Sobre Guilherme de Pádua

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# abr/10


Carlos Massa, o Ratinho, ficou visivelmente irritado com o entrevistado desta quinta-feira (8), Guilherme de Pádua, em seu programa ao vivo no SBT. É que o ex-ator, assassino de Daniela Perez, filha da novelista Glória Perez, negou-se a responder a várias perguntas do apresentador, como o real motivo do crime, conforme havia se disposto.

Inicialmente, Guilherme faria uma declaração bombástica sobre o caso, ocorrido há 18 anos. Segundo ele, a motivação do crime para a sua condenação é inverídica. Porém, temendo que a mãe da vítima cumprisse o que prometeu no Twitter, de processá-lo, ele desistiu, dizendo não ter dinheiro para pagar advogados.

Mesmo depois de receber muitas críticas no twitter, Ratinho levou ao seu programa Guilherme de Pádua, que assassinou Daniela Perez, em 1992.

Sem plateia, o apresentador começou falando sobre as contestações dos que foram contrários à entrevista de Guilherme, antes dela ir ao ar:

"Tenho recebido muitas críticas sobre isso, mas a Globo também colocou o Guilherme no ar. A Glória Maria o entrevistou na época. Estou no meu direito, e posso mostrar isso", disse Ratinho.

Logo depois, foi ao ar um trecho da entrevista com a repórter da Globo, na época da ocorrência do crime.

"Eu trabalho no SBT. Não vem me cobrar não. Se Silvio Santos falar para eu não colocar eu não ponho, mas os outro não", disse o apresentador.

A entrevista

Durante seu relato Guilherme de Pádua, que permaneceu na prisão por apenas sete anos, falou de como tem sido a sua vida, desde o assassinato da colega da novela global De Corpo e Alma, filha de Glória Perez. Ele se mostrou bastante tranquilo, sorriu e até fez brindadeirinhas em alguns momentos.

"Encontrei o caminho de Deus. Hoje eu frequento a Igreja Batista. Antes tinha o maior preconceito com evangélico, mas agora eu vejo o tamanho do amor que eles têm", falou o acusado que cuida do desenvolvimento de softwuers, sistema de som, dou aulas de teatro na instituição.

Logo depois, ele se defendeu e falou que precisava desabafar sobre o que sofreu com a repercussão do crime.

"Eu não consegui ficar no anonimato, com o passar do tempo. Virei boi de pirata, todo crime que acontece, eu sou lembrado. Uma psiquiatra escreveu um livro dizendo que eu sou um psicopata, eu não sou, isso é uma doença! As pessoas falam como se o crime acontecesse ontem. Fui preso, julgado, condenado. Não acho isso justo, 18 anos se passaram, tudo mudou. Tem muita gente que faz muita coisa e não vai pra cadeia."

Guilherme ainda fez questão de lembrar que foi ameaçado pelo twitter de ser processado, caso falasse algo no programa que denegrisse a memória de Daniela ou a moral de seus familiares.

"No twitter eu fui ameaçado, dizendo que se eu tocar no assunto eu seria processado. Foi tão divulgada só a primeira versão, a segunda ninguém conhece. Eu me sinto coagido. Não quero dizer que eu sou inocente. Queria que todas as versões do crime fossem divulgadas para que o público saiba a verdade".

Quando Ratinho lhe fazia perguntas diretas, Guilherme não quis responder, o que deixou o apresentador visivelmente incomodado:

"Você está me enrolando. Responda por que você matou a vítima!"

"Ratinho, você não vai pagar meu advogados. Leia o seu twitter, eu não vou responder isso para o público. Não é por mim, não. A imprensa faz a cabeça do povo", justificou Guilherme.

"Você quer que o povo continue pensando mal de você?", questionou Ratinho.

"Não posso fazer nada", concluiu o ex-presidiário.

Ao final da entrevista, Ratinho perguntou se Guilherme já pensou em pedir perdão para a mãe da vítima (ambos não tocaram o nome de Glória ou de Daniela durante todo o tempo).

"Já pensei em pedir perdão para a mãe da vitima. O que eu mais desejo é a felicidade das pessoas que causei dor. Já quase fiquei maluco", respondeu Guilherme.

Por fim, Ratinho, furioso, encerrou a entrevista e disse:

"Se eu fosse a Glória não perdoaria você!".

Em seguida, deixou o estúdio sem ao menos se despedir do entrevistado.

Minutos antes da entrevista de Guilherme Pádua ao Programa do Ratinho, Glória Perez, retwitou (reproduziu um comentário em sua página no twitter) uma mensagem de um internauta que protestou a aparição do assassino.

"Porque o Ratinho não coloca o Guilherme de Pádua de motorista da filha dele? E o casal Nardoni motorista da neta!, postou ela"

O ator Bruno Gagliasso, que apoiou a revolta da autora, também retwitou a mensagem.










paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


o que o Ratinho queria?

Sensacionalimo?

Bem feito.E esse cara deveria tá preso.Ele é corajosão.Tem coragem de matar mulheres com tesoura.Na cadeia,eu imagino o quanto ele devia ser machão.

TASIVA
Veterano
# abr/10
· votar


ridículo demais....dar audiência pra um cara desse

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Deixem o cara falar, porra.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que ele nao deveria tar preso, se arrependeu. Vamos pegar um exemplo, aqui na minha cidade tem um cara que participou da segunda guerra mundial, do lado do Hitler, deve ter matado um monte, mas se arrependeu.

TASIVA
Veterano
# abr/10
· votar


/\ me segurando pra não fazer uma ironia

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que ele nao deveria tar preso, se arrependeu.
AUHEAHUAEHUAEHUAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEHUAEUHAEUHAHUAHUAUHAUHAUHAUHE UHEHUEHUEUHEHUEAUAEUHAEUHAEIAVCLCNVÇCXZLVNBCKÇVLNÇ:LAKSMNDA^ÇKLJEPRYIR PTYOJRGLKFNB<C>VBCSKLBAXCLASx

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Ao meu ver, mesmo ele sendo o culpado pelo crime, falou umas boas verdades.
Foi condenado, cumpriu a pena, prestou serviços, enfim, ele disse muito bem que se a pena foi de quase 7 anos, ele não tem culpa, apenas cumpriu o que a justiça determinou.

Ele não sendo mais ameaça à sociedade, não se tem mais o que fazer, a vida da vítima não vai ser devolvida.

E se realmente foi ameaçado de processo caso falasse algo de diferente da versão "oficial", leia-se, versão da acusação, com razão, teria que provar o que falou.

Mas ele deixou bem claro, que não tem o cacife suficiente pra brigar na justiça com pessoas ricas e poderosas.

Enfim, ele não quer se incomodar. A vida continua.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


LeondelFefon
Acho que ele nao deveria tar preso, se arrependeu. Vamos pegar um exemplo, aqui na minha cidade tem um cara que participou da segunda guerra mundial, do lado do Hitler, deve ter matado um monte, mas se arrependeu.



O que é um cagalhão para quem já está peidado, não é mesmo???

Ih não, seria o contrário...

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Foi condenado, cumpriu a pena, prestou serviços, enfim, ele disse muito bem que se a pena foi de quase 7 anos, ele não tem culpa, apenas cumpriu o que a justiça determinou.

Até aí, tudo bem. Ele tem o direito de "recomeçar" jogando pelas regras. Agora, não pagar pelo que fez só por estar arrependido, como disse o outro ali, pff.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


A primeira pergunta do Ratinho foi foda hahaha

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Enfim, eu acho que justiça deveria servir para mostrar ao povo o que não se deve fazer, e não satisfazer o desejo de vingança das pessoas.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker

Não é vingança apenas, é punição. Imagina criar um filho que acha que pode fazer tudo e sempre que faz merda deixam tudo em panos quentes...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson

Pois é, a punição mostraria para as pessoas que a justiça existe, e o que não se deve fazer.
Mas em muitos casos não é o que acontece. A mídia faz um estardalhaço em cima de um assunto, sempre pende mais para um lado que para o outro, e o povo vai pra cima, gritando "justiça! justiça!" Sem nem buscar conhecer outras versões.
Ou seja, foi o cara que matou, ou não foi, o povo quer que ele vá pra cadeia.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Ainda mais sendo um crime "Globo e você, tudo a ver"...

Mas o cara disse que ia falar e voltou atrás. Isso já no programa, com ele já sabendo do Twitter e tudo mais...

X -hide -X
Veterano
# abr/10
· votar


Foi condenado, cumpriu a pena, prestou serviços, enfim, ele disse muito bem que se a pena foi de quase 7 anos, ele não tem culpa, apenas cumpriu o que a justiça determinou.

As pessoas não se contentam com isso, elas querem é que o cara morra na prisão, como se fosse trazer de volta a vida da vítima, rola até uma certa hipocrisia, que tem gente que defende uma pessoa de ter uma segunda chance, mas mesmo assim joga pedra, ele não representa mal algum pra sociedade, e tanta coisa que escrevem à respoite soa vingativo, e nada relacionado com justiça.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson

O principal, que seria a versão dele para o crime, ele não falou, por medo das ameaças que fizeram. Mas se ele tem provas do que diz, por que o medo?
Segundo ele porque não tem condições de pagar advogados melhores que os da Glória Perez.

ROTTA
Veterano
# abr/10
· votar


Eu lembro deste imbecil. Mas não estou nem aí para ele e o (fraco) programa do Ratinho.

Abraços.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Televisão é entretenimento.

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Essa entrevista só me deu mais certeza do quanto ele é um psicopata

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar


Esse cara não deveria estar preso?!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Discordo, sobre batistas serem evangélicos.

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


Ele é um retardado.
Eu era novinho na época e fiquei revoltado.
Ele pode até ter se arrependido e tudo mais. Mas se eu trombasse ele na rua, sentaria a mão na fuça dele só pra deixar de ser filho da puta.
E mais: É cuzão. Isso de que tem motivos pra ter feito o que fez é balela.
Se eu tivesse motivos pra provar que eu nao sou totalmente culpado pelo que aconteceu, eu sairia divulgando mesmo.
Cabaço.

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


como disse em meu post anterior sobre esse cara,bem feito pro Ratinho que todos os artistas cairam de pau sobre ele e seu programa sensacionalista.Ele quis ter a tão buscada audiência,e se fudeu com sua infeliz escolha.
Sobre esse Pádua,falar o que sobre um merda desse?
É bem o que o Índio_DT disse acima...catar ele na rua e arregaçar na pancada.Nada justifica a sua atitude.Nada mesmo.A moça tá morta,e ele a matou com requintes de crueldade.Canalha,safado,cuzão e otário.

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/nov/22 11:45
· votar


Que Deus o tenha no inferno.

Wanton
Veterano
# 07/nov/22 11:50
· votar


hahahahaha... olha o brunohardrocker nesse tópico! Puta merda!

Lelo Mig
Membro
# 07/nov/22 12:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"olha o brunohardrocker nesse tópico! Puta merda!"

Com certeza, depois dessa, merece o Oscar vitalício de passador de pano Oficial do FCC.

brunohardrocker

"O principal, que seria a versão dele para o crime, ele não falou, por medo das ameaças que fizeram."

Vamos lá Bruno, tente me explicar por que devemos ouvir a versão de um assassino confesso?
Quais seriam as possibilidades de versão que você acha justificáveis, consideráveis? Que ele não falou por medo das "pessoas poderosas"?
Vou dar algumas opções para facilitar:

- Matei porque eu quis!
- Matei porque ela era feia!
- Matei porque ela era bonita e não queria dar prá mim!
- Matei porque ela dava em cima de mim e eu era fiel!
- Matei porque ela era putinha!
- Matei porque eu estava entediado!
- Matei porque ela mereceu!
- Fiz uma emboscada, não era prá matar, mas perdi a cabeça!
- Dei dezenas de golpes com instrumento perfurante em torno do coração, mas foi sem querer!
- Matei porque estava possuído pelo Satanás!


Disserte aí Bruno, me explica, como poderíamos relevar e diminuir a pena desse moço, o que você acha que ele não falou? Vamos ponderar os motivos plausíveis do assassino.

Será que a guria pediu prá ele matar e ele fez uma caridade?

brunohardrocker
Veterano
# 07/nov/22 12:50
· votar


Eu nem lembrava mais de que um dia havia me manifestado sobre este caso.

Reli eu mesmo em 2010. Não há dificuldade em entender que a unica coisa que eu defendi ali foi o cumprimento da pena estabelecida e que o criminoso deve ser ressocializado.
Se alguém aí se diz de esquerda e pensa o contrário disso, não passa de um datenista enrustido, que no fritar dos ovos defende prisão perpétua e pena de morte.

Lelo Mig
Membro
# 07/nov/22 13:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"a unica coisa que eu defendi ali foi o cumprimento da pena estabelecida"

"O principal, que seria a versão dele para o crime, ele não falou"

Hã, hã...

"datenista enrustido, que no fritar dos ovos defende prisão perpétua e pena de morte."

Não inverte as idéias não mano. Ninguém falou em "não cumprir as penas ou não cumprir esta ou outras penas".

Só acho que você tem que rever seriamente seu "conceito Monark" de "liberdade de expressão".

No meu mundo, assassino confesso de crime hediondo não têm que ser ouvido não, não existe "versão" neste tipo de situação.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/nov/22 13:24
· votar


e provavelmente, quando ele cometeu o crime, o fez com requintes de magia negra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Guilherme de Pádua