Sobre empregro e "migração" de pessoas de outros estados para cidades grandes.

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# abr/10


Não é novidade que São Paulo está lotada de pessoas de outros estados,principalmente nordestinos. E também todo mundo sabe que por esse grande fluxo de pessoas,as oportunidades de emprego vão diminuindo,cada vez mais e mais.
O que leva,até hoje,a pessoas de outros estados,sobretudo nordestinos, a acreditarem que aqui em São Paulo terão uma melhor qualidade de vida ? Ultimamente falta emprego até pra pessoas daqui.Imagina se cada vez vierem mais e mais ? Existem estados que estão se desenvolvendo muito e com isso muitas oportunidades de emprego,tirando o próprio estado de São Paulo,tem o estado de Mato Grosso por exemplo,que tem uma grande estrutura rural que cresce cada vez mais.Talvez tenham uma visão da São Paulo de 20 anos atrás, a cidade das oportunidades pra todos.É a cidade das oportunidades,mas não pra todos.Sem contar que isso contribui muito para o crescimento de propriedades irregulares que mancham a cidade,como favelas.

Enfim,o que você acha de pessoas de outros estados que migram para as cidades grandes em busca de uma vida melhor ?

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


Acho válido

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
minha cidade ta virano uma colonia de cearenses .

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


TWT ICE

ótima colocação.

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


As pessoas vão em busca de uma qualidade de vida melhor, e sendo no Brasil, não tem problema nenhum..

Só quando as pessoas saem do país(de forma ilegal), ai pode dar problemas, mas se der certo..

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Obrigado.

kohler1000
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy

Hoje em dia a tendência é a contrária.
Sair das cidades grandes e ir para cidades menores próximas a elas.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy

Vou falar sobre MT, mas imagino que em São Paulo, no início aconteceu o mesmo.

Bom, antes de tudo devemos lembrar que a maioria desse pessoal são retirantes da seca, pessoas pobres mesmo, pois existe a parte do nordeste em que a população não troca por outro lugar.

Vazou muita informação errada daqui, que aqui é o paraíso do emprego, que é só chegar, alugar sua casinha que em pouco tempo terá terreno e casa própria. Aconteceu isso no início, muita gente veio pra cá e conseguiu. Mas as coisas mudaram, as empresas que se instalam aqui buscam mão-de-obra qualificada, e não somente a "braçal" como antes.
Mas mesmo assim esse povo todo continua vindo, as cidades estão cheias de pessoas nas ruas pedindo esmolas para voltar pra casa. Aumentou muito a criminalidade.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Então,cara.Eu falei sobre o MT,porque quando eu fui aí,mais precisamente em Cuiabá,Rondonópolis e Tangará da Serra,quase todas as pessoas que eu conversava sobre emprego,me dizia isso.
Sobre a desenvoltura rural que proporcionava muitas oportunidades de emprego e tal.

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


Sair de um lugar para outro apenas com o pensamento de que lá vai ser melhor acontece desde que o homem morava em cavernas.

Aí hoje temos os meios de comunicação pra saber se lá vai mesmo ser melhor. Mas as coisas como são mostradas acabam distorcendo as coisas muitas das vezes.

Quem mora no sul e quer conhecer o nordeste pela tv só vai ver miséria, seca e calango. Porque uma pessoa que vê isso migraria pra lá?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy

E gera muitas oportunidades mesmo. Na maioria dos casos são cidades novas, então quem chega com uma certa formação, com algo novo, sempre tem chances de crescer muito.

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Tem mais é que vir mesmo...

Mas fato é que essa migração tem diminuído ao longo dos anos, principalmente pela instalação de grandes empresas no nordeste.

Quem conhece o nordeste sabe que a qualidade de vida é muito melhor que em São Paulo, e o custo é bem inferior... O que somado a chegada de empresas, está diminuindo a migração.

À distância da família, em alguns casos, ainda pesa para que venham trabalhar nas metrópoles, já que muitos que vieram por volta dos anos 70 (em SP) conseguiram se estabelecer... daí para trazer os pais e os irmãos era um pulo.

Hj já não é mais assim, principalmente pq a mão de obra que antes era dominada pelos "nordestinos", hj é aceita pelos locais, por outro lado, como a região nordeste se desenvolveu muito, eles acabam ficando por lá mesmo, já que sair do seu Estado é muito mais arriscado do que antes.

Mas é o seguinte tb... a classe média das grandes cidades anda se preparando muito mal para o mercado de trabalho... muitas faculdades que distribuem diplomas... e na hora do vamos ver, os "locais" demonstram grandes falhas em vários aspectos. Muita gente formada em "metrópole" mal sabe quem é o vice-governador do seu Estado. Fica complicado.

Quando é dada uma oportunidade para alguém que veio de outro Estado, esse faz o possível pra se sair bem... e isso incomoda muita gente, que acaba por alegar que eles saem de seus Estados para tomar o emprego dos outros...

Trabalho sempre tem... resta saber se quem está desempregado está preparado para trabalhar. Parece estranho, mas quem emprega sabe do que estou falando... É complicadíssimo ver gente formada falando "pobrema".

Eu mesmo acho São Paulo uma porcaria. Um lugar caótico onde só se trabalha, gastando horrores pra qualquer coisa, tudo é longe, a sensação de insegurança é contínua, o povo é estressado, egoísta e mal educado... claro que não são todos... mas cada vez mais perco minha fé por aqui...

Por essas e outras já estou programando minha ida para outro Estado, por sinal, o menor do Brasil.

\o/

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


EternoRocker
Vai pra Sergipe?

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Yesssssssssss !!!!

Aracaju Rules....

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


EternoRocker

Cara,descordo do que falou de São Paulo,dizer que todo mundo é egoísta e mal encarado,alguma coisa tá errada aí,seja no lugar onde mora ou no ciclo social.Mas vamos lá,tudo longe ? Só se você morar em Perus,Francisco Morato,Cidade Tiradentes,ou em alguma favela.
Eu que moro no Jaraguá,cu de São Paulo,aqui perto tem de tudo:Bancos,mercados grandes,pet shop,academia,hospital,motel,etc.
Estranha sua análise da cidade,tem certeza que você mora por aqui ?

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy

o povo é estressado, egoísta e mal educado... claro que não são todos...

Estranha sua análise da cidade,tem certeza que você mora por aqui ?

Tenho sim... moro na Rua Professor Eurico Rabelo, fica pertinho do estádio do Maracanã.

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


EternoRocker
Aracaju Rules.... [2]

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


as pessoas aqui do ceará que eu conheço e foram pra sp tem nivel superior, tempo de trabalho e experiencia suficientes pra garantir emprego, apartamento, carro e móveis.

e eu não acredito em seca. nunca vi fora dos livros.

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


agora se vcs não se preparam, amiguinhos..

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha
garantir emprego, apartamento, carro e móveis.

então,o foda é que muitos acham que vindo pra conseguirão isso fácil

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


EternoRocker

porra,você mora em diadema,no rio de janeiro ou no nordeste ?

em são paulo não pode ser,porque você defecou pelos dedos ali

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
mas conseguiram O.o

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


tava ruim lá na bahia,profissão de bóia-fria,trabaiando noite e dia,num era isso que eu quiria.....eu vim mimbóra pra sun paulo...
eu vim num lombo dum jumento,com pouco conhecimento,enfrentando chuva i ventu,dando uns peido fedorento...até minha bunda fez um calo...

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha
mas conseguiram O.o

eu digo,das pessoas não-formadas,da parte da seca mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Toalhinha
e eu não acredito em seca. nunca vi fora dos livros.

Será?
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=seca%20nordestina&um=1&i e=UTF-8&sa=N&tab=wi

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


chegano na capital,uns puta predião legal,as mina pagano pau mas meu jumento tava mal...precisando reformá

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


fiz a pintura,importei quatro ferradura,troquei até a dentadura e pra completá a belezura...eu instalei um roadstar....=]

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


descendo cu jumento na mó vula,ultrapassei farol vermeio dei de frente com uma mula...sai avoano parecia um fuguete só num istorei meu coco que eu tava de capacete...

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


No nordeste só tem seca, cacto e calango

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


si alevantei,o dono da mula gritano,o povo em volta tudu oiano e ninguém pra mi socorrê...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre empregro e "migração" de pessoas de outros estados para cidades grandes.