Venho compartilhar minha alegria fotografistica convosco

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# jan/11 · Editado por: ghostbastard


Um dia de felicidade, o sol brilhando dourado no céu. Isso até eu pagar a primeira parcela.

Mas tenho o prazer de anunciar que comprei uma Nikon D5000, botando em risco um dedo por dia de atraso no pagamento.

Na verdade eu queria uma D90, mas sairia absurdamente cara. Optei pela 5000 pelo fato dela compartilhar o mesmo sensor e mais algumas características da 90. Eu poderia ter pego tambem uma 3100, mais nova, que filmaria HD, mas preferi o corpo maior e o auto-bracketing da 5000.

Vou pegar ela em Curitiba no sabado. Na segunda já poderei postar algumas imagens e um review pessoal.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


BruRoma, comprei a camera naquela loja que a gente tinha conversado. Vou te mandar o site deles por MP.

ghostbastard
Veterano
# jan/11 · Editado por: ghostbastard
· votar


Agora preciso começar a pensar qual tripe comprar. Acho que um manfrotto...


edit 1: e nas lentes. Qual será a primeira? tele ou macro? na verdade, as duas são bastante semelhantes...

edit 2: e no flash. Qual? SB600? SB900? Flash Ring pra macro? são tantas opções.

fcl
Veterano
# jan/11
· votar


se ainda fosse uma Fender, Gibson, Ibanez, Jackson

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


fcl


aí seria alegria guitarristica e este tópico estaria no forum de guitarra =P

Lucas.Kb
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard

Tu é fotógrafo profissional ou é só uma aventura?

Lexplorer
Veterano
# jan/11
· votar


Não entendo nada disso.

Mas parabens! Tira umas fotos boas, e posta pra gente ver depois ;)

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Lucas.Kb

Meio a meio. Como publicitario, já trabalhei com fotografia e video como principal função, mas essa camera aí é pra diversão mesmo.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Lexplorer


to pensando numas assim, o que acha?

Lucas.Kb
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard

Parabéns! Bela aquisição pra quem vai usa-la como hobby, muito boa mesmo.

=D

Lexplorer
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard

Ai sim bro ; )

jimmy vandrake
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard

Parabéns pela aquisição. Eu curto muito fotografia, tive a oportunidade de trabalhar nos bons tempos de laboratórios fotográficos na década de 80. Conheci grandes profissionais e me apaixonei pela arte da fotografia. Lhe desejo grandes fotos !

Pedro_Borges
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard

Valeu por gostar dessa bela arte.

Também sou fissurado em fotografia. Fiz os cursos básico, intermediário e avançado, bem como, iluminação em estúdio e também revelação e ampliação. Não sou profissional e nunca trabalhei com fotografias, apenas hobby. Tenho belíssimas fotos desdes a época das analógicas. Foco muito em plantas, flores, árvores floridas, paisagens bucólicas, momumentos, arquiteturas raras e etc.

Enfim, fico super feliz quando registro um belo motivo ou acerto uma bela composição.

Postem aí suas experiências fotográficas.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


jimmy vandrake

Valeu.

A única experiência que tive com revelação de filmes e ampliação foi na faculdade, mas posso dizer que foi uma das matérias mais divertidas. Gostaria de ter uma sala escura e um ampliador aqui em casa, mas esse mundo digital é muito mais barato. Os quimicos devem estar valendo uma fortuna agora.

Pedro_Borges

Depois que me formei trabalhei por dois anos com fotografia. Já gostava durante a faculdade, mas foi esse período de trabalho que me fez estudar e adquirir gosto mesmo. O bom é que posso aliar o hobby como uma ferramenta da profissão, então cada minuto estudado vai pros dois lados da balança.

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Parabéns pela aquisição!

Cara, eu tou querendo comprar um remote que sirva pra time lapse também, sabe como funciona? Se tem algum genérico ou algo do tipo?

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Minow


que faça fotos a um intervalo de tempo definido? eu vi algumas cameras que faziam isso, inclusive não sei se a 5000 não faz (ou será a 3100?), mas controle nem to ligado. Até hoje não precisei usar, quando quero tirar alguma foto sem mexer na camera ligo o temporizador.

Kensei
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Parabéns man!! Quando saí pra comprar a t2i na verdade estava em dúvida entra essas duas aí também.

Mas então, o lance das lentes, tem que pensar direitinho hein, será que já não seria interessante vc negociar com o pessoal da loja para eles ficarem com a lente do kit e vc pegar uma mais versátil?

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Kensei

não, se eu trocar por uma 18-105mm fica 900 reais mais caro. Prefiro esperar um pouco e comprar uma tele, aí fico com a 18-55mm como grande angular e talvez uma 55-200 ou 70-300.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Bela aquisição, bons cliques. Eu ainda tô sonhando em pegar uma SLR, e vou continuar com a minha Canon Sx30 pra quando precisar de zoom, afinal ela não perde em nada pras SLR.


E, se me permite, gostaria de fazer uma correção.
Venho compartilhar minha alegria fotografistica convosco
Fotográfica.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Canon Sx30

um conhecido tem uma dessas. Mas ela não suporta raw né.


Fotográfica.

Foi intencional.

Minow
Veterano
# jan/11 · Editado por: Minow
· votar


ghostbastard
Sim, mas a minha não faz. :/
Tem que ser algo como bater de 20 em 20 segundos durante 4 horas, etc.
Se decidir alguma coisa do tripé me avisa, tou querendo um novo também!

Obs: será que esses do DealExtreme prestam? Na faixa de $50.

BruRoma
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Po que bacana!!!!!
Haha faltam dois messes pra eu comprar a minha ainda =P
Pagou quanto nela ?
Se tiver um flickr posta ai =D
abraços

Juh_Cruz
Veterano
# jan/11
· votar


parabéns!

Kensei
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Essa 18-105 seria o ideal hein... mas entendo a questão dos custos. Acho que a 55-200 é mais interessante do que a 75-300 viu man... pq sei lá, tem hora que partir de 75 é muito, muito mesmo.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Minow

eu tava até pensando em pegar um tripé usado, mas de marca boa. Desde que não esteja molengo. Por isso que pensei num Manfrotto ou Benro.

Mas no fundo, acho que qualquer um serve haha


BruRoma

Então, aconselho vc a pegar à vista. Sai bem mais em conta. Meu limite do cartão não dava o valor da camera, então precisei pagar com cheque a 4% ao mês. No final, vai sair por 2400.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Kensei


pois é. Aí quando eu fiquei na dúvida entre a macro e a tele é porque eu sei que alguns fotografos usam lentes macro como teles. Mas não sei sei se as teles podem ser usadas pra macro.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Bom, peguei a camera ontem, tirei algumas fotos. Vou colocar duas de exemplo aqui.
É só pra exemplificar, elas não tem nenhum conteúdo artistico intrinseco:

http://img821.imageshack.us/img821/1572/cachorrinho.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/4731/cavalobranco.jpg

essa do cavalo eu deveria ter aumentado a profundidade de campo, a ponta do nariz dele ficou fora de foco.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


^
^
Cavalo Zumbi.

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard


quando estudei publicidade e propaganda, eu trabalhava pra nikon, ótimas cameras, boa compra.

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Que lente é essa?
Esse bokeh é de verdade ou photoshop?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha alegria fotografistica convosco