O seu pensamento a respeito da redenção

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: brunohardrocker


    Então, você vê a todo momento barbaridades sendo praticadas por pessoas publicas ou que tenham uma certa fama dentro de uma sociedade pela sua função exercida. Pode ser um empresário, um político, um mendigo que virou notícia por algo errado que praticou.

    Natural que desejamos punições conforme a nossa moral particular julgar. "Merece apodrecer na cadeia." "Merece a morte." "Nunca mais deve voltar a exercer um cargo publico."

    O que vocês pensam se alguma pessoa (dessas que estão no noticiário) que cometeu algum ato de corrupção ou mesmo um crime contra a vida, resolver se redimir com a sociedade? Passar a não ser mais corrupto? Passar a trabalhar honestamente? Mereceriam uma segunda chance, dentro dessa condição?
    Ou perde-se totalmente o crédito e será sempre uma pessoa corrupta para o resto da vida?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ninguém merece uma segunda chance.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu não consigo acreditar nisso. Parece que as pessoas desonestas tentam sempre conseguir a segunda chance apenas para recuperar a credibilidade, tirando proveito disso para continuar aprontando

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    crime contra a vida

    odeio essa expressão.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tipo: antes tarde do que nunca.
    Mas depende do tipo de desonestidade, de quem foi lesado e em que circunstâncias.

    Tmusic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brunohardrocker
    Merece uma segunda chance, porém com o pe atrás. Em constante vigilancia, até segunda ordem.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Em constante vigilancia,

    E se for muito difícil ou impossível vigiar todos os atos da pessoa?

    McBonalds
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu acho que confiança é igual virgindade, uma vez perdida, não tem como recuperar (até tem, mas não é a mesma coisa hehe).

    Tmusic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    snowwhite
    E se for muito difícil ou impossível vigiar todos os atos da pessoa?

    Aí pode-se pautar-se na confiança. Se não for por integridade, a pessoa não faz merda por medo de cair de novo.

    BokuWa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não sei, é possivel, mas acho que não apostaria em uma dessas.

    Tmusic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aí, em caso de a pessoa fazer besteira de novo, complica mais.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tmusic
    Aí pode-se pautar-se na confiança

    Eu não consigo mais confiar se a coisa tiver acontecido por ex dentro da minha casa.

    Se não for por integridade, a pessoa não faz merda por medo de cair de novo.

    Não entendi muito bem isto aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O seu pensamento a respeito da redenção