Chico Xavier 100 anos do maior charlatão da história do Brasil.

Autor Mensagem
LeD_HaleN
Veterano
# abr/10
· votar


Ele fazia coisas boas mesmo, como caridade e tal
mas essa parada de medium é pura besteira.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


maizena e o um
Um efeito causado pela luz do dia na câmera, um reflexo qualquer, defeito na lente, fraude. Qualquer um que já tenha filmado a luz do dia sabe que isso é muito comum. Eu mesmo tenho um video com uma luz misteriosa em uma construção aqui, deve ser o espírito do pedreiro penado, ou do Chico Xavier que faz concreto.

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


cada um crê no que quiser crer, seja em Darwin, em Jesus, em Hawking, em Buda
Você está botando no mesmo saco cientistas e mitos religiosos, é isso mesmo?

ou falar de fraudes como Black Fire, sem constatar nenhuma. Apenas especulações...


Você não leu o que eu e ele dissemos?

Leia aqui: Primeiro, se não tem provas que é verdade, não tem o que refutar, se não se prova a verdade é mentira, ou você tem prova da inexistência do unicórnio rosa invisível?

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar


Black Fire

Não foi pscografada uma carta pra uma pessoa inexistente. Este caso ficou esclarecido por quem tentou pregar a peça. É muito cômodo agora aceitar isso. Eu ví o vídeo que você postou, você poderia se dar ao trabalho de ver os que eu postei.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson

Sim, e faz sentido sua explicação, ela é perfeitamente aplicável, apesar de não explicar o que é a luz, ela simplesmente abre o leuqe para uma outra possibilidade aplicavel.

Mas podemos chamar o cara de falsário por esse vídeo? Podemos achar realmente ridículo que alguem acredite que é a mãe dele? Afinal, o médico do cara falou que não tem explicação a recuperação. Pelo que eu saiba, medicina é uma ciência, não uma crença.

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar


Black Fire
Um efeito causado pela luz do dia na câmera, um reflexo qualquer, defeito na lente, fraude.

Nem você sabe... Qual dos 3?

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

No vídeo aparece um cara perito nisso analisando e diz que não consegue explicar, tem o nome dele, rosto e tudo, e ele trabalha desmascarando essas coisas, ele fala que não tem como ser um reflexo. Como faz?

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


Então por que isso perturba tanto?
Não gosto de mentira.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Essa é interessante também http://obraspsicografadas.haaan.com/2008/o-ingls-de-emmanuel/ O Emmanuel escrevia em inglês com a ajuda do tradutor do Google, ao que tudo indica.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Só uma pergunta: o que vai trazer de bom para a pessoa afirmar que ele era um charlatão, quer dizer tudo bem eh a opiniao dela, mas ela nao vai conseguir convencer ngm, da mesma forma que quem afirma que ele nao era nao vai conseguir mudar a opiniao de quem é cético sobre o assunto...

Essa discussão nao vai levar em nada, quem acredite que continue com a sua fé, e quem nao acredita que tbm siga sua vida sem se preocupar com o que fulano ou siclano pense.

PS: nao sou contra esse tipo de tópico, mas acho que aqui é um lugar para se EXPOR opiniões, nao IMPOR.

EternoRocker
Veterano
# abr/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Não, é pura coincidência todo ano ter uma novela das 6 com temática espírita.

E daí ??? Todo ano tem missa do galo... tem especial do Roberto Carlos cantando Jesus Cristo, tem Missas do Padre Marcelo...

Argumentação fail desse tópico.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


maizena e o um

E o que te faz acreditar de antemão que é sobrenatural e ignorar as possibilidades mais plausíveis e que vemos mais corriqueiramente???

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


Pelo que eu saiba, medicina é uma ciência, não uma crença
Há dois posts atrás você disse que cada um tinha a sua crença: ciência ou religião.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


maizena e o um
Um perito idiota, quantas peritos a Globo procurou? Como eu vou levar a sério a explicação de apenas um cara incapaz de explicar uma mancha em uma lente? Que nem sequer tenta uma explicação plausível? Além do mais, se podemos presumir que era um espírito, porque não podemos presumir que era um extraterrestre abduzindo o Chico?

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Ah, nao defendendo nenhum dos lados, mas esse poema psicogradado é o mais bonito que já vi.

Alma Gêmea

Alma gêmea de minha alma
Flor de luz de minha vida
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão .
Quando eu errava no mundo
Triste e só, no meu caminho ,
Chegaste, devagarinho ,
E encheste-me o coração.
Vinhas na benção das flores
Da divina claridade ,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor !
És meu tesouro infinito .
Juro-te eterna aliança
Porque sou tua esperança ,
Como és todo meu amor !
Alma gêmea de minha alma
Se eu te perder algum dia...
Serei tua eterna agonia ,
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te , entre as flores
Da claridade dos céus .

Emmanuel

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


GProtti

sim, eu li, e eu disse porque ele tem que provar, a lógica de vocês parece ter mão única, ele não crer que a luz seja a mãe do cara, beleza. Mas ele afirmar que não é, que é uma mentira, que o cara cometeu fraudes (ele ainda não citou nenhuma) e etc ... ele não teria que provar essa verdade?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


EternoRocker

E daí ??? Todo ano tem missa do galo... tem especial do Roberto Carlos cantando Jesus Cristo, tem Missas do Padre Marcelo...


Você não sabe nada de espiritismo. A maior parte dos espíritas considera que o Espiritismo e o Catolicismo são complementares, inclusive, muitas vezes, quando eu frequentava centros espiritas, os médiuns aconselhavam a mandar rezar missa(na Igreja Católica) pra parentes falecidos e tudo mais.

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


ele não teria que provar essa verdade?
Não se prova uma negativa. Senão você teria que provar que não existe o tal Unicórnio Mágico que me disse que você deve me dar todo o seu dinheiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


maizena e o um
Por que você não me explica a fraude da Irmã Josefa, a carta pra pessoa inexistente, o livro cheio de erros e o inglês com gramática lusitana do Emmanuel?

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Sim podemos presumir que é isso também, mas não teríamos nenhuma teoria para os extraterrestres, já os espíritas ali explicaram que um espírito de luz pode se materializar, e o perito é um perito, e segundo ele, e o câmera, que parecem ser pessoas mais qualificadas que você no assunto, falam que não era mancha ou efeito no vídeo.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson

eu não acredito que seja sobre natural, não acredito em espiritismo. Mas eu não vejo porque desmerecer de forma tão agressiva a explicação dos espíritas, não me acho mais inteligente por não achar que é um espírito se eu também não sei explicar o que é.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


maizena e o um
, já os espíritas ali explicaram que um espírito de luz pode se materializar

Igual a Irmã Josefa?

LeandroP
Moderador
# abr/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Black Fire
Um perito idiota, quantas peritos a Globo procurou? Como eu vou levar a sério a explicação de apenas um cara incapaz de explicar uma mancha em uma lente?

Procure outros peritos pra ajudar você acusar, difamar.
O cara do vídeo que você postou na primeira página não é nenhum perito e portanto também não tem nenhuma credibilidade nesta acusação.

Regras:
1.9. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Chico Xavier 100 anos do maior charlatão da história do Brasil.