Venho aqui desabafar (de alegria).

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: joaormrt


    Pois é gente, tenho 17 anos e desde o final do ano retrasado queria fazer Odontologia na faculdade, mas nunca tive a força de vontade necessária para estudar e passar, tanto é que no meio do ano surgiu uma oportunidade de prestar vesitbular para veterinária e eu, como nao queria estudar tentei fazer, já q era um pouco mais fácil, e novamente não passei.
    No final do ano, com toda essa história de ENEM e tal, inventei q queria fazer Administração de Empresas, fiz o vestibular e passei, minhas aulas começariam agora em março....por um acaso um amigo do meu pai conhecia alguém de dentro do Banrisul (banco do RS), e me conseguiu um estágio mesmo antes de começar a faculdade, fui todo empolgado, afinal ia ganhar um dinheirinho. Fiquei lá apenas 3 dias, quarta quinta e sexta, e foi o suficiente para perceber que NÃO É ISSO QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA....

    Só tem louco dentro do banco, e nas empresas em geral é sempre um querendo passar a perna no outro para subir. Percebi que não quero lidar com isso, não consigo. Depois de uma longa conversa com meu pai e com minha mãe, cheguei na conclusão que não adianta eu enganar a mim mesmo. Eu ia fazer a faculdade apenas por fazer, não por gosto. Decidi que vou sair da administração, segunda feira vou lá avisar para aquela puta da gerente do banco que vou cair fora.


    Vou investir pesado esse ano, vou ter q buscar forças para estudar sério e quem sabe no final do ano passar para o que eu realmente quero: Odontologia.


    Isso talvez me afaste um pouco dos amigos, das mulheres, e infelizmente da minha banda, mas vai ter que ser.

    Dica: Não faça algum curso só por fazer. É um tremendo erro. Vá atrás do que tu quer.

    Quem sabe no final do ano eu não faço um tópico da minha felicidade nerd (ou não).

    Desculpem o longo texto, se possível leiam, foi apenas um desabafo.

    (pesso desculpas se ofendi alguém aqui que trabalha em banco ou algo do gênero, foi apenas minha visão, sei que não é exatamente assim como falei)


    Meu tópico não se trata sobre como as pessoas do mundo são ou como não são. Se trata de como foi difícil tomar uma decisão, e de como me sinto aliviado por ter feito isso.


    Abraços

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só tem louco dentro do banco, e nas empresas em geral é sempre um querendo passar a perna no outro para subir. Percebi que não quero lidar com isso, não consigo.

    Em consultórios, clínicas e hospitais só tem gente legal, controlada e altruísta? HAHAHA

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lula_molusco
    espero que tu tenha entendido o q quis dizer, se não tu é um retardado.

    Sumerrew
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só tem louco dentro do banco, e nas empresas em geral é sempre um querendo passar a perna no outro para subir.

    Bem vindo ao mundo senhor.

    Sumerrew
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se tu nao quer caras tentando te passar, não quer pressão no trabalho, não quer se esforçar pra passar por cima dos caras que trabalham com você, então vá fazer magistério e dar aulas...

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vou pedir desculpa novamente se ofendi alguém com meu texto, foi apenas minha visão apavorada de como funcionam as coisas.

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    bom, boa sorte! as vezes é preciso um processo longo pras fichas cairem.
    (se bem que orelhão de ficha nem existe mais).

    _Vaneh_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    joaormrt

    É com certeza a melhor opção.... antes de mais nada temos que pensar o que realmente gostamos de fazer, pois passar 4 ou 5 anos numa faculdade para se formar em algo que não lhe agrada só vai te fazer um profissional frustado, mesmo que o salario compense, o melhor é você poder acordar cedo de manha e ir para um ambiente que alem de gerar boa situação financeira tambem te garanta satisfçaõ pessoas.... não importa qual profissão seja... mas ser feliz com o que faz.

    highvoltage
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pois é gente, tenho 17 anos e

    quando cheguei nessa parte, eu pensei: "arranjou uma namorada que tirará ele do OT, menos um nerd"

    ...
    =D

    highvoltage
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    enfim, parabéns !

    Gui
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    joaormrt
    rapá...

    foi sensato e burro ao mesmo tempo...

    sensato de dizer a si mesmo que não quer...e burro por ter gasto tempo pra perceber isso..

    eu demorei bem mais pra perceber que minha area não era o turismo..=/

    wild.man
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu demorei bem mais pra perceber que minha area não era o turismo..=/

    Já eu sou o contrário; lá na minha faculdade todos me chamam de turista.

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    .e burro por ter gasto tempo pra perceber isso..

    por outro lado fui esperto por não permitir que isso me enganasse.


    *esperando o post filosofico do prof. araujo*

    Gui
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    wild.man
    Já eu sou o contrário; lá na minha faculdade todos me chamam de turista.
    negativado..

    agora pode tentar fazer uma piada menos ruim.

    Gui
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    joaormrt
    tu tem que levar em consideração que banco é apenas um dos ramos de atuação e blá blá blá...
    trampar em orgão público é mó legal e pans!!


    tenho 17 anos e desde o final do ano retrasado queria fazer Odontologia na faculdade
    eu realmente quero: Odontologia.
    pior de tudo é descobrir no meio do curso que o que tu realmente quer agora, não é o que tu quer pra vida toda....
    é tenso, mas verdadeiro..

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gui

    Pois é, mas minha vida toda eu sempre pensei na minha profissão algo que eu utilizasse habilidade, algo manual, entende?
    Só por isso já consigo eliminar muita coisa!

    wild.man
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Gui
    mimimi

    joaormrt

    Acho que tem que levar tudo em consideração desde a prosposta de estudar pra aquilo que tu acha ser o que gosta, as matérias relacionadas à área e a tua atuação na profissão. Aconselho que pesquise bastante antes de escolher algo; ainda sim podem haver arrependimentos. Mas é a vida. Pensei que não fosse gostar do curso que faço, mas até que estou me sentindo bem com ele.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    joaormrt
    Parabéns pela decisão...
    Acho que vc fez o certo mesmo!
    Boa sorte nos estudos!
    Que no fim do ano vc possa fazer seu tópico comemorando estar na facul de odontologia! \o/

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    joaormrt

    Sorte que vc viu rápido que isto não era pra vc. Se tivesse demorado muito tempo, teria vivido uma vida inteira de frustração e amargura.

    Muita gente aos 40, 50 anos de idade não tem - nem nunca teve - tal coragem. Esta coragem, no entanto, é um dos benefícios da juventude: são menos consequencias e mais suporte familiar.

    dibass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    joaormrt
    Poh mano, massa mesmo!
    Fico feliz por vc!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Venho aqui desabafar (de alegria).