance do Sam vincular o CPF no cadastro e impedir a maioria dos babacas que ficam criando os multis!

Todo site que alguém posta comentários, inclusive fóruns, deveria ter algum documento "amarrado" ao nick.

Vocês vão poder continuar postando como Jaspion, BananaDePijama e etc... só que os responsáveis terão que saber quem vocês são de verdade!

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


TWT ICE

Calúnia não é. E tem que ser algo muito grave pra ser considerado injúria, varias pessoas têm que ter o conhecimento que tu falou e tem que ferir a moral e a honra e mimimi da pessoa...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Marcosrcf

Exato!

Afinal, qual o sentido da liberdade de expressão se ficam se escondendo?
Têm medo de que?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

seria a opiniao da pessoa sobre min. e tem que ser respeitada até por min.embora eu tenha o direito de nao gostar nada.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai

Quer dizer que se vc for um albino, e alguém te xingar de "branquelo desbotado desprovido de melanina" você não faria nada? Diria, "você tem todo direito de achar isso de mim e das pessoas que passam pela mesma situação" ?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
no caso do exemplo isso foi uma comentario racista ,ou preconceituoso.

mais eu entendi a sua ideia.seria a mesma coisa que me xingarem de baleia com o intuito de ofender.
nesse tipo de caso acho que é certo existir um recurso de dano moral ,nao de difamaçao.

oque eu acho errado é que falar mal de um restaurante por exemplo,ou de uma loja . pode ser interpretado como difamação ou calunia.


em resumo .
acho q todo mundo tem direito de falar mal de todo mundo. e pro caso de ofensas diretas .como o seu exemplo bastava o direito do dano moral ,que nao sou advogado,mais acho q existe.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai

Então, essa é a intenção do que estão querendo implantar.
Na teoria, criticar não vai ser proibido, e sim justamente aquilo que infringe a lei, mas ninguém consegue fiscalizar por causa do anonimato da internet.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


hahaha
Pessoal positiva inconscientemente.

gabtarrago
Veterano
# mai/10
· votar


vocês estão vendo como é bom responder uns para os outros, sabendo para quem se está respondendo? não é isso o que se chama de "transparência"? abraços a todos, com suas diferentes opiniões (viva a pluralidade!)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Autores de blogs poderão ser responsabilizados por comentários