Chico Xavier 100 anos do maior charlatão da história do Brasil.

Autor Mensagem
GProtti
Veterano
# abr/10 · Editado por: GProtti
· votar


Trazer paz, felicidade, calma, e até mesmo cura(efeito placebo ou não), é algo que tem muito valor,
Resumindo: você está defendendo o ato de enganar pessoas (já que não crê na religião), desde que isso as faça felizes?

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


^ Matrix...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Pô, video com luz mágica, curas milagrosas como prova, o pessoal do OT já foi mais seletivo.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


GProtti

Não meu caro, ele não enganava ninguém porque ele acreditava naquilo. Você não acredita, eu também, mas ele acreditava. Se é ezquizofrenia, ou se é real, eu não sei, você consegue provar que é mentira? Creio que não, conhece alguem que consegue? Também não. Então não saia por aí julgando e sendo preconceituoso com coisas que fogem a sua crença.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Me explica o vídeo lá. E assim, o seu vídeo original é bem mais lixoso, aquilo sim é ser charlatão, assim como criticar o outro vídeo sem argumentar nada.

LeandroP
Moderador
# abr/10 · Editado por: LeandroP
· votar


GProtti

Não é fanatismo, fé cega. Ele tinha lá a sua religião, certa ou errada, não importa. O que ele pregava sobre a caridade, sobre o desprendimento pra mim tem muito valor.

Eu não sou espírita mas já fui em centros espíritas e acho muito bonito o que eles fazem lá.

Se é mediunidade ou não pra mim não interessa. O que se pode aprender é algo de muito valor, sendo cristão, ateu, católico, macumbeiro, o que for.

Acho que é um homem que deve ser respeitado por isso, porque o que a gente mais vê por aí (como aqui e agora) é gente criticando e atirando pedras e deixando de fazer o seu papel... Ideologia, eu quero uma pra viver.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


você consegue provar que é mentira?

Completamente ridículo, o ônus da prova é de quem propõe a teoria, é ele que tem que provar que é verdade, se não pode provar que é verdade, então é mentira.

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar


Black Fire

A careca do careca ofuscou a minha visão, e na moral, ele não provou nada... ficou o mal dito pelo dito.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


maizena e o um
O video com uma luz prova a existência de um video com uma luz.

LeandroP
Moderador
# abr/10 · Editado por: LeandroP
· votar


caiu no "ônus da prova"... eu não tô julgando, não preciso de prova.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


LeandroP
O cara quer provas de que ´pe mentira, e isso é completamente ridículo, visto que nem foi provado que é verdade.

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Na boa, charlatão ou não, muitas pessoas admiram o Chico Xavier... muitas pessoas creditam a ele certas curas, certas mensagens do além... enfim.

Blz... que seja charlatão...

É problema meu ??? Tá me afetando ??? Tem pq eu chegar em quem o admira pra chama-lo de charlatão mesmo sabendo que isso vai ofender as crenças de alguns ???

Puta grosseiria isso... Cada um acredita naquilo quem bem entende...

Alguém acreditar em E.T não vai prejudicar o mundo...

A fama do Chico Xavier era é de quem tentou fazer o bem... daí se alguém se espelhar nele no intuito de fazer o bem, que mal há ???

E outra, a globo não é espirita... a razão dela dar tanta moral pro filme é bem simples.... O diretor é da globo, a produção é da globo, TODOS os atores do filme são da globo... Cinema nada mais é do que negócios... Faz parte da indústria do entretenimento, e como toda indústria, precisa faturar. Deixa o Chico e seus fãs na boa.

Obs.: Me emocionando com o final do filme Carros !!!

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Bom, ao menos ele não trocava salvação por quantias em dinheiro...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


E outra, a globo não é espirita

Não, é pura coincidência todo ano ter uma novela das 6 com temática espírita.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Quero provas de que é mentira que porque você afirma que é mentira, mete o pau numa coisa, e ainda usa um vídeo de um cético amador e sem qualquer embasamento que envergonha qualquer ateu para acusar alguém de ser charlatão.

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar


maizena e o um

O careca não me convenceu...

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


porque ele acreditava naquilo
Como você sabe? E, mesmo assim, "não é uma mentira se você acreditar"?


você consegue provar que é mentira? Creio que não, conhece alguem que consegue? Também não
Além das evidências que tem por aí, inclusive no vídeo postado?

Mas não inverta as coisas, quem quer defender o valor de uma obra é que deve provar o seu valor. Quem quer dizer que cura os outros sem ser acusado de charlatanismo é que deve provar a cura.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Eu também não sabia que empresas tinha religião. Alguém sabe qual é do Bradesco? Estou comprado em muitas ações desse banco e tenho medo deles serem satanistas.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


LeandroP

O careca não convence nem a mãe dele, acho que até ele mesmo deve ter se arrependido de ter postado um videozinho tão fraco.

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


Resumindo - parte II: você está defendendo o ato de enganar pessoas (já que não crê na religião), desde que isso as faça felizes e você "acredite" na mentira?

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


GProtti
ópio do povo

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


maizena e o um
Primeiro, se não tem provas que é verdade, não tem o que refutar, se não se prova a verdade é mentira, ou você tem prova da inexistência do unicórnio rosa invisível? Crê nele? Segundo, se Chico Xavier tinha poderes mediunicos porque não foi alertado pelos espíritos que a tal irmã Josefá era na verdade uma tiazinha de meia-idade fazendo truques baratos? Por que não alertaram ele sobre a receita espiritual para uma pessoa inexistente? Por que o livro "Há dois mil anos" psicografado por ele é cheio de erros históricos?
Ou é médium, ou não é. Não tem como o cara cometer todos esses erros uma hora e na outra fazer psicografias mágicas e verdadeiras.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


maizena e o um

Eu comentei seu vídeo no final da página 2...

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


O que ele pregava sobre a caridade, sobre o desprendimento pra mim tem muito valor.
Mas não dá pra fechar os olhos para o lado dos atendimentos, das "curas" e dos livros supostamente escritos por espíritos. Não podia pregar sobre desprendimento sem tudo isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Além do mais, postar um video com uma "luz misteriosa" é algo completamente ridículo, tem n explicações plausíveis pra aparecer uma luz misteriosa em uma imagem feita à luz do soll, concluir que isso é o espírito do Chico Xavier com um sabre de luz é a mais ridícula delas.

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


GProtti

Eu acho que cada um crê no que quiser crer, seja em Darwin, em Jesus, em Hawking, em Buda... Só acho paia meterem o pau, igual você falou que o cara enganava pessoas... ou falar de fraudes como Black Fire, sem constatar nenhuma. Apenas especulações...

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire
concluir que isso é o espírito do Chico Xavier com um sabre de luz é a mais ridícula delas.

CARAI AEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEUHAEAUH

Essa discussão me lembrou os vídeos do Thomas Green Morton

RÁ!

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Além do mais, postar um video com uma "luz misteriosa" é algo completamente ridículo, tem n explicações plausíveis pra aparecer uma luz misteriosa em uma imagem feita à luz do soll, concluir que isso é o espírito do Chico Xavier com um sabre de luz é a mais ridícula delas.

Então, me fale uma explicação plausível. Alguem deve ter analisado, é um vídeo de 10 anos... será que nenhum ateu malandrão como o carequinha não comprovou a 'farsa"?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


ou falar de fraudes como Black Fire, sem constatar nenhuma. Apenas especulações...

Irmã Josefá, carta psicografada pra pessoa inexistênte, milhares de erros em um livro psicografado por espíritos que vivenciaram a história(Há dois mil anos), o que mais precisa? Que eu baixe o Chico Xavier e psicografe uma carta dizendo que ele é um charlatão?

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar


GProtti

Se ele tirasse algum proveito nisso... Morreu no mesmo quartinho humilde, vivia com o salário de aposentado e não deixou herança pro filho (como disse o professor na página anterior)... Então por que isso perturba tanto?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Chico Xavier 100 anos do maior charlatão da história do Brasil.