Autores de blogs poderão ser responsabilizados por comentários

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer

O bom senso da justiça, da igualdade.

Sem falar que "opiniões" como "todo político é ladrão!" estão aí, disseminadas por toda a população, e qual o benefício disso?

Só traz mais malefícios, como o comodismo.

Ao ver uma notícia de corrupção, o eleitor não se preocupa em emitir uma opinião sensata, que contribua com a crítica, que conscientize pessoas.

Basta falar "político é tudo ladrão" e pronto. Fica com a falsa impressão de que fez alguma coisa. E nas próximas eleições, se bobear vota no mesmo.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


E se o blog for de uma pessoa de fora do país eu posso caluniar quem eu quiser à vontade que ninguem tem que pagar multa?

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Quem publica é o dono do blog, logo ele é o responsável. Simples.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Não é não porque os blogs/foruns etc funcionam automaticamente. Se eu fizer um forum e depois eu morrer e me espetar com um alfinete, quem vai ser responsável pelos terríveis crimes cometidos contra a sociedade caso alguém poste assim nele: "Voltei no tempo e votei em Hitler"?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


A lei não tem como punir mortos.

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


torresmo vermelho
Agora, chamar um juiz de filho da puta, falar que Brasília só tem ladrão, essas coisas, são coisas que dão pra diferenciar, se é uma opinião negativa ou uma calúnia.

Isso é crime também, é Injúria.

Scrutinizer
"Liberdade de expressão só vale enquanto eu quiser"
Que besteira. Tem que valer exatamente para os casos mais polêmicos, senão não tem nem sentido.


Cara, uma coisa é tu poder ter a tua opinião sobre certos casos, outra é tu falar uma mentira sobre a pessoa, isso é crime. Além disso, é vedado o anonimato...

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Porra, em 1965 não existia a libertinagem?

Não é libertinagem, mas havia censura à imprensa. Não se podia escrever em um meio público algo como:

O General Golbery do Couto e Silva é um grandissíssimo filho da puta.

Isto me valeria uns dias na detenção do DOPS. Se eu escrevesse:

O General Leônidas Pires Gonçalves é um viado filho da puta que gosta de chupar rola.

Eu iria ter meu destino entregue nas mãos dos piores agentes do DOI-CODI!

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


mais uma forma de exigir q internet seja censurada . e de impedir até nela a liberdade de expressão.

por minha calunia nem era crime ,cada tem direito de falar doque quiser da forma que quiser .

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Simonetti

Então, uma bosta. De um lado a censura, de outro lado a ignorância.

Certos estavam só os críticos sensatos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai
mais uma forma de exigir q internet seja censurada . e de impedir até nela a liberdade de expressão.

por minha calunia nem era crime ,cada tem direito de falar doque quiser da forma que quiser .


Tá, agora diz aí o que você faria se alguém aqui te acusasse de alguma coisa, te ofendesse, ou te discriminasse?

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Processaria alguém que não tem nada a ver com a história ( o dono do forum)

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


até onde eu sei, independente do meio em que uma mensagem seja divulgada, calúnia, injúria e tudo essas porra são crimes pela legislação brasileira. a única coisa que essa lei defende é que o responsável pelo sitio (blog, fórum, etc) seja punido, já que a identificação por esses meios é restrita. não tem nada a ver com liberdade de imprensa, expressão ou sei lá eu o que.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Um dia eu fui numa loja e uma pessoa que não era nem empregada de lá me chamou de petista, bandido, viado e assassino. No outro dia eu liguei pro meu advogado e processei o gerente por ter deixado aquela outra pessoa me chamar de petista. Ora pois, é a obrigação do gerente controlar os comentários que são feitos em seu estabelecimento comercial e é sua a responsabilidade por qualquer violação moral que lá possa ocorrer.

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Zandor

Que mal pergunte, o que motivou o ataque a você?

Você estava vestido com roupa do PT, broche, etc? O que foi o "estopim" pra pessoa começar a te xingar?

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Essa moda do politicamente correto eh um pé nos bagos... nao pode falar nada, nao pode xingar ngm, nao se pode ter mais uma atitude sincera e verdadeira... temos que ser um bando de bonequinhos todos iguais...

Isso eh uma puta de uma hipocrisia.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


Não teve ataque nenhum é só uma metáfora

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Que mal pergunte, o que motivou o ataque a você?
Você estava vestido com roupa do PT, broche, etc? O que foi o "estopim" pra pessoa começar a te xingar?


http://doeidoei.files.wordpress.com/2009/09/facepalm2.jpg

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


O dono não tem culpa de alguém ter difamado alguém.

Essa merda de gorverno, está certa em tentar controlar o linguajar das pessoas, mas como sempre fazendo do jeito errado, deveriam multar a pessoa quem escreveu, o dono soh poderia ser processado a pagar se recusasse a retirar o comentario.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


A pessoa pesa 200 kgs vamos ter que falar que ela tem "excesso de tecido adiposo" ao inves de falar que ela eh uma gorda, uma cachalote, irmã da shamu... o cidadao eh mais feio que o tncv no alasca e nao pode ser chamado de feio, ele é "desprovido de beleza", "arrumadinho", "pessoa bacana"...

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
independente do meio em que uma mensagem seja divulgada, calúnia, injúria e tudo essas porra são crimes pela legislação brasileira.

Exato, não tem nada a ver com liberdade de expressão.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson
Essa merda de gorverno, está certa em tentar controlar o linguajar das pessoas

Tá certo nada, tem que eh prover o bem estar da sua população isso sim ao inves de tentar controla-la para que ela se adapte a situação... o governo é (deveria ser) a representação do povo e nao o povo é representação do governo

Guguminator
Veterano
# abr/10
· votar


O "politicamente correto" é a nova forma de se fazer censura.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen
até onde eu sei, independente do meio em que uma mensagem seja divulgada, calúnia, injúria e tudo essas porra são crimes pela legislação brasileira. a única coisa que essa lei defende é que o responsável pelo sitio (blog, fórum, etc) seja punido, já que a identificação por esses meios é restrita. não tem nada a ver com liberdade de imprensa, expressão ou sei lá eu o que.

É assim que começa a mordaça no povo.

Zandor
Veterano
# abr/10
· votar


De qualquer forma não faz mal porque o ser humano vai descobrir novas formas de caluniar os outros seres humanos sem ninguém pagar multinha

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Eu ainda vou poder mandar o seek and destroy vazar de cócoras?

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


se eu falar que cine é uma merda terei que pagar multa?

que bom

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Fenrisulfr
até pode ser mordaça, chame do que quiser.
mas eu não entendo porque se incomodar tanto com o direito de ofender alguém. e se há razão em fazer algum comentário negativo sobre alguém, logo não é calúnia ou ofensa, e deixa de ser crime.

Dazoo
Veterano
# abr/10
· votar


TWT ICE

Nem, isso é um fato notório :>

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


já que a identificação por esses meios é restrita.

Muitos blog pra deixar um comentario tu tem colocar um email pra postar. por mais que o email seja fake, pode ser rastreado o IP, caso for de Lan House, tu pode pegar com o nome do user na Lan.

isso eh mais preguissa de fazer o correto, pode demorar um pouco, mas vai cortar o mal pela raiz

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


J. S. Coltrane
Quem publica é o dono do blog, logo ele é o responsável. Simples.

Não é só o conteúdo do blog mas também os comentarios dos visitantes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Autores de blogs poderão ser responsabilizados por comentários