Pergunta para os vegetarianos.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# mar/10 · Editado por: Devil Boy


Eu gostaria de saber exatamente quais os critérios adotados pela ideologia vegetariana para afirmar que sua dieta é mais "saudável" ou que sua qualidade de vida é "melhor" - e também até que ponto haveria essa alegada diferença qualitativa.

Nunca ouvi falar de atletas de alto rendimento com dietas vegetarianas, nem nunca conheci um vegetariano que eu não pudesse partir em dois (não que eu seja um cidadão violento, é apenas uma comparação de constituições físicas). Logo, a afirmação de que tal dieta seria mais "saudável" é muito relativa.

Até porque, de que adianta viver 100 anos sem conseguir dar três ou quatro sem tirar de dentro, jogar uma partida de futebol até o final sem correr o risco de quebrar a perna, ou descer a porrada em algum vagabundo quando necessário?

Por exemplo, eu malho e nado e, em função do meu peso e altura, atualmente devo papar para dentro mais de 100 gramas de proteínas diariamente. Quantos quilos de vegetal teria que consumir para manter esse grau de nutrição?

-Dan
Veterano
# mar/10
· votar


As vezes eles nao querem ser fudelões fortinhos. Se sentem felizes com aquela dieta e isso basta.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Excesso de proteína,acido úrico e problema de próstata futuros na certa !!! Cuidado com isso !!!!!

Alessandra
Veterano
# mar/10
· votar


Bom, eu me tornei vegetariana por não conseguir digerir proteína animal de qualquer tipo.

Tomo alguns suplementos, principalmente agora na gravidez.

E... o médico me obrigou a comer fígado pelo menos 2 vezes por semana, hahaha

Então eu não sou vegetariana por conta dos pri´ncípios 'animais são gente', amo animais, mas realmente acho desnecessário esse tipo de ideologia meio fanática, sou vegetariana por incompetência do meu organismo mesmo, HAHAHA

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


nem nunca conheci um vegetariano que eu não fosse capaz de partir em dois
Até porque, de que adianta viver 100 anos sem conseguir dar três ou quatro sem tirar de dentro, jogar uma partida de futebol até o final sem correr o risco de quebrar a perna, ou descer a porrada em algum vagabundo quando necessário?

interessante os criterios de "saude" desse cara
espero nao encontra-lo na rua.

só uma coisa: mais vale uma bem dada do que 3 ou 4 sem tirar.

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


Devil Boy
Até porque, de que adianta viver 100 anos sem conseguir dar três ou quatro sem tirar de dentro, jogar uma partida de futebol até o final sem correr o risco de quebrar a perna, ou descer a porrada em algum vagabundo quando necessário?
De onde mesmo você tirou essas afirmações de que vegetarianos não conseguem fazer isso?

http://www.veganbodybuilding.com/

http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&ta sk=view&id=545&Itemid=48

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Eu sou onívoro e sou um esqueleto.
Os vegetarianos que sejam o que quiserem, desde que não se comportem como pregadores religiosos, que não transforme pessoas que comem carne em assassinos de animais, demônios devastadores do meio ambiente, e outras coisas 'pouco' exageradas.

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
eh... isso tbm me dxa puto... se quiser ser vegetariano, q seja... mas não tente me transformar em um

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Eu sou onívoro e sou um esqueleto.
Os vegetarianos que sejam o que quiserem, desde que não se comportem como pregadores religiosos, que não transforme pessoas que comem carne em assassinos de animais, demônios devastadores do meio ambiente, e outras coisas 'pouco' exageradas.


Perfeito.

Tem onívoro esqueleto. Tem vegan esqueleto. Tem onívoro gordo. Tem vegan gordo. É perfeitamente possível ter uma alimentação saudável comendo carne, assim como é possível ser vegan e continuar comendo um monte de porcaria.

Vegans xiitas e anti-vegans xiitas são igualmente chatos.

Devil Boy
Veterano
# mar/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


kiki
espero nao encontra-lo na rua.

Não precisa se assustar não.

Eu só bato em legítima defesa. =)

mais vale uma bem dada do que 3 ou 4 sem tirar.

Mas quem disse que não é para ser bem dado?

CheshireCat

Obrigado pelo esclarecimento.

De onde mesmo você tirou essas afirmações de que vegetarianos não conseguem fazer isso?

Eu não afirmei que não conseguiam. Foram apenas algumas hipóteses que me vieram à mente, levando em conta o fato de todos os vegetarianos com que eu tenho contato serem magrelos.

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


A maioria dos vegans que conheço tomam suplementos pra garantir que não terão problemas por não ingerir proteína animal, mas me parece que existem outras fontes para isso.

De qualquer forma, sempre que vou ao restaurante Natureba tenho que cuidar pra não comer demais, a comida é muito boa. Muita gente tem a impressão que esse pessoal só come folhas, mas na verdade a história é outra.

Agora realmente, desconheço estudos que comprovem a eficácia da dieta vegan para atletas.

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


Devil Boy
Eu não afirmei que não conseguiam. Foram apenas algumas hipóteses que me vieram à mente, levando em conta o fato de todos os vegetarianos com que eu tenho contato serem magrelos.

Cara, eu faço computação. 99,57% da minha sala é composta por frangos magrelos, e acho que são todos onívoros. (A única exceção é meu namorado, que faz musculação e é vegetariano) Nem por isso eu assumo que é impossível computeiros serem sarados. =P

Mas é natural não ter conhecimento de atletas vegetarianos. Eu conheço porque compro a Revista dos Vegetarianos, e volta e meia aparecem exemplos e entrevistas por lá.

Só não respondo sua questão sobre a quantidade de proteínas vegetais que você deveria ingerir porque não entendo muito disso.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/10
· votar


conseguir dar três ou quatro sem tirar de dentro

nunca nem passou pela minha cabeça conseguir fazer isso...

me sinto um fracassado.

Gan
Veterano
# mar/10
· votar


Devil Boy
tenho 1,90 e 86kg, não como nenhuma carne à 10 anos. Quando fiz teste de força na academia há 3 anos, levantei 180kg no deadlift (uma repetição), fiz 14 barras, e nem lembro quantas flexões eu fiz... Comer carne e força muscular não tem relação, desde q o vegetariano saiba o q está fazendo.

Sobre proteína, minha dieta é de aproximadamente 4200cal por dia, eu como em média 150 gramas de proteína, o q é bem mais do q uma pessoa com meu peso precisa. Proteína é overrated demais, 0,8 grama para cada kg de massa magra está bom demais para quem não faz exercício de altíssima intensidade (academia 3 vezes por semana não é altíssima intensidade)

Sobre a quantidade de comida vegetariana para se conseguir proteína, eu nao tenho problemas quanto a isso. Proteína existe em virtualmente qualquer alimento, como minha alimentação é bastante calórica , eu consequentemente adquiro bastante proteína. A única preopucação q eu tenho é no pós treino, onde eu busco comer proteína de alto valor biológico e rápida absorção, soja isolada ou whey.

likerock
Veterano
# mar/10 · Editado por: likerock
· votar


Não consigo comer salada, coisa sem gosto comparada a um Bifão, tem que colocar muito tempero, molho, pra ficar comível.

Palermo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Palermo
· votar


Gan
Meu Deus quanta Putisse

O Negócio é comer Churrasco..
Fazer um costelão no fogo de chão não tem melhor.

Edit: Pra quem não conhece ta ai.

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


tenho 1,80, peso 98 kilos, não sou gordo e minha dieta é de carne e cerveja .

Alex Supertramp
Veterano
# mar/10
· votar


Abatemos animais para consumo desde que o homem deixou de ser nomade. Só agora as pessoas ficaram contra isso.

Sobre tomar suplementos para compensar a falta de proteínas, acho muita hipocrisia, afinal, da onde acham que eles tiram essas proteínas?? Do alface??

Kensei
Veterano
# mar/10
· votar


Alex Supertramp
Da soja?

Gan
Veterano
# mar/10
· votar


Alex Supertramp
Palermo
desisto

abrasss

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/10
· votar


Sobre tomar suplementos para compensar a falta de proteínas, acho muita hipocrisia, afinal, da onde acham que eles tiram essas proteínas?? Do alface??

AHEUAHEUAHUEAUSHAHEAEUAHUIEHAUISA

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


Alex Supertramp
Sobre tomar suplementos para compensar a falta de proteínas, acho muita hipocrisia, afinal, da onde acham que eles tiram essas proteínas?? Do alface??

*facepalm*

Sim, é da soja. Também tem a whey protein, do leite. (consumida por vegetarianos mas não vegans)

Mas não é obrigatório vegetarianos tomarem suplementos. Vegetarianos não têm falta de proteínas, ferro, cálcio etc. Isso é mito.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Não existe dieta melhor que esta!

Al_Capone
Veterano
# mar/10
· votar


existem diversos estudos qeu apontam uma elevaçao no nivel de estrogeno ( horminio feminino ) em pessoas que utilizam uma alta ingestao de soja em suas dietas... nao é uma coisa mto boa ficar usando soja d+ pra compensar a carencia proteica...
e tbm tem o fato da prot. de origem animal ter um VB mto maior que as prot. de origem vegetal, por isso pessoas onivoras tendem a ter um maior desenvolvimento muscular e tambem melhor performace nos esportes...

Carla Andréa
Veterano
# mar/10
· votar


Proteína está presente na maioria dos alimentos que consumimos. Porém, existem os alimentos que são fontes de proteína por sua porcentagem ser maior.
Para adquirir as proteínas que o nosso corpo não produz, não é obrigatório ingerir carne. O feijão, como muitos se enganam, não é fonte de carboidrato e sim de proteína.
Sem contar em outras tantas fontes de proteínas vegetais, como as frutas secas, cogumelos, legumes, soja, alguns cereais (quando completos)... e por aí vai.

Acredito que seja mais um lance de adaptação.

Codinome Jones
Veterano
# mar/10
· votar


Sobre tomar suplementos para compensar a falta de proteínas, acho muita hipocrisia, afinal, da onde acham que eles tiram essas proteínas?? Do alface??

Forte candidato à burrico do ano..

be5
Veterano
# mar/10
· votar


Gan


tenho 1,90 e 86kg, não como nenhuma carne à 10 anos.


Olha cara, posso até estar falando asneira, mais tenho quase certeza que se você não comece carne desde cedo ( 2 ou 3 anos de idade, mais ou menos...) até vir a ser um pré-adolescente, não teria esse porte físico.

Alex Supertramp
Veterano
# mar/10
· votar


Codinome Jones
CheshireCat

Já que entendem tanto de nutrição e vegayzismo, vou deixar que vocês discutam então...

Enquanto isso vou pra churrascaria... flw

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


be5
Olha cara, posso até estar falando asneira
Você está.

Alex Supertramp
Bom churrasco. o/

Gan
Veterano
# mar/10
· votar


Al_Capone
do outro lado , tem vários estudos q refutam essa idéia. Vale ressaltar tb q o leite de vaca contribui para o estrogenio tb, e nem por isso o pessoal fica tetudinho por aí (inclusive proteína do leite é a mais usada por fisiculturistas)

be5
o q eu acho é q uma dieta vegetariana bem feita é bem melhor do q a dieta onívora média, mas o vegetariano precisa saber muito bem o q está fazendo.

É muito fácil se alimentar mal, a maioria das pessoas o fazem, o problema é q pros vegetarianos é muito mais difícil , principalmente pq a gente vive na cultura da carne, são opções muito restritas de cardápio, principalmente longe de grandes centros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta para os vegetarianos.