Usina Hidrelétrica de Belo Monte - Bom ou Ruim?

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai

Saia daqui.

Sam
Moderador
# abr/10 · Editado por: Sam
· votar


Mas que beleza toda essa pluralidade de opiniões!

A minha é: não sei o tamanho do impacto ambiental, mas o benefício Social e desenvolvimentista eh absurdo!

Sobre mover indios de ligar, não vejo problema grave. É o que geralmente ocorre com cidades inteiras nessas situações.

Lasanha
Veterano
# abr/10
· votar


Ao que me consta, a área indígena não será alagada. Estão com medo de que a obra afete seus ecossistemas de maneira que prejudique o modo de vida tradicional que vivem. A reinvidicação indígena é justa, mas creio que possa ser compensada. Já a falta de investimentos em energia não tem outro caminho, ou faz-se hidrelétricas ou aguentem as termicas e as nucleares.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


Vick Vaporub
contra argumente como estao fazendo todos os outros. cada um tem direito a sua opiniao. .mas n seja infantil

------------------------------------
vcs acham realmente que o brasil tem essa nessecidade energetica? e vcs acham que uma nessecidade economica é mais importante que uma nessecidade ambiental?

Lasanha
Veterano
# abr/10
· votar


Colega, a necessidade econômica existe e a ambiental também. Só que a ambiental pode-se fazer compensações. Já a econômica não tem jeito, ou se faz hidrelétricas ou aguentem as térmicas, mais poluidoras, mais caras e que usa insumos importados.

Não se trata de fazer Belo Monte de qualquer jeito, se trata de fazer a usina da melhor maneira possível.

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


Pra quem quiser entender.
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201004191 641_RTR_1271695318nN19116229

Inicialmente eram 18.000 Km² de área alagada. Hoje seriam 516 Km².

Pra efeito de comparação, Belo Horizonte tem 330,954 km². São Paulo tem 1.523 km².

É bastante coisa hein. =/

Lasanha
Veterano
# abr/10
· votar


Ok, mas metade desses 516 km quadrados já são naturalmente alagados todos os anos durante as cheias do rio Xingu.

Lasanha
Veterano
# abr/10 · Editado por: Lasanha
· votar


Só para comparar, a usina do Tucuruí, que produz menos energia do que Belo Monte deverá gerar, alagou 2430 km2.

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


Lasanha
Cara, eu acho que deva construir sim.

E aproveito pra dizer que acho mta viagem o EXAGERADO protecionismo do índio no Brasil.

Sedank
Veterano
# abr/10
· votar


Sam

Cara, se coloca no lugar do índio.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Sedank
Cara, se coloca no lugar do índio.

Cara (aproveitando a sequência), os índios e também os animais presentes na região devem ser remanejados para a construção da usina. Existem áreas que foram desmatadas exageradamente, essas devem ser recuperadas e preservadas.

Temos que equilibrar as coisas, ou então daqui um tempo os jogadores de futebol serão proibidos de pisar na grama.

fill.zanchez
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
Inicialmente eram 18.000 Km² de área alagada. Hoje seriam 516 Km².

Pra efeito de comparação, Belo Horizonte tem 330,954 km². São Paulo tem 1.523 km².

É bastante coisa hein. =/


E bota bastante nisso! Essa obra tinha tudo pra ser bem vista pelo povo levando em conta o crescimento estrutural que trará ao país, mas como o governo não tem muita credibilidade devido a corrupição...

Nazareth Bach
Veterano
# abr/10
· votar


RUIM
quando chover lah, ira produzir bem, quando nao chover sera ruim.
a questao é que quase nao chove lah.
e outra, estao nos individando por 30 anos!!


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usina Hidrelétrica de Belo Monte - Bom ou Ruim?