Gilberto Kassab é cassado! :O

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# fev/10 · Editado por: Chespirito


O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Resende Silveira confirmou neste domingo (21) a decisão sobre a cassação do mandato do prefeito Gilberto Kassab, da vice-prefeita Alda Marco Antônio e de pelo menos oito vereadores, por captação ilícita de recursos. A decisão deverá ser disponibilizada nesta segunda-feira (22) no site do Tribunal Regional Eleitoral e publicada na terça-feira (23) no Diário Oficial.

Silveira, que falou ao G1 por telefone, não revelou os nomes dos parlamentares cassados. De acordo com ele, assim que recorrer contra a decisão, Kassab e os parlamentares terão garantido o efeito suspensivo automático, que permite a eles permanecer em seus cargos até a decisão final. O mesmo já ocorreu com outros 16 parlamentes cassados em 2009.

O juiz cassou o mandato de Kassab e dos vereadores a partir de representação do Ministério Público Eleitoral que aponta doações de campanha irregulares oriundas da Associação Imobiliária Brasileira (AIB).

O MP pediu revisão da prestação de contas com base no artigo 30-A, da lei 9.504/97, e na lei 64/90, que prevêem a cassação de registro e declaração de inelegibilidade por três anos quando comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos.

O advogado de defesa do prefeito Gilberto Kassab e da vice, Alda Marco Antonio, disse na noite de sábado ao G1 que o próprio juiz reconhece que baseou sua tese em voto vencido no Tribunal Superior Eleitoral. Silveira reconhece que adotou a tese do ministro César Peluso, mas esclarece que confia na decisão. "Eu estou convicto desse meu fundamento. Me pareceram sólidos os fundamentos do ministro", afirmou.

O juiz também afirmou que a ex-prefeita Marta Suplicy e o ex-governador Geraldo Alckmin, candidatos à prefeitura de São Paulo em 2008, também tiveram suas contas de campanha aprovadas, mas ressalvas. De acordo com ele, estes candidatos receberam doações dentro do limite legal.

Silveira deve julgar até o final deste mês as contas de campanha do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Rodrigues e outras três representações envolvendo empreiteiras que têm contratos com a administração municipal e que fizeram doações de campanha.


Fonte: G1

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Começa a corrida à presidência.

Bob do recife
Veterano
# fev/10
· votar


sinceramente.. nao vejo, hoje, nenhum candidato apto a ser presidente da república..
=/

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Bob esponja do recife
sinceramente.. nao vejo, hoje, nenhum candidato apto a ser presidente da república..
=/


Mas o Kassab não seria....

Cyndy Gerstner
Veterano
# fev/10
· votar


deram essa notícia no esporte espetacular ._.

RFSF
Veterano
# fev/10
· votar


sinceramente.. nao vejo, hoje, nenhum candidato apto a ser presidente da república..
=/
(2)

E cada vez mais a base do PSDB/DEM é abalada.
Engraçado como os escandalos do PT foram abafados e esquecidos, e como o inverso está acontecendo agora com a oposição.

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Cyndy Gerstner
deram essa notícia no esporte espetacular ._.
nossa
a globo tá tão desesperada assim pra enxotar o kassab?

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Chespirito
Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1499049-5605,00.html

poe direito essa bodega ai

Cyndy Gerstner
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
a globo tá tão desesperada assim pra enxotar o kassab?

foi o que deu a entender...

guitarrista_rock
Veterano
# fev/10
· votar


Gilberto Kassado nos TT's-BR.

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


sinceramente.. nao vejo, hoje, nenhum candidato apto a ser presidente da república..
=/


Fui te positivar e já estava negativado. Não sei porque o pessoal do forum adora tanto o outro lado.

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Thiago Yoshiki
sinceramente.. nao vejo, hoje, nenhum candidato apto a ser presidente da república..
=/

Fui te positivar e já estava negativado. Não sei porque o pessoal do forum adora tanto o outro lado.


E eu fui positivar e estava negativo de novo... heheh

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Konrad
Thiago Yoshiki
agora tah positivo! \o/

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


Dilma? Serra? Ciro? Marina?

pfff

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Gilberto Kassado

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


Demorou mais chegou, num via a hora de acharem um furo desse fdp

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Chespirito


Veja que isto não se trasita em julgado,ainda cabe recurso. Lógo,vejo que isto tudo acabará numa grande e saborosa pizza !!!!

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


Gilberto Kassab é cassado
Gilberto Cassab é kassado
Gilberto Kassado é cassab
Gilberto cassado é Kassab

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Se o Dunga ganhar a copa e se candidatar à presidente, ele ganha _hm Esse é o Brasil .-.

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


Se o Dunga ganhar a copa e se candidatar à presidente, ele ganha _hm Esse é o Brasil .-.

AUHEUHAEHUAHEUAEUHAEHEHAEAHEUHAUH
O pior de tudo é que isso é fato...

Índio_DT
Veterano
# fev/10
· votar


Como diria meu amigo Dunha:
Um dia é da caça, outro dia é do Kassab.

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


não sei qual a novidade nisso,novidade seria se acabasse a gestão e ninguém descobrisse,ou ele não aprontasse nada

-Toolbar-
Veterano
# fev/10
· votar


Gilberto Kassab é casado! :O

Juro que li isso váaarias vezes. =l

Até pensei: "Que porra de tópico é esse? Foda-se!"

Lasanha
Veterano
# fev/10 · Editado por: Lasanha
· votar


Kassab era vice de Serra na prefeitura. Agora ele foi cassado. Ninguém irá me convencer de que Serra não tem nada a ver com isso... Eles fazem parte do mesmo esquema de corrupção.

mvrasseli
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante
...........
Gilberto Kassab é casado :-P


Meu filho ouvirá Classic Rock
Se o Dunga ganhar a copa e se candidatar à presidente, ele ganha _hm Esse é o Brasil .-.
Ele vai ser só um testa de ferro, quem vai comandar mesmo vai ser a Branca de neve e a oposição vai ser a bruxa da maçã.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/10
· votar


\o/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


mvrasseli

huhauhauhauhauhuahuahauhau, boa.

conandrade
Veterano
# fev/10
· votar


Lasanha
Corruptor por osmose? :P

Pior que é difícil de defender...
Dá pra dizer o MESMO do nosso presidente. Pallocci me vem a memória...

A realidade é que todos eles são corruptos e o povo de bem, deveria fazer uma revolução. No Brasil o que dita é o tráfego de influência. Isso só vai acabar no dia que um grupo muito grande seja expurgado de uma vez só. Grande mesmo, de todos os partidos grandes e médios. Só que ninguem vai conseguir isso legalmente, pois o sistema todo é corrupto. Os comparsas seriam mantidos. Até a jurisprudência está tão torta, que não há como ganhar de uma forma inteligente... racional. Essa situação é complicada pra caramba...

Falei muita besteira? :P

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


conandrade

Ela já deu a palavra: Ninguém irá me convencer de que Serra não tem nada a ver com isso...

Falou tá falado! =P

-GUS-
Veterano
# fev/10
· votar


conandrade

Falei muita besteira?


eu só achei essa: tráfego de influência. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gilberto Kassab é cassado! :O