Ajudem Santa Catarina e outros estados!

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# nov/08 · Editado por: leandro rodrigues


Eu já li 3 tópicos alertando o pessoal a ajudar e contribuir com Santa Catarina, tudo bem que todo essa gente de Santa Catarina está passando por muita dificuldades, muita gente morrendo e tal.

Vamos ajudar sim, eu e meus familiares tbém fizemos nossa parte de cidadania e ajudamos no que foi possível, agora eu pergunto! E os outros estados? Tá tudo bem e pronto? Porquê tbém não fazer o que estão fazendo com Santa Catarina e tbém pedir donativos, alimentos e tais e ajudar esses estados que se for olhar, está igual ou até pior que Santa Catarina.

Será que só Santa Catarina está precisando de uma AJUDA?

Já está na hora do governo acordar e ajudar os estados que deus esqueceu

Enfim...

Headstock invertido
Veterano
# nov/08 · Editado por: Headstock invertido
· votar


=|

Pati Cobain
Veterano
# nov/08
· votar


Pois é, é o que penso também...

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Vale lembrar.

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Headstock invertido

Não sinta vergonha por favor, mas leia meu tópico, ok?

Boa tarde!

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat

Situação do Sul : sem comida, sem água, sem remédios.

Doações para o sul: 2 milhões

Situação do Nordeste: sem comida, sem água, sem remédios.

Doações para o Nordeste: ?


Nestas horas vejo que a humanidade NÃO tem jeito.


Bem lembrado

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


leandro rodrigues

Ops! Malz cara! Vou editar lá...

Ao tópico: realmente...SC está pasando por um momento difícil onde as pessoas estão passando fome, porém, aqui no Nordeste isso acontece em grande quantidade desde que descobriram o Brasil...pense!

Pati Cobain
Veterano
# nov/08
· votar


Já está na hora do governo acordar e ajudar

...

Mas a mídia tem esse poder, talvez não de fazer o governo ajudar, mas sim a população. Se começarem uma campanha parecida, pra outro estado, o povão vai ajudar, pq precisa desse empurrão... mas acho que não é do interesse (de quem tem esse poder) fazer isso...

qew
Veterano
# nov/08
· votar


Já está na hora do governo acordar e ajudar os estados que deus esqueceu

ACOOOOORDA

=)

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


porém, aqui no Nordeste isso acontece em grande quantidade


Sim! Tem muita cidade por esse mundo a fora, que está pedidndo ajuda a muito tempo e nenhuma TV e nenhum governante pensa em ajudar, A Record começou e agora a tv Band tbém. Mas não precisa acontecer essa calamidade que assola Santa Catarina, para as TVs querer aparecer. Poderiam muito bem essas Redes de Tvs aqui no Brasil, mais as Indústrias em geral, mais os governantes, os políticos pararem de COÇAR e ir pensanso de vez em ajudar o POVÃO desse país. Tinha que ser todo ano esses MALAS arrecarem a grana práajudar tal estado que precise de ajuda imediata e depois outros. A Nestlé, Sadia, Perdigão, Casas Bahia/ Ford/ Volks/ Fiat, e aí vai, imaginou todo anos essas empresas dar uma porcentagem do lucro prá ajudar TODO ano um Estado?

ACOOOOOOOOOOOORDA Governantes!

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


Hoje eu comprei 5 litros de água e coloquei no carrinho do mercado que tá escrito: doação pra SC.
Mas é o máximo q eu posso fazer, no momento... Posso fazer muito mais pela minha cidade, que é minha prioridade. Todos deveriam fazer isso. Não é só ajudar quando a cidade ou o Estado sai na mídia não... Todos precisam de ajuda sempre. Não só quando tá alagado.

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Zuzza
Todos deveriam fazer isso. Não é só ajudar quando a cidade ou o Estado sai na mídia não... Todos precisam de ajuda sempre. Não só quando tá alagado.(2)

Psychfolker
Veterano
# nov/08
· votar


Basta o Jornal Nacional mostrar as imagens das enchentes e dizer que foi no Nordeste.

Jason
Veterano
# nov/08
· votar


precisa ter uma calamidade pública pro povo ser solidário...
píor q tem gente q ainda se orgulha disso!

Videomaker
Veterano
# jan/09
· votar


Eu é que não vou doar nada pra santa nenhuma, só se for para alguns"voluntários" ficarem com os objetos doados...!!!

B.Frusciante
Veterano
# jan/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


VIDEOMAKER
Morra-se.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Talvez vcs não entenderam a situação, mas vou falar como catarinense.
Que aconteceu uma grande tragédia, não há duvida, realmente foi terrivel, só quem esteve nos locais atingidos é que sabe. Mas o que acontece é que a mídia nunca mostra o que aconteceu realmente. Podem ver, assim que a chuva parou, todas emissoras de TV apareceram como abutres aqui, cada uma enviando suas celebridades, tudo para ganhar audiência. Aí, no meio daquela publicidade toda, apareceu o cachaceiro barbudo de lingua solta, que prometeu uma montueira de recursos. Aí choveram doações, porque o povo brasileiro é bastante solidário mesmo, e gosta de ajudar. Boa parte das doações chegaram realmente em alguns atingidos, mas foi tanta doação, porque mesmo não tendo mais onde colocar, a midia continuou pedindo. Agora o que sobrou está sendo enviado para outros lugares atingidos, mas mesmo assim, boa parte se perde, ou vai para quem não precisa.
Mas olhem o que aconteceu, a mídia só falava de Blumenau e Itajaí, mas teve cidades mais atingidas, como Ilhota, onde tiveram mais de 30 mortos. E o pessoal de lá, que perdeu tudo, ainda não recebeu nada da verba que o barbudo prometeu, e podem ter certeza, vai vir alguma parte da verba prometida, mas jamais chegará para aqueles que realmente precisml, os que perderam tudo. Talvez chegue pra alguns, mas só se estiverem sendo fimados por alguma grande emissora, ou como propaganda de algum político.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Será que só Santa Catarina está precisando de uma AJUDA?
Não, EU também estou precisando de ajuda.. haha

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/09
· votar


Enquanto a rede bobo tava fazendo campanha pra ajudar Santa Catarina, havia dezenas de municípios em estado de calamidade por causa da seca aqui no Ceará. Não sou insensível, mas soh pra lembrar (será q precisa?) q tal problema é político e remonta aos primórdios do Brasil...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Enquanto a rede bobo tava fazendo campanha pra ajudar Santa Catarina, havia dezenas de municípios em estado de calamidade por causa da seca aqui no Ceará. Não sou insensível, mas soh pra lembrar (será q precisa?) q tal problema é político e remonta aos primórdios do Brasil...

Na verdade ninguem nunca se importou com Santa Catarina, só agora por causa da mídia. SC sempre sobreviveu as proprias custas, pq a unica coisa que o governo federal faz por SC é arrecadar impostos!

Chespirito
Veterano
# jan/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Todos podemos ajudar um dia. Vamos ajudar, tá?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/09
· votar


Na verdade ninguem nunca se importou com Santa Catarina, só agora por causa da mídia.

Com o Ceará nem a mídia.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


VIDEOMAKER
Eu é que não vou doar nada pra santa nenhuma, só se for para alguns"voluntários" ficarem com os objetos doados...!!!

Sou ateu, mas essa foi forçar de mais.

Mas enfim...

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Incêndio destrói donativos em Santa Catarina

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL965869-5598,00-INCENDIO+DEST ROI+DONATIVOS+EM+SANTA+CATARINA.html

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/09
· votar


donate fail

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
Eu é que não vou doar nada pra santa nenhuma, só se for para alguns"voluntários" ficarem com os objetos doados...!!!

Sou ateu, mas essa foi forçar de mais.

Mas enfim...

Sou obrigado a concordar com vc, o cara falou besteira. Talvez possa ter acontecido alguns casos, mas a maior parte dos voluntários veio mesmo pra ajudar.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Na verdade ninguem nunca se importou com Santa Catarina, só agora por causa da mídia.

Com o Ceará nem a mídia.

Mas o povo do Ceará não ganha a ajuda do Lula? Ah, acho que é de outros estados do nordeste que o Lula da dinheiro pra ganhar votos... o Ceará é mesmo esquecido, não é lá que moram os parente do presidente...

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


leandro rodrigues
Será que só Santa Catarina está precisando de uma AJUDA?

não, o mendigo na porta do teu trampo, que tu nunca deu um pão velho, também precisa!

não foi pra você, leandro, foi pra todos essa frase!

sinceramente...odeio caridade de fatalidade!!!

outro bom exemplo é a queda do teto da renascer...precisou cair o teto pra um bando de crente ir doar sangue...porra..se mantesse a merda do banco cheio..doando regularmente, não ia precisar pedir na tv, não teria uma mega fila de espera...

precisa realmente acontecer uma desgraça pras pessoas terem solidariedade?? e as pessoas que precisam todo dia e ninguém ajuda?

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Gui

O Brasil ainda é um dos, se não o, país mais solidário.

Em toda cidade tem campanhas importantes, o que falta mesmo é "prevenção" em vez de "remédio".

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Em toda cidade tem campanhas importantes, o que falta mesmo é "prevenção" em vez de "remédio".

Leia-se: Prevenir, do que remediar

Zuzza
Veterano
# jan/09
· votar


O fato é que não adianta só ficar doando quando a besteirada toda acontece. Claro que é importante fazer doações, mas ano que vem vai acontecer a mesma coisa. Pessoas vão morrer, pessoas vão doar... Enfim, a gente tinha que dar um jeito dessas coisas não mais acontecerem. Mas, parece que ngm está fazendo campanhas para prevenção de enchente em SC... Ano que vem? Senta que lá vem história.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem Santa Catarina e outros estados!