A Coerência da Mídia Nacional

Autor Mensagem
maizena e o um
Veterano
# abr/10


É triste que um dos principais meios de comunicação de nosso país seja tão patético:

Capa A:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFsooKSFimTON8U0yZfWmUbzHZ2I4 7yYbHRf6ORDP9av7a_3AROCxxsPjbZ__zH8p8wzcmZKci8P81gpBfgjmRAAm1T1UPPMup2 GJMaj3lphao4qHYrsamR1.jpg

Capa B:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADG1qluDf8P-YrIeisBWeO6iRd0yz ixQsoGHmryCtGqOc0m8RoQqZ8y5x381fZZixbPoeSqzh-qfGar19qgpx3wAm1T1UAwwGz5 624r7ZGtEu1y1UPMz7lrQ.jpg

Que a Veja é manipuladora e tem claramente uma direção política, todo mundo sabe, só acho que deveriam fazer sua doutrinação de maneira mais cuidadosa, esses furos são embaroçosos, e me envergonha o fato de saber que isso é um dos veículos de informação mais lidos do país.

Como fazer para a democracia ser transparente e e sólida em país que a maioria dos polítcos e os principais meios de comunicação são incoerentes e safados? Isso é um reflexo de nós todos?

joaormrt
Veterano
# abr/10
· votar


Como fazer para a democracia ser transparente e e sólida em país que a maioria dos polítcos e os principais meios de comunicação são incoerentes e safados?

complicado

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Para de viajar, são só duas capas com imagens sensacionalistas, e ainda há que se discutir se são sensacionalistas mesmos, tem coisas muito mais graves, pelamor..

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar


Para de viajar, são só duas capas com imagens sensacionalistas,
2

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Esses tópicos de "achismo intelectual" enchem o saco.

Rato
Veterano
# abr/10
· votar


Para de viajar, são só duas capas com imagens sensacionalistas,



inlcusive a Vej só vende a capa mesmo pq o conteúdo, =/

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


boa mesmo é a época neh

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


maizena e o um
É triste que um dos principais meios de comunicação de nosso país seja tão patético
Que a Veja é manipuladora e tem claramente uma direção política, todo mundo sabe, só acho que deveriam fazer sua doutrinação de maneira mais cuidadosa, esses furos são embaroçosos, e me envergonha o fato de saber que isso é um dos veículos de informação mais lidos do país.

Como disseram acima:
Que as capas são sensacionalistas,são mesmo.Que TODOS os meios de comunicação pendem politicamente,é fato tbém.
Mas as capas que vc upou,o que tem de errado com elas?
Achou que elas mentem sobre a atualidade carioca?

janick
Veterano
# abr/10
· votar


maizena e o um
Com um tópico desses tu ainda quer ter algum crédito intelectual?

...

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Mimimimi mamãe não sou manipulado pela mídia porque sou um pseudo-intelectualzinho indie cult pseudo-esquerdinha que saio por aí falando sobre Nietzche e Camus mimimimimimi.

Esses tópicos de "achismo intelectual" enchem o saco.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


O triste é que o tópico é uma tentativa de mostrar senso-crítico, só que é completamente fail.

guschard
Veterano
# abr/10
· votar



Mimimimi mamãe não sou manipulado pela mídia porque sou um pseudo-intelectualzinho indie cult pseudo-esquerdinha que saio por aí falando sobre Nietzche e Camus mimimimimimi.


AUHHAUUHAUHAHUAAHUHUAHUAUHAHUA

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion

Mimimimi mamãe não sou manipulado pela mídia porque sou um pseudo-intelectualzinho indie cult pseudo-esquerdinha que saio por aí falando sobre Nietzche e Camus mimimimimimi.



ahahahuahauhauha

pior que isso aí serve pra muito aqui,prefiro nem citar nomes,mas é só ver nos tópicos do big bang lá

Guto EADG
Veterano
# abr/10
· votar


não enxergo incoerência entre as capas.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar



O triste é que o tópico é uma tentativa de mostrar senso-crítico, só que é completamente fail.


Esses tópicos de "achismo intelectual" enchem o saco.

Mimimimi mamãe não sou manipulado pela mídia porque sou um pseudo-intelectualzinho indie cult pseudo-esquerdinha que saio por aí falando sobre Nietzche e Camus mimimimimimi.

Putz... só mandei um exemplo pra iniciar uma discussão de boa, sei lá, fico triste mesmo, desanimei aqui.

ah, e o único Camus que conheço é o de Aquário, e ele é foda mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Não é um exemplo coerente.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Para de viajar, são só duas capas com imagens sensacionalistas,

As imagens são de menos, são até bacanas, mas se vocês acharam os textos coerentes sobre o mesmo assunto, sem demonstrar nenhuma alteração dada a conveniências eleitorais, eu estou viajando mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


O que tem a ver chuva e conveniências eleitorais?

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Você leu o que está escrito em cada capa?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


"Uma combinação de fatores atmosféricos é a causa do dilúvio que a mais de 40 dias castiga o sudeste do Brasil"

"Culpar as chuvas é demagogia..."

O que tem de incoerência? As reportagens não se contradizem de maneira nenhuma, uma fala sobre as chuvas que castigam o sudeste, e a outra sobre os deslizamentos, que os políticos dizem ser culpa da intensidade das chuvas, o que qualquer pessoa que tenha o mínimo de noção de geologia sabe que é uma grande mentira, porque aquilo lá é solo recobrindo rocha e qualquer pessoa sabe que era só questão de tempo pra deslizar, as chuvas só aceleraram, foi omissão do poder público.

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


Sinto-me um idiota insensível por achar que a Veja não é o diabo que pintam.

Sem contar que a segunda capa diz uma bela verdade incoveniente.

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/10
· votar


Eu interpretei da seguinte forma :
Na primeira capa eles explicam a causa das chuvas e na segunda está dizendo que os culpados da tragédia são os políticos e não a chuva. Não vi incoerência não.

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


Konrad
[2]

Tentem não brigar, por favor. =)
-- e a respeitar a opinião do coleguinha.

Rato
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Sinto-me um idiota insensível por achar que a Veja não é o diabo que pintam.


nada guras.

Tem q ver os quem diz isso e tb os motivos para dizer isso.

Alguns falam q é pq é muito sensacionalista. Outros dizem q é porque deixa de forma descarada sua posição sobre o governo e etc etc.

Eu acho uma boa revista. Tem bons colunistas e claro, se vc ler com senso crítico, qualquer tipo de leitura é bem vida.
Não gosto da Veja pq te muitas propagandas ^^

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Eu acho a Isto É mais manipuladora que a Veja, não sei se é porque eu leio a Isto É com mais frequência, mas ambas são horríveis.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Rato

Outros dizem q é porque deixa de forma descarada sua posição sobre o governo e etc etc.

A maior parte fala porque o professor de História do colegial dizia que era ruim. Eles gostam é de Carta Capital. hehe

pq te muitas propagandas

É porque são direcionadas às zélites. (ironia)

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Você conhece alguma revista/periódico/jornal não "manipulador"?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Konrad
Não.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Nem eu.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Mas alguns são mais descarados que os outros, tipo a Veja, a IstoÉ, o portal do Pravda, alguns são mais discretos, tipo o portal do El País.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Coerência da Mídia Nacional