Qual seu pensamento sobre a sociedade de hoje ?

Autor Mensagem
klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


GustavoJBC
vocês fazem alguma coisa para mudar?

Só o fato de retirar essa máscara podre e fedorenta das minhas fuças já é uma mudança. E tenho dito, mudo o que é meu, minha personalidade. O que pertence aos demais, ou seja, o "vocês", não é problema meu!

Hawkings
Veterano
# mar/10
· votar


GustavoJBC
e vocês, vocês fazem alguma coisa para mudar?
como pequenos atos? um simples obrigado, sei lá...

?????????

Você acha que tá tudo bacana?
Eu não acho, acho que tem muita coisa errada.

Vou dizer obrigado pelo o que?
Por ver que tudo se resume ao dinheiro e poder na nossa "sociedade"? Em ver que os poderosos tenham a solução dos problemas, mas não fazem por não dar a miníma pra você ou eu?

Se você acha que tá tudo numa boa, é a sua opinião.

E eu já faço a minha parte que é a de estudar pra ver se um dia possa fazer algum diferencial no mundo, não há nada mais que eu possa realmente fazer por causa da minha pouca idade. Mas acho que no simples fato de eu abrir a minha cabeça e me interessar por mudar isso, que é algo que eu vejo que muita gente da minha idade não dá a miníma, já é um grande avanço.

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


Ah, não posso esquecer de falar da muletinha que a "sociedade" adora de usar:

Bondade:
"Se precisar de mim e eu puder ajudar."

Por dentro:
Melhor que dizer não, é afastar-se de quem pede ajuda.

Exemplo: Os políticos.

Tão ocupados... tão preocupados... tão dedicados... que não perceberam as câmeras. Bem feito...

zoso
Veterano
# mar/10
· votar


Modismo e Comodismo essas duas palavras resumem a sociedade hoje.

Clauber guns
Veterano
# mar/10
· votar


Redação de português/filosofia detected....

Clauber guns
Veterano
# mar/10 · Editado por: Clauber guns
· votar


Ah sei lá
Na minha opinião as pessoas reclamam demais
E acho que sempre foi e será assim

Todo mundo falando que o mundo ta uma merda, que o ser humano ta se acabando....

Mas ninguém lembra qual era a expectativa de vida a 100 anos atrás, ninguém lembra que hoje se faz transplante de coração, ninguém lembra quantas doenças conseguimos erradicar, ninguém lembra de transplantes como o de figado que fizeram pouco tempo atrás (apesar de ja existir parecidos desde os anos 80/90) em que se estimula o orgão natural a voltar a funcionar e quando isso é feito o transplantando desaparece do corpo sendo assim a pessoa para de tomar remédio e ser presa a eles e tem uma vida comum.

Eu sei que esse mundo de certo ponto ta uma merda, mas tem muita coisa boa sim, basta você abrir seus olhos!
Na história da humanidade sempre foi assim, desde os nômades até hoje, tudo tem seu lado bom e seu lado podre, cabe a nós tentar combater o que acha errado, mas não espere que isso acabe

Edit: era transplante de figado, não rim

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Confusa. Ninguém tem razão. O futuro é duvidoso. Conseguimos o poder de destruir tudo mas ao mesmo tempo, construir o paraíso.

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


construir o paraíso.

Para alguns!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


condenada a auto-destruição

Sedank
Veterano
# mar/10
· votar


Uma merda.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


GustavoJBC

e vocês, vocês fazem alguma coisa para mudar?
como pequenos atos? um simples obrigado, sei lá...


sim, faço

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


?NoAlarms
Tripa-Seca


Provavelmente um playboyzinho de moema criado a leite com pera, a ovo maltino e pão com mortandela

ninguém conseguiu entender que eu falei isso zuando

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
klypterosforme

porra,curti as opiniões de vocês.Me fizeram refletir aqui,e é justamente essa a intenção do tópico.

Por mais que eu estude história, simplesmente não consigo imaginar como era viver a sociedade monárquica,por exemplo.Ou o feldalismo e a ausência do capitalismo.Não consigo imaginar como era viver num mundo antes da tomada do poder pela burguesia.É estranho,mas é interessante refletir sobre isso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Mano klypterosforme tá inspirado, nesse tópico.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme
O fato de comer pra viver me torna igual, mas não me faz ter a preocupação com quem passa fome.

comer pra sobreviver tá longe de ser algo exclusivo da sociedade..e esse nunca vai ser propósito de nenhuma sociedade...isso é algo vital do ser humano..antes de qualquer sociedade criada...

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


seek n destroy
klypterosforme

é justamente nossas diferenças e nossa liberdade de escolhas e oportunidades que nos faz a necessidade de se organizar...

quem se diz "anti-social" é um baita hipócrita, visto que sociedade é muito mais do que seguir regras, é se organizar enquanto seres humanos e seu espaço..

como viver sem as moedas por exemplo? e assim hoje a humanidade cada vez mais adota o Euro, ou a língua inglesa como "predominante" e etc...

é disso que se fala também em sociedade...

não apenas vir com um monte de bobagem sobre "é uma merda" "odeio capitalismo" e outras frases de quem nem sabe o que tá afirmando e nem por quê....só porque ouviu e achou bonito...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme
construir o paraíso.

Para alguns!


Vale ressaltar que eu me refiro à escolha humana. Entre destruir e construir um paraíso, estamos mais destruindo(em todos os sentidos), por isso o mundo está do jeito que está. Mas nós estamos muito avançados, a possibilidade de construir um mundo decente existe.

Czr
Veterano
# mar/10
· votar


parâmetros históricos ou A sociedade está submissa

e bla bla bla , ta uma bosta e pronto

Lucas Borlini
Veterano
# mar/10
· votar


"Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa"

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


Czr
e bla bla bla , ta uma bosta e pronto

justamente por idiotas como você que sabe-se de longe não ter a mínima noção do que diz ou sugere/faz algo melhor...

que mal deve saber cuidar do próprio rabo na vidinha e ainda quer reclamar dos outros no geral...

e reclamar, é muito diferente de "mudar" algo, que provavelmente não tem capacidade...

pessoas como você o mundo tá cheio, man...

Czr
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin

e pessoas como voce que devem viver atraz de uma tela de um computador achando que é alguem e na verdade não passa de um lixo do qual eu descarto assim como os outros que vc chama de idiota

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Czr
e bla bla bla , ta uma bosta e pronto

Você contribui em grande parte para continuar a bosta.

Czr
Veterano
# mar/10
· votar


mas se voce acha que a sociedade ta melhorando por voce chamar alguem de idiota vai la

Defeco sem Consistência
Veterano
# mar/10
· votar


seek n destroy
mortandela

eu ri

Czr
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
sim e quer saber por que, porque pessoa tambem como vc tambem vivem nela

Czr
Veterano
# mar/10
· votar


ou vão dizer que essa é a sociedade perfeitinha?

Insinity
Veterano
# mar/10
· votar


Longe do ideal, mas cada dia melhor.

Czr
Veterano
# mar/10
· votar


pode ser

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Czr
sim e quer saber por que, porque pessoa tambem como vc tambem vivem nela

Se você quiser uma professora de português posso te indicar.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


Czr
ou vão dizer que essa é a sociedade perfeitinha?

Claro que não é perfeita, com certeza tem muitas coisas erradas. Mas também tem coisas boas, tem pessoas boas que ajudam os outros.

Você é o típico pia de merda de 17 anos que pensa que sabe de tudo e anda revoltado com tudo. Só sabe falar, mas na real não sabe nem o que está falando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seu pensamento sobre a sociedade de hoje ?