Sobre empregro e "migração" de pessoas de outros estados para cidades grandes.

Autor Mensagem
Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


Assim como no sul só tem baitola, no Rio só tem traficante, em São Paulo tem tudo menos oxigênio, em Manaus só tem índio, no Mato Grosso e em Minas Gerais só tem mato, no Espírito Santo não tem nem chão e é a cota católica no mapa, etc, etc...

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


depois desse sufrimento,a maió desilusão,pra aumentar o meu lamento,foi-se imbóra meu jumento...e me dexo com as prestação...
i hoji eu to arrependido de te feito migração,volto pra casa fudido com um monte di apeliiiiiiido...o mais bunito é ...

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
nunca vi essas coisas por aqui.

seek n destroy
não sei do que vc está falando.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Marco Hietala

http://img710.imageshack.us/img710/6327/mapadobrasilvistoporpau.jpg

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha

Não acredita que existe seca no nordeste ? oO

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha

Você mora no centro de uma capital? Na praia?

É claro que ninguém aqui falou alguma coisa preconceituosa sobre o nordeste.
Tanto é que no meu post eu ressaltei que os retirantes da seca vêm de uma certa parte do nordeste, e em outras partes é difícil algum morador preferir outro lugar do Brasil.

É a realidade, num passado muito recente teve muita seca no nordeste e gente passando fome, comendo palma.

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


num passado muito recente teve muita seca no nordeste e gente passando fome, comendo palma.

Ainda tem :)
Só que em áreas remotas que só quem sabe que existe é quem mora lá. Lugares onde não chega nada de nada.

Não vou dizer que tudo que falam de seca no nordeste está errado e que é um paraíso só. Tem muita gente sofrendo com o calor excessivo.

Nunca saí do litoral então nunca vi essas coisas com meus próprios olhos, o que vejo é que Aracaju tá se acabando em água hahaha

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
brunohardrocker
não acredito.
nunca vi. vivo entrando e saindo daqui de avião, e tudo ao redor da minha cidade é grama, serra, rios e lagoas. ¬¬" se existe seca, tá em algum lugar no subsolo.

acho que de 89 pra cá não tem tido nem estiagem.. e antes disso, bota um século pra tras.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Só sei que eu tenho medo dos africanos do centro.

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
e só em se referir ao nordeste quando está falando de estados, já é uma forma de discriminar. pq os estados daqui não merecem identidade?

eu mal entendo o sotaque das capitais vizinhas, e vcs vem tratar como se fosse uma coisa só?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha
não acredito.

Bom, eu postei um link para o google imagens com fotos.

Não vou dizer que é o nordeste todo porque sei que não é.

Toalhinha
e só em se referir ao nordeste quando está falando de estados, já é uma forma de discriminar. pq os estados daqui não merecem identidade?
eu mal entendo o sotaque das capitais vizinhas, e vcs vem tratar como se fosse uma coisa só?

Aqui na minha cidade sei de vários emigrantes Maranhenses, Cearenses, Bahianos, Piauienses, Pernambucanos... se eu falar de um por um fica estranho, todos são do nordeste.
Assim como eu, que sou paranaense sou chamado de "sulista", não vejo preconceito ou ofensa nisso.

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy

Tô zuando...

Mas falando sério agora... eu moro em Uberlândia-MG.

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
vc SEMPRE é tratado por sulista?
as vezes eu acho que o pessoal nem sabe onde fica o rio grande do norte..

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha

É difícil ser chamado de "paranaense", o que mais acontece é de tanto paranaense como catarinense ser chamado de gaúcho, ou sulista.

E acho que você não deveria encarar como discriminação, sem antes saber a intenção da pessoa.
O nordeste tem uma identidade cultural muito forte no Brasil, e essa identidade foi difundida como "nordestina", (forró, festa de São João, praias, Axé...) então se as pessoas de longe se referem a maranhenses e cearenses como "nordestinos" é porque conhecem deste jeito.

Da mesma forma que você disse saber diferenciar os sotaques por aí, você vive aí, está perto. É diferente do meu caso. E coincidentemente, um desses que se referiu a mim como "sulista" foi um conhecido que veio do Piauí =]

Tá vendo, eu sei das diferenças entre paranaenses e gaúchos, até mesmo da diferença dos paranaenses do norte, da capital e do sul do estado...

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
axé é na bahia, não tem isso aqui. acredito que são joão é nacional, e forró pé de serra é daqui (ceará). não acho que tem isso no restante da região.

não é saber diferenciar os sotaques, é não entender o que a pessoa diz. é ela falar palavras e eu ficar boiando tentando imaginar o que é aquilo. =S sempre que alguem tenta se referir ao meu estado, chama de bahia ¬¬" sempre que vai perguntar por comida típica daqui, fala em acarajé. faz um ano que apareceu acarajé pras bandas de cá. e isso enche o saco, dá vontade de matar. sério mesmo. =\

eu duvido que alguma vez na vida alguem tenha visto um imigrante do RN. e é, sim, uma ofensa falar que alguem saiu do RN num jumento pra passar fome em sp.

a tua região tem tres estados. tratar com o um só, é uma coisa. vcs todos comem churrasco e tomam chimarrão. aqui no nordeste, a única coisa que tem em comum é ter tido visita do lampião! =S

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha

Eu sei que pode ser uma ofensa mesmo, mas ninguém aqui no tópico falou dessa forma.
Existem pessoas que passam fome e vão para outros estados em todas as regiões do Brasil.

não é saber diferenciar os sotaques, é não entender o que a pessoa diz. é ela falar palavras e eu ficar boiando tentando imaginar o que é aquilo. =S sempre que alguem tenta se referir ao meu estado, chama de bahia ¬¬" sempre que vai perguntar por comida típica daqui, fala em acarajé. faz um ano que apareceu acarajé pras bandas de cá. e isso enche o saco, dá vontade de matar. sério mesmo. =\

Eu sei que é chato, mas temos que entender as pessoas, e que isso acontece com todos =]

a tua região tem tres estados. tratar com o um só, é uma coisa. vcs todos comem churrasco e tomam chimarrão.

Acho que tendo só 3 estados seria mais fácil pra diferenciar!
Tirando as semelhanças, tem muitas diferenças entre os 3.

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire
Só sei que eu tenho medo dos africanos do centro.



É só comprar seu crack e pagar à vista, se pendurar e não pagar, aí sim vc pode começar a ficar com medo, na real é melhor mudar de cidade.





No mais, todo mundo tem o direito de ter um lugar ao sol, se a coisa não esta boa em um lugar, tem que mudar mesmo.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Enfim,o que você acha de pessoas de outros estados que migram para as cidades grandes em busca de uma vida melhor ?

não é bem assim, eles veem por falta de opção.
a renda gerada no sudeste brasileiro fica concentrada no sudeste, e acaba "forçando" essa migração. por isso a cidade "incha" desse jeito.

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
Moderador


Parabéns, hehehe.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha
e só em se referir ao nordeste quando está falando de estados, já é uma forma de discriminar. pq os estados daqui não merecem identidade?

Talvez porque eles não se destacam na política,já que aí se vive em uma "oligarquia hereditária"

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


Talvez porque eles não se destacam na política,já que aí se vive em uma "oligarquia hereditária"

UHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAH UAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAU HAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUH AUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAU AHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHU AUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUA HUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHA UHAUHAUAHUAHUAHUAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre empregro e "migração" de pessoas de outros estados para cidades grandes.