Qual seu pensamento sobre a sociedade de hoje ?

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# mar/10


Dissertem,se possível com objetividade e inteligência.

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


Perfeita, melhor impossível.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Penso que sim, mas acho que não

adnz
Veterano
# mar/10
· votar


Bem legal.

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


Perfeita, melhor impossível.

Provavelmente um playboyzinho de moema criado a leite com pera, a ovo maltino e pão com mortandela

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


perdida, controversa e em fase de transição histórica.

seek n destroy
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin

Interessante esse pensamento de transição histórica.,porque eu realmente vejo esse nosso tempo atual meio perdido nos parâmetros históricos de outras sociedades.

leo2505
Veterano
# mar/10
· votar


"A sociedade de hoje é uma mistura de capitalismo com egoismo, a sociedade de amanhã provavelmente nem existirá."

izzystradlin
Veterano
# mar/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


seek n destroy

eu diria que estamos revendo conceitos antigos, repensando-os e mais que isso..estamos nos perdendo nos conceitos que criamos há pouco tempo...o que se diz hoje, amanhã já nos contradizemos em atidudes...

a informação corre rápido, a comunicação e tudo mais que acelera os processos no dia a dia...muita coisa acontece rapidamente...o ser humano finalmente chegou no ponto crucial da história..descobriu o poder que tem nas mãos de mudar as coisas e velhos hábitos.

e eu diria que uma nova era se inicia a partir do momento que se descobre a internet e outras tecnologias como wireless, fibra óptica, etc etc etc...

não é exagero dizer que estamos vivendo a mais importante época da humanidade desde a revolução industrial...

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


seek n destroy
Provavelmente um playboyzinho de moema criado a leite com pera, a ovo maltino e pão com mortandela


Guarde sua hostilidade pra você e não me julgue por meras palavras que eu falei, estúpido.

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


seek n destroy

O mundo tá globalizado e a tecnologia avançando como nunca se viu, e se você não gosta disso saia da internet nesse exato momento e vá caçar o seu próprio alimento.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Uma merda em quase todos os campos possíveis.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10
· votar


"Como vencer o oceano
se é livre a navegação
mas proibido fazer barcos?"
- C.D.A.

É essa a sensação...

NoAlarms
Veterano
# mar/10 · Editado por: NoAlarms
· votar


seek n destroy

Não jogue sua insatisfação nos outros. Dá muito bem pra entender que o Tripa-Seca fala sobre a sociedade com relação a ele, e não no geral (faço esse comentário pois acredito que ele não seja tão iludido quanto faz parecer o comentário - dele - à primeira vista).

O camarada pode simplesmente estar bastante satisfeito com a situação em que vive, e não necessariamente precisa ser um playboy. Não é preciso ter dinheiro para ser feliz. Não generalize.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


perdida

Hawkings
Veterano
# mar/10
· votar


O meu pensamento pode estar errado, daqui há alguns anos posso discordar dele, mas vou falar.

Sinceramente tá um merda, onde tudo que se vê se resume ao capitalismo, onde o mundo se vê na sede de "poder poder poder e poder" e dinheiro, a sociedade poderia sim mudar ela mesma, mas por causa da falta de vontade ou pela acomodação o povo não muda isso.

A sociedade está submissa a tudo, não busca melhoras a ela mesma, sempre obedecendo os poderosos, e nunca fazendo o que realmente le é direito.

E nessa busca incessante, de poder, as Grandes Nações criam rivalidades imbecis com outros Países, por motivos futéis e sem sentido, que no fim vão afetar não somente elas, mas como todo o mundo, assim piorando ainda mais o que já era ruim.

NoAlarms
Veterano
# mar/10
· votar


Sinceramente tá um merda, onde tudo que se vê se resume ao capitalismo, onde o mundo se vê na sede de "poder poder poder e poder" e dinheiro, a sociedade poderia sim mudar ela mesma, mas por causa da falta de vontade ou pela acomodação o povo não muda isso.

Com certeza há um grande nível de acomodação, mas não muda pelo simples fato de quem poderia mais mudar são os mais favorecidos - os poderosos/líderes do mundo.

Hawkings
Veterano
# mar/10
· votar


NoAlarms
Com certeza.

Eles poderiam mudar, mas não vão fazer isso, vão continuar na velha busca incessante de poder.

E ainda com aquele pensamento.

"Dane-se o mais fraco/pobre, posso mudar a vida dele, mas não vou fazer, antes a minha cabeça do que a de um reles miserável"

Pensamentos como esse, que no fundo todos temos, que impedem que realmente as coisas mudem. :(

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Tão ruim quanto era ontem ou será amanhã, sempre a mesma bosta.

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


seek n destroy

Antes de mais nada parabéns pelo tema.

Entrando no assunto. Não existe sociedade. Existem hoje grupos organizados por interesses em comum, que se utilizam desse título para usufruir dos direitos legais que são próprios da vida em sociedade. Ou você se assume como parte dela ou não terá direitos.

Ainda hoje comentei com um amigo, que o ser humano até que algo grave aconteça, bate o pé e diz pra ninguém se meter na sua vida. Que é maior de idade faz o que quiser e ninguém tem nada com isso.

A partir do momento em que precisa de ajuda, ou seja, uma filha que desaparece ou sua casa que desaba, ele quer que as pessoas façam parte do seu mundinho.

Então essa ilustração nos esclarece os dois estados dessa sociedade. Em primeiro plano se está tudo bem comigo o resto que se dane e em segundo plano se eu precisar eu busco apoio dessa tal sociedade.

Ainda dentro do tema quero abordar inveções que nunca deram certo. Polícia, Política e Justiça. Essas três são as piores invenções sociais da história da humanidade. Colocar um ser humano com o controle de outros é algo que por sí já é terrível levando em conta as falhas típicas de ser humano.

Prova disso as injustiças cometidas dentro e fora do âmbito jurisdicional, corrupção ou ladroagem expostas quando conveniente nos canais de comunicação. Não com o intuito de se revelar a verdade, mas de usar uma verdade pouca para favorecer este ou aquele.

Termino dizendo que morrerei não aceitando o termo e justifico minha opinião com a lógica de que se fossemos uma sociedade de fato não haveria o que hoje se constata de forma tão clara através da banalização do cidadão comum.

izzystradlin
Veterano
# mar/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


klypterosforme
Entrando no assunto. Não existe sociedade. Existem hoje grupos organizados por interesses em comum,

não entendi...

como que não existe sociedade se sociedade é justamente um conjunto de pessoas com o mesmo propósito?

0o

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


é justamente um conjunto de pessoas com o mesmo propósito?

Esta análise se aplica a uma sociedade que supostamente seriamos, perfeita pra quem gosta de teoria, mas na prática, deixamos a máscara cair e abraçamos a individualidade. "Me importo comigo e se necessário, se estiver ao meu alcance..."

E o que é pior, se questionado a respeito ainda me faço de moralista e saio por cima em qualquer discussão.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme
de uma forma ou de outra, a grande maioria desse planeta vive no mesmo propósito, sob as mesmas regras...

exceto uma quantia descartável...

não tem como negar que somos uma sociedade única, com peculiaridades e customizações.

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


izzystradlin
não tem como negar que somos uma sociedade única, com peculiaridades e customizações.

Eu nego e não sou o primeiro, mas se for tanto faz.

O fato de comer pra viver me torna igual, mas não me faz ter a preocupação com quem passa fome.

A partir do instante que não há em mim o sentimento de me juntar a nada ou ninguém, ou faço isso por obrigação, eu deixo de pertencer a isso que chamam de sociedade.

Observo os que querem levar adiante essa ideia absurda, simplesmente por ser a única maneira de se referir a um grupo de seres humanos que prezam pelo que é correto.

Pena que todos os princípios se afogam num copo de bebida por exemplo, ou num trago.

A palavra é tão conveniente que basta usar "anti" para descrever o contrário. Tão simples para especificar e impossível vivenciar.

Mas pra não ficar tão no bla bla bla, minha cidade é destaque nos jornais: Eita Lasquera

Hawkings
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme
No fim, você acredita que todos nós estamos em uma "selva" polítizada e moderna, em que é cada um por sí. Não é?

De certo modo, concordo com você.

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho que eu vou dormir

klypterosforme
Veterano
# mar/10
· votar


é cada um por sí. Não é?

Só até morrer.

TaylorBass
Veterano
# mar/10
· votar


AND NOW YOU DO WHAT THEY TOLD YA!!
AND NOW YOU DO WHAT THEY TOLD YA!!
AND NOW YOU DO WHAT THEY TOLD YA!!
AND NOW YOU DO WHAT THEY TOLD YA!!
AND NOW YOU DO WHAT THEY TOLD YA!!
AND NOW YOU DO WHAT THEY TOLD YA!!

NOW YOU´RE UNDER CONTROL!!

GustavoJBC
Veterano
# mar/10
· votar


Hawkings e demais users que estão reclamando da sociedade

e vocês, vocês fazem alguma coisa para mudar?
como pequenos atos? um simples obrigado, sei lá...

?????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seu pensamento sobre a sociedade de hoje ?