Presídios criminosos e falsa justiça

Autor Mensagem
klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme


A reportagem que será exibida hoje no Reporter Record é revoltante e chega em um momento bem oportuno, onde os engravatados vão pedir para confiarmos neles.

O que mais é necessário mostrar para que todos, sem exceção, compreendam o erro que estão cometendo ao autorizar esses monstros a cuidarem da reclusão de pessoas que deveriam estar apenas afastadas do convívio e não sendo torturadas de maneira tão brutal?

Podem ser o que for, mas são humanos e precisam ser tratados como elementos que vão estar entre nós no futuro. A maneira que são tratados lá dentro, vai refletir na maneira que vão nos tratar aqui fora.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


A maneira que são tratados lá dentro, vai refletir na maneira que vão nos tratar.

Mata que nao tem problema mais.

Mila Turunen
Veterano
# mar/10
· votar


Podem ser o que for, mas são humanos.
nem precisava terminar a frase.
mas daqui a pouco aparece um cidadão de bem defendendo a pena de morte.

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Desmascarando o teatro social

"O réu está sendo condenado a cinco anos de tortura e maus
tratos na prisão estadual, seus parentes não saberão o acontece com ele e não nos responsabilizamos por sua morte em caso de rebelião ou qualquer atentando contra sua vida. Lá dentro ele será responsável por sua defesa pessoal, tendo como arma apenas seus punhos. Mesmo convivendo com criminosos de todos os níveis é melhor que não faça amigos."

Alguém concordaria com esta verdade?

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


foda

The_man_without_name
Veterano
# mar/10
· votar


é velho
brasiiiill
siiiillsiiiill

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Assim... sem querer causar polêmica, mas algum de vcs já teve algum parente ou amigo bem próximo assassinado, violentado, torturado e não inváriavelmente por coisas banais como um celular, uma carteira, um carro ???

Aí surgem aquelas frases: "um erro não justifica outro...""mas tem gente que está lá dentro pq roubou pra comer..."

Nem quero dizer que estão tendo o que merecem, mas tb não vou dizer que o que passam é pesado demais.

Ví a chamada dessa matéria... Notei que tinha um rapaz que dizia "Tira a gente daqui !!!"... Pois é meus amigos... não sei o que ele fez, provavelmente a matéria não vai revelar qual crime ele cometeu... e tb não sei se ele merece estar em um lugar diferente daquele.

Só sei que estou esperto pra esses canais sensacionalistas onde tudo é superficial... qualquer discussão é superficial. Hj eles mostram várias pessoas na cadeia. Amanhã eles mostram famílias destruídas pela criminalidade. E aí ??? Meia duzia dizendo coitadinhos hj e meia duzia dizendo coitadinhos amanhã...

Complicado né ???

Pensando bem, revelo que tenho comigo, e esta é a MINHA opinião, que quem arrebenta com um pai de família não merece menos que o inferno.

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


quem arrebenta com um pai de família
Ser pai de família não é ser santo, aliás tem muitos pedófilos que nem ligam pra esse título.

mas algum de vcs
Não se garante não?

onde tudo é superficial
Concordo, e o que vão mostrar não chega nem perto da realidade.

E o que eu queria dizer, que está entalado na minha garganta
sinceramente, não posso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Jamais haverá justiça. Quem pensa nisso tá sonhando demais.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


E eu acho correto tratar bem, dar do bom o do melhor para um "humano" que matou um pai, um filho, uma mãe. Tem que dar sustento pra esse humano, coitado. Como é que vai viver depois disso?
Aí alguém pergunta: mas e quanto a família da vítima? Ah, pouco me importa. Tenho mais o que fazer dando atenção ao bandi... quer dizer, humano.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


um presidiário custa base de 900 reais por mês aos cofres de nós brasileiros..

enquanto o pai de família ganha 500 mangos pra sustentar honestamente 2 ou 3 filhos...

e aí?

de quem é a culpa?

do bandido? - não, isso sempre vai existir...
do pai de familia? - não, o salario jamais vai ser 900 mangos

a culpa tá no sistema penitenciário, mal organizado, que não é investido e é um dos piores do mundo..no RS aqui, chega a ser ridículo darem liberdade condicional à alguns presos que tem 20 anos de cadeia só pra poder colocar mais gente...

ou como aconteceu meses atrás onde foi presa uma quadrilha de 30 integrantes que assaltavam caminhão e foram soltos, pois não havia lugar na capital para tais...

enfim...

enquanto isso, emprestamos dinheiro e damos muito ao Haiti...

e coitado do juiz, do bandido e do pai de família....

_Dio
Veterano
# mar/10 · Editado por: _Dio
· votar


Tadinhos dos bandidos, né? Tão passando sufoco.

Eles nem fizeram nada. Uns só estupraram adolescentes, mataram os pais, roubaram bancos, comandavam bocas de fumo, praticavam golpes.

São uns injustiçados!

Filho da puta é aquele trabalhador, folgado, que acorda às 4:30 da manhã, pega 2 ônibus, chega todo zoado no trabalho pra ganhar míseros 500 reais por mês, abre o armário da cozinha e só acha um pacote de arroz. E ainda tem que dividir entre a mulher e os filhos

Ridículo

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
como aconteceu meses atrás onde foi presa uma quadrilha de 30 integrantes que assaltavam caminhão e foram soltos, pois não havia lugar na capital para tais...

Matando resolveria o problema.

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Mais uma vez o foco são os criminosos quando o tema principal é o abuso por parte das autoridades.

Que tópico eu teria que criar para debater sobre isso?

Vou tentar explicar melhor:

Existem leis que regulamentam a convivencia entre as pessoas.

O cidadão que fere uma dessas leis comete crime.

As sentenças são proferidas por juizes de direito após julgamento.

Não consta na condenação, que o criminoso deveria ser tratado como a reportagem irá mostrar.

As autoridades que o capturaram, condenaram e mantêm sob sua guarda estão extrapolando o que eles mesmo impuseram.

Uma quebra de lei sem fundamento e que coloca em questão a eficácia dessas medidas.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme
Mais uma vez o foco são os criminosos quando o tema principal é o abuso por parte das autoridades.

O Negocio é arrebenta esses merda tudo a pau.. bando de vagabundo.. tem que arrebenta até a morte esses palhaços.. bandido tem que morre.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Aí alguém pergunta: mas e quanto a família da vítima? Ah, pouco me importa. Tenho mais o que fazer dando atenção ao bandi... quer dizer, humano.

Pow, verdade.

Agora criaram aquele "bolsa prisioneiro" que da uma grana pra familia do elemento criminoso que ta na prisão.

Mas e o pai de familia assassinado que era o único trabalhador e sustento da casa????

A familia desse pai de familia se ferra sem sustento enquanto a do criminoso ganha R$ 700,00 ao mês.

Tenso isso.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/10
· votar


Centro de detenção para infratores primários já!

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10
· votar


Alguem ai tem um link explicando esse esquema de dar 700 pila pra familia do criminoso??

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme

Assim... que que vc quis dizer com isso:

mas algum de vcs
Não se garante não?

Não entendi.

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


EternoRocker

Me pareceu uma tentativa de suscitar a opinião de terceiros.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Lucas Borlini

Esse lance da bolsa reclusão é verdade... não é balela de internet não.

A noite eu te posto aqui o link das condições para conseguir o benefício.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme

óbvio que vai ser tratado mal...afinal os presídios são superlotados e totalmente fora de controle..

ou a coisa é na porrada ou não funciona...

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Bom... tá aí pra quem estiver interessado.

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/10
· votar


http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Ah... só uma observação...

Já parou pra pensar pq as penitenciárias estão superlotadas ???

Vai ver o crime anda compensando né não ???

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
ou a coisa é na porrada ou não funciona...

É isso que me mata!

Porque não revelam logo que é assim. Ficam nessa de direitos humanos e bla bla bla!

Eu até ficaria calado!

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme
ficam nessa de direitos humanos e bla bla bla!

bem vindo ao Brasil..terra da hipocrisia e falso moralismo..

aqui, ngm protesta contra Sarney, mas linxa moça de saia curta com maior revolução e união!

aqui, reclama-se de políticos, ladrões, mas metade da população é corrupta na hora de dar o troco à um ceguinho...

etc

etc

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin

Agora fechô!

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10
· votar


Agora fechô![2]

O izzystradlin resumiu bem as coisas.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Vixe a moça de saia, que quase foi linxada.... tá na playboy, tá na globo, tá no carnaval, tá com o corpo todo modificado depois das plásticas que pagaram pra ela...
Uma vergonha é isso... O Brasil dá muito ibope pro que não merece. Direitos humanos é uma piada. Defende o direito dos assassinos. E o direito dos humanos, quem defende ???

Existe a conduta, existe a tipificação, existe um juíz e existe uma pena...

Do mesmo jeito que posso falar que existe a lei... que não foi feita por mim.... posso falar que existe a prisão... que também não foi feita por mim.

Eu sei como é a vida numa prisão... dái... optei por acordar cedo todo dia, ir pro meu trabalho, me esforçar pra pagar meus cursos e bla bla bla... Tem gente que prefere se dar bem pelo caminho mais fácil... e cedo ou tarde vai rodar. Infelizmente, não tenho pena mesmo.

Se a legislação fosse rigída mesmo, se os Direito Humanos se preocupassem com os direitos humanos... garanto que não haveria essa problemática toda.

Ah... mas os detentos vivem como animais, com o mínimo para sobreviver... - Escuto isso direto...

Oras... não viviam feito animais, cometendo selvageria, espalhando medo ??? Pois é... caiu na mão da polícia, deu azar e pegou um juíz mão de ferro, agora aguenta !!! Pior é camarada ter coragemde aparecer na TV dizendo que vão descontar na sociedade o que passam na prisão... o cara ainda avisa que vai barbarizar.

Vamos criar um tópico sobre a dificuldade de se conseguir tratamento em hospitais públicos, sobre a discriminação escancarada pelo "salariometro", sobre o descaso com os idosos... Mas sem dar moral pra quem não merece.

Ah... essa é minha opinião... respeito a de todos vcs... Paz !!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Presídios criminosos e falsa justiça