Alguém trabalha com animação gráfica?

    Autor Mensagem
    RFSF
    Veterano
    # fev/10


    Me interessei nessa área, nos ultimos dias pesquisei e achei algum material explicativo, até onde ví não existe curso superior(no Brasil) específico, quem sabe pós, queria saber se tem alguem que trabalha ná area e possa explicar como aprendeu. Ví alguns cursos, tipo da Cadritech ou Senac, são bons?

    Enfim, queria saber de alguem que trabalha ou trabalhou com isso como é a profissão.

    Tripa-Seca
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Num é possível que em um forum nerd ninguém trabalhe com isso...

    Tripa-Seca
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Recorde(?)

    RFSF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Recorde(?) (2)

    Ai sim fomos surpreendidos novamente.

    RFSF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    NInguem?

    Koisa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Aproveitando o tópico do guri que fala sobre o assunto.. Por favor, alguem que tenha Corel Draw, abra esse arquivo pra mim e salva ele em versão antiga, o meu Corel Draw é versão 10, e não estou conseguindo abrir:

    http://www.fef.br/admin/arquivos/55/sistemas_informacao.zip

    Preciso desse arquivo pra fazer a capa de um trabalho pra facul que tenho entregar na segunda, por favor me ajuda alguem ae..

    Vlws..

    wild.man
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: wild.man
    · votar


    Koisa

    =)

    Koisa
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Koisa
    · votar


    Vlw

    wild.man
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Koisa

    Xá quieto. Upei no 4shared:

    http://www.4shared.com/file/226183325/7265a50f/koisa-fcc.html

    Koisa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    wild.man


    Nossa, eu que pensei q era um logotipo foda pra caralho, é essa bosta, tnc, quebra o galho de novo?? Vou ter que colocar o logo da facul pra compensar esse logo..

    http://www.fef.br/admin/arquivos/55/fef_logo-formatoCOrel.zip

    juniorsimensato@hotmail.com


    Vlw cara, quando eu tiver eu pago uma breja..

    wild.man
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Koisa

    Mandei no teu email. =)

    Koisa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    wild.man


    Vlw velho :]

    Dogs2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu trabalho com animação!

    Fico mó animado, trabalhar é muito legal!

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dogs2
    [/motivacional]

    RFSF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ^^^^

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    RFSF
    olá

    então, meu irmao e mais dois amigos trabalham com ilustração, e as vezes fazem animação tambem. fizeram coisas como vinhetas de comercial, coisas pra site e tal.

    eu não tenho certeza, mas me parece que não há um grande mercado no brasil. as vezes rola alguns projetos grandes de animação mesmo.

    eu nao sei se dá pra viver só de animação. talvez tenha que ampliar um pouco mais pro campo do design, ilustração, coisas assim.

    de formação, eu sei que o pessoal que mexe com isso é formado em design, arquitetura, artes plásticas, editoração, coisas assim.
    meu irmão e os socios são formados em arquitetura, com enfase em comunicação visual e quadrinhos.

    alem dos cursos que voce já falou (cadritech e senac) tem varios outros em sp. melies, drc, quanta... eu nao conheço muito, tem que pesquisar.

    Sumerrew
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se eu quiser desenvolver algo parecido com buddypoke, o que eu preciso estudar além de flash? e preciso saber desenhar também?

    não sei desenhar, só programar

    =/

    RFSF
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: RFSF
    · votar


    kiki

    eu não tenho certeza, mas me parece que não há um grande mercado no brasil

    de formação, eu sei que o pessoal que mexe com isso é formado em design, arquitetura, artes plásticas, editoração, coisas assim.
    meu irmão e os socios são formados em arquitetura, com enfase em comunicação visual e quadrinhos.


    Realmente, entre tudo o que tenho lido, o mercado é pouco explorado em se tratando de Animação, faltam estudios e é difícil concorrer com os norte americanos("novidade: ( " ), pra quem se forma em artes visuais, como vc citou, há um leque grande de possibilidades, publicidade, TV, revistas, jornais etc., pena que para a Animação parece mesmo que não há graduação, somente pós.

    Mas o que eu achei super legal é que o profissional é contratado pelo seu portifólio, não por curriculo, quer dizer que até um autodidata pode trabalhar na área se for bom.

    Obrigado pelas dicas.

    Sumerrew

    e preciso saber desenhar também?

    Acho que nessa área é essencial saber criar ilustrações, personagens, cenários etc., e geralmente isso começa no lápis e papel.

    se eu quiser desenvolver algo parecido com buddypoke, o que eu preciso estudar além de flash?

    Aí estamos no mesmo barco. ; )

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu nunca trabalhei profissionalmente com artes gráficas mas quando eu tinha por volta duns 14 anos eu comecei a descobrir os softwares open source, particulamente o Blender e comecei a aprender como auto-didata com o material que tem na internet( que hoje é muiiiiiiiiiito grande). Dai eu fiz alguns trabalhos com ele mas nada profissional mas deu pra aprender. Só te digo uma coisa; antes de aprender qualquer software 3d ou 2d de animação você tem que ter uma base boa em algum software de vetor e também de edição de imagens porque o produto final é sempre uma imagem ou um filme que você vai ter que editar, sem falar nas texturas.........
    Outra coisa extremamente importante: Se você realmente quer desenvolver projetos artísticos em 3d você tem que saber desenhar ou ter alguém que desenhe pra você, porque passar as idéias direto dá cabeça pro 3d é muiiiiiiiiito difícil.

    Aqui tem uns sites úteis:
    blender Brasil
    gimp
    Aqui tens uns trabalhos que eu fiz mas a maioria eu fiz só com fins didaticos, não tem nada muito complexo:
    canal youtube
    flickr

    RFSF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mvrasseli

    Obrigado pelas dicas cara, principalmente os softs, pois geralmente esse tipo de soft é bem caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém trabalha com animação gráfica?