Desabafo: A favor da Usina de belo Monte

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/11 · Editado por: brunohardrocker


No contra-peso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/274304/



Viram esse desabafo da moça?

Snakepit
Veterano
# nov/11
· votar


Eu sou contra. E não vi nem esse video nem aquele outro que me enviaram 354 vezes pelo Facebook.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Snakepit

Esse é aí é do Felipe Neto com peruca. Mas mesmo assim, tá no páreo com o outro.

Snakepit
Veterano
# nov/11 · Editado por: Snakepit
· votar


O foda de terem feito aquela merda com atores da Globo é que quem é contra agora é taxado de alienado, burro, ignorante, maria vai com as outras, etc.

Lamentável.

Mais lamentável é ver essa besta quadrada invocando sentimento de inferioridade de todos brasileiros tem dentro de si e colocando os EUA na parada. Chamou logo de cara quem é contra de alienado, dizendo que esta sendo manipulado pelo gringos. Vtnc...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Snakepit

Quais são seus motivos pra ser contra?

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Snakepit
O foda de terem feito aquela merda com atores da Globo é que quem é contra agora é taxado de alienado, burro, ignorante, maria vai com as outras, etc.

hahahaha Assim que funciona mesmo, véi!

Como bem debatido no tópico anterior, fica claro que "formar opinião" no Brasil é sempre um perigo.

A divisão do Pará também vai ser a mesma coisa. Estão deixando o plebiscito somente pra quem é morador de lá, mas é uma decisão que afeta o Brasil inteiro.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Como não moro nas redondezas, não sou índio e uso muitos aparelhos eletrônicos, sou 100% a favor.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion

Gostei.

Snakepit
Veterano
# nov/11 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
Die Kunst der Fuge

O problema é que ficou inviável formar opinião sustentável nesse momento.

De um lado temos estudos sobre o impacto ambiental altamente confiáveis realizados a pedido das construtoras, do outro temos índios se fazendo de vitima e ecologistas patéticos. Ninguém mais sabe onde está a verdade. Ela desapareceu. Nada que se fala tem um embasamento teórico fundamentado. Nem de um lado nem do outro.

O que sobrou foram os fatos. Esse é um projeto da época da Ditadura Militar que nunca se conseguiu levar adiante, e agora devido a inexistência de oposição foi desengavetado para ser realizada pela panelinha da Camargo Corrêa, Odebrecht, Andrade Gutierrez, etc!!! Vai custar mais caro que Itaipu e produzir menos. É no meio da floresta amazonica. Como toda hidrelétrica vai inundar terra pra caralho. Já falei que é no meio da floresta amazonica? O resto não tem como confiar.

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Caralho, tive que parar nos 47 segundos, essa voz esganiçada e o jeito de falar de caloura de faculdade de humanas quase me fez enfiar uma caneta no ouvido.

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Snakepit

Prefiro 18bi gastos em energia do que os 15bi que querem naquela merda do TAV. Ou mesmo os +200bi em previdência.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Aquele vídeo dos artistas da Globo deve ter sido dirigido pelo Goebbels em pessoa, nunca vi tanta manipulação barata em 5 minutos, começam falando em dinheiro pra ser contra uma usina de 78 reais o MW, depois propõem que o país construa usinas eólicas, que custam o dobro, depois falam da produtividade de 1/3, mas não falam que nenhuma usina hidrelétrica opera com muito mais do que isso, as usinas eólicas normalmente operam com menos que isso(video parque de osório), depois falam em inundação de 640km², mas esquecem de contextualizar esses 600 e poucos km² no tamanho da Amazônia, depois dão a entender que vai afogar os índios, o que é uma grande mentira, a usina não vai inundar terras indígenas, e o impacto seria indireto, agora convenhamos, se o modo de vida dos índios está ameaçado por obras feitas fora das reservas, não há muito que se possa fazer, além da linguagenzinha apelativa, dando a entender que eletricidade só serve pra gente egoísta fazer coisas supérfulas. Se eu fosse presidente amarraria esses artistas e na floresta e construiria Belo Monte encima deles

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Snakepit

Entendi.

Black Fire

Gostei do seu texto.
Poderia falar um pouco sobre os interesses das pessoas que estão contra a Usina?
Eu já vi o vídeo, mas queria ver sua opinião.

Snakepit
Veterano
# nov/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
+1

Já ouviu falar em ponto e nova linha? o.o

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11 · Editado por: Black Fire
· votar


Die Kunst der Fuge
Cara, normalmente tem dois grupos contra, um de supostos intelectuais de esquerda, ambientalistas, classe artística, antropólogos e índios de bermuda da Adidas, que são contra ou porque são burros de mais e abraçam qualquer coisa que pareça feita por e para gente e puro coração, como esses artistas da Globo ou porque querem simplesmente defender alguma bandeira radical, sem pensar nas consequências, caso dos ambientalistas que metem na cabeça dos artistas da Globo que energia eólica é uma coisa viável,e que se ficarmos sem eletricidade tudo bem, porque eletricidade só serve pra ligar ipod, e caso também dos índios que querem continuar vivendo no século XVI(com comodidades do século XXI pagas pela Funai).
O outro grupo, com o qual eu concordo em parte, é contra a obra por achar que é dinheiro público demais no negócio, e que esse tipo de obra deveria ser feita pela iniciativa privada e não com dinheiro público

Sugiro http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1157

Snakepit
Só antes do ensino médio.

QUARESMA
Veterano
# nov/11
· votar


É nitida a falta de convicção dessa menina no video, não que ela esteja errada, mas ela tem um raciocinio sobre a questão com um buraco gigante no meio...que é a relação entre atores globais EUA e China, uma das paradas mais nada a ver de todos os tempos. Se ela seguisse o caminho falando que os atores estão sendo enganados, mal informados e por isso estão exagerando, seria bem mais facil, mas ela prefiriu ataca-los como se fizessem parte de um esquema que ela mesma não sabe explicar, ou seja se perdeu totalmente.

neologist_
Veterano
# nov/11
· votar




Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Como não moro nas redondezas, não sou índio e uso muitos aparelhos eletrônicos, sou 100% a favor.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Como não moro nas redondezas, não sou índio e uso muitos aparelhos eletrônicos, sou 100% a favor

3.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/11 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Pra engrossar:

http://www.correiosantafe.com.br/site/noticia/cidades/13814/cresce-o-m ovimento-contra-hidreletricas-no-rio-turvo-.html

Essa hidrelétrica que postei a matéria é somente para abastecer as usinas de açúcar da região.

Pesquisem sobre Henry Borden, é uma hidrelétrica na Serra do Mar.

Temos outros meios de construir hidrelétricas, pesquisem também sobre a hidrelétrica de Itatinga-Bertioga.

TaylorBass
Veterano
# nov/11
· votar


Essa mulher falando me deu dor de cabeça.
Pelo menos a Juliana Paes é gostosa.

Insinity
Veterano
# nov/11
· votar


Estou muito mal informado a respeito dos benefícios e problemas que essa usina pode trazer, mas imaginei que o pessoal lá daquele video não sabia muito bem o que estava falando quando sugeriram energia eólica como alternativa.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Sou contra por causa do desastre ambiental que vai ocorrer com a construção.
Já penso na quantidade de animais que vão ter que sumir para essa Usina funcionar.
E com esse desastre vai encher o bolso de muita gente de grana menos o meu.
Fora que vai ser mais uma obra do governo SUPERFATURADA.

Quero mais é que se foda os políticos e as indústrias que vão se beneficiar.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Quero mais é que se foda os políticos e as indústrias que vão se beneficiar.

Costuma ser assim: se a industria é benefiada, seu bolso pode ser beneficiado. Ainda quer que tudo se foda?

Insinity
Veterano
# nov/11
· votar


Vi agora o video: essa aí parece saber menos ainda do que tá falando. bleh.

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


sou contra e foda-se se tem ator da globo contra também.




vai se fuder, alienado é quem nao ve o tamanho desperdicio dessa porra

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


E com esse desastre vai encher o bolso de muita gente de grana menos o meu.
Fora que vai ser mais uma obra do governo SUPERFATURADA.

Quero mais é que se foda os políticos e as indústrias que vão se beneficiar.


Putz...

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Tamehiro

Que desperdício?

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
sei la quantos bi pra fazer a parada funcionar só algum tempo

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Sou contra a obra tbm, não por causa dos problemas ambientais, mas sim porque sou contra a energia elétrica!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desabafo: A favor da Usina de belo Monte