Peemedebista ameaça apresentar emenda separando o Rio de Janeiro do país brasileiro.

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que cada estado tem que receber proporcionalmente ao que produz. Se o Rio é o maior produtor merece a maior parte.

Seria o mesmo que dividir a soja do RS, PR e MT com o restante.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Mas querer separar o Rio do Brasil é digno de risadas.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Acho que cada estado tem que receber proporcionalmente ao que produz. Se o Rio é o maior produtor merece a maior parte.

2

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
Por que paulista tem mania de achar que São Paulo é perfeito e melhor que o resto do Brasil?


Estuda historia economica do brasil champz... nao falei nenhuma mentira

Minow
Veterano
# mar/10 · Editado por: Minow
· votar


brunohardrocker
Querer separar qualquer estado do resto do Brasil é digno de risadas.

Fenrisulfr
Você acha que São Paulo consegue se manter sozinho? Fala sério, vai estudar você.
São Paulo é um grande centro comercial, isso não basta pra ser um país.
Pqp, depois carioca que é chato.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
Fenrisulfr
Você acha que São Paulo consegue se manter sozinho? Fala sério, vai estudar você.
São Paulo é um grande centro comercial, isso não basta pra ser um país.
Pqp, depois carioca que é chato.



Antes de me mandar estudar aprenda a ler... eu falei que SP SUSTENTOU (pretérito perfeito) nao que hj consegue se sustentar se sozinho, assim como nenhum estado consegue.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Por que paulista tem mania de achar que São Paulo é perfeito e melhor que o resto do Brasil?

Eu não acho isso. São Paulo pode ter a maior economia do país mas depende e muito dos recursos de outros Estados.

E ainda bem que é assim. Não gostaria de visitar um ponto turístico e encontrar chaminés e prédios cinzas só pra fazer parte de uma competição idiota.

Aliás este pensamento, no meu ponto de vista, é bem parecido com os dos americanos [...]

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr
Pqp, depois carioca que é chato.

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


huashaushaushaushaushuh eu ia comentar isso, mas deixei rolar. Volta e meia rola um mongolóide falando de separatismo no RS ou em SP. Agora esses estados ( e todos os outros ) estão chupando parte do bruto do Rio...

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr
Antes de me mandar estudar aprenda a ler... eu falei que SP SUSTENTOU (pretérito perfeito) nao que hj consegue se sustentar se sozinho, assim como nenhum estado consegue.

Sustentou? No Séc. XIX SP exportava como? De avião? De trem transatlântico???

( Isso para não entrar na discussão da mão de obra )...

james_the_bronson
Veterano
# mar/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


E porra, haha! 546 posts falando algo mal ou contra o Rio e/ou cariocas, e acho que nenhum carioca tinha participado ainda...

E tudo por conta de uma postura equivocada ( que obviamente nem vai seguir adiante ) de um deputado como conseqüência de uma postura equivocada de uma porrada de deputados e senadores que aprovaram essa parada ( e que periga seguir adiante ). Então tá né...

huahuahuahuahua

Pqp, depois carioca que é chato.

Minow
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
"Você é um playboy escroto! E mora no morro, só tem favela aí onde você mora! Vai desviar de bala vai, seu merda! Ainda por cima é marrento. Porra, como eu odeio carioca. Não conheço nem meia dúzia de cariocas e fui no Rio duas vezes na vida quando tinha 7 anos de idade, mas faço questão de falar mal porque meus amigos falam também, mas ninguém sabe o porquê. Ainda bem que não sou marrento nem preconceituoso."

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Seria o mesmo que dividir a soja do RS, PR e MT com o restante.

Soja não brota no mar.

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


Minow
Por que paulista tem mania de achar que São Paulo é perfeito e melhor que o resto do Brasil?

pq primeiro vc generaliza, depois diz que nós que fazemos isso

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


ahuahuahua
não se estressem, essas ''brigas'' de SP x RJ é igual torcida de futebol

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Imagina se livrar da Globo e do Flamengo numa tacada só.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Soja não brota no mar.

E? Tô falando em produção, exploração.

Imagina se livrar da Globo e do Flamengo numa tacada só.

A Globo continuaria como no Brasil como uma multinacional, e o Flamengo estaria sempre na Libertadores.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Então nem apoio separação nenhuma.

McBonalds
Veterano
# mar/10
· votar


São Paulo pode ter a maior economia do país mas depende e muito dos recursos de outros Estados.

Vale lembrar que hoje em dia nenhum país é auto-suficiente, todos dependem de importação e exportação. A Suíça, por exemplo não produz quase porra nenhuma, mas é referência em chocolates e relógios.

/Rato

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
eu participei :[

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/10
· votar


_Dio
Ah sim. Muuuuuito honesta, né? Vcs ficam com tudo e o resto com nada uahaehuaehuaeuhaehuaehuae

Aponta ai aonde eu disse que sou a favor da divisão atual.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Assalto aos cofres do Rio de Janeiro, e de forma legalizada. Absurdo.

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


O próximo é São Paulo... Já tem o poder econômico, fazendas do interior, porto de Santos e o petróleo de Santos.

Sem Rio de Janeiro e São Paulo, Brasil vai pro brejo hehe.

Diego Marques
Veterano
# mar/10
· votar


Galera, leiam a notícia toda:

Eduardo Cunha vai mais longe. diz que dará entrada no Congresso em uma proposta de emenda constitucional (PEC) para separar o Rio de Janeiro do Brasil.

"Só para mostrar que podemos ter propostas é tão esdrúxulas como foi esta emenda do Ibsen", afirma


O deputado está sendo irônico.

Fora que a República Federativa do Brasil é "formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal". Ou seja, separatismo é inconstitucional.

Que o digam os tontos dos gaúchos separatistas! Hahahaha! Té parece!

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Diego Marques

Sim, mas se houvesse real interesse dos que tem poder, emendas poderiam ser feitas!

Claro, isso não passou de uma (boa) maneira de chamar mais atenção pra causa do Rio, mas hipotéticamente falando, impossível não é, só ridiculamente improvável!

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr


james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Mermão, tu é café com leite. Falou aí...

GuitarHouse
Veterano
# mar/10
· votar


Excelion
Sim, mas se houvesse real interesse dos que tem poder, emendas poderiam ser feitas!

Não podem. O federalismo é cláusula pétrea. Não é passível de alteração por emenda qualquer movimento separatista. Somente com uma NOVA constituição, do zero.

TASIVA
Veterano
# mar/10
· votar


é difícil acreditar que eu to lendo tanta merda nesse tópico

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
:[

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peemedebista ameaça apresentar emenda separando o Rio de Janeiro do país brasileiro.