Projeto de lei: castração química em pedófilos, estupradores, etc.

Autor Mensagem
be5
Veterano
# mar/10
· votar


Codinome Jones


Ai está o ponto. As pessoas realmente só se importam quando algo acontece à elas ou a alguém próximo. O que, na minha opinião, é egoísta. Pode ser compreensível, mais é egoísta.

Acho que se fosse mais rígido, sem tanto "direitos humanos" (até por que quem pratica esse absurdo, deveria ser abdicado dos seus direitos), diminuiria e muito o número de fatos ocorridos.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10
· votar


Com todo o respeito, pensaria assim se a primeira vítima de um futuro estuprador fosse a sua mãe?
Ou pior ainda, a sua filha?


PORRA, é sempre o mesmo argumento!

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


be5
Com todo o respeito, pensaria assim se a primeira vítima de um futuro estuprador fosse a sua mãe?
Ou pior ainda, a sua filha?


Legislar com base na nossa sede de vingança...

Eu não sei o que pensaria. Mas hoje, a minha orientação é essa: eu perdoaria, consideraria o que foi feito como sendo algo passado e imutável, e as consequências, para ambos os lados, como condicionáveis.

É provável que, se acontecesse, não faria nada disso. Mas confirmar isso em lei é tão... triste. Como uma condenação a não sermos melhores... sei lá. =/

Você acha certo que sua incapacidade de perdão e seu rancor sejam a "substância" de alguma lei? Outras piores podem ser feitas com base nisso...

Não que eu concorde ou discorde da proposta.. mas esse argumento de "e se fosse sua filha" é ridículo.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Projeto de lei: castração química em pedófilos, estupradores, etc.

Sou completamente a favor... concomitante com pena de reclusão.

BastetCat
Veterano
# mar/10
· votar


Sou a favor.

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
Eu sou a favor da Pena Pedrinho Matador para os estupradores.

"...noticia que Pedrinho foi colocado em liberdade em 2007, após 34 anos de prisão e que desde então ninguém sabe do paradeiro dele."

PUTA QUE O PARIU!! fudeu pra sempre
esse kra mata mais q chuck norris

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


Projeto de lei e... Todos os idiotas batem palma

Onde estão os projetos de lei que tratam da corrupção de governantes?

Retirar deles até o último centavo... tem algum aí?

Apertam a corda apenas no nosso pescoço.

Usam disfarces como esse de pedófilos para dar uma ar de justiça e depois nos apunhalam com medidas de emergência.

Acordem!!!!!!!! Isso é circo! E os palhaços somos nós!

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Acordem!!!!!!!! Isso é circo! E os palhaços somos nós!

Sei disso não...

No final, prefiro alguém com o dedo na minha carteira do que com o dedo no meu rabo.

Apertam a corda apenas no nosso pescoço.

[pedófilo detected]

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Sou a favor da orquiectomia bilateral (sem anestesia) e, depois, matá-los.

Carla Andréa
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong
Acho que gente que comete crimes hediondos deve ser condenada à prisão perpétua, com trabalhos forçados, em alguma plataforma abandonada da Petrobrás, ou numa prisão no meio da amazônia.
Ou seja: Se tornar um "escravo" do estado.

Quem comete crimes hediondos não pode mais voltar à sociedade, mesmo que sob drogas, calmantes, etc.


Concordo com isso. Mas um escravo castrado seria mais interessante, nem uma punhetinha ele iria poder bater.

haha desculpe o palavreado.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/10
· votar


pessoas assim precisam de tratamento sério, não de tortura

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


Agora o Estado quer ter o direito de castrar pessoas?

E quem vai castrar o Estado quando ele colocar [de novo] no nosso rabo?

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10
· votar


Onde eu assino?

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


Eu apoio a castração do Estado.

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Quê que tem a ver uma coisa com a outra?

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2

aqui não é o off topic?

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


be5
Com todo o respeito, pensaria assim se a primeira vítima de um futuro estuprador fosse a sua mãe?
Ou pior ainda, a sua filha?


Cara... infelizmente esse tipo de coisa tem que ser levado pro generalismo. Assim como todas as leis, decretos, sansões... Óbvio que, com a emoção da situação, minha vontade era de torturar um cara desses até quase-morte.

Mas todo mundo tem que ter direito a uma segunda chance. Mesmo os mais perversos. Nunca é uma questão simples e normalmente, essas atitudes vem seguida de uma história nada boa. Nessa vida, tudo é consequência: direta e indireta - coisa que a maioria das pessoas não tem a mínima noção. Com alguma frequência teremos de lidar com bêbados, drogados, pessoas com disturbios, pessoas "normais",... todo mundo tem suas razões pra fazer o que faz. E casos difíceis como esse requer mais atenção do que de costume.

No mais... eu sei que um estupradores não tem vida fácil em prisão alguma. Isso, de um modo muito estranho, conforta um pouco...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza
Sou a favor da orquiectomia bilateral (sem anestesia) e, depois, matá-los.


Não consigo concordar, sou contra o sofrimento animal =X

be5
Veterano
# mar/10 · Editado por: be5
· votar


conandrade
Machine Gun Man


Apelei pra parte da emoção justamente por isso. Não discordo que as pessoas merecem outra chance, ou qualquer outra possibilidade que já foi dita.

O que eu quis dizer é que, por mais justa que seja a pena (seja ela a castração, absolvição, prisão, e todos os ão possíveis), a parte que foi lesada nunca vai estar completamente satisfeita, como se aquilo não tivesse acontecido. Acho que não existe uma pessoa que tem a filha estuprada por alguém, que olhe no olho desse estuprador e diga "eu te perdôo".

E pode ser um argumento ridículo sim, mais é totalmente plausível, e seria muita hipocrisia da sua parte dizer que não é verdade.

conandrade
Veterano
# mar/10
· votar


be5
O que eu quis dizer é que, por mais justa que seja a pena (seja ela a castração, absolvição, prisão, e todos os ão possíveis), a parte que foi lesada nunca vai estar completamente satisfeita, como se aquilo não tivesse acontecido. Acho que não existe uma pessoa que tem a filha estuprada por alguém, que olhe no olho desse estuprador e diga "eu te perdôo".

E pode ser um argumento ridículo sim, mais é totalmente plausível, e seria muita hipocrisia da sua parte dizer que não é verdade.


Numa boa, vc não pode dizer que, apesar de ser um "argumento ridículo", seria "muita hipocrisia" eu discordar, na mesma frase. rsrs

By the way: é plausível sim.

Sinceramente, conheço SIM gente que perdoaria. Eu mesmo me incluo nessa, vai depender do caso e de como essa pessoa me pediu "perdão" (aqui, claro, eu como pai de alguem violentada). Vai depender do meu estado de espírito também. É certo de que, eventualmente, eu perdoaria. Não sei em quanto tempo, mas com certeza eu faria.

O post do Machine Gun Man condiz com a minha linha de raciocínio tambem. Não tenho muito a acrescentar...

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


Acho uma coisa filha da puta , esses casos de estupro e pedofilia, mas castração é demais.É como a pena de morte, ninguem aqui nesse mundo tem direito de decidir se uma pessoa deve viver ou não, quem decide isso é Deus.Se o cara cometeu um estupro por exemplo, sou a favor que ele fique muitos anos preso (hehe), mas não que ele seja castrado.

Alguem concorda comigo ?

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Deveriam dar um remedinho para o ser virar biba.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/10
· votar


1 - Eu não perdoaria o infeliz JAMAIS.
2 - Sou a favor da castração
3 - Acho é pouco

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


be5
Apelei pra parte da emoção justamente por isso.
E pode ser um argumento ridículo sim, mais é totalmente plausível, e seria muita hipocrisia da sua parte dizer que não é verdade.

É por isso que não somos eu e você fazendo leis, né? =]
Espera-se que as leis sejam racionais, e não emocionais, subjetivas.
Além do mais, nem tudo que é legal é desejável, e nem tudo o que não é desejável é ilegal.

Fulano foi despedido de tal empresa. Você deseja isso para você ou para seu pai? "E se fosse" com você ou com seu pai?
Se você não desejasse isso para você ou para alguém com quem tenha alguma relação afetiva, se tivesse poder de legislar, e se fosse coerente com seu modo de pensar, faria então uma lei contra isso. Não é absurdo?

Roy.Mustang
Veterano
# fev/15
· votar


Vendo a incapacidade de punir das formas convencionais esse tipo de criminoso (assim como todos os outros rsrs), acho digno.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto de lei: castração química em pedófilos, estupradores, etc.