Sobre as acusações de pedofilia na Igreja Catolica

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


O Anticristo foi Revelado
Ele vem do Abismo, Prepare-se A Revelação II, Leia Grátis Agora!
www.acrisemundial.com/ultimahora


Adoro as publicidades que aparecem em tópicos de religião.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Black Fire

na teoria sim.

na pratica é muito mais dificil um padre pedofilo ser preso,que um pedofilo qualquer.

tanto q é rarissimo padre ir pra cadeia.

Sedank
Veterano
# abr/10
· votar


Culpa dos viados.

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion

Tipo esse:

Namoro Evangélico
Maior Site de Namoro e Amizade Entre Evangélicos do Brasil
www.AmorEmCristo.com

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Namoro Evangélico
Maior Site de Namoro e Amizade Entre Evangélicos do Brasil
www.AmorEmCristo.com

HAUAHAUHAUA...a internet me surpreende a cada dia!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai

na pratica é muito mais dificil um padre pedofilo ser preso,que um pedofilo qualquer.


Na verdade, na prática não se tem nem ideia aproximada do número real de pedófilos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que o Vaticano deveria ter o bom senso de colocar os casos inteiramente nas mãos da justiça de cada país.

E da sua parte, fazer uma campanha (bem feita) para que a população denuncie padres pedófilos.

Não acho que a pedofilia esteja relacionada ao celibato, muito menos ao homossexualismo. Se fosse por isso, eles procurariam mulheres ou homens.
Quanto ao celibato, podemos lembrar que a pedofilia existe nas familias.

Não é falta de sexo, é mal caráter mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Mas eu fico curioso com os casos onde rapazotes de 14, 16 anos são "pedofilados" por padres. Salvo se for na base de ameaças.

Deve ser a minha cisma com a lei que trata como pedofilia um maior se relacionar com um 'menor', de até 17 anos.

Nesses casos eu acho que somente o padre deveria perder a batina.

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


E a Record q ñ é bobo, nem nada falou mto mal sobre esse assunto (lembrando q a Rede Globo é católico).

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/10
· votar


deviam parar de inserir na cabeça dos padres que se eles fizerem sexo vão pro inferno...
ai eles poderão ter mulheres de boa e não virarão doentes sexuais

McBonalds
Veterano
# abr/10
· votar


deviam parar de inserir na cabeça dos padres que se eles fizerem sexo vão pro inferno...
ai eles poderão ter mulheres de boa e não virarão doentes sexuais


E como se explica os casos de caras casados que fazem isso?


Na verdade, acho que esses pedófilos são mais doentes do que criminosos. Acho que eles precisam muito mais de tratamento do que de cadeia.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Se padre tiver mulher, conseqüentemente vai ter familia, vai ter que sustentar.

E não acho ético uma pessoa casada ouvir as confissões dos fiéis.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

E não acho ético uma pessoa casada ouvir as confissões dos fiéis.


O que uma coisa tem a ver com a outra o.O???

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Chespirito

A Record está noticiando as denúncias geralmente no domingo, minutos antes de começar o programa do Gugu, que tem uma audiência grande.

Nas reportagens eles usam a todo momento o termo "padres católicos", como se existissem padres evangélicos.

Jogadas de marketing descaradas para fazer católicos desprevenidos seguirem o bom caminho.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
O que uma coisa tem a ver com a outra o.O???

Tem a ver que não concordo que os padres devam se casar.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Tem a ver que não concordo que os padres devam se casar.

Direito seu.

O que ser casado tem a ver com não ser ético? Contar ou não seus problemas pra outrem independe de ser casado ou não, quem guarda segredos guarda, quem não guarda não guarda. (ok. meio lógico mesmo)

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
O que ser casado tem a ver com não ser ético? Contar ou não seus problemas pra outrem independe de ser casado ou não, quem guarda segredos guarda, quem não guarda não guarda. (ok. meio lógico mesmo)

Não é pelo fato de estar casado que deixa de ser ético, isso é relativo. É que a permissão, em si, para padres se casarem quebra muitos princípios do catolicismo.

Pedofilia só se combate com justiça.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Não é pelo fato de estar casado que deixa de ser ético, isso é relativo. É que a permissão, em si, para padres se casarem quebra muitos princípios do catolicismo.

Ah sim, sendo assim eu concordo. Apesar de achar que o único princípio católico quebrado com o casamento de padres é o do celibatismo. :-)

Pedofilia só se combate com justiça.

Concordo. Acho que deveria ser implantada pela igreja católica uma verdadeira caça as bruxas, essa postura de manter o silêncio e embaixo dos panos está sendo prejudicial a imagem da instituição e eu até diria que isso afeta a praticamente todas as religiões.

Cabral123
Veterano
# abr/10
· votar


Nem gosto de discutir religião, nem li os posts todos.

Mas só p/ constar: achei muita "escrotice" a declaração do eclesiástico lá: "Os psicólogos não atestam nenhuma relação entre o celibato e a pedofilia. Os psicólogos afirmam, sim, relação entre o homossexualismo e a pedofilia."

O cara, além de ter fugido do assunto do celibato (com "argumentos" duvidosos: n explicou nada, só disse que "os psicólogos atestam"), aproveitou a situação p/ meter o pau no homossexualismo de novo (com o mesmo "argumento de autoridade", sem dizer nem quem são esses psicólogos, ou que teses são essas). Ou seja, em vez de tentar alguma postura conciliadora, independente de qual fosse ela - afinal de contas, a situação da Igreja não é das melhores com esses escândalos -, aproveitou p/ "jogar a culpa" em algo que a igreja já condena mesmo... Achei uma atitude um tanto quanto evasiva.

P.S. A probabilidade de que psicólogo fulano de tal tenha afirmado mesmo alguma coisa nesse sentido não afasta, pelo menos para mim, em razão das circunstâncias da colocação, a minha impressão sobre a colocação do eclesiástico.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# abr/10
· votar


Sobre as acusações de pedofilia na Igreja Catolica
infelizmente é tudo verdade
onde esse mundo vai parar ainda ¬¬

White G3
Veterano
# abr/10 · Editado por: White G3
· votar


Alguém que faz isso só pode ta com o capiroto no corpo.

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


não sei se padre ser pedófilo tem relação com celibato... até porque, se assim fosse, teoricamente abusariam de mulheres adultas, não?

certa vez li que a vida religiosa (seja em mosteiro, ordens ou sei lá eu o que), servia como tentativa de fugir de tendências homossexuais, pedófilas, etc. geralmente, essas pessoas já são criadas com educação católica e sabem que o que desejam é errado, portanto procuram redimir os pensamentos pecaminosos servindo àquilo que acreditam, e ainda dificultando o contato com, bem, o resto do mundo.
fez sentido pra mim. não estou defendendo ninguém, nem cristã eu sou, mas acredito que muitos realmente procuram evitar que esses crimes ocorram.

torresmo vermelho
Veterano
# abr/10
· votar


Tem pedófilo em tudo quanto é lugar, é so você fazer um teste e entrar num chat se passado por um menino ou menina de 12, 13 anos, vai ver que tem médico, advogado, torneiro mecânico, filantropista, jornalista, tudo quanto é tipo de gente, o que escandaliza no caso dos padres é o fato de serem padres, da igreja ser um local teoricamente acima do resto dos ambientes terrestres, mas a pedofilia é um antigo, presente e comum problema no mundo, que só está sendo combatida finalmente graças a sua exposição maior ultimamente.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


A Igreja católica tem muito pouco do que se orgulhar mesmo.

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


E a Record q ñ é bobo, nem nada falou mto mal sobre esse assunto (lembrando q a Rede Globo é católico).
O cara, além de ter fugido do assunto do celibato (com "argumentos" duvidosos: n explicou nada, só disse que "os psicólogos atestam"), aproveitou a situação p/ meter o pau no homossexualismo

Não pare em "homossexualismo" porque ficou claro que ele se referiu ao homosseualismo DENTRO DA IGREJA.
E outra, se é pra se doer pelo preconceito, que se doam o tempo todo pos não é segredo que a igreja não aceita homossexuais.
Os defensores dos movimentos gays tão é aproveitando a situação de bombardeios ao Vaticano pra tentar (mais ainda) se sair por coitados e conseguir força à força.

Nazareth Bach
Veterano
# abr/10
· votar


highvoltage
Bom, mais um tópico sobre religião...

Não.

esse é sobre pedofilia =D

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Há vida nova após a morte
Confira isso na Bíblia do Caminho, com Allan Kardec e Chico Xavier.
bibliadocaminho.com



haha!

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


E essa semana foi a vez da Record News destacando e aprofundando ainda + sobre a pedofilia na igreja católica.

Aced
Veterano
# abr/10
· votar



E não acho ético uma pessoa casada ouvir as confissões dos fiéis.


Pessoas suspeitas de abuso sexual de menores podem, né?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Aced
Pessoas suspeitas de abuso sexual de menores podem, né?

Agora me diga, como eu diferencio um pedófilo disfarçado de pessoa normal, de uma pessoa normal?

Mas parabéns, você ganhará positivos, porque aqui positivam por impulso.
Os positivos desse fórum refletem os votos na urna eletrônica.
Ganha quem tem a lábia!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre as acusações de pedofilia na Igreja Catolica