Venho compartilhar minha feli blá blá

Autor Mensagem
Christina Amaral
Veterano
# fev/10
· votar


Ch4p0L1N
Onde tu trabalha? Tão precisando de gente? Deixa meu currículo ae *-*

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/10
· votar


Minow

A um tempo atrás a Apple abandonou os coloridos e foi para o branco. O hype hoje deles é o alumínio escovado.

Eu só não entendo esse negócio de integrar o monitor no computador. Aqui no trampo tem um iMac que deu pau na tela. Resultado: ele tá virado para trás, ocupando um puta espaço disputado com um LCD.

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


Christina Amaral
Onde tu trabalha? Tão precisando de gente? Deixa meu currículo ae *-*

aposto q o mano chapolas é designer...

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/10
· votar


Christina Amaral

Acho que eles não iam se interessar por você no teste do sofá...

DarkMakerX
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Isso foi cruel.

rodsom
Veterano
# fev/10
· votar


quêêê, rapá. macho que e macho tem que passar raiva com computador antigao.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar


Su Sukita
Christina Amaral

vcs tbm querem vir aqui ver meu computador?

thiaguinhu
sou =)

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


rodsom
Tela azul boladona de windows 98 que se alimentava de dlls... como (não) sinto falta...

Minha namorada tem um Phenom 2.5 com 8gb de ram. O pc não tem dois meses e tá dando tela azul.
Oh dear.

Vou jogar Call of Duty 4 no meu snow leopard de boiola.

rodsom
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
que isso, windows 98 ainda e de boiola, o negocio é windows 95 pra mais antigo.

Morenah_22
Veterano
# fev/10
· votar


Ch4p0L1N
"Sideu" bem.. :)

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar


Morenah_22
sidei =)

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


rodsom
3.11
Digitar "win" no DOS pra abrir... brincar de desenhar no Paintbrush, jogar Desert Strike travando...

Depois minha mãe comprou um mac Performa, e foi só alegria. Eu jogava Sim Farm, Sim City 2000, Lode Runner e F/A 18 Hornet boladão from hell.

rodsom
Veterano
# fev/10
· votar


ai, agora eu puz firmeza nocê.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
Minha namorada tem um Phenom 2.5 com 8gb de ram. O pc não tem dois meses e tá dando tela azul.
Oh dear.


Meu Pentium 4 já tem uns 4-5 anos, tá c/ overclock até falar chega e ainda dá pro gasto... estável de dar inveja!

Não gosto de AMD e só coloco componentes de qualidade em meus computadores (placa mãe, memórias, HD, etc). Colocar componentes "sem marca" às vezes é fria. A diferença de preço entre um pente de memória Kingston HyperX e um genérico vale a pena.

Meus specs:
Pentium 4 3.2 HT OC @ 3.55 GHz
Cooler: Zalman CNPS 9500 LED
MB: Asus P4C800-E Deluxe
Memória, 2 Gb (4 x 512Mb) Geil UltraX
HDs: 7 ao todo, todos Seagate, totalizando 3.0 Tb de storage
Placa de vídeo: BFG 7800GS AGP OC

Tudo bem que meu computador não chega nem perto em performance de um Core 2 Duo bem tunado, mas considerando que eu não gasto um centavo nele há vários anos, eu o acho excelente!

Meu ponto é: existem PCs ótimos e péssimos (e tudo entre eles), pois a maioria dos montadores não estão preocupados com qualidade. Eu dou o braço a torcer que nisto a Apple tem alguma excelência! A maioria (99%) das lojinhas que montam e vendem PCs não se interessam na interação entre componentes ou qualidade.

É como um médico (irresponsável) que receita remédios sem interessar com o que o paciênciente já está tomando: as interações medicamentosas podem ser fatais.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
O PC dela é Dell.
O que dá um pouco de raiva até em mim que não comprei o negócio, porque sobra pra mim ficar arrumando ele.

*OT*
Me diz uma coisa, em termos de desempenho, se eu meter um HD sata numa gavetinha daquelas, ele vai ter a mesma velocidade de um hd externo ou vale mais a pena pegar um externo mesmo?

Simonetti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Simonetti
· votar


Minow
O PC dela é Dell.

Bom é que tem garantia, então ela não vai ficar prejudicada. A Dell honra a garantia. Digo isto porque temos cerca de 600 PCs Dell aqui na faculdade.

se eu meter um HD sata numa gavetinha daquelas, ele vai ter a mesma velocidade de um hd externo

Se o PC tiver porta eSata, ele vai ficar com a mesma performance de um HD interno.

ou vale mais a pena pegar um externo mesmo?

NUNCA!!!! Um HD externo nada mais é um HD comum colocado em uma gaveta de marca. As gavetas que se compra por aí dão o mesmo desempenho que uma gaveta de marca, considerando que ambas usam o mesmo topo de porta (USB, Firewire, eSata).

Ou seja: considerando o mesmo tipo de porta, um HD externo e uma gaveta possuem o mesmo desempenho, mas o HD externo é até 200% mais caro.

Edit:
Minow
O que dá um pouco de raiva até em mim que não comprei o negócio, porque sobra pra mim ficar arrumando ele.

Kkkkkk! Bem vindo ao time! Eu ja arrumei os computadores de namorada, sogra, cunhada... até trocar componente de notebook da minha sogra eu já fiz (ventoinha e HD).

Minow
Veterano
# fev/10 · Editado por: Minow
· votar


Simonetti
Ou seja: considerando o mesmo tipo de porta, um HD externo e uma gaveta possuem o mesmo desempenho, mas o HD externo é até 200% mais caro.

Ótimo, tudo o que eu precisava saber.

Eu tou querendo um troço desses... mas vou ver quanto vai ficar pagando uma gaveta + um HD. Eu iria pagar esse preço mesmo (dá uns R$450, aqui tá 900).
Eu não tenho porta esata no note, teria que comprar um adaptador. Acho que vou ficar com o FW 800 mesmo.

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Ch4p0L1N

Legal esse monitor. Essa marca parece com o jornal Primeiramão.

power-melodico
Veterano
# fev/10
· votar


que massa cara, eu tenho duas dessas...

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Chespirito
Isso não é um monitor, é um desktop.

http://www.apple.com/imac/

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar


Chespirito
Essa marca parece com o jornal Primeiramão.

Oo

power-melodico
ae! huahua

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Ch4p0L1N
http://www.primeiramao.com.br/Anuncio.aspx

Googlei!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
mas vou ver quanto vai ficar pagando uma gaveta + um HD

Saca só:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/listar.asp?Classe=Armazename nto%20/%20Case

A isto, some o preço de HD da sua escolha, compatível com a gaveta (SATA ou IDE, 3.5" ou 2.5")

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Ótimo! Todas são iguais? Posso pegar uma dessas de 50 merréu que dá no mesmo? Fechou então. Valeu!

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
Todas são iguais?

Não. Elas variam em opções de portas disponíveis, tipo e tamanho de HD. Escolha uma que tenha firewire e seja para HD Sata. Os HDs de 3.5" são mais baratos que os de 2.5", então escolha um de 3.5".

A propósito, esta loja que citei, Oficina dos Bits, é minha favorita em BH e sempre compro com eles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha feli blá blá