minha pitbull e a Leishmaniose - June deverá ser sacrificada - tristeza - has4

Autor Mensagem
has4
Veterano
# mar/10 · Editado por: has4


Título: minha pitbull e a Leishmaniose - June deverá ser sacrificada - tristeza - has4



Alguém aqui já passou por isso? Apegamo-nos muito aos nossos queridos e estimados animais!

É com enorme e verdadeira tristeza que divido o presente momento com os que amam seus animais de estimação.

June - o nome da cadela Pitbull nascida no mês de 'junho' - A escolhi dentre vários outros cães de uma ninhada da raça - era a mais esperta dentre todos aqueles animalzinhos. A escolhi na companhia de meus dois filhos que cresceram juntos com ela, um adorável animal, hoje, adulto. Acompanhei seu desenvolvimento e crescimento, inclusive, o cruzamento e a sua primeira prenhez e outras. Dei e vendi filhotes nascidos da estimada June. Jamais curti rinhas e coisas similares animalescas que transmitimos para este tipo de raça, adorável raça de cão. Sempre a tratei com grande respeito, afinal, é mais amiga que muitos seres ditos humanos.

Hoje lamentavelmente recebi a notícia do exame positivo de Leishmaniose Canina - já suspeitávamos. Após conversar com o veterinário da SES (Sec da Saúde) e após realizar várias pesquisas sobre a citada doença, através de vários links encontrados a partir de sites de buscas, a exemplo, http://www.apasfa.org/quem/leishm.html

RESOLVI:

Devo sacrificá-la! O farei o mais breve possível, acompanhando o trabalho dos veterinários. O veterinário me disse que não haverá dor e que será rápido!

Hoje é um dia bastante triste para mim e para todos aqui! Faremos uma despedida!

""Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade."" - Leonardo da Vinci

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


has4

Cara, que triste isso. Se tem um lado bom disso (se é que existe lado bom mesmo), pelo menos ela vai parar de sofrer.

Sinto muito man! De verdade!


=´(

Trololo
Veterano
# mar/10
· votar


Até arrepia cara...
Faremos uma despedida!
Força ae.

Julia.
Veterano
# mar/10
· votar


has4
Já aconteceu o mesmo com um cachorro que eu tive. Parece que a doença evolui muito rápido. A gente teve que sacrificar o quanto antes. O bicho sofre muito.
É terrível mesmo, mas é melhor sacrificar.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Meus sentimentos, cara.

Perdi um cão para leishmaniose e sei quao duro é.

O Kid (pouco criativo, eu sei) morreu dia 1/04/2000. Ele tinha 16 anos (em idade de gente!). Eu praticamente cresci com ele, pois quando ele foi lá pra casa, ainda filho, em 1984, eu tinha 10 anos. Ele era meu amigo, meu irmão, meu confidente e sinto saudades dele até hoje.

Minha infância e adolescência toda eu tive poucos amigos e um pai ausente. Era com o Kid que eu conversava, todos os dias quando chegava da aula.

Eu mesmo o enterrei, chorando sem parar.

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
caraio véi...

Adrianodevil
Veterano
# mar/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/162218/

Isso é realmente foda, man... =(

Força ae...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/10
· votar


Sinto muito. É triste demais perder um animalzinho, o ser que no acopanha e nos diverte demais. Que é amigo, que nos entende e que já faz parte da família.

Força!

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


mandar sacrificar deve ser mto triste =/

meus sentimentos...

has4
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton
Trololo
Julia.
Simonetti
Dogs2
Adrianodevil

Obrigado a todos. Simonetti eAdrianodevil, reamente vocês passaram pela mesma situação que passo hoje, e realmente sabem muito bem o que digo! É incrivelmente doloroso!

pacpac
Veterano
# mar/10
· votar


nossa, arrepiei lendo :s
força mesmo, de verdade
=/

Simonetti
putz...

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


has4

Que tristeza cumpadi...

Tenho uma Shitzu ainda filhote aqui em casa, e só posso imaginar ter que sacrificar o animal que a gente tanto gosta...

Meus sentimentos. Daqui algum tempo,(quando a poeria do sacrifício baixar) ,componha alguma coisa bem bonita para lembrar o seu cão. Talvez te ajude de alguma forma!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/10
· votar


Eu tinha uma poodle e tivemos que mandar sacrificá-la. Ela tinha 12 anos.

Teve filhote, ficou com os nervos das pernas traseiras atrofiados, não andava mais, só ficava deitada, se mijava, não comia direito. Por conta de tudo isso, começou a criar feridas nas pernas, as quais podíamos ver até os ossos dela, estava "apodrecendo", então vimos que não tinha mais jeito e que o melhor era sacrificá-la.

Demos vários remédios para tentar salvá-la, mas nada adiantava. =´(

Chespirito
Veterano
# mar/10 · Editado por: Chespirito
· votar


has4

Meus pêsames. =(

Posta a foto do seu bichano p/ fotolog animal como lembrança. :)

NoAlarms
Veterano
# mar/10
· votar


É muito triste. Já tive que passar por isso..

Força. Nem tudo na vida está sobre nossos poderes e entendimento

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


sinto muito, cara. =(

é triste perder um animalzinho. mas você, pelo que disse, foi um excelente dono, sua cadelinha viveu da melhor forma possível - e mesmo próximo de morrer, você continua pensando no melhor pra ela.
espero que não seja tão doloroso (pra você e sua família, para ela não será :]).

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Minha cadela tentou suicídio um tempo atrás, aí quebrou a coluna e a gente teve que sacrificar, o bichinho só vai ficando sonolento, fecha os olhos e fim.

StriKeWaR
Veterano
# mar/10
· votar


Minha cachorrinha (11 anos ou 12, nao lembro), morreu ano passado, o triste foi que uma doença pulmonar se desenvolveu nela e quando a gente notou era tarde demais.

No dia de levar ela pra sacrificar ela acabou morrendo na minha frente sem conseguir respirar em casa mesmo, foi um dos dias mais tristes da minha vida, mas fazer o que, tem que seguir em frente.

Força nessa hora difícil.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


has4

Putz Cara. Meus sentimentos, também sou dos que adora animais, e após adota-los os tenho como membro da família.
Os cães são animais especiais, seu amor e fidelidade são dignos do mais sincero e profundo sentimento de amizade. Como vc mesmo disse, mais do que seres ditos humanos. Uma pena mesmo.

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Que horrivel ='(

Fprça ae =')

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


has4

Devo sacrificá-la! O farei o mais breve possível, acompanhando o trabalho dos veterinários. O veterinário me disse que não haverá dor e que será rápido!
Se ainda der tempo, "não" acompanhe o trabalho.
Não haverá dor e será rápido, tenha essa idéia na sua mente, e não a imagem.

Força ae cara, espero que você não tenha nenhuma criança apegada ao animal.

Zuzza
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zuzza
· votar


has4
Olha... Que triste isso. Sinceramente...
Eu, como amante dos animais, criadora, defensora e que trabalha com isso, me sinto extremamente triste quando vejo essa situação. Infelizmente o pessoal não tá dando muita bola pra Leishmaniose e ela está se tornando cada vez mais comum.
Eu já estava escrevendo um texto enorme aqui, falando sobre a minha oposição contra a eutanásia em animais com leishmaniose, mas achei melhor deixar pra lá por motivos óbvios.
Já atendi alguns animais com leishmaniose e tenho amigos que tratam animais com leishmaniose, embora seja proibido. Enfim... A opinião é absolutamente pessoal (por favor, não recomendo isso pra ngm), mas se fosse o meu cachorro que estivesse com leishmaniose, eu JAMAIS deixaria que praticassem a eutanásia nele (a menos que ele estivesse sofrendo).
Existe tratamento, mas o animal continua portador pelo resto da vida, colocando em risco outros animais/pessoas. A questão é muito, muito complicada e a saúde pública, infelizmente ou felizmente, passa por cima de tudo. Na minha opinião, é muito fácil e simples diagnosticar e eutanasiar. Eu gosto de tratar, de curar, de evitar. Não aceito coisas fáceis... Mas enfim, a opinião é minha.

Eu entendo sua posição e imagino o tamanho do seu sofrimento. Não sei se vc tá fazendo a coisa certa, porque não sei a situação do seu cachorro. Do ponto de vista geral, vc está fazendo a coisa certa.
Enfim, muita força pra vc... Eu passo por essa situação frequentemente e não consigo expressar em palavras nada que consiga consolar ou aliviar teu sofrimento. Pode ter certeza que vai ser ético, rápido e indolor e que não é fácil pra um veterinário fazer isso.

PS: agora li um comentário aí dizendo pra vc não acompanhar... Eu te recomendo o oposto. Vá junto com a sua cachorra, fique ao lado dela, converse com ela, faça carinho, explique a situação. Ela vai se sentir mais tranquila ao seu lado... Seja fiel à ela assim como ela sempre foi com vc. Ela te trouxe muitas alegrias e tenho certeza que, se ela pudesse escolher, ela escolheria morrer ao seu lado.

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Minha cadela tentou suicídio um tempo atrás,
Fiquei curiosa...
Como foi isso?

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza

PS: agora li um comentário aí dizendo pra vc não acompanhar... Eu te recomendo o oposto.
Respeito a sua posição, e é uma boa explicação a que você deu. Mas eu não gostaria de ver o fim de alguém que eu goste. Posso até ficar do lado, mas até certo momento.

Mas são opiniões diferentes.

Zuzza
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zuzza
· votar


Luiz Almeida
Respeito a sua posição, e é uma boa explicação a que você deu. Mas eu não gostaria de ver o fim de alguém que eu goste. Posso até ficar do lado, mas até certo momento.

Então... Eu vejo isso diariamente e a minha recomendação é sempre a mesma: fique do lado do animal, não pense apenas em vc. Pro animal isso faz a diferença... Pode acreditar que faz. É triste ver o desespero do animal quando ele tá lá e o proprietário não está. O ambiente é estranho, as pessoas são estranhas, é uma coisa estranha, eles não ficam tranquilos. É injusto, vc me entende? O cachorro é muito fiel, ele morreria por vc. Por que não ficar ao lado dele no momento mais difícil da vida dele?

Mas eu sei... Tbm tou só dando minha opinião.

oiio
Veterano
# mar/10
· votar


poxa que triste!!

meus sentimentos ='(

e força!!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Zuzza
Fiquei curiosa...
Como foi isso?


Ela foi atropelada, aí quebrou a pata, quando voltou do veterinário, acho que ela sentiu dor, saiu correndo e pulou da varanda.

crazy frog
Veterano
# mar/10
· votar


has4
pow, eu sei como é cara. eu tb já perdi um animal de estimação, um coelhinho, ele morreu no dia do meu aniversário de 9 anos

Zuzza
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Ela foi atropelada, aí quebrou a pata, quando voltou do veterinário, acho que ela sentiu dor, saiu correndo e pulou da varanda.
Ahh tá... Isso não é tentativa de suicídio, é stress induzido pela dor.

Toalhinha
Veterano
# mar/10 · Editado por: Toalhinha
· votar


has4
A doença tem tratamento e cura.


Veja bem..
O governo espalha que a doença não é tratável, mas não sacrifica pessoas com leishimaniose. Tá. Mas antes de ser liberada pro consumo humano, toda medicação não é testada em animais? O.O Como pode? Deu errado e disseram: "Jóia, agora vamos aplicar nosso fracasso das nossas pesquisas em seres humanos! (y)"?????

Pro outro lado do oceano, leishimaniose é tratada como uma doença qualquer e a medicação é até barata. Vc coloca um pouco de remedio na comida por uns dias e pronto. Repete os exames periodicamente até ela ter sumido totalmente pra ter certeza que deu certo e pronto.


Sacrificar a cahorrina é uma das maiores besteiras que vc pode fazer. Procura um veterinário que trate por ai, conversa com ele.. É proibido tratar aqui, mas a medicação pode ser importada ( ilegalmente, mas tem como ). E ela não vai contaminar todo mundo pro resto da vida, nem a doença vai aparecer em exames nem nada do tipo. Pode levar uns meses, mas tem cura sim.

Já passei por isso com um cãozinho de rua, e me assustei com a quantidade de cães resgatados, tratados e doados que tem por aqui.
O.o


espero que vc não tenha sacrificado a filhota.. fico revoltada com a desinformação que o governo faz questão de espalhar. Se não tem cura, como ele proíbe o tratamento?? Ainda acho que é pq se tiver cura, vai ser considerado zoonose e a vacina é cara pacarai. Eles teriam que oferecer vacinas gratis pra infinitos milhões de animais.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a minha pitbull e a Leishmaniose - June deverá ser sacrificada - tristeza - has4